Mostrando postagens com marcador sorriso. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador sorriso. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 14 de março de 2011

    Livro desafio amar - 7ª Desafio - Aprecie as Coisas Boas


    Quando nos apaixonamos, é uma delícia!

    Aquele friozinho na barriga toda vez que vemos a pessoa amada...

    Sabe o desenho do Pica-pau?

    Toda vez que ele vê sua amada seus olhos se transformam naqueles grandes corações que saltam. Se fôssemos um desenho animado, acho que o mesmo aconteceria conosco...rs

    Geralmente sem perceber fazemos uma listinha mental sobre aquela pessoa...

    Honesto, Inteligente, Trabalhador, Sorriso lindo! Íntegro, Amável

    Olha, essas listas são geralmente longas nesta fase... E quanto mais se pensa nela, mais apreciamos aquela pessoa.

    Mas geralmente com o casamento, conhecemos não somente as qualidades, mas também os defeitos e as falhas, então, fazemos de novo a tal da listinha mental, só que desta vez, esquecemos das qualidades e nessa nova lista só entram os defeitos...

    Egoísta, Insensível, Orgulhoso, Devagar, Insensato

    E essas listas também são bem longas, não é mesmo?

    Muitas de nós na fase do namoro, gostam de ver somente as qualidades e não dão atenção aos defeitos, então depois do casamento se espantam e dizem...

    "Ele não é mais o mesmo!"

    Geralmente isso não é verdade. Ele sempre foi assim, mas talvez você estivesse tão entusiasmada com a idéia de casar que nem quis ver ou pensar duas vezes!

    Neste ponto do nosso desafio, vamos ressuscitar a listinha de qualidades, ele precisa saber que você as aprecia...

    Tarefa 7

    "Em duas folhas de papel, você irá fazer duas listinhas (uma em cada folha). Na primeira gaste alguns minutos escrevendo as qualidades e as coisas positivas que vê em seu parceiro/a. Com a outra folha faça o mesmo, só que com as coisas negativas. Pegue essas duas folhas e as guarde em um lugar secreto (vamos usá-las mais tarde, teremos um propósito e um plano para cada lista). Durante o resto do seu dia, escolha o melhor momento e uma das qualidades que você colocou na lista e agradeça ao seu marido/esposa, por possuí-la

    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

    Atire a primeira flor...

    Quando tudo for pedra, atire a primeira flor; Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;

    Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;

    Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;

    Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;

    Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;

    Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;

    Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;

    Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;

    Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;

    Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave; Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.

    Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

    Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro; dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;

    Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;

    Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.

    Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...