Mostrando postagens com marcador sorriso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sorriso. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 14 de março de 2011
Livro desafio amar - 7ª Desafio - Aprecie as Coisas Boas
Quando nos apaixonamos, é uma delícia!
Aquele friozinho na barriga toda vez que vemos a pessoa amada...
Sabe o desenho do Pica-pau?
Toda vez que ele vê sua amada seus olhos se transformam naqueles grandes corações que saltam. Se fôssemos um desenho animado, acho que o mesmo aconteceria conosco...rs
Geralmente sem perceber fazemos uma listinha mental sobre aquela pessoa...
Honesto, Inteligente, Trabalhador, Sorriso lindo! Íntegro, Amável
Olha, essas listas são geralmente longas nesta fase... E quanto mais se pensa nela, mais apreciamos aquela pessoa.
Mas geralmente com o casamento, conhecemos não somente as qualidades, mas também os defeitos e as falhas, então, fazemos de novo a tal da listinha mental, só que desta vez, esquecemos das qualidades e nessa nova lista só entram os defeitos...
Egoísta, Insensível, Orgulhoso, Devagar, Insensato
E essas listas também são bem longas, não é mesmo?
Muitas de nós na fase do namoro, gostam de ver somente as qualidades e não dão atenção aos defeitos, então depois do casamento se espantam e dizem...
"Ele não é mais o mesmo!"
Geralmente isso não é verdade. Ele sempre foi assim, mas talvez você estivesse tão entusiasmada com a idéia de casar que nem quis ver ou pensar duas vezes!
Neste ponto do nosso desafio, vamos ressuscitar a listinha de qualidades, ele precisa saber que você as aprecia...
Tarefa 7
"Em duas folhas de papel, você irá fazer duas listinhas (uma em cada folha). Na primeira gaste alguns minutos escrevendo as qualidades e as coisas positivas que vê em seu parceiro/a. Com a outra folha faça o mesmo, só que com as coisas negativas. Pegue essas duas folhas e as guarde em um lugar secreto (vamos usá-las mais tarde, teremos um propósito e um plano para cada lista). Durante o resto do seu dia, escolha o melhor momento e uma das qualidades que você colocou na lista e agradeça ao seu marido/esposa, por possuí-la
Marcadores:
amada,
Amável,
Amor,
Apaixonamos,
Corações,
defeitos,
Delicia,
Desafio de amar,
Egoísta,
Friozinho,
Honesto,
Integro,
Interligente,
Olhos,
Orgulhoso,
paixão,
qualidades,
sorriso,
Trabalhador
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Atire a primeira flor...
Quando tudo for pedra, atire a primeira flor; Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo;
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;
Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;
Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave; Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro; dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.
Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz, traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada;
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso; talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem;
Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se;
Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar, começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo;
Quando alguém estiver angustiado à procura, consulte bem o que se passa, talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja;
Daí, portanto, o seu deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar-se, primeiro que pode ser o único e, mais sério ainda, talvez o último;
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la;
Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor;
Se a porta estiver fechada, de você venha a primeira chave; Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo está cheio; nem, por outro lado, aplauda o erro; dentro em pouco, a ovação será ensurdecedora;
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém;
Quando tudo for espinho, atire a primeira flor; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói.
Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor.
Marcadores:
caminho,
compreensão,
ensinamento,
Flor,
iniciativa,
reflexão,
sorriso









