Mostrando postagens com marcador Perseguição. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Perseguição. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

    Levantamento feito por site lista os 50 países onde há mais perseguição à Palavra de Deus

    Igreja Universal foi vítima de perseguição em Dakar, no Senegal, no ano passado
    A Coreia do Norte ficou em primeiro lugar entre os países que mais perseguem cristãos no mundo. O país, que no final do ano passado registrou a morte do ditador Kim Jong-il, passa agora por um processo de sucessão presidencial. O ranking é feito anualmente pelo site Portas Abertas. Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã completam a lista dos cinco primeiros a realizar mais ações contra os cristãos.
    A posição de cada país é classificada de acordo com a situação legal dos cristãos no local, atitude do regime político em relação à comunidade cristã, liberdade da Igreja para organizar eventos, papel da Igreja na sociedade, tratamento de cristãos considerados individualmente e outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.
    Perseguição à IURD
    A Igreja Universal do Reino de Deus está presente em vários países e em muitos deles tem enfrentado perseguições. No ano passado, no Senegal, na África, um templo da IURD foi atacado e membros da Igreja foram ameaçados em meio à violenta situação política que o país atravessava (veja a reportagem completaaqui)Porém, mesmo diante das perseguições, a Igreja Universal mantém o seu trabalho de levar a Palavra de Deus a todos. 
    Abaixo, a listagem completa dos 50 países que mais perseguem cristãos:
    Coreia do Norte
    Afeganistão
    Arábia Saudita
    Somália
    Irã
    Maldivas
    Uzbequistão
    Iêmen
    Iraque
    10 Paquistão
    11 Eritreia
    12 Laos
    13 Nigéria (norte do país)
    14 Mauritânia
    15 Egito
    16 Sudão
    17 Butão
    18 Turcomenistão
    19 Vietnã
    20 Chechênia
    21 China
    22 Catar
    23 Argélia
    24 Comores
    25 Azerbaijão
    26 Líbia
    27 Omã
    28 Brunei
    29 Marrocos
    30 Kuweit
    31 Turquia
    32 Índia
    33 Mianmar
    34 Tadjiquistão
    35 Tunísia
    36 Síria
    37 Emirados Árabes Unidos
    38 Etiópia
    39 Djibuti
    40 Jordânia
    41 Cuba
    42 Belarus
    43 Indonésia
    44 Palestina
    45 Cazaquistão
    46 Barein
    47 Colômbia
    48 Quirguistão
    49 Bangladesh
    50 Malásia

    quinta-feira, 10 de novembro de 2011

    Cristãos queimados vivos na Nigéria


    E o Governo brasileiro não se pronuncia em nada sobre aquela parte  do mundo onde parece existir a máxima:
    "tudo pela corrupção". Pelo contrário. Compactua com tudo, dando-lhe toda a ajuda financeira possível, enquanto aqui tudo falta.. A imprensa brasileira então... nada divulga; e continuamos todos defendendo o chamado
    "Politicamente Correto" praga que assola nosso país e degrada nosso carater na medida em que calamos ao vermos
    nossos irmão mortos cruelmente às dezenas por causa de sua fé, diante da intolerâncoa religiosa dos "pacíficos" muçulmanos.

    quarta-feira, 21 de setembro de 2011

    segunda-feira, 19 de setembro de 2011

    Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder


    Amados irmãos, tenho recebido muitos comentários sobre os acontecimentos recentes na “Comunidade” Evangélica, e sobre isso que vou tratar nessa matéria. Fiquei um tempo pensando em como falar desse assunto de modo a não escandalizar os mais fracos na Fé.
    Ana Paula Valadão “cai pelo Poder”
    Em um culto na Igreja Batista da Lagoinha, a famosa cantora gospel Ana Paula Valadão (vocalista da banda Diante do Trono), chamou um pastor estrangeiro para dar um palavra do SENHOR, o tal pastor não disse nada, apenas tocou na Ana Paula Valadão e essa caiu no chão e ficou ali estirada. O pai da Ana Paula Valadão, lider da Igreja, a mesma coisa.
    Onde o Bispo Macedo entra nessa História?
    O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as  músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.
    Silas Malafaia entra na BrigaO pastor Silas Malafaia neste sábado, no seu programa na Rede Bandeirantes (Band) atacou o Bispo Macedo e disse que o diabo está rindo dos fiéis da Igreja Universal e da sua liderançaDisse também que os comentários do Bispo Macedo são para que os evangélicos deixem de comprar os CDs da Ana Paula Valadão, uma vez que a Igreja Universal tem uma gravadora ligada a ela. O Pastor Silas Malafaia disse que acredita na “doutrina do cai cai”
    A opinião de um humilde blogueiro:Como todos sabem, sou obreiro da Igreja Universal, e sei que o Bispo Macedo sempre criticou a doutrina do ‘Cair pelo Poder’, por isso acho estranho o Pastor Silas Malafaia querer relacionar o episódio com a gravadora ligada a Igreja Universal. Inclusive foi essa frase do Bispo Macedo, que tirou o Regis Danese da Line Records, ele é o cantor gospel com mais venda de CDs no Brasil, foi uma perda grande na gravadora, e mesmo depois de tudo, o Bispo Macedo continua batendo nessa tecla. Isso mostra uma caráter do Bispo Macedo, que pode ter muitos defeitos, mas não se deixa influenciar por interesses quaisquer. Bom lembrar que o Bispo Macedo não atacou os cultos pentecostais (porque a IURD é também evangélica pentecostal), ele apenas disse da doutrina de algumas igrejas sobre cair pelo poder.
    Sobre a música gospel, temos todos que concordar com o Bispo Macedo que muitos cantores não vivem o que pregam, apenas fazem uma encenação, falam em linguas e tudo no show. Cá entre nós, eles dizem que cantam por amor a Deus, balela, a maioria canta gospel por dinheiro, e não por amor a Deus. Não acho errado que eles cantem por dinheiro, é a profissão deles. Mas não venham dizer que são Ministérios de Louvor, ou dizer que estão fazendo a obra de Deus. Obra de Deus quem faz são os pastores que não visam o lucro na obra de Deus, aliás eles se entregam como oferta. Cantar por amor, era nos velhos tempos, quando os cantores não cobravam para ir nas igrejas, ou cobravam apenas o transporte. Chame esses grupos famosos para ir na sua igreja, e veja o absurdo que eles cobram.
    Não vou negar que acho estranho essa doutrina do Cair pelo Poder, principalmente depois de algumas coisas que vivi e ouvi na Igreja e fora dela. Na Igreja Universal as buscas ao Espirito Santo são todas organizadas, seguem uma ordem determinada pelo pastor, orações simples, suaves e serenas. Temos por base a palavra do Apostolo Paulo:
    “pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” (1Corinthians 14:32)
    Toda vez que uma pessoa começava na Igreja Universal a gritar, pular, fazer escandalos, rodopiar… todas essas vezes a pessoa estava possessa por demônios, é batata. Já vi na Igreja Universal o pastor orar e a pessoa cair, mas quando caia, caia porque estava com demônios. Entendem porque acho estranho o Cair pelo Poder de Deus?
    Certa vez, estudei com um rapaz que estava frequentando uma igreja que tinha adotado essa prática do Cair pelo Poder, eu por curiosidade perguntei como era, ele me disse que todos na caiam, ai eu perguntei “Todos mesmo?”, ele me disse que todos caiam menos uma moça. Ai eu fiquei ainda mais curioso, e perguntei sobre essa moça, ele me disse que ela ficava triste porque não caia, ela ia desde pequena na igreja, e segundo ele, ela tinha um comportamento de uma cristã. Eu perguntei se ele tinha caido, ele me disse que sim. Esse colega meu, era uma pessoa que de Deus não tinha nada, falava palavrão, via revistas pornográficas, mechia com as mulheres… Enfim, achei estranho ele “cair” e a moça não. Ele me disse que eles chamavam o “cair pelo Poder” de “receber unção”. Perguntei como ele se sentiu, o que aconteceu. Ele me disse que quando “recebeu a unção”, ele perdeu todas as forças do corpo, ficou consciente, porém não conseguia se mover.Mesmo achando estranho, tenho certo medo de falar sobre esse tema, sou sincero em dizer, porque Deus pode se manifestar de 1 milhão de formas (e o diabo também). Mas preferia acreditar que as pessoas que estão nessas igrejas estão salvas, mas dentro de mim fico com pé atrás. No meu lugar você não ficaria?
    Mesmo assim tenho medo de criticar,  e dizer que sempre é o diabo. Porque a Biblia diz:
    “Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo.” (Marcos 3:28-30)
    Somos muito ignorantes no mundo espiritual, ai está a sabedoria, em reconhecer sua ignorância. Já pensou se Blasfêmia contra o Espírito Santo seja também dizer que alguém está possesso por um espírito imundo quando na verdade a pessoa está operando pelo espírito Santo? Eu prefiro não correr o risco. Ainda que seja remota essa possibilidade, prefiro não correr riscos. Confrontemos sempre com a Biblia, e pedindo a direção de Deus.
    Por fim, gostaria de dizer o que sempre digo na igreja: Espírito Santo é frutos, não dons. Conheço muitos crentes possessos, que apresentam dons, falam em linguas, e tudo… mas não possuem os frutos do Espírito Santo.
    Cada um use de sinceridade e seja juiz de si mesmo. Você sabe se tem vivido em pecado ou em santidade.
    Eu sei que eu sou de Deus, respondo somente por mim, não sei dos outros, por isso só acreditaria no cair pelo Poder se acontecesse comigo.
    O Bispo Macedo nunca teve papas na lingua, sinceridade é algo bom nele, mas tem um preço alto.

    quarta-feira, 20 de julho de 2011

    Rede Globo Ataca Pastores na novela Insensato Coração

    Rede Globo de forma sutil, prega violência contra homossexuais por parte de famílias evangélicas, estas por sua vez sendo instruídas por seus pastores a fazerem isto…

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    quarta-feira, 6 de julho de 2011

    Nem ataques a templos do Senegal intimidam membros da IURD


    Após destruição provocada por manifestantes senegaleses, no último dia 27, frequentadores comparecem às reuniões para buscar a Deus



    Nem mesmo os ataques contra os templos da Igreja Universal do Reino de Deus do Senegal, do último dia 27, intimidaram os membros da IURD. De acordo com informações do responsável pelo trabalho evangelístico no país, bispo Luís Valente, neste último domingo (03), centenas de pessoas lotaram o Cenáculo do Espírito Santo da capital, Dacar, durante as reuniões da manhã.

    Além da manifestação de fé do povo, que não se importou em ter de sentar no chão, pois todas as cadeiras foram queimadas pelos manifestantes, o bispo afirma que nem tudo dentro do templo foi destruído, diferentemente do informado pela mídia local. “O jornal do país escreveu que toda a Igreja foi queimada, mas quero que saibam que a parte que está escrito Jesus Cristo é o Senhor, essa não foi queimada, como podem ver na foto”, explica (foto ao lado).

    Na noite do ataque, cerca de mil manifestantes invadiram a igreja sede, roubando o que viam pela frente e queimando tudo o que não podiam levar, inclusive documentos. No mesmo dia, eles também saquearam mais duas Igrejas Universal da região.

    Os protestos começaram após o presidente, Abdoulaye Wade, estipular várias modificações na lei eleitoral do Senegal, com o objetivo de aumentar a possibilidade de candidatura para um terceiro mandato nas próximas eleições, em fevereiro de 2012.

    Tudo isso causou alvoroço entre os manifestantes, que foram às ruas provocando uma série de atentados contra escritórios do governo e igrejas cristãs. Mais de 100 pessoas ficaram feridas com os protestos.

    quarta-feira, 29 de junho de 2011

    Perseguição: Fotos do Templo da Igreja Universal do Reino de Deus incendiado em Senegal











    Perseguição: Templo da Igreja Universal do Reino de Deus é incendiado por manifestantes no Senegal


    No último dia 27, milhares de manifestantes senegaleses incendiaram prédios do governo e igrejas cristãs, incluindo a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na capital Dacar.

    Os protestos começaram após o presidente, Abdoulaye Wade, estipular várias modificações na lei eleitoral do Senegal, com o objetivo de aumentar a possibilidade de candidatura para um terceiro mandato nas próximas eleições, em fevereiro de 2012.

    Na lei atual, enquanto são necessários 50% dos votos para que o candidato vença no primeiro turno, com a mudança, seriam precisos apenas 25% para a vitória. Essa alteração, dentre outras, de acordo com críticos do governo, seria uma estratégia do presidente para se ver livre de um segundo turno e, ao mesmo tempo, fazer de seu filho, Karim Wade, e atual ministro, o seu sucessor.

    Como se não bastasse, devido aos ataques, a região está passando por vários cortes de energia, prejudicando assim, a economia e a vida dos moradores locais.

    Tudo isso causou alvoroço entre os manifestantes, que foram às ruas provocando uma série de atentados contra escritórios do governo e igrejas cristãs. Mais de 100 pessoas ficaram feridas com os protestos.

    Ataque à IURD

    No dia anterior, 26, uma igreja cristã foi atacada, deixando um morto e vários feridos. A esposa de um pastor e o filho deles estão desaparecidos. No dia seguinte, cerca de mil manifestantes atacaram a igreja sede, por volta de 21h30, roubando o que viam pela frente e queimando tudo o que não podiam levar. Até os documentos da igreja foram destruídos.

    No mesmo dia houve outros ataques a outras Igrejas Universal, deixando duas delas queimadas e saqueadas.

    Terror


    “A gente comunica a polícia, mas eles dizem que não têm homens suficientes. Somente no dia 27, por volta das 21h, o exército apareceu com carros de combates para proteger a Igreja, depois que queimaram o que sobrou. As fotos (veja a galeria) foram tiradas minutos antes do segundo ataque. Neste momento, não sei o estado exato da Igreja, mas estamos sendo ameaçados de morte. Não podemos aparecer por lá. No momento, estamos sem a proteção das autoridades; só, claro, com a proteção de DEUS.

    É guerra contra o inferno. Esta é a minha profissão!”

    Bispo Valente Luis, responsável pelos trabalhos evangelísticos no país.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...