Mostrando postagens com marcador defeitos. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador defeitos. Mostrar todas as postagens

    terça-feira, 15 de março de 2011

    Em busca de um príncipe

    Conheça os motivos que levam muitas mulheres optaram por relações desastrosas

    Que mulher nunca sonhou em encontrar um homem lindo e repleto de qualidades? O problema é quando isso é levado tão a sério que ela não abre mão de encontrar um companheiro perfeito. Os anos passam é ela continua sozinha. Sabe por quê? Pelo simples fato de este homem não existir.

    Para a psicóloga Andrea Bandeira, alguns dos motivos que levam muitas mulheres a permanecerem solteiras estão ligados ao fato de elas serem muito seletivas, exigentes, controladoras e independentes demais. Segundo a especialista, o sonho de encontrar um “príncipe encantado” também pode ser uma das causas. “Ao idealizar demais, ninguém se encaixa no perfil e nem é bom o suficiente”, comenta.

    Para aquelas que ainda não encontraram um companheiro, Andrea Bandeira dá a seguinte dica: “Invista nas amizades, em momentos prazerosos e relaxantes, em coisas que sempre quis fazer, mas não teve oportunidade. Invista em si mesma e descubra a possibilidade de se sentir bem e feliz na própria presença.”

    Dicas para não fracassar

    Para assumir uma relação, é importante estar certa da escolha. Para que você não caia numa cilada, confira as dicas da especialista:

    •Conheça bem a pessoa antes de entrar na relação;

    •Goste das características dela;

    •Pese se as qualidades superam os defeitos;

    •Pense se gosta de estar com ela ou simplesmente quer estar com alguém;

    •Goste também de estar com você e da sua vida

    segunda-feira, 14 de março de 2011

    Livro desafio amar - 7ª Desafio - Aprecie as Coisas Boas


    Quando nos apaixonamos, é uma delícia!

    Aquele friozinho na barriga toda vez que vemos a pessoa amada...

    Sabe o desenho do Pica-pau?

    Toda vez que ele vê sua amada seus olhos se transformam naqueles grandes corações que saltam. Se fôssemos um desenho animado, acho que o mesmo aconteceria conosco...rs

    Geralmente sem perceber fazemos uma listinha mental sobre aquela pessoa...

    Honesto, Inteligente, Trabalhador, Sorriso lindo! Íntegro, Amável

    Olha, essas listas são geralmente longas nesta fase... E quanto mais se pensa nela, mais apreciamos aquela pessoa.

    Mas geralmente com o casamento, conhecemos não somente as qualidades, mas também os defeitos e as falhas, então, fazemos de novo a tal da listinha mental, só que desta vez, esquecemos das qualidades e nessa nova lista só entram os defeitos...

    Egoísta, Insensível, Orgulhoso, Devagar, Insensato

    E essas listas também são bem longas, não é mesmo?

    Muitas de nós na fase do namoro, gostam de ver somente as qualidades e não dão atenção aos defeitos, então depois do casamento se espantam e dizem...

    "Ele não é mais o mesmo!"

    Geralmente isso não é verdade. Ele sempre foi assim, mas talvez você estivesse tão entusiasmada com a idéia de casar que nem quis ver ou pensar duas vezes!

    Neste ponto do nosso desafio, vamos ressuscitar a listinha de qualidades, ele precisa saber que você as aprecia...

    Tarefa 7

    "Em duas folhas de papel, você irá fazer duas listinhas (uma em cada folha). Na primeira gaste alguns minutos escrevendo as qualidades e as coisas positivas que vê em seu parceiro/a. Com a outra folha faça o mesmo, só que com as coisas negativas. Pegue essas duas folhas e as guarde em um lugar secreto (vamos usá-las mais tarde, teremos um propósito e um plano para cada lista). Durante o resto do seu dia, escolha o melhor momento e uma das qualidades que você colocou na lista e agradeça ao seu marido/esposa, por possuí-la

    quinta-feira, 28 de outubro de 2010

    História Chinesa

    Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

    Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.

    Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.

    Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.

    Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota, falou com a senhora durante o caminho:

    - Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...

    A velhinha sorriu:

    - Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.

    Nenhum de nós é perfeito. Existem, portanto, dois pontos que devem ser considerados:

    Devemos sempre saber respeitar as diferenças, as imperfeições alheias e as suas próprias também. No entanto, de nada valerá se você apenas identificar essas imperfeições. Você deve aprender a fazer do limão uma limonada e tirar dessas imperfeições uma utilidade. Converta as dificuldades em oportunidades!

    Há uma frase que ouvi e nunca esqueci, embora desconheça o autor:

    'Faça das dificuldades uma oportunidade de mostrar que você é bom no que faz e não uma desculpa para um trabalho mal feito'

    Mãos à obra e cabeça às estratégias! rs

    quinta-feira, 7 de outubro de 2010

    Viver como as flores...

    - Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.

    - Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

    - Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

    - Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.

    Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

    Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a boa parte do adubo que chega até você! Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma. Não deixe que o foco esteja no adubo.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...