Mostrando postagens com marcador Resposta. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Resposta. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 11 de julho de 2011

    Por quê não sou respondido? Parte 2



    Outro motivo que impede a resposta às nossas orações:

    Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, coisas que os farão tropeçar para a iniquidade. Acaso, lhes darei Eu alguma resposta? Ezequiel 14.3 

    ÍDOLOS NO CORAÇÃO FAZEM DEUS RECUSAR A OUVIR AS NOSSAS ORAÇÕES. 

    O que é um ídolo? Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus, tudo o que é o foco principal do nosso afeto, energia, e atenção. Só Deus deve ocupar esse lugar em nossos corações. Tudo e todos os demais devem estar subordinados a Ele.

    A esposa pode ser o ídolo do marido. Não que ele possa amar a sua esposa demais, mas ele pode colocá-la no lugar errado; ele pode colocá-la acima de Deus. Quando ele dá o primeiro lugar para ela e o segundo lugar para Deus, sua esposa é seu ídolo, e Deus não pode ouvir as suas orações.

    Os filhos de uma mulher podem ser seus ídolos. Não que possamos amar nossos filhos em demasia. Quanto mais amamos a Deus, mais amamos os nossos filhos. Mas podemos colocar nossos filhos no lugar errado, podemos colocá-los acima de Deus, e os interesses deles acima dos interesses de Deus. Quando fazemos isso nossos filhos são nossos ídolos.

    A reputação de uma pessoa ou seus negócios podem ser o seu ídolo. A reputação ou negócios são colocados acima de Deus. Deus não pode ouvir as orações de tal pessoa.

    Se queremos pedir e receber algo de Deus, uma grande questão que temos que decidir é: É Deus absolutamente o primeiro em minha vida? Está Ele acima de esposa/marido, acima dos filhos, acima da reputação, acima dos negócios, acima de nossas próprias vidas? Se não, Deus não tem razão para atender nossos pedidos. Afinal, o que Ele ganharia com isso? Se Deus responder às nossas orações apesar de O colocarmos de lado e darmos o melhor de nós mesmos para algo ou alguém, não estará Ele nos motivando a continuar a servir os nossos ídolos?

    "Coisas que os farão tropeçar para a iniquidade."

    É isso o que os ídolos fazem com os seus adoradores — os fazem tropeçar e cair de cara no chão. O dinheiro é seu ídolo? O dinheiro vai fazer você cair. O seu namorado é seu ídolo? Ele vai acabar partindo o seu coração. Os seus estudos são o seu ídolo? Isso será uma armadilha para você.

    Dinheiro, educação, relacionamento, filhos, e outros ídolos em potencial não são coisas más em si mesmas. Mas é mal quando uma coisa boa é colocada no lugar errado.

    Vamos dar a Deus o lugar que merece em nossos corações, e chutar os demais ídolos para fora. Daí conheceremos o poder da oração respondida.

    sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Por quê não sou respondido? Parte 1

    Há certas coisas que impedem as respostas às nossas orações.
    Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4.3

    Quem sabe usar o Poder de Pedir não pede egoisticamente. Muitas orações são egoístas. Você pode pedir algo correto, que é da vontade de Deus que você tenha, mas o motivo da oração ser totalmente errado. E assim a oração não passa do teto. O verdadeiro objetivo de uma oração é que Deus seja glorificado com a resposta. Se nós pedimos algo apenas para desfrutar dele em nossos prazeres, nós pedimos mal e portanto não devemos esperar resposta. Isto explica o porquê que muitas orações não são respondidas.

    Por exemplo, uma esposa ora pela conversão de seu marido. Com certeza esse pedido é excelente. Mas muitas esposas tem um motivo egoísta nessa oração. Ela quer que o seu marido se converta para que ele seja um marido mais agradável de se conviver. A oração é puramente egoísta. Por quê uma esposa deve desejar a conversão de seu marido? Acima de tudo, para que Deus seja glorificado; porque ela não aceita nem o pensamento de que ele não tem honrado a Deus com a sua vida, mas antes está desperdiçando sua alma a serviço do mundo e do diabo.

    Muitos pastores oram para que as multidões venham para sua igreja. Esse pedido é bom, e de acordo com a vontade de Deus. Só que muitas vezes essa oração é egoísta. Se o desejo é que o número de membros venha crescer, que a sua igreja seja notada na vizinhança, que a sua igreja tenha mais ofertas, ou porque quer impressionar seus líderes, então ele não deve esperar resposta de Deus àquela oração. Por quê devemos orar para que as pessoas venham a igreja? Para a glória de Deus, porque não suportamos a idéia de que milhões de almas estão se perdendo; porque a Palavra de Deus tem sido anulada pela descrença das pessoas no mundo. Esse deve ser o motivo daquele pedido.

    Muitos que pedem o Espírito Santo também tem sido egoístas. Eles oram para receber o Espírito Santo para que sejam felizes, ou para escapar de uma vida derrotada, ou para que tenham poder no trabalho cristão a fim de chamar atenção para si, ou outro motivo puramente egoísta. Por quê devemos orar para receber o Espírito Santo? Para que Deus não mais seja envergonhado por nosso fraco testemunho cristão; para que todos os que nos observam vejam Deus em nós; para que nosso serviço para Ele seja eficaz. 


    Portanto, antes de pedir algo a Deus, pergunte a si mesmo: O que Deus vai ganhar com a resposta à minha oração? Qual será o retorno para Ele? Daí ajuste suas razões de acordo com a resposta.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...