Mostrando postagens com marcador Jesus. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Jesus. Mostrar todas as postagens

    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

    VÍDEO - Padre afirma "Jesus Cristo era DOIDO"

    O padre Joaquim Carreira das Neves, considerado o maior estudioso português da Bíblia, entrevistado de Manuel Luís Goucha, no programa «De Homem para Homem» do TVI24, transmitido no dia 27 de Dezembro de 2010, às 23 horas, diz que Jesus Cristo era doido.

    domingo, 8 de janeiro de 2012

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

    Jesus ou máquina de refrigerante?

    Quem é Jesus pra você? será uma maquina de refrigerante?

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    Sinal do arrebatamento? Jesus é visto nas nuvens


    O fotógrafo amador francês Luc Perrot se deparou com uma imagem entre as nuvens quando fotografava a 2.000 pés, em cima da formação vulcânica Cirque de Mafate, na Ilha da Reunião, no Oceano Índico.
    O francês tinha subido a montanha para gravar um vídeo do movimento das nuvens, mas ficou surpreso ao ver uma figura que parecia pairar sobre as nuvens.
    Ele disse: “Quando olhei para cima, vi uma sombra flutuando entre as nuvens cercado por um arco-íris. Aquilo me pegou de surpresa. Quando olhei para as filmagens, me deu a sensação de ser uma aparição divina. Você lê sobre esse tipo de fenômeno nos livros, mas eu nunca vi isso antes.”
    Esta semana vários jornais divulgaram a foto e a matéria distribuída por uma agência independente. Cristãos se manifestaram lembrando que a Bíblia fala sobre o arrebatamento, quando Jesus voltará “entre nuvens”.

    segunda-feira, 2 de maio de 2011

    O que Jesus diria para o Google?

    Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados..

    Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas.

    A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje.
    Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento.
    O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim “transmissores de opinião”.
    Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google. Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações que contradizem a Palavra de Deus.
    A melhor forma de buscar resposta para uma pergunta como essa é examinando as escrituras. Fora da Bíblia não existe resposta suficiente para responder quem é Jesus de Nazaré.
    Assim como nós fazemos hoje tantas perguntas, jesus tmabém fazia.
    A primeira pergunta feita por Jesus foi dirigida aos seus pais carnais, quando sua mãe lhe disse “Filho, por que você fez isto?”. Ele então, responde fazendo duas perguntas “Por que vocês estavam me procurando?” “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”.
    Os evangelhos também registram a última pergunta feita por Jesus, a qual foi feita antes de sua morte. Essa foi dirigida ao seu Pai espiritual “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
    Jesus foi referido por alguns comentaristas do Evangelho de Marcos, como “O grande interrogador”, aquele que faz perguntas.
    A didática de Jesus em seus ensinamentos apresenta uma das ferramentas mais importante para o ensino, que é a arte de fazer perguntas.
    Esse método também é conhecido como Socrático, uma prática muito famosa exercida pelo filósofo Sócrates, que consiste em parir idéias complexas a partir de perguntas simples, fazendo com que o ouvinte chegue por seu próprio raciocínio ao conhecimento ou a solução de sua dúvida.
    Uma forma de explorar a mente humana é questionando-a. As perguntas confrontam o pré-conhecimento e ajuda as pessoas a chegarem as suas próprias conclusões, gerando assim mentes pensantes.
    Jesus nos quatro evangelhos recebeu aproximadamente 183 consultas (perguntas), se todas essas perguntas fossem feita ao google todos eles teriam uma resposta rapida, porêm nenhum deles teriam respostas profundas. Das 183 perguntas feitas a Jesus, apenas 3 Ele respondeu diretamente (igual ao google). As demais, Ele respondeu com parábola, silêncio e muitas outras vezes com outra pergunta.
    Jesus não queria dar respostas rapidas como o google, Jesus queria que a pessoa pensasse pelo menos no que esta perguntando,(o que não acontece no google), Jesus queria também que a pessoa se dedicasse e trabalhasse na construção de sua propria resposta.
    Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, pois calam nossas dúvidas de forma muito rápida. Precisamos de formação. A informação (Google) nos satisfaz, mas a formação nos capacita.

    quarta-feira, 27 de abril de 2011

    Sinais de que você Perdeu a Unção

    Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

    1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

    2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

    3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

    4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

    5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

    6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

    7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

    8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

    9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

    10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

    domingo, 24 de abril de 2011

    Tempo Perdido


    Preparamos, planejamos e partimos para concretização do pretendido. A adrenalina cativa cada momento do nosso ser. A expectativa e os sonhos são cada vez maiores. Porém a meta é ofuscada pela rotina do cotidiano.
    Por quê as coisas estão desse jeito? Por quê não chego aonde quero? Por que sempre falta?
    Parece que tudo está estacionado e de fato está!

    Observando a forma como Maria e José lidaram com a busca de Jesus, quando se depararam com a Sua ausência, ficaram totalmente perdidos quando isso aconteceu. Buscaram entre seus parentes e conhecidos a vigilância que cabia a eles efetuarem.
    Quantos de nós esperamos a vigilância de alguém próximo? Quanto de nós esperamos que familiares ou conhecidos ajam a fé na expectativa deles vigiarem por nós?

    E por quê?
    Porque essa fé é emotiva e precisa de exemplificação para poder partir para realização. Isto é, depende dos demais para tomar uma atitude.

    Analise os prejuízos da fé emotiva:
    • Bloqueia a verdade
    • Bloqueia o raciocínio
    • Bloqueia atitude de fé
    • Bloqueia a vigilância
    • Bloqueia a realização
    • Bloqueia o alvo.
    • Bloqueia a persistência.
    • Bloqueia a valorização

    Amigo leitor, agora eu pergunto a você:
    Vale a pena continuar perdendo tempo com uma fé que não faz você questionar?

    Os 7 Milagres de Jesus - Sétimo Milagre - A Ressurreição





    Parte 2

    segunda-feira, 18 de abril de 2011

    Os 7 Milagres de Jesus - 1ª Milagre Transformação da Água em Vinho



    Nessa Semana SANTA nós vamos coloca vídeos dos 7 primeiros milagres que o Senhor Jesus fez marcado de dor, sacrifício e alegria.
    Assista o especial Os Sete Milagres de Jesus. O repórter Gerson de Souza e a equipe da emissora viajaram até Israel para percorrer os locais onde Jesus realizou sete de seus mais marcantes milagres. O resultado é um documentário que retrata com riqueza os detalhes de lugares considerados sagrados e de sua população.

    A produção pesquisou para encontrar os locais exatos onde se deram os milagres e mostra como vive hoje o povo dessas regiões. Como os habitantes da milenar Canaã, aldeia onde Jesus fez seu primeiro milagre, transformando água em vinho, durante um casamento. Curiosamente, ainda existe produção artesanal vinícola no lugarejo.

    A Pesca Milagrosa. Na beira do Mar da Galiléia, um cenário deslumbrante que revela detalhes da histórica pesca na qual Jesus conheceu Simão Pedro.

    A ressurreição de Lázaro, após quatro dias de morto; a cura de um cego de nascença no reservatório de Siloé; a multiplicação de pães e peixes para alimentar a multidão que ouvia as pregações do Mestre e a cura do paralítico no Tanque de Betesda, são os outros milagres abordados pelo especial.

    Os Sete Milagres de Jesus percorre o trajeto até o Calvário, colina em que Jesus foi crucificado, perto de Jerusalém. Os açoites, a humilhação, a agressão e a dor que pontuaram todo o caminho, até o milagre da ascensão.

    A equipe da Record visita ruínas milenares e cidades sagradas para os cristãos, onde milhares de peregrinos se encontram todos os anos, unidos pela fé. Os Sete Milagres de Jesus também traz à luz as recentes descobertas da arqueologia e de especialistas sobre os feitos de Jesus, um homem que confundiu a ciência e os religiosos, desafiou as leis naturais e marcou a história com atos que muitos não acreditam até hoje.



    Primeiro Milagre


    Veja Também:
    Segundo Milagre - A Pesca Maravilhosa
    Terceiro Milagre - A Cura do cego

    domingo, 17 de abril de 2011

    21º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo


    - Meditação para o 21º Dia:
    O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. I Coríntios 15.45
    Entendimento:
    O primeiro Adão, alma vivente, refere-se ao ser refém da natureza carnal e pecaminosa.
    O último Adão, Jesus Cristo, diz respeito à Pessoa gerada pelo Espírito Santo. Ou seja, o Ser Divino que, apesar de Homem, não Se sujeitou à natureza carnal e pecaminosa. Antes, Se manteve sujeito à Voz do Espírito e nunca a desobedeceu.
    Conclui-se que, enquanto o dito cristão não tiver sua natureza humana transformada em natureza espiritual, significa que jamais nasceu do Espírito.
    Somente quem é nascido do Espírito Santo é espírito. Ou seja, é Divino por ter alcançado Sua natureza.

    sexta-feira, 15 de abril de 2011

    19º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo


    Meditação para o 19º Dia:
    Respondeu Jesus: em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.João 3.5
    Entendimento:
    Jesus não precisaria dizer: em verdade, já que Sua Palavra é sempre verdadeira. Mas, Ele o disse duas vezes para enfatizar uma revelação inédita: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água (a Palavra) e do Espírito Santo.Ou seja, para ser filho de Deus é necessário nascer do Espírito de Deus.
    Aqui, não se trata de batismo com o Espírito Santo, mas, uma experiência pessoal entre o ser humano e Deus.
    O Espírito Santo convence do pecado;
    O pecador reconhece que sua alma está eternamente perdida e, então, clama desesperado pelo perdão;
    Daí, o Espírito Santo aponta o Único que pode salvá-lo: Jesus.
    Finalmente, ele se rende ao Senhor Jesus de forma sincera e incondicional. Então, o Espírito de Deus o faz nascer de novo.

    quarta-feira, 13 de abril de 2011

    Dez Perguntas para o bispo Edir Macedo - define a importância do Espírito Santo


    Lições sobre o Espírito Santo

    Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo, define a importância do Espírito Santo: “É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano” e explica a necessidade destes dias de sacrifícios: “Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir.” Veja a entrevista abaixo:

    1 - O que é o Espírito Santo?

    Bispo Macedo – O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa da Trindade Divina. Um só com Deus Pai e Deus Filho. É o Espírito Consolador que guia e sustenta a fé daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito ao Seu Filho Jesus Cristo. Ele não é uma força, uma energia ou qualquer sensação, resultado de emoções ou sentimentos. É uma realidade viva e presente no íntimo de quem crê na Palavra de Deus e é sensível para ouvir a Sua voz. Sua atuação acontece de uma maneira concreta e permanente. É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano.

    2 – Por que a Igreja Universal está realizando 21 dias de jejum pelo derramamento do Espírito Santo? Qual o significado desta abstinência?

    Bispo Macedo – Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir. É impossível Ele não atender a nossa oração, é impossível! Eu tenho experiências pessoais para dizer isso. Nos momentos mais difíceis e cruéis da minha vida, o Espírito Santo nunca me abandonou. E depois daqueles dias, daqueles momentos difíceis de lutas, vieram os momentos de alegria, de gozo e de prazer. O Senhor Jesus passou por isso.

    3 – A abstinência é apenas de alimentação?

    Bispo Macedo – Não. Nesses últimos dias todos nós não estamos vendo televisão ou navegando na internet, por exemplo. Procuramos ficar distantes do mundo. Estamos nele, mas mantendo distanciamento. Desta forma é mais fácil para o Espírito Santo operar. Você tem mais capacidade de ouvi-Lo. Nestes dias, muitos estão enfrentando lutas. E não é porque estamos em jejum que vamos encontrar facilidades, não! Há barreiras difíceis. Mas, temos o apoio do Espírito de Deus para resistirmos as lutas. É claro que quando prometemos e cumprimos os nossos votos, sacrificamos o que temos que sacrificar, então aí vem à colheita. E isso é o que vai acontecer.

    4 – A religião leva as pessoas ao Espírito Santo?

    Bispo Macedo – Não, jamais. Ao contrário: o Espírito de Deus liberta a pessoa das religiões, filosofias, mandamentos, doutrinas e outras amarrações para viver pela fé e ser serva de Deus. Nada, absolutamente nada neste mundo pode transmitir vida para o ser humano, a não ser o Espírito da própria vida. O Espírito Santo é exatamente o Espírito do Deus-Pai vivo, prometido pelo Deus-Filho vivo, para viver dentro de cada um de nós, para que assim tenhamos vida eterna assim como o Deus-Pai e o Deus-Filho têm!

    5 – Qual é exatamente a missão do Espírito Santo?

    Bispo Macedo – Revelar o Senhor Jesus ao coração do homem. O Espírito de Deus veio e tem a missão de habitar na vida de quem O aceita. Em Sua santidade, o Espírito Santo edifica, consola, guia e fortalece a vida do verdadeiro cristão. Somos moradas do Espírito. Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele.

    6 – O que é o batismo com o Espírito Santo?

    Bispo Macedo – O batismo com o Espírito Santo significa poder, força e coragem de se viver assim como viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural de Deus sobre a pessoa. Nós temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço enorme para manter as suas vidas de acordo com as Sagradas Escrituras, mas tem sido em vão. Se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as lutas deste mundo e manter uma vida reta e fiel, imagine sem o batismo.

    7 – Como foi o encontro pessoal do senhor com o Espírito Santo?

    Bispo Macedo – Eu tive de sacrificar meus desejos pessoais e buscá-Lo de corpo, alma e espírito. Entreguei-me à busca com todas as minhas forças e cobrei de Deus a Sua promessa. E, após alguns meses, O recebi.

    8 – Em dezembro deste ano, o senhor vai completar 40 anos que está casado com dona Ester. Como o Espírito Santo tem ajudado o seu casamento?

    Bispo Macedo – Ester e eu éramos como duas batatas. Fomos cozidos durante o namoro e noivado durante 8 meses. No altar, selamos nossa aliança e o Espírito de Deus estava lá para firmá-la. Após terem sido amassadas, o Espírito de Deus, como o leite, uniu as “batatas” de forma inseparável. Nos tornamos como um purê. Isso acontece com todos os que levam a sério o compromisso do casamento como se fosse com Deus.

    9 – O senhor tem repetido em seu programa na “Rádio Aleluia” e no blog que os participantes desta campanha serão bem-sucedidos. Como é possível afirmar isso?

    Bispo Macedo – Olhe só: nós somos como a terra e Deus, na pessoa do Espírito Santo, é a semente. Se a terra é boa, se a terra está preparada, está adubada, se não há pedras, se a nossa mente está limpa, se o nosso coração está limpo, quer dizer, se não há magoas, ressentimentos, se nós estamos purificados das coisas desse mundo, não existe como a semente não florescer. O que você acha que vai acontecer? A semente divina, que é o Espírito Santo, vem sobre nós da mesma forma como veio sobre Maria, que era virgem. Assim vai acontecer com cada um que se entregar nessa campanha de fé.

    10 – Se pudesse ensinar uma única lição para quem está na campanha e deseja sinceramente receber o Espírito Santo, o que o senhor diria?

    Bispo Macedo – Sacrifício. Renúncia. Despojamento completo dos pensamentos seculares e total imersão nos pensamentos de Deus, a Bíblia. A partir desta entrega total, obrigatoriamente o Senhor Jesus Cristo responde completando com o Seu Espírito. Ele disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11.13). Essa promessa é para os que crêem. Quem crê recebe.

    Fonte: Folha Universal

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Durante os 21 dias na Costa do Marfim


    Por Cristiane Cardoso: Uma amiga, esposa de pastor, me enviou esse relato de uma de nossas companheiras na Obra na Costa do Marfim e achei muito forte, me trouxe lágrimas nos olhos...

    Oi D. Paula arrumei uma net aqui para escrever bem rapidinho, a coisa aqui ficou preta mesmo, pra ganhar tempo pois a net é limitada, escrevi durante 2 semanas o que vivi e aqui esta:

    Quinta feira 31 de março de 2011

    Sao 13 horas nosso responsavel como outros pastores nao conseguiram sair de casa os conflitos erao muitos , milhares de homens armados atirando pra todo lado, cada um do seu lado com suas razoes mais com um unico objetivo , matar !

    Eu André e alguns pastores conseguimos chegar na sede em meio aos tiros, eu tento me consentrar no meu trabalho no escritorio, acreditando que os tiros vao parar, apezar de ter visto varios corpos pela rua…

    Derrepente um estrondo tremeu tudo nos jogamos no chao e la ficamos por meia hora até os barulhos diminuirem. O Bispo liga e diz devemos ir pra casa, feichamos tudo as presas e vamos…

    Temos que levantar os braços para indicar que nao estamos armados, as ruas desertas e mais corpos no caminho, mais conseguimos chegar em casa…

    Aquela noite ninguém dorme pois os estrondos sao perturbadores…

    Sexta feira 01 de Abril de 2011

    Amanheceu e os tiros continuam, somos 12 casais (pastores) aqui no condominio estamos bem mais nossa preocupaçao é com os outros pastores, auxiliares, com o proprio Bispo, os obreiros o povo em fim. O que esta acontecendo sera que estao bem ? Tentamos ligar uns para os outros mais as linhas telefonicas forao cortadas

    Começamos a orar juntos pela manha ao meio dia e as 17 horas, sem falar que ja estavamos em propoxito de oraçao de 6 em 6 Horas et nos 21 dias do jejum de Daniel.

    A noite cai e os tiros nao parao as bombas explodem insistentemente

    Sabado 02 de Abril de 2011

    Como dormir é quase impossivel colocamos a cabeça pra fora assim que o dia amanhece, temos pouca comida em casa, decidimos ir no centro comprar comida, nao podemos ir de carro pois quem saisse de carro seria ameassado com uma arma e obrigado a descer dele e ver eles indo embora.

    Entao vamos à pé sao 8 Kilometros ida e volta os tiros e bombas continuao distantes mais continuao, para nossa surpresa chegamos na rua principal e damos de cara com uma multidao preocurando o mesmo que nos, comida.

    Era uma confusao, poucos lugares abertos e milhares de pessoas querendo comprar a fila nao era respeitada, na padaria muita briga por um pao, na feira as poucas pessoas que forao vender tinhao pouca coisa e a um preço absurdo, mais nao tinhamos escolha compramos o que achamos e conseguimos comprar pois o medo o desispero era grande da parte das pessoas, o que as faziam brigar se agredir por um saco de arroz, além do mais temos que voltar rapido pra casa pois o toque de recolha é ao meio dia.

    O dia esta acabando e os pastores combinao de ir à igreja amanha pela manha !

    Domingo 03 de Abril de 2011

    Ainda bem sedo o bispo liga e diz que devemos ficar em casa pois ele tentou sair e foi obrigado a se deitar no chao com uma arma apontada pra cabeça dele por 20 minutos e pela mao de Deus o deixaram voltar pra casa, mais com uma ameassa de que nao fosse pra igreja…

    E revoltados nos nos colocamos à orar pois era inadimicivel ficar em casa domingo, em algumas igrejas tiverao reuniao com 10, 17, 30 pessoas corajosas que morao mais perto e se ariscarao …

    A tarde nos reunimos e buscamos a presença de Deus, e ELE se fez presente, eu posso ouvir a doce voz do Espirito Santo que nos consola nos da força, uma paz interior, uma traquilidade que so Ele pode dar, apezar de escutarmos os extrondos tinhamos segurança.

    A noite cai e vamos tentar dormir…

    Segunda 04 de Abril de 2011

    Acordamos com a noticia de que uma igreja foi destruida roubarao tudo so deichando os bancos, o povo e obreiros ligam preocupados conosco, mais a energia é coratada e os celulares começao a descarregar, a aqua também ja vem muito pouco, o gaz temos que economizar assim como a comida nao sabemos quando poderemos sair …

    Sao 16 Horas e percebemos muitos elecopteros sobrevoando muito baixo… A embaixada do brasil liga querendo saber o lugar exato em que estamos e nos diz que devemos reunir domumentos em lugar seguro para que em caso de resgate estejamos preparados … Claro no nosso coraça agente amarra disendo: de geiito nenhum !

    16 e 45 estamos prontos para a oraçao de 17 horas mais observamos algo estranho que o elecoptero deixa cair do ceu à alguns kilometros de nossa casa e derrepente aquilo explode estremecendo tudo, e outro elecopiteros continuao fazendo o mesmo, vamos todos para a cozinha nos deitamos no chao e oramos, tenho muito medo como munca tive na minha vida fecho os olhos e so me resta confiar em Deus … Era a frança que estava bomabardiando 4 pontos, A casa do presidente, a presidencia, e 2 campos militares un dele à 5 kilometros de nossa casa… Nosso pensamento vai no nosso povo nos obreiros, nos outros pastores os auxiliares que estao nas igrejas.

    E si uma dessa bombas caem em uma igreja ? Como esta o Bispo ?

    Nao tem Luz, nem linha telefonica a noite vem e os extrondos continuao derrubaram um elecoptero, onde ele caiu ?

    E assim passamos a noite no chao da cozinha nao dava pra dormir com aquele barulho todo sem saber se iriamos ser atingidos, uma escuridao medonha…

    Terça feira 05 de abril de 2011

    Adormeci o cansasso me venceu… Ainda escuto bombas !

    Todos felizes por estar vivo ! Glorificamos a Deus e pedimos sem cansar pelos outros !

    Passamos o dia em oraçao que ja nao sao de 6 em 6 horas e nem 3 vezes ao dia mais de 1 em 1 hora, tentamos passar o dia as mulheres limpando a casa, lemos a biblia, livros em fim… O dia passa … nos temos sempre a esperança de que amanha poderemos voltar a vida normal, mais

    Quarta feira 06 de Abril de 2011

    Dormi essa noite, graças a Deus ! Decidimo sair pra comprar carvao pois o gaz vai acabar a qualquer momento, chegando no centro a situaçao é ainda pior, tem menas coisas o que tem esta mais caro, conclusao os saqueamentos começaram os poucos super mercados que temos estao completamente vazios e destruidos…

    Nao compramos muita coisa por nao ter e por que o valor que normalmente fazemos a compra do mes hoje so da pra comprar comida de 1 semana… Voltamos cansados de andar lutar pra conseguir as coisas e revoltados de ver a situaçao da populaçao.

    Depois de 3 dias sem luz ela voltou Graças a Deus tiamos medo de que estragasse o pouco que temos, nem agua gelado temos !

    Mesmo que nao estivessemos no jejum dos 21 dias nao poderiamos acompanhar as noticias pois a unica emissora de TV foi bombardiada ! Mais foi declarado um « cessar fogo »

    Sao meio dia e estamos reunidos para orar quando o bispo liga dizendo que homens armados entrarao na casa dele roubarao coisas e o carro, Damos graças a Deus, pois poucos minutos antes ele tinha ido à esquina tentar comprar algo e foi no momento em que os homens entrarao encontrando a esposa dele e filha, nao fizerao nem um mal à elas !

    Nossa revolta almentou !

    A tarde chega a noticia de que 2 morteiros forao lançados na sede destruindo uma parte do muro e um carro da igreja que estava estacionado… Mais uma vez um livramento pois as mais de 30 pessoas entre esposa pastores auxiliares e alguns obreiros que tem dormido la nao tiverao nem um arranhao, Deus tem ouvido nossas oraçoes !

    Sao 17 horas e vamos Buscar a presença de Deus e participar da Santa Ceia improvisada em casa mesmo, foi uma bençao algo tao forte, como na igreja primitiva o Espirito Santo estava ali nos fortalecendo, e dando paz… Sempre lembrando do nosso povo e obreiros agente pede ao Espirito Santo de les dar a mesma paz e certeza la onde eles estao !

    Quinta feira 07 de Abril de 2011

    O dia esta aparentemente calmo o toque de recolha é ao meio dia entao as pessoas correm para preocurar algo pra comer e hoej as farmacia se abriram, mais sao centenas de pessoas muita confusao, imaginamos quantas pessoas estao machucadas sem atendimento medico sem dinheiro, paro pra pensar nos hospitais, uma pessoa que tem problema de coraçao no momento das bombas nao sei o que pode acontecer…

    A estimativa dos mortos até entao somente nessa semana é de 1500 pessoas sem falar nos feridos !

    Uma semana em casa, é revoltante ! Agradecemos a Deus por estarmos com vida termos o que comer, termos aqua e luz, pois sabemos que muitos nao tem nem isso !

    Sempre em oraçao para que nao falte nada ao nosso povo e obreiros acaba o dia e vamos tentar dormir… Pois agora as envasoes em residencias virarao rotina, os estruplos e violencias sao constantes, mais vamos crer pois se o Senhor nao edificar a casa…

    Sexta feira 08 de Abril de 2011

    Amanheceu o dia nao escutamos tiros, apesar de que alguns pastores que forao no centro voltarao dizendo que tem muitos homens armados perto de nossa casa.

    Acabamos de almoçar, quando vou lavar a louça um tiroteio começa em nossa rua, ficamos deitados no chao da cozinha orando até as 15 horas foi quando as bombas e tiros cessarao, mais graças a Deus estamos todos bem !

    Sabado 09 de Abril de 2011

    Pela manha os pastores forao na cidade e voltarao dizendo que ha 6 corpos na nossa esquina devido o conflito de ontem, de em 4 kilometros tem mais de 5 barragens onde as pessoas e carros (os poucos que arriscao de sair de carro, sao revistadas…

    Nos reunimos para ouvir uma mensagem do Bispo Macedo que nos fortaleceu ainda mais, a dificuldade era escutar a messagem (que o André traduzia simultaniamente para os pastores que nao falao português) em meio aos tiros e bombas que começarao exatamente as 16horas.

    Recebemos a noticia de que 3 casais de pastores que morao em outro bairro tiverao que deixar a casa e correr pra igreja, entao nossa oraçao foi exclusivamente voltada para eles…

    A noite ja caiu e os tiros continuao, estamos todos trancados em casa orando para que possamos dormir em paz, apezar da revolta no coraçao por nao poder ir à igreja mais uma vez amanha pela segunda vez ficaremos em casa em um domingo.

    Os membros nos ligao dizendo que nao tem como ir a igreja amanha em fim… Os pastores decidiram arriscar e ir todos em uma igreja mais proxima aqui do nosso bairro à uns 9 kilometros de nossa casa, irao à pé apenas as esposas e 2 pastores ficarao em fim assim foi programado veremos amanha como sera.

    Domingo 10 de Abril de 2011

    Os pastores forao à igreja e voltarao em paz, tiverao que parar em algumas barragens, o problema é que quando eles veem que sao missionarios eles ficam nervosos porque dizem que os cristaos oram contra eles, os pastores tentao explicar que orao pela paz e mais nada, mais eles nao gostao muito… Entao fizemos carta de voluntarios da ABC e sera esse o documento que apresentaremos agora.

    Tivemos reunioes em algumas igrejas, fiquei muito feliz com aligaçao de uma obreira que me disse que alguns obreiros e membros orarao dentro da Igreja que foi destruida mesmo assim eles oraram, eu disse pra ela é isso que Deus espera de nos, uma fé propria e idependente, quanto nos temos o E Santo nao dependemos de pastor de igreja mais temos uma fé propria… Uma menian do PA também me ligou disse que esta bem, mais infelismente tem um obreiro que trabalha comigo na EBI que esta desaparecido, eu creio que ele esta bem Deus é fiél !

    Os extrondos continuam, é estranho mais nos acostumamos com eles ja nao nos assustam tanto, oramos as 17 horas buscamos a força de Deus o que nao nos tem faltado, tenho certeza de que isso vai acabar, essa certeza vem do Espirito Santo !

    Chove bastante o tempo parece mostrar sua revolta ! Ficamos sem luz durante o dia mais ja chegou.

    Eu oro para que amanha possamos sair de casa … Nesse momento elecopteros e avioes sobrevoao aqui bem perto, so Deus pode nos quardar nunca sabemos quando e onde eles vao bombardiar ou metralhar, so contamos com a proteçao de Deus !

    Até aqui nos ajudou o Senhor!

    Temos o que comer aqua e luz, ja nao se ouve bombardeios, o que reina agora sao as invasoes nas casas por isso contamos com a proteçao de Deus e mais nada so ELE pra nos guardar...

    Beijos continue orando por favor!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...