Mostrando postagens com marcador fofocas. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador fofocas. Mostrar todas as postagens

    quarta-feira, 4 de maio de 2011

    Bons olhos X Maus olhos


    Afinal .. o que é ter bons olhos ?!
    Passamos a vida toda pensando mal de todos, vendo defeitos em todo mundo, não confiando em ninguém ... dai você vem para igreja e descobre que para ser uma Mulher Virtuosa precisa ter bons olhos ... e agora ?!

    Bom ... além de orar você precisa também mudar seus pensamentos e atitudes.. tudo depende disso ... se você ver uma situação e decidir ver o lado bom daquilo .. você passa a ter bons olhos... 

    Funciona assim : primeiro você "VÊ" depois vem os "MAUS" olhos, dai você reage com os "BONS" olhos ... abaixo alguns exemplos :

    ..........................

    VÊ - "ela" toda arrumada
    MAUS - "ela é metida, quer chamar a atenção para sí"
    BONS - "ela arrumou um tempo hoje para se arrumar e está muito bonita"
    ..........................

    VÊ - "ela" descabelada
    MAUS - "ela é desleixada"
    BONS - "ela não teve tempo de se arrumar hoje, deve ter trabalhado muito"
    ..........................

    VÊ - "ela" séria e sem conversar
    MAUS - "ela é antipática"
    BONS - "ela é reservada ou deve estar concentrada em algo"
    ...........................

    VÊ - "ela" passou e não me disse "oi"
    MAUS - "ela é esnobe"
    BONS - "ela não me viu ou não se lembrou de mim"
    ...........................

    VÊ - "ela" conversando com um grupo (sendo o centro das atenções)
    MAUS - "ela se acha alguma coisa"
    BONS - "ela é desinibida e tem espírito de liderança"
    ...........................

    VÊ - "ela" auxiliando em algo e não liderando
    MAUS - "ela é mole"
    BONS - "ela é serva, faz o melhor independente do que estiver fazendo"

    ...........................

    Viu... isso é só alguns pequenos exemplos ... você mesma pode continuar a lista no seu dia-a-dia... quando uma situação que você ver ou ouvir te levar à um pensamento mal, 
    combata com os bons olhos. 

    Se esforce e peça a Deus para te ajudar e você verá uma grande mudança.

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    7 Sintomas de uma pessoa vazia


    A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

    1. Sente-se sempre só
    A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

    2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
    O seu foco são as fofocas. É a atriz que trai o namorado, o ator que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

    3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
    A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

    4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
    É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

    5. Tem medo da velhice
    Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

    6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
    Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

    7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
    Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...