Mostrando postagens com marcador Perdido. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Perdido. Mostrar todas as postagens

    domingo, 24 de abril de 2011

    Tempo Perdido


    Preparamos, planejamos e partimos para concretização do pretendido. A adrenalina cativa cada momento do nosso ser. A expectativa e os sonhos são cada vez maiores. Porém a meta é ofuscada pela rotina do cotidiano.
    Por quê as coisas estão desse jeito? Por quê não chego aonde quero? Por que sempre falta?
    Parece que tudo está estacionado e de fato está!

    Observando a forma como Maria e José lidaram com a busca de Jesus, quando se depararam com a Sua ausência, ficaram totalmente perdidos quando isso aconteceu. Buscaram entre seus parentes e conhecidos a vigilância que cabia a eles efetuarem.
    Quantos de nós esperamos a vigilância de alguém próximo? Quanto de nós esperamos que familiares ou conhecidos ajam a fé na expectativa deles vigiarem por nós?

    E por quê?
    Porque essa fé é emotiva e precisa de exemplificação para poder partir para realização. Isto é, depende dos demais para tomar uma atitude.

    Analise os prejuízos da fé emotiva:
    • Bloqueia a verdade
    • Bloqueia o raciocínio
    • Bloqueia atitude de fé
    • Bloqueia a vigilância
    • Bloqueia a realização
    • Bloqueia o alvo.
    • Bloqueia a persistência.
    • Bloqueia a valorização

    Amigo leitor, agora eu pergunto a você:
    Vale a pena continuar perdendo tempo com uma fé que não faz você questionar?

    domingo, 13 de março de 2011

    A FERRAMENTA DO MAL

    Se a fé é ferramenta de salvação, a dúvida é a ferramenta da perdição.

    Como inimiga número um do ser humano, a dúvida é considerada como a mãe de todos os demais problemas enfrentado pela humanidade. Dela nasce insegurança, desconfiança, medo, tristeza, preocupação, angústia, depressão etc. isso acarreta enorme debilidade na alma humana.

    Os espíritos do mal trabalham com a dúvida para infectar a fraqueza no ser humano para depois tomar posse de sua matéria. Obviamente, sem o corpo humano, seu trabalho de matar, roubar e destruir estará fadado ao fracasso. Pois, como poderiam realizar seus males sem o uso do corpo humano?

    Um espiritos, por si mesmo, não tem como agir. Somente o espírito de Deus tem poder de realizar qualquer coisa sem o corpo humano. Ele criou todas as coisas antes da criação humano.

    Mas os espíritos imundos não tem a mesma capacidade, haja vista não haver corpo físico. Eles dependem da matéria humana para executar suas idéias e pensamentos sujos e nocivos à própria humanidade. Somente o ser humano reúne condições de executar seus planos destruidores porque tem instrumentos para isso. Um assassinato, por exemplo. O estímulo vem de uma força maligna, mas sua execução é feita pelas mãos humanas.

    O mesmo se dá em relação à pedofilia. Como é possível o adulto querer possuir a criança inocente quando há uma infinidade de mulheres disponíveis? A causa dessa monstruosidade está na inspiração e direção de um espírito imundo. Sua execução está a cargo do seu possuído: o homem.

    Quem inspira as guerras? Os principados do mal. Quem as executa? Os governantes possuídos por eles. Todos os males, sem exceção, praticados, e vivenciados pela humanidade tem sua fonte de satanás. Isso não exclui, de maneira nenhuma, a culpabilidade do homem. Afinal de contas ele tem sido parceiro de satanás na execução de suas idéias.

    O homem tem ompoder de sua própria vontade rejeitar tais idéias e inspirações malignas. Para tanto, precisa fazer uso do poder da fé. Do contrário, dependente da camada soscial, será sempre burrinho, cavalo ou aparelho dos espíritos imundos.

    Portanto, a obra dos espíritos imundo está sujeita à escolha do ser humano: fé ou dúvida. Optar pela palavra de fé no Deus Vivo ou permitir à descrença da palavra de dúvida.

    Para onde inclinar sua alma será salvo ou perdido eternamente.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...