Mostrando postagens com marcador Senhor jesus. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Senhor jesus. Mostrar todas as postagens

    domingo, 24 de abril de 2011

    São todos obreiros?



    Nem todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo serão obreiros, pastores, esposas de pastor ou terão um título na Igreja, mas todos os batizados com o Espírito Santo SÃO Testemunhas do Senhor Jesus.
    Por quê?
    Nem todos têm a mesma vocação, e Deus, melhor do que todos, sabe disto.
    Nós chamamos, mas Deus escolhe por conhecer a mente, o coração, a disposição e a intenção de cada pessoa.
    É melhor ser um bom membro do que um obreiro insatisfeito; é melhor ser um bom obreiro do que um pastor ou esposa de pastor insatisfeito, e isso acontece porque cada um tem uma vocação.
    Assim como num corpo há muitos membros, também na Igreja do Senhor Jesus, cada um é escolhido por Ele para servir de acordo com a sua vocação. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. I Coríntios 12.27-28.
    Nem todos os membros são nariz, nem todos são boca ou cabeça, mas todos fazem parte do corpo e todos têm o mesmo Espírito, sendo assim, todos os que têm o Espírito Santo, têm tudo em comum. Como está escrito: Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum (evangelizar a todos). Atos 2.44
    Independente do título, idade ou posição, todos os que são batizados com o Espírito Santo têm vida para dar, são testemunhas da Ressurreição do Senhor Jesus e evangelizam, ainda que não façam parte do grupo de obreiros ou pastores.

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Quem tem ouvidos?

    Ás vezes, impressiona-nos o fato de que, ao conversarmos com uma pessoa que já é antiga na igreja, parecer que a mesma está chegando agora.

    Embora já tenha participado de muitas reuniões e ouvido diversas mensagens, a impressão que se tem é que a pessoa nada entendeu. E mesmo tendo um acompanhamento pastoral, recebendo individualmente as orientações que antes foram passadas de forma coletiva, ainda assim se constata que não há progresso.

    A respeito disso o Senhor Jesus falou: "De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.

    Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados. Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram; e ouvir o que ouvis e não ouviram." (Mt 13:14-17)
    O que entendemos neste texto é que não basta a pessoa ouvir a Palavra de Deus, é necessário que ela receba a revelação do Espírito Santo para que compreenda. O texto explica também a razão pela qual não lhes é aberto o entendimento -"...de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos"...

    Ouvir de mau grado é não se agradar do que se ouve. É não aceitar e se contrapor em pensamento. O Espírito Santo conhece o coração de cada um de nós e sabe distinguir aqueles que ouvem com humildade, dos que não aceitam a Palavra dEle.

    Temos na passagem do jovem rico um exemplo claro disso. Ele conhecia bem as escrituras. Quando Jesus disse que para ser salvo deveria obedecer os mandamentos, ele alegou que vinha obedecendo por toda a vida.

    Como Jesus conhecia-lhe o coração e sabia que o mesmo amava mais o dinheiro do que a Deus, foi direto ao assunto, pôs o dedo na ferida: "Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.
    Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades". (Mt 19:21-22)
    Veja que Jesus não insistiu com o rico; não o chamou para tentar explicar melhor. O problema do jovem não era ser rico. De maneira alguma! Ter dinheiro não é pecado! Se fosse, Deus não prometeria prosperidade em tantas passagens; tampouco, tornaria ricos tantos dos seus servos como Abraão, Isaque, Jacó, Davi, etc...Aquele jovem era como aqueles que hoje em dia vem à igreja, mas querem ouvir apenas o que lhes agrada. Estes, quando ouvem algo que contraria o que querem, não aceitam e logo se encostam em outros para criticar o pastor.

    A verdade é que a revelação de Deus é para os que são humildes. Pessoas que mesmo estando erradas vem à Deus com o desejo de mudar, dispostas a pagar o preço da salvação. Para essas, os ensinamentos são preciosos como o ouro depurado e se agradam do que ouvem, ainda que, isso seja contrário ao que a carne delas deseja.
    Por isso são tocadas por Deus e recebem a revelação do Espirito Santo. "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele." (Lc 18:17)
    Diante disso, não nos surpreende que, mesmo em dias que estamos vivendo uma campanha ímpar na igreja, como essa do Espirito Santo, poucos tirem proveito de tal propósito, estreitando o relacionamento com Deus. É inevitável que, mesmo depois de tudo isso, tenhamos aqueles que continuarão com a velha vida. Infelizmente, é previsível que no dia 17, pessoas passem pelo altar de qualquer maneira e ao invés de colocarem o Espirito Santo acima de tudo, venham desprezá-lo. Por outro lado, sabemos que aos revelados,
    haverá motivo de júbilo. São bem-aventurados!

    sábado, 2 de abril de 2011

    6º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo

    Na foto temos:
    A Nuvem, simbolizando o Espírito de Deus;
    A montanha, simbolizando o povo de Deus e
    A cidade, simbolizando as nações sem Deus.

    - Meditação para o 6º Dia:

    Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem. Atos 2.4

    Entendimento:

    Um dos maiores obstáculos para o batismo com o Espírito Santo tem sido a preocupação em se falar em línguas. Em vez disso, o candidato deve louvar, adorar, glorificar ao Senhor Jesus Cristo com todas as suas forças, sem se preocupar em falar em línguas ou quaisquer outras coisas. Quando se esgotarem as palavras de adoração, o Batizador, o Senhor Jesus Cristo, se encarregará do resto.

    terça-feira, 29 de março de 2011

    Pregação do Bispo Macedo: As virgens

    Como ter um espírito excelente?


    “Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)

    Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “- Sou uma pessoa realizada!”. Mas, na verdade, a grande maioria, o que sente é uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.

    A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros factores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.

    O que faz a pessoa sobressair na vida é o espírito excelente! Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres (circunstâncias que surgem no dia-a-dia) e, por isso, era incapaz de prestar atenção às Palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”

    Agora, vejamos, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine para conquistar o Batismo com o Espírito Santo? Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso, sentimental… A vida excelente só é alcançada por aqueles que têm um espírito excelente, por isso, teremos a Quarentena do Espírito Excelente, para que este ano seja excelente!

    Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram as Palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia tanto ao seu redor quanto no seu interior. “Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!

    quinta-feira, 24 de março de 2011

    Hino Oficial do Jejum de Daniel - Ahhh! que Dia!



    Letra da Musica

    Eis me aqui, Oh Senhor
    Tenho tanto pra contar
    Mas não sei como falar
    Poesias de amor,
    E em cantos Te busquei
    Mas não Te achei alí
    Meu Salvador
    Oh Epírito de Deus
    Me ajude a me expressar
    Pois minh’alma anseia Te encontrar
    Ah que dia! Meu Senhor
    Ah que dia!  Meu Salvador
    Ah que dia meu Amor!
    Quando enfim Te encontrar
    Encontrar Meu Salvador
    Finalmente conhecer
    O meu Amor!
    Ah que dia! Meu Senhor
    Ah que dia!  Meu Salvador
    O dia que encontrei o meu Amor!
    Te achei meu Jesus!
    Te achei meu Salvador!

    terça-feira, 22 de março de 2011

    Os Dois Batismos


    Por vezes, ao atendermos os que buscam orientação espiritual, nos deparamos com
    pessoas que confundem o batismo nas águas com o batismo com o Espírito Santo.

    Lembro-me de uma senhora, que quando perguntei se ela havia sido batizada pelo
    Espírito Santo, na mesma hora ela respondeu que sim e apontou para o batistério da igreja,
    alegando que tinha sido ali o lugar que havia sido selada.

    É bem verdade que nada impede que alguém receba o Espírito Santo quando estiver
    passando pelas águas. Mas no caso dela havia um engano!

    Ela achava que os dois batismos eram a mesma coisa.
    Na verdade são diferentes e também tem objetivos distintos!

    O batismo nas águas visa apagar o passado:
    "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos
    batizados na sua morte?

    Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi
    ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em
    novidade de vida". (Rm 6:3-4)

    Esse batismo, que teve inicio com João Batista é o batismo de arrependimento.

    Quando alguém reconhece a sua condição de pecador e que precisa do perdão do
    Senhor Jesus, desce então às águas, com o objetivo de ficar limpo de todos os erros
    que cometeu no tempo da sua ignorância.

    Ao sair das águas o coração do batizado se torna como o de uma criança.

    Não há nele pecado algum, pois todo o passado ficou afogado nas águas batismais.

    Mas e o futuro deste? Como fazer para não cair nos mesmos erros?

    É justamente aí que entra a necessidade do batismo com o Espírito Santo!

    Se o batismo nas águas resolve o passado, o do Espírito Santo trata do futuro!
    Imaginemos alguém que viveu uma vida completamente contrária aos preceitos
    divinos, saiu do batistério e em seguida faleceu.

    Certamente ela estará salva! Morreu com o coração limpo!
    Como isso quase nunca acontece, é necessário que aquele que sepultou o passado,
    passe agora a dar manutenção à vida espiritual.

    Mais difícil do que alcançar a certeza da salvação é mantê-la por toda a vida ;e o Mal,
    que luta contra Deus pela alma humana, certamente fará de tudo para desviar o cristão
    do caminho da salvação.

    Quando a pessoa se entrega a Deus por completo, Ele então coloca sobre ela o selo que
    a identifica como propriedade dEle. A partir daí o Espírito Santo passa a agir no interior dela,
    dando a direção certa para que a mesma conheça a vontade do Criador para todos os
    momentos de sua vida, como está escrito:

    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre
    convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem
    o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós."(Jo 14:16-17)

    Aquele que recebe o Espírito Santo passa a ter um auxiliador na luta pela salvação.
    É claro que isso não significa que será fácil. Absolutamente!

    O Espírito Santo se limita a instruir, cabe à pessoa seguir a direção que Ele dá.

    Diante disso, a conclusão que chegamos é a seguinte: Se para o que tem esse batismo
    a salvação não é uma conquista fácil, imagine para aquele que não o tem.

    Isso mostra que aqueles que ainda não receberam esse selo, tem motivos de sobra
    para desejá-lo. Principalmente se desejam a salvação acima de tudo!

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    O poder do Espírito Santo


    Quando a pessoa possui o Espírito Santo, é guiada por Deus e não sente medo; quando, no entanto, alguém é possuído por um espírito demoníaco, vive oprimido pelo  medo. Quando é esse o caso, a pessoa se descontrola completamente e, tornando-se insegura, fatalmente será destruída. 
    Cada um de nós precisamos vencer os próprios temores; ninguém pode vencer o medo do outro. Essa é uma luta absolutamente pessoal e intransferível. O que se pode fazer pela a outra pessoa é encoraja-la com a palavra de fé e de ânimo. A pessoa oprimida, no entanto, deve resistir a essa força negativa interior com a sua própria fé no Senhor Jesus.

    Não adianta querer se distrair imaginando que os pensamentos diabólicos acabarão. Eles podem diminuir, mas não desaparecerão enquanto a própria pessoa não tomar atitudes de resistência àqueles maus pensamentos. Não se pode resolver um problema simplesmente ignorando-o., é preciso encara-lo.

    Isto somente é possível a partir do desenvolvimento da fé cristã, pois é o único remédio contra qualquer tipo de problema espiritual, especialmente o medo. 
    O medo tem medo da fé., o pavor tem pavor da fé. Tudo o que tem origem no inferno não suporta o poder da fé, porque ela é uma parte da força de Deus dentro daquele que atem e a praticam.

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    Quem vai entra no Céu?

    "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar"


    1) Os que crêem no Pai e no Senhor Jesus:

    “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” João 14.2

    “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16.16

    2) Os caridosos:

    “Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mateus 25.45,46

    3) Os que padecem com Cristo:

    “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” Romanos 8.17

    “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” 2 Coríntios 5.1

    4) Os que se ajuntam com o Senhor:

    “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” 1 Coríntios 6.17

    5) Os que não rejeitam ao que fala:

    “Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte,” Hebreus 12.25

    6) Os que escaparem da Grande Tribulação:

    “Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,” Apocalipse 7.14
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...