Mostrando postagens com marcador interior. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador interior. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    7 Sintomas de uma pessoa vazia


    A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

    1. Sente-se sempre só
    A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

    2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
    O seu foco são as fofocas. É a atriz que trai o namorado, o ator que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

    3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
    A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

    4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
    É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

    5. Tem medo da velhice
    Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

    6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
    Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

    7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
    Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.

    segunda-feira, 4 de abril de 2011

    A Nossa bússola interior


    “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto…” (Lucas 4.1) O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo de Deus será um “mar de rosas”. Na realidade, todos passamos por lutas e dificuldades e o sacrifício é individual, pois cada um deverá fazer o seu! E este sacrifício passa por:

    (1) Área espiritual, que é a obediência e a submissão à Palavra ou orientação de Deus, registadas na Sua Palavra, a Santa Bíblia.

    (2) O sacrifício físico, que é o negar-se a si mesmo, ou seja, afastar-se de influências ou até mesmo pessoas que o têm levado a cometer erros na sua forma de pensar, decidir ou agir. Quando fazemos o sacrifício físico resistimos às fraquezas, fantasias e manias que comprometem a nossa fé e salvação.

    (3) Quando fazemos o sacrifício económico, de ficarmos totalmente na dependência de Deus, priorizando-O e colocando tudo aos Seus pés, como faziam antes na época bíblica.

    Embora todos estes sacrifícios sejam para alcançar o batismo com o Espírito Santo, que é o Bem Maior, contudo, friso novamente: não devemos pensar que por apenas estarmos cheios do Espírito Santo, a nossa vida será um “mar de rosas”. Antes, o Espírito Santo conduzi-lo-á a experiências para ensiná-lo duas coisas básicas:

    1ª Que quando Ele permite que passemos por momentos delicados, é para que conservemos a nossa salvação, pois quando não há lutas, provações, oposição, perseguições ou críticas por causa da nossa entrega total ou obediência a Deus, tendemos a acomodar-nos e a não perseverar.

    2ª Que desta forma seremos instrumentos nas Suas mãos, e, para que isso aconteça, temos que ser levados aos desertos, ou seja, passar por momentos delicados em que, aparentemente, estamos sós. Porém, é nesses mesmos momentos que Deus está connosco, a segurar na nossa mão. É desta forma que venceremos tudo!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...