Mostrando postagens com marcador Visão. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Visão. Mostrar todas as postagens

    domingo, 14 de agosto de 2011

    Bispo Renato Cardoso - Pensar grande






    Pensar grande é pensar como Deus. Os pensamentos de Deus são mais que grandes. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9 




    O ser humano é limitado apenas por seus pensamentos. E infelizmente, a maioria das pessoas têm sido prisioneira de seus pensamentos pequenos. Você só pode fazer o que crê ser possível. É por esta razão que pessoas que pensam pequeno, vivem vidas pequenas. O que é pensar pequeno? 





    • É pensar no que não pode fazer ao invés de no que pode fazer. 

    • É pensar no problema ao invés de pensar na solução. 

    • É pensar no que tem contra si ao invés do que está a seu favor. 

    • É pensar que você já tem o suficiente porque tem um pouco mais do que um pobre miserável. 

    • É pensar que você já tentou de tudo para conseguir o que deseja, quando na verdade só tentou algumas coisas. 

    • É pensar que as pessoas de sucesso são “sortudas” e que você não tem tanta sorte quanto elas. 

    • É duvidar do seu sucesso e acreditar no seu fracasso. 


    Você só pode fazer o que pensa ser possível. Henry Ford disse, “Se você pensa que pode ou que não pode, você estará sempre certo.” 

    Então quando você se perguntar por quê a sua vida é deste jeito ou daquele, por quê ela não melhora, a resposta estará inevitavelmente ligada aos pensamentos que você tem tido. 

    Pensar grande é pensar como Deus. E para pensar como Deus, primeiro você tem que saber o que Ele pensa. E para saber o que Ele pensa, medite no que Ele diz na Sua Palavra. Aqui está um exemplo digno de meditação: 

    Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Salmos 2.8 

    Te darei as nações por herança... O que foi mesmo que você pediu a Deus na sua última oração?

    quarta-feira, 27 de abril de 2011

    Sinais de que você Perdeu a Unção

    Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

    1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

    2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

    3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

    4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

    5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

    6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

    7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

    8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

    9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

    10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

    quinta-feira, 9 de setembro de 2010

    A Ovelha e a Voz do Pastor

    As ovelhas são animais de visão extremamente curta. Elas são míopes e dificilmente enxergam a uma distância de mais de 10 metros. Além disso, seu olfato também não é muito apurado.

    Por isso mesmo, quando a ovelha se distancia do rebanho, ela facilmente se perde. Ela não enxerga o rebanho se este estiver a mais de 10 metros de distância. A ovelha que se perde também não é capaz de escolher bem seu alimento, pois seu olfato não a ajuda a selecioná-lo.

    . Portanto, a ovelha precisa estar sempre junto ao seu pastor e qualquer desvio pode vir a ser fatal. Qualquer deslize e ela pode estar pra sempre sozinha... Assim somos nós.

    .Nós somos ovelhas e dependemos extremamente do nosso Pastor, o Senhor Jesus. Não podemos nos desviar de Sua direção, não podemos nos arriscar a viver longe dEle. Ele nos leva ao caminho certo, aos pastos verdejantes, e nos dá o alimento mais apropriado.

    .Quando decidimos não ouvir a voz do Pastor, nos distanciamos dEle e, por não termos a visão aguçada que o Pastor tem, não saberemos o caminho a seguir... Iremos nos alimentar de qualquer coisa... Quem sabe algo venenoso no caminho... Estaremos à mercê dos mais diversos perigos. Nossas escolhas serão extremamente perigosas.

    .Vale a pena
    "Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor..." Ezequiel 34:8

    domingo, 22 de agosto de 2010

    Como você enxerga a vida?


    O que você vê na foto acima?


    Já observou como algumas fotos nos trazem várias mensagens? Mas a mensagem que você enxergará depende muito, na maioria das vezes, do que você sente maior necessidade no momento... E dependendo de como teus sentimentos te levam a olhar para aquela foto, ela te levará mensagens que farão mais forte aquele sentimento, seja preocupação, angústia, calmaria ou alegria.

    Assim é quando olhamos para as situações em nossa nossa vida. Se você olhar para tudo o que acontece com tristeza e angústia, é isso o que você irá sentir mais e mais, ao ponto de esses sentimentos te sucumbirem! Mas se você optar por olhar para a vida com alegria, gratidão e esperança, é isso o que atrairá... Pois assim como você pensa, fará suceder em sua vida! Não é questão de se iludir ou se acomodar, mas é ter a certeza de que, se você fizer sua parte, tudo dará certo.

    Já viu quantas pessoas vivem se lamentando, lamento após lamento? Ao lamentar, ela entristece e desacredita em si mesma, em sua fé, em Deus... Como poderá vencer? Será vencida por tudo o que vier lhe abater!

    Escolha o melhor. Viva o melhor. Acredite! Por que acreditar no pior? Se eu posso escolher em que acreditar, escolho o melhor! Essa maneira de olhar para as coisas, refletirão nos seus sentimentos e consequentemente em suas escolhas. Suas escolhas refletirão em sua vida!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...