Mostrando postagens com marcador países. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador países. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

    Levantamento feito por site lista os 50 países onde há mais perseguição à Palavra de Deus

    Igreja Universal foi vítima de perseguição em Dakar, no Senegal, no ano passado
    A Coreia do Norte ficou em primeiro lugar entre os países que mais perseguem cristãos no mundo. O país, que no final do ano passado registrou a morte do ditador Kim Jong-il, passa agora por um processo de sucessão presidencial. O ranking é feito anualmente pelo site Portas Abertas. Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã completam a lista dos cinco primeiros a realizar mais ações contra os cristãos.
    A posição de cada país é classificada de acordo com a situação legal dos cristãos no local, atitude do regime político em relação à comunidade cristã, liberdade da Igreja para organizar eventos, papel da Igreja na sociedade, tratamento de cristãos considerados individualmente e outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos.
    Perseguição à IURD
    A Igreja Universal do Reino de Deus está presente em vários países e em muitos deles tem enfrentado perseguições. No ano passado, no Senegal, na África, um templo da IURD foi atacado e membros da Igreja foram ameaçados em meio à violenta situação política que o país atravessava (veja a reportagem completaaqui)Porém, mesmo diante das perseguições, a Igreja Universal mantém o seu trabalho de levar a Palavra de Deus a todos. 
    Abaixo, a listagem completa dos 50 países que mais perseguem cristãos:
    Coreia do Norte
    Afeganistão
    Arábia Saudita
    Somália
    Irã
    Maldivas
    Uzbequistão
    Iêmen
    Iraque
    10 Paquistão
    11 Eritreia
    12 Laos
    13 Nigéria (norte do país)
    14 Mauritânia
    15 Egito
    16 Sudão
    17 Butão
    18 Turcomenistão
    19 Vietnã
    20 Chechênia
    21 China
    22 Catar
    23 Argélia
    24 Comores
    25 Azerbaijão
    26 Líbia
    27 Omã
    28 Brunei
    29 Marrocos
    30 Kuweit
    31 Turquia
    32 Índia
    33 Mianmar
    34 Tadjiquistão
    35 Tunísia
    36 Síria
    37 Emirados Árabes Unidos
    38 Etiópia
    39 Djibuti
    40 Jordânia
    41 Cuba
    42 Belarus
    43 Indonésia
    44 Palestina
    45 Cazaquistão
    46 Barein
    47 Colômbia
    48 Quirguistão
    49 Bangladesh
    50 Malásia

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Uma só Fé



    Os milhões de membros da Igreja Universal do Reino de Deus no mundo inteiro se preparam, desde o último 28 de março, para o grande dia do derramamento do Espírito Santo, uma campanha de fé que teve início com um jejum de 21 dias denominado “Jejum de Daniel”. O objetivo principal do propósito é levar o povo da Igreja a um avivamento e a um fortalecimento interior, através do batismo com o Espírito Santo.

    

De acordo com o bispo Edir Macedo (líder e fundador da IURD) só quem recebe o Espírito Santo tem ideia do que seja essa gloriosa experiência, contudo, Ele não é dado de acordo com os nossos méritos – advertiu – mas com a fé seguida de sacrifício.

    

“Não importa a idade,o sexo,a religião ou a denominação. O “Jejum de Daniel” é para todos que anseiam por uma renovação espiritual. Quando uma pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo ela deixa de ser religiosa para ser testemunha viva do Senhor Jesus”, explicou o bispo, o idealizador do propósito. 



    Durante os dias do jejum, ele tem publicado em seu blog pessoal 
(http://bispomacedo.com.br/blog/) mensagens diárias e reflexivas a respeito do assunto,retratando passos essenciais, a fim de que todos que estejam nesta fé alcancem de Deus o selo com o Espírito Santo.

    

No encerramento do propósito, que acontecerá no próximo domingo, 17 de abril, o bispo Edir Macedo transmitirá uma palavra de fé, ao vivo, para a maioria dos países, diretamente do Cenáculo, em Jerusalém, local em que ele, acompanhado de bispos de vários países, determinará que o batismo aconteça com todos quantos estiverem nesta fé.

    

Desde que foi aberto oficialmente o Jejum, o blog do bispo contabiliza milhões 
de acessos e outros milhares de comentários de pessoas contando suas experiências antes mesmo do final da campanha. 



    Durante o programa “Palavra Amiga”, transmitido diariamente pela “Rede 
Aleluia”, o bispo tem destacado o assunto, interagido com os ouvintes, lido os comentários do blog e salientado quão glorioso será esse dia.



    Fonte: Folha Universal
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...