Mostrando postagens com marcador Vida sentimental. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Vida sentimental. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Amar alguém que não te quer mais

    O tempo de tristeza depois de uma separação dura, dependendo da pessoa, de 2 meses até 1 ano

    Não é todo relacionamento que chega à fase do altar, filhos e viagens. Muitos deles terminam mesmo após anos de namoro,. Quando isso acontece, é difícil se acostumar à rotina, encarar que a vida mudou, os hábitos que não serão mais os mesmo e, principalmente, a consciência de que a pessoa amada não estará mais ao seu lado.
    “Há pessoas que não conseguem se desligar rapidamente da situação e começam a se torturar, pensando o que poderia ter feito de diferente, se culpando. Em muitos casos, há até quem consiga se desligar, achando que o outro vai voltar. Enfim, é dura a realidade, mas, perder um amor, seja por qual motivo for, faz parte da vida de todos”, comenta a psicóloga Cristiane Pires Zambinette.
    Segundo a especialista, o tempo de tristeza de uma pessoa dura de 2 meses a 1 ano. Depende muito do tempo de envolvimento e de quem está sofrendo. “Por mais que seja doloroso, a pessoa tem que perceber que a vida segue em frente e o mundo não vai parar por conta deste episódio. Então, faça de tudo para melhorar, seguir em frente e ser feliz”.
    Reativar a vida social, rever os amigos, limpar o guarda-roupa e se arrumar faz parte dos primeiros passos para que você consiga se reerguer após o fim de um relacionamento. “Por mais que não haja ânimo, é preciso. Pinte a unha, mude o visual, a cor do cabelo. A autoestima é fundamental em um momento difícil”, alerta Cristiane.
    Um novo momento
    Foi exatamente assim que pensou a dançarina Eduarda Vesti de Carvalho. “Quando percebi que ninguém é mais responsável pela minha felicidade do que eu mesma, levantei, me arrumei e fui passear. Me diverti sozinha e, principalmente, me conheci e percebi que sou capaz de enfrentar desafios”.
    De acordo com a psicóloga, um erro comum da maioria das pessoas é achar que um relacionamento será igual ao outro. “Ninguém é igual. As pessoas podem ter atitudes parecidas, mas isso não é motivo para haver medo de se relacionar. Nunca faça comparações. Se dê a chance de ser feliz”.

    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    NAMORADA DE PASTOR?

    Foto da Semana...

    Sei que tudo o que passei até hoje foi para que eu pudesse crescer, amadurecer, ter experiência e principalmente ajudar pessoas que hoje estão passando pela mesma situação a qual já passei e ajudar outras a evitar o erros que cometi.

    Embora foram muitas situações que me machuquei muito, hoje sei que posso ajudar outras mulheres a evitarem certos problemas em sua vida, ou mesmo estar atentas para as ciladas e armadilhas do diabo.

    Pra mim não é fácil falar desse assunto até porque é uma lembrança amarga, mas estou deixando isso de lado pra poder ajudar outras mulheres, durante essa semana, pensei varias vezes antes de escrever sobre esse assunto, creio que Deus me cobrou isso, não me machuca mais até porque já passei , mas lembrar não é fácil, afinal queremos sempre olhar pra frente, mas quando se trata de ajudar outras pessoas temos que falar e ensinar como agir, e evitar problemas maiores.

    Quando eu tinha 21 anos conheci um pastor auxiliar que veio pra minha iurd.

    E logo que ele chegou já se interessou por mim, ficava me olhando , me observando. Lembro que no dia que ele chegou na minha iurd, era sábado e naquele dia, eu limpei a E.b.i , lavei o altar e depois limpei a cozinha da igreja e ele só ficava me olhando. Até que um dia ele chegou em mim , começou me perguntar varias coisas sobre a obra de Deus, até para saber se eu tinha condições ou não de servir com esposa de pastor.

    Lembro que tinha um obreiro na minha iurd, que até falou desse pastor pra mim, ele dizia que ele serviria pra mim e como eu era um pouco ingênua mesmo com 21 anos de idade acabei dando ouvidos aquelas palavras, e nisso comecei a orar com esse pastor, e não demorou muito e fomos falar com o pastor regional, que na época liberou nosso namoro, muito rapidamente( Hoje esse pastor regional nem esta mais na obra de Deus) e sinceramente achei aquilo estranho.

    E o que é mais engraçado é que as pessoas começam a crer que você é de Deus, só quando você começa a namorar um pastor, ou mesmo quando você é abençoada na vida sentimental.

    Só que pra mim aquele namoro não era minha benção, porque desde do primeiro dia que começamos a namorar, não tive paz, não fui feliz, ficarei amargurada no primeiro dia que sai com ele, pra passear, o meu desejo era estar na iurd limpando a igreja ao invés de estar com ele, até gostava um pouco dele, mas dentro de mim sentia com se tivesse um peso muito grande, parecia que estava carregando um fardo muito grande nas minhas costas, só que o pior ainda estava por vir.


    Esse namoro foi pra mim um fardo, um peso, primeiro porque fui tão ingênua para dar ouvidos aquele obreiro que falou que ele era de Deus pra mim, quando na verdade não era coisa nenhuma, depois porque dei ouvidos a esse pastor e naquela época como era muito ansiosa para namorar não usei minha inteligencia , não fui criteriosa na minha escolha, não observei ele antes de namorar, não procurei conhecer quem realmente ele era, e  por último deixei de dar ouvidos a voz de Deus, porque estava na cara que aquele pastor mesmo sendo de Deus, não era a pessoa certa pra mim.

    Então foi um relacionamento conturbado desde do começo, ele nos primeiros dias até parecia gostar de mim, mais depois passou a ser muito grosso comigo, não me dava atenção mesmo estando na mesma igreja que eu. No primeiro mês de namoro ele ainda ficou na minha iurd, depois ele teve que mudar pra outra igreja, ai foi onde ele começou a esfriar de vez comigo, nisso eu já tinha um sentimento por ele, mas ao mesmo tempo dentro de mim eu sabia que tinha algo errado.

    Quando ele vinha me ver era muito frio, nem parecia que eramos namorados.

    Então depois de três meses de namoro, depois de ter gasto muito telefone, e naquela época meu pai ainda estava vivo, então eu tinha que esconder as contas de telefone,pra ele não brigar comigo, pois era eu quem tinha que ligar pra ele, caso eu quisesse conversar com ele, foi um tempo bastante difícil.

    Até que um dia ele me ligou e como sempre eu tive que retornar pra ele, foi onde ele estava totalmente frio comigo, ai foi onde ele me pediu um tempo, no primeiro momento fiquei bastante triste, sem entender o motivo, pedi pra ele não fazer aquilo( Como fui boba rsrsrs) pois naquela altura eu gostava dele. Eu perguntei o porque ele tinha tomado aquela decisão, mas ele só disse que precisava de um tempo, foi onde ali mesmo eu decidi terminar o namoro, até porque meu pai sempre me ensinou que no namoro não existe esse negocio de dar tempo, ao não ser que seja uma direção dada por Deus, mas esse não foi nosso caso.

    O que mais achei errado nele foi que ele deveria ter falado pessoalmente comigo, assim como ele veio pedir ao meu pai para namorar comigo , ele deveria ter vindo falar pessoalmente e não por telefone, lembro que depois que terminei com ele, saiu um peso muito grande das minhas costas, mas me recordo também que fiquei muito abalada, fiquei bastante angustiada, tive que lutar pra me fortalecer de novo em minha fé, continuei limpando a igreja, o altar, a ebi, continuei lutando na fé, e graças a Deus consegui permanecer na fé, apesar daquela dor imensa que sentia dentro de mim.

    Depois disso ele chegou a ir na minha iurd, mas nem consegui falar com ele pois ainda estava muito machucada, a esposa do pastor Adriano ( dona Alessandra, que saudades dela) cuidou muito de mim, me orientou bastante, fez um proposito muito forte comigo, e jamais esqueço tudo o que ela fez por mim, fez até a corrente da família comigo, mas eles foram embora logo, depois que aconteceu isso, mas jamais esqueço o que ela fez por mim.

    Continuei lutando na reunião da família e fazendo o proposito que ela me ensinou.Uma coisa posso dizer que a benção de Deus enriquece e com ela, ele não traz desgosto.

    Hoje dou graças a Deus de ter me livrado daquele relacionamento que tanto me enfraqueceu, cheguei ao ponto de pensar que iria sair da obra de Deus, mas Ele me ajudou, me levantou, me deu forças e continuei na fé até hoje graças a Deus.

    Lembro também que antes mesmo de terminar o namoro fui a uma reunião onde o bispo nos orientou com respeito  a vida sentimental, foi com base nisso que tomei aquela decisão de terminar, apesar de ser ingênua naquela época, uma coisa que eu sempre tive comigo, era obediência para terminar , foi por isso que não cai na fé por ter dado ouvidos aquela direção dada por Deus.

    Logo depois fiquei sabendo que ele já estava orando com outra obreira, e hoje é sua esposa.Que Deus abençoe muito a vida dos dois, sei que se não tivesse passado por aquilo não teria aprendido a maior de todas as lições: Obediência é tudo.E Deus fala quando não é a pessoa certa, você só segue em frente se for desobediente a voz do Espírito Santo. Eu escolhi dá ouvidos a voz de Deus.

    Aquele foi um deserto muito grande que passei em minha vida, na época doeu e muito aquela situação, mas olhando hoje pra dentro de mim, vejo que essa ferida esta fechada e sei que hoje consigo orientar alguém que esta passando por esse tipo de problema, até porque passei por essa situação.


    Depoimento escrito por: Glauciara silva

    domingo, 22 de janeiro de 2012

    VIDA A DOIS: Agressividade no relacionamento

    Apresentável, rico, elegante, simpático e bem-sucedido. Em meio a tantas qualidades, é possível que muitas mulheres queiram se relacionar com um homem visivelmente sem defeitos – aquele que poderia se ajustar aos padrões apropriados para constituir uma família. Porém, imagine se entre tantas características positivas, essa pessoa for agressiva no relacionamento a dois. Neste caso, a relação valeria realmente a pena? Independentemente da situação, não se deixe levar pela aparência, pois ela engana.
    “Agressão não é só apenas a forma verbal ou física de ofender uma pessoa. Às vezes, a pior maneira de agredir alguém é ficando em silêncio ou “dando um gelo”. Sendo assim, quando o companheiro percebe que obteve um resultado positivo em cima do outro, inconscientemente aprende que a melhor forma que tem para conseguir algo do seu parceiro é agredindo-o de alguma maneira”, explica o consultor amoroso e apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor -*, bispo Renato Cardoso.
     Ele alerta também que tanto o homem que agride a mulher quanto  a esposa que é nervosa com o  marido estão demonstrando, talvez sem querer, uma grande insegurança: “Se eu preciso agredir a pessoa amada para expor meu ponto de vista, que tipo de pessoa eu sou? A Bíblia diz que o homem é humano e pode irar-se, mas quando você tem raiva e não sabe utilizá-la para resolver um problema, você vira vítima dela e acaba destruindo a sua vida”.
    Toda agressividade tem um motivo. Descubra qual é a causa responsável pelo seu problema, se é ciúmes ou insegurança, e entenda o motivo de você ser assim com o seu companheiro. “Quando o espírito está fraco, qualquer emoção é forte. A pessoa tem que perceber que precisa de ajuda”, ressalta o bispo. Segundo ele, ser homem não é bater na mulher, e sim saber o momento de usar a cabeça, ser inteligente e buscar ajuda.
    “Você que é casado tem que investir tempo no seu relacionamento e maneiras de aprender a conviver melhor e, principalmente, sem crises. Organize as coisas para que passem  mais tempo juntos. O importante é que um aprenda com o outro. Se ela gosta que você a avise dos compromissos, não custa nada informar aonde vai e a que horas pretende retornar”, finaliza.
    Ele mudou por mim
    A assessora de imprensa Denise Bonetti conta como se livrou das agressividades do marido: “No inicio do namoro ele era muito calmo, atencioso e dedicado ao relacionamento. Depois do casamento fui conhecendo outro companheiro. Ele era mal educado e me tratava mal na frente das pessoas. Quando brigávamos, ele me ignorava, mas nunca chegou ao ponto de me bater, porque eu cortei isso antes”.
    Segundo Denise, houve um dia em que ela conversou seriamente com ele, foi franca e apontou o que poderia melhorar: “Expliquei que ele não precisaria mudar os hábitos, mas sim a maneira como conduzia cada situação. Falei que eu sempre fui a favor do casamento, mas ele estava me deixando triste com cada atitude. As palavras foram ouvidas com atenção e meu esposo tem feito o melhor que pode. Só em vê-lo se esforçar já fico contente. A agressividade não existe mais em meu relacionamento”.

    (*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record.

    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

    O que fazer quando a pessoa solteira se interessa por outra que não tem o mesmo interesse por ela?



    Isto é algo que está presente na vida de muitas pessoas solteiras. Infelizmente, existem pessoas que acabam se interessando por outra, que não corresponde com o mesmo interesse. Não estou falando aqui de amar a pessoa, porque todo mundo sabe que o amor vem depois do casamento, com a convivência. E também gostar não é amar.


    Por exemplo: a pessoa antes de casar, ela tem que se interessar primeiro por alguém, para depois casar. Isso não quer dizer que é amor. Mas, as vezes acontece da pessoa se interessar por alguém que, não tem o mesmo interesse por ela. É disso que estou falando.


    Em muitos, esse interesse é passageiro, mas, em alguns, causa tristeza, sofrimento, e acaba se tornando desagradável. Eu mesmo conheci pessoas dentro da igreja, com esse tipo de problema.


    Também conheci pessoas que, se interessaram pela outra, e a outra não tinha o mesmo interesse, mas, depois passou a se interessar também, e hoje estão casados e felizes, mas, também conheci casos da pessoa se interessar pela outra, e a outra não ter o mínimo de interesse por ela.
    Infelizmente essas coisas acontecem, principalmente com os jovens, que estão sujeitos a esses sentimentos.


    Como agir diante desta situação?

    A medida a ser tomada não é fácil. É preciso ter os pés no chão para não se iludir e depois ter uma grande desilusão.


    O certo é tentar esquecer, mas antes, é preciso ter certeza que não existe nem uma possibilidade de ser correspondidodo.


    Se perceber que não há chances, é melhor não insistir, para não se machucar ainda mais. Peça para Deus tirar do seu coração este sentimento. Com certeza Ele vai te ajudar.


    Mas, se há possibilidade de ser correspondido, vá em frente e lute. Entregue nas mãos do Senhor Jesus. Ele sabe todas as coisas. Ore para que ele dê a direção, e se for da Sua vontade, vai dar certo.


    Confie que Ele irá mostrar o caminho certo.


    Veja o que a palavra de Deus diz:


    "Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher" (Sl. 25:12)


    "instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas te darei conselhos"


    (Sl. 32:28)


    Coloque essas palavras no mais profundo do coração, são palavras do próprio Deus que se cumpre na vida daqueles que creem.

    quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

    O QUE AS PESSOAS SOLTEIRAS DEVEM FAZER PARA NÃO CAIR NA TENTAÇÃO SEXUAL?


    "...Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."(Sl. 119:9-11).


    Como é maravilhosa esta palavra para aquele que quer se conservar puro diante de Deus. Quando a pessoa guarda no coração a palavra de Deus e a obedece, ela vai resistir a qualquer tentação sexual. Este é o segredo para os solteiros se manterem fiéis a Deus.

    A virgindade é símbolo de pureza, e os jovens devem se casar virgens por temor e obediência à Palavra de Deus, e não por que está na moda. Mas quando a pessoa se converte após já ter tido um relacionamento sexual? O que vai valer é o seu comportamento dali para frente. Porque no momento em que houve um arrependimento sincero, Jesus lhe perdoou. É como Ele diz para a mulher adúltera. “...Então, lhe disse Jesus: ...vai e não peques mais.” (Mt.8:11). Todos sabem que o adultério, bem como a prostituição, é pecado. Quando a bíblia se refere à prostituição, não é só vender o corpo, mas, qualquer relação sexual fora do casamento. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,”... outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”(Gl. 5:19-21).

    Hoje em dia, com a exposição do sexo na mídia, como se fosse um objeto sem valor e vulgar, é difícil para o jovem manter-se fiel. E também pelas amizades que influenciam é preciso ter força de vontade. Mas, aquele que vive em comunhão com Deus, sabe fugir de todas as tentações, tanto os que namoram, como os que não namoram. Assim como José do Egito.

    “... A mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor. ...Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.”(Gn. 39:7-12).

    É muito forte o exemplo de fidelidade deste homem para com Deus. Assim deve agir todo aquele que vive pela fé e ama a Deus acima de tudo.

    “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”(1Ts. 4: 3-7).

    Não é porque vivemos no tempo da graça, que vamos viver comentendo pecado, só porque sabemos que Ele perdoa, essa palavra deixa clara com respeito a prostituiçaõ, Ele é o vingador. Quando a pessoa é nascida de Deus, ela vence a vontade da carne, e o pecado. Se não vence é porque não nasceu de Deus. Para não cair nas tentações sexuais é preciso nascer de Deus e viver em comunhão com Ele andando o tempo todo em espírito e em vigilancia permanete.

    “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”(1Jo. 3:9)

    “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” ...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo.5:3,4,18).

    A palavra de Deus diz que: "...O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”(Mt.11,12).

    Se você deseja tomar posse da vida eterna, tem que sacrificar as paixões da mocidade.

    As pessoas solteiras que professam a fé em Jesus não devem ter relação sexual antes do casamento. Não só os solteiros, mas, os casados também devem se manter fiel se quiserem entrar no Reino de Deus.

    “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”(2Tm.2:21,22)

    "Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." (1 Co.6:18).

    Quem é de Deus deve orar para que, no momento certo, Ele coloque a pessoa certa no seu caminho, para se casar. Como diz a palavra de Deus: “... É bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.”(1Co.7:1,2).

    quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

    Bispo Sérgio Correa fala da importância da vigilância espiritual, a fim de reconhecer o mal quando se aproxima


    Vida Sentimental. Esse foi o tema central do programa "Obreiros em Foco", desta segunda-feira (02), apresentado pelo bispo Sérgio Correa e transmitido pela IURD TV, às 22 horas. O assunto também tem sido muito abordado, nos últimos dias, pelo bispo Macedo, por ser uma das principais causas do esfriamento na fé de muitos obreiros.

    Na mensagem intitulada “O Beijo de Judas”, o bispo Sérgio citou a passagem bíblica que relata o momento em que, após ser beijado por Judas, Jesus foi preso. Enquanto Ele estava orando e vigiando, os outros discípulos estavam dormindo, por isso não perceberam quando o mal se aproximava.

    "Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Falava Ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E O beijou". (Mateus 26:46-50)

    Assim estão muitos obreiros: dormindo espiritualmente. Por isso não veem o mal se aproximando. Não basta estar bem espiritualmente, temos que trabalhar, evangelizar, atender e libertar as pessoas; mas, além disso, precisamos vigiar para perceber as investidas do diabo. “Às vezes, a obreira até está bem espiritualmente, mas aí  se aproxima alguém enviado pelo mal e ela não percebe porque não está vigiando. Você tem que vigiar quem está chegando perto para lhe beijar”, alerta o bispo Sérgio.

    Exemplo de perseverança


    O casal de obreiros Claudio e Cida, casados há apenas 22 dias, é um exemplo de perseverança a muitas pessoas que lutam pela vida sentimental.

    A história de Cida, obreira há seis anos, se destaca pelo fato dela ter se casado virgem aos 51 anos. Apesar da idade avançada, nunca se deixou abater pelos comentários que ouvia constantemente sobre sua condição de “solteirona”. Ao contrário, permaneceu confiante, perseverando na Terapia do Amor, sem se deixar dominar pela ansiedade, e, principalmente, sem desviar o foco do Senhor Jesus. Dedicou-se a fazer a Obra de Deus, e foi no trabalho de evangelização que conheceu Claudio, que assim como ela, realiza o trabalho de evangelização no presídio. “Da forma que eu determinei foi o meu casamento, tudo que eu pedi, Deus me deu”, ela comemora.

    Resgatados a tempo

    Em contrapartida, pelo telefone, falando direto da Bahia, estava o bispo Jorge e, com ele, Joanice, uma ex-obreira que retornou para os braços do Pai através da Caravana do Resgate  que aconteceu recentemente no estado. O caso dela é mais um, dentre muitos, de obreiros que saíram da Obra por causa da vida sentimental. Afastada da presença de Deus, ela se envolveu com um homem que a humilhou e, após engravidá-la, a abandou. “Minha vida se transformou em um verdadeiro inferno”, relata. No entanto, Joanice teve a sua vida transformada após participar da Caravana do Resgate. “Minha vida mudou a partir desse dia em todos os sentidos. Voltei a ter paz e tive um encontro com Deus. Estou bem, alegre e feliz, graças a Deus!”, diz aliviada.


    Outro resgatado, desta vez pela caravana que ocorreu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, foi Rafael, um ex-auxiliar de pastor. Ele, que após um desentendimento com um pastor, abandonou a fé e voltou para a criminalidade, buscou nas drogas um refúgio para esquecer a tristeza de ter saído da Obra. Entretanto, aceitou o convite da mãe e foi à vigília do resgate decidido a voltar para Deus: “Foi um dia marcante pra mim, eu fui à frente do palco quando o senhor chamou e me entreguei para Deus. Aquela chuva lavava a minha alma e ali eu tive um encontro com Deus”.

    Orientação espiritual

    Ainda durante o programa, o bispo Sérgio leu um e-mail que recebeu de uma ex-obreira. Trata-se de mais um exemplo que acontece com aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus, para satisfazer os desejos do próprio coração.

    Na carta, a ex-obreira conta que se afastou quando o pastor não autorizou o namoro dela com um homem bem mais velho. O motivo não foi somente a diferença de idade, mas também o fato do pastor não ter visto "espírito" nele. Após desobedecer a orientação, ela começou a se distanciar, até que finalmente se afastou por completo da Presença de Deus. Hoje, ele é membro de outra igreja e a agride diariamente. “Arrependo-me de não ter ouvido o pastor, quero voltar a ser como antes, mas não consigo”, desabafa.

    Em seguida, o bispo Sérgio alertou: “Nós temos orientado todos os obreiros, com respeito ao cuidado que deve ter com a vida sentimental. Se você não vigiar, se seus olhos não estiverem bem atentos, você cai”.

    Antes de finalizar o programa, deixou um recado: "Na próxima quinta-feira (05),  às 21h30, haverá vídeo-conferência para  todo o Brasil com todas as obreiras solteiras, divorciadas, separadas e viúvas". Não perca!

    Como os jovens devem controlar os seus impulsos e desejos quando os hormônios estão a mil por hora?




    Dar lugar a fantasias, e aos desejos incontrolados da carne, além de levar a terríveis consequências, tais como: o ato de prostituição, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, traumas, mágoas, e vários constrangimentos, acima de tudo, leva a perder a salvação da alma, que é o mais importante na vida do ser humano.


    Cabe a cada um , ser responsável por sua conduta diante de si mesmo e principalmente diante de Deus.


    É preciso ter um alicerce bíblico e o conceito do que é certo e do que é errado.


    O que é fundamental para os solteiros vencerem os impulsos e desejos:


    -É necessário buscar apoio e segurança no Senhor Jesus
    -Viver em comunhão com Deus
    -Obedecer à Sua palavra
    -Andar no espírito
    -Ter domínio próprio
    -Vigiar e viver em oração
    Posso dizer com certeza que, se o jovem, ou qualquer pessoa aplicar isso em sua vida, ele vai vencer.

    Veja o que diz a palavra de Deus:

    "Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;
    E que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,


    porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo." (I Ts. 4:3 a 8)


    "...Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno."(I jo. 2:14)


    "mas por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido."
    (ICo. 7:2)
    Deus quer que o ser humano domine os seus desejos sexuais, e não que seja dominado por eles.


    Ele nos fez seres racionais com a capacidade de escolher entre o certo e o errado.

    quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

    Vivendo em função da pessoa amada

    Muitas mulheres acabam prejudicando a relação por “sufocar” seus parceiros
     
    Não são poucos os casos de mulheres que, sob a alegação de amarem demais, vivem em função de seus parceiros. Elas programam toda a sua vida baseando-se no que ele gosta, no que a família dele deseja, no que os amigos dele preferem, e por aí vai... Para a maioria, esse comportamento é uma forma de demonstrar o amor que se sente, mas acabam ficando dependentes do amado. Será que esse tipo de atitude é saudável para a relação?

    Para a psicóloga Aline Cataldi, mestre em saúde mental (UFRJ), a pessoa dependente está sempre preocupada com o que o outro vai pensar e achar, além de estar sempre ‘em função de’. “A pessoa ‘sufoca’ o parceiro com crises de ciúmes, fica ‘grudenta’, dependente, tenta controlar em excesso e, principalmente, tenta viver a vida do outro, esquecendo-se de sua própria vida, de seus objetivos e de seus verdadeiros valores”, ressalta.

    De acordo com Nanda Bezerra, autora do livro “Quarenta Segredos que Toda Solteira Deveria Saber”, esse comportamento em muitas mulheres é a receita certa para que o relacionamento fracasse. “Quando tudo termina, você se sente sozinha, perdida e com sua autoestima totalmente destruída”, alerta.

    A escritora dá o seguinte conselho: “Entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa parar ou girar totalmente em torno daquela pessoa. Não conheço nenhum homem que admire uma mulher insegura e grudenta.”

    Fique atenta!

    Em seu livro, Nanda Bezerra dá algumas dicas para aquelas que reconhecem que precisam mudar de postura com relação à pessoa amada.

    • A melhor coisa a ser feita para mudar esse cenário é se ocupar!  Sua vida precisa continuar, não se anule;

    • Continue dando atenção às suas amigas, sua família e encontre tempo também para se dedicar às coisas de Deus;

    • Procure fazer parte do grupo de evangelização ou outro grupo na igreja. Seja participante! Isso irá ajudar seu relacionamento com Deus, com seu namorado e na sua autoestima também!

    Por Tatiana Alves
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...