Mostrando postagens com marcador espírito. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador espírito. Mostrar todas as postagens

    domingo, 13 de março de 2011

    A FERRAMENTA DO MAL

    Se a fé é ferramenta de salvação, a dúvida é a ferramenta da perdição.

    Como inimiga número um do ser humano, a dúvida é considerada como a mãe de todos os demais problemas enfrentado pela humanidade. Dela nasce insegurança, desconfiança, medo, tristeza, preocupação, angústia, depressão etc. isso acarreta enorme debilidade na alma humana.

    Os espíritos do mal trabalham com a dúvida para infectar a fraqueza no ser humano para depois tomar posse de sua matéria. Obviamente, sem o corpo humano, seu trabalho de matar, roubar e destruir estará fadado ao fracasso. Pois, como poderiam realizar seus males sem o uso do corpo humano?

    Um espiritos, por si mesmo, não tem como agir. Somente o espírito de Deus tem poder de realizar qualquer coisa sem o corpo humano. Ele criou todas as coisas antes da criação humano.

    Mas os espíritos imundos não tem a mesma capacidade, haja vista não haver corpo físico. Eles dependem da matéria humana para executar suas idéias e pensamentos sujos e nocivos à própria humanidade. Somente o ser humano reúne condições de executar seus planos destruidores porque tem instrumentos para isso. Um assassinato, por exemplo. O estímulo vem de uma força maligna, mas sua execução é feita pelas mãos humanas.

    O mesmo se dá em relação à pedofilia. Como é possível o adulto querer possuir a criança inocente quando há uma infinidade de mulheres disponíveis? A causa dessa monstruosidade está na inspiração e direção de um espírito imundo. Sua execução está a cargo do seu possuído: o homem.

    Quem inspira as guerras? Os principados do mal. Quem as executa? Os governantes possuídos por eles. Todos os males, sem exceção, praticados, e vivenciados pela humanidade tem sua fonte de satanás. Isso não exclui, de maneira nenhuma, a culpabilidade do homem. Afinal de contas ele tem sido parceiro de satanás na execução de suas idéias.

    O homem tem ompoder de sua própria vontade rejeitar tais idéias e inspirações malignas. Para tanto, precisa fazer uso do poder da fé. Do contrário, dependente da camada soscial, será sempre burrinho, cavalo ou aparelho dos espíritos imundos.

    Portanto, a obra dos espíritos imundo está sujeita à escolha do ser humano: fé ou dúvida. Optar pela palavra de fé no Deus Vivo ou permitir à descrença da palavra de dúvida.

    Para onde inclinar sua alma será salvo ou perdido eternamente.

    terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

    domingo, 31 de outubro de 2010

    A única vez que Jesus cantou


    A única vez que a Bíblia relata que Jesus cantou foi na noite em que foi traído (veja Mateus 26.30), na mesma ocasião em que menciona que sua alma estava profundamente triste (v38).

    Provavelmente essa não foi a única vez que Ele cantou, mas é interessante que a única vez que isso é mencionado na Bíblia foi exatamente quando Ele Se sentia extremamente triste na alma. A música é algo essencialmente emocional, e aquela noite foi sem dúvida muito emocional para Ele.

    Note, porém, que o Seu cantar não O ajudou a passar por aqueles momentos difíceis, mas o Seu espírito sim. (v41)

    Música é algo muito bom. Música é algo excelente, maravilhoso. Mas quando o assunto é vencer batalhas, é a fé que ajuda, nada mais. Portanto tenha cuidado com as suas emoções, pois numa guerra, elas podem lhe levar a derrota.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...