Mostrando postagens com marcador atitude. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador atitude. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

    NAMORO CRISTÃO: DEZ PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA DAR CERTO

    Muitos jovens planejam o namoro usando a cabeça e a Palavra de Deus, como base para um futuro casamento.

    Mas , muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, têm o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.


    Namorar é muito bom. Segundo o dicionário, a palavra namoro é definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.

    NÃO NAMORE POR LAZER:

    Namoro é algo sério. Quando você achar que é a hora certa para se iniciar um namoro, procure alguém sério. Alguém cheio do Espírito de Deus. Não ache que o namoro é só beijar, e beijar, e beijar muuuito. Lembre-se que um namoro por lazer pode lhe trazer consequências graves, e muitas vezes irreparáveis (gravidez indesejada, perda da virgindade, traumas etc...). Por isso, peça a Deus para que seu namoro seja o princípio de um casamento duradouro e feliz.

    IMPONHA LIMITES AO RELACIONAMENTO:

    Hoje em dia muitos jovens têm aprendido sobre sexo através de revistas e da midia em geral. Eles ensinam que ficar é algo muito bom, pois não há nenhum compromisso das partes envolvidas. Ensinam a ter sexo precoce e que a virgindade é um tabu trazido dos nossos pais, e que hoje em dia, ser virgem é ser careta. Mas o namoro cristão é diferente, pois é algo puro, onde os padrões ensinados, são os padrões de Deus.

    DIGA NÃO AO SEXO:

    Hoje em dia, os meios de comunicação estão cada vez mais depravados. Acredita-se que 10% dos evangélicos no País, não se importam em praticar o sexo antes do casamento. Muitos pastores têm ensinado que, se você ama alguém, e tem planos para casar, está livre para manter contato sexual com esta pessoa. Líderes dentro das Igrejas têm ensinado que se o casamento não der certo, separe. E pior, muitos ensinam que "juntar" é o melhor negócio, pois assim fica mais fácil a separação. Mas Deus nos ensina diferente. O Senhor nos ensina que o sexo foi criado para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. Ou seja: "Sexo é uma bênção a ser desfrutada plenamente, dentro do casamento. Fora dele, é impureza".

    PROMOVA O DIÁLOGO E A COMUNICAÇÃO:

    O grande problema que hoje existe dentro dos casamentos, é a falta de comunicação. Pessoas que, quando namorados, se preocupavam mais em se beijar, em ter um contato corpo a corpo, do que conversar. Como consequência, depois que se casam, são simplesmente parceiros. Não se conhecem. Têm gostos e vontades diferentes e não se amam mais. Jovem, aprenda que a comunicação é a principal fonte de conhecer o seu futuro esposo. Converse muito sobre todos os assuntos possíveis. Estabeleça uma comunicação sempre franca e direta.

    CULTIVE O ROMANTISMO:

    O relacionamento tem que ser marcado por muita gentileza. Não é careta lembrar quando foi que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. Aprenda a ser romântico no namoro, pois assim não haverá dificuldades de ser romântico quando se casarem

    MANTENHA A DIGNIDADE E O RESPEITO:

    Quando aprendo a ter respeito pela pessoa que eu amo, tenho consciência que ela tem características diferentes da minha. Portanto eu não posso impor que ela seja igual a mim em tudo. Quando eu desrespeito o meu namorado(a), estou demonstrando falta de amor. Valorize a pessoa a quem você ama, trate-a com dignidade e respeito.

    PRATIQUE A FIDELIDADE:

    Se você é infiel no namoro, também será infiel no casamento. O mundo ensina que ter mais de uma namorada é demonstrar ser garanhão, quando é o contrário. Quando uma mulher tem mais de um namorado é considerada "galinha". Portanto não siga os padrões do mundo, siga a vontade de Deus. Mostre fidelidade a quem você ama.

    ASSUMA PUBLICAMENTE O SEU RELACIONAMENTO:

    Se você é maduro, com certeza saberá que um namoro sem a benção de seus pais, sem a benção do seu pastor, é um namoro sem a benção de Deus.

    NÂO SE PRENDA A UM JUGO DESIGUAL:

    Se você ama ou namora alguém que não teme ao seu Deus, que não acredita que Jesus é o único e suficiente Salvador, você está com a pessoa errada. (II Corintios 6:14-18). Talvez ele até lhe acompanhe agora para a Igreja, mais com certeza lhe deixará ir sozinha quando se casar com você. Procure alguém dentro do arraial de Deus. Alguém que serve o mesmo Deus que você serve.

    FORME UM TRIÂNGULO AMOROSO:

    O namoro cristão tem que aprender a se relacionar a três. O CASAL E DEUS. Se o seu namoro não tem Deus como o centro, é um namoro sem nenhum objetivo, portanto sem a benção de Deus.

    Obs: Namore muito, mas tente seguir os padrões bíblicos que o Senhor lhe ensina. Mas se mesmo assim você falhar, procure o seu pastor, ou seu líder de jovens. Exponha a eles a sua dificuldade. Só assim você terá um elo forte que lhe auxiliará e lhe ajudará a ser um jovem vencedor.

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    Não ler a Bíblia por um mês?

    Essa foi a idéia maluca lançada sobre a mesa durante nossa reunião de pastores e obreiros um par de noites atrás. Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los.

    E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.

    Em contraste, apesar de que as pessoas hoje têm acesso a todo tipo de apoio espiritual e recursos cristãos, ainda assim a fé delas é tão fraca e confusa.

    A diferença é simples:

    As pessoas da Bíblia eram praticantes do pouco que sabiam sobre Deus. Mas as pessoas que carregam a Bíblia hoje em dia estão apenas engordando com o conhecimento dela, o qual não exercitam.

    Então a surgiu a ideia, que afinal não parece tão louca assim:

    E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, colocar em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica?

    Os resultados poderão surpreendê-lo...


    P.S. Quer irritar alguns religiosos? Espalhe essa mensagem por aí e se prepare para as reações...



    Bispo Renato Cardoso

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Seja sincero nas suas atitudes e no seu interior para que o Espírito Santo venha sobre a sua vida








    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o melhor de Deus não são as bênçãos que Ele possa derramar em nossas vidas, mas, sim, o Seu Espírito.




    Uma cura, benção financeira ou até mesmo familiar, muda muita coisa, mas não se compara a pessoa experimentar o batismo com o Espírito Santo, esta é com certeza a maior dádiva que qualquer ser humano pode receber.




    O Espírito Santo nos da paz, alegria, segurança, certeza, força, direção, e isso nem o muito dinheiro pode comprar, nem a fama conquistar. A pessoa que não possui o próprio Deus dentro de si, não poderá nunca conhecer a verdadeira felicidade, nem tampouco sustentar as suas conquistas.




    Você pode receber muitas bênçãos físicas e ter anos na igreja e ainda assim seguir vazia, triste, sem direção, duvidosa e longe da salvação. Se você tem sacrificado, lutado, faz de tudo para conquistar, mas o melhor você não tem, então, tudo será em vão.




    Quando cheguei à igreja fui curada, livre de complexos e minha família abençoada. Foi glorioso tudo o que aconteceu, é verdade, mas ainda assim faltava algo. O grande vazio continuava, a tristeza persistia, eu estava incompleta porque o melhor de Deus eu não tinha recebido.




    Os milagres não poderão suprir o que o Espírito Santo supriu, Ele e só Ele veio para transformar tudo em mim, Ele é o selo da minha salvação, com Ele estou segura e não tenho temor do mal.

    Esse foi o maior milagre de Deus na minha vida e será também na sua.

    domingo, 14 de agosto de 2011

    Bispo Renato Cardoso - Pensar grande






    Pensar grande é pensar como Deus. Os pensamentos de Deus são mais que grandes. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9 




    O ser humano é limitado apenas por seus pensamentos. E infelizmente, a maioria das pessoas têm sido prisioneira de seus pensamentos pequenos. Você só pode fazer o que crê ser possível. É por esta razão que pessoas que pensam pequeno, vivem vidas pequenas. O que é pensar pequeno? 





    • É pensar no que não pode fazer ao invés de no que pode fazer. 

    • É pensar no problema ao invés de pensar na solução. 

    • É pensar no que tem contra si ao invés do que está a seu favor. 

    • É pensar que você já tem o suficiente porque tem um pouco mais do que um pobre miserável. 

    • É pensar que você já tentou de tudo para conseguir o que deseja, quando na verdade só tentou algumas coisas. 

    • É pensar que as pessoas de sucesso são “sortudas” e que você não tem tanta sorte quanto elas. 

    • É duvidar do seu sucesso e acreditar no seu fracasso. 


    Você só pode fazer o que pensa ser possível. Henry Ford disse, “Se você pensa que pode ou que não pode, você estará sempre certo.” 

    Então quando você se perguntar por quê a sua vida é deste jeito ou daquele, por quê ela não melhora, a resposta estará inevitavelmente ligada aos pensamentos que você tem tido. 

    Pensar grande é pensar como Deus. E para pensar como Deus, primeiro você tem que saber o que Ele pensa. E para saber o que Ele pensa, medite no que Ele diz na Sua Palavra. Aqui está um exemplo digno de meditação: 

    Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Salmos 2.8 

    Te darei as nações por herança... O que foi mesmo que você pediu a Deus na sua última oração?

    sábado, 7 de maio de 2011

    A Atitude...

    Quanto mais eu vivo, mais eu reconheço o impacto da atitude em nossas vidas. Para mim, atitude é mais importante que os fatos. É mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos e o que as pessoas pensam ou dizem. É mais importante que aparência.

    Pode construir ou destruir...

    O incrível é que podemos escolher o destino do nosso dia de acordo com a atitude que adotamos. Não podemos mudar o passado... não podemos mudar os fatos que fazem as pessoas agirem. Não podemos mudar o inevitável. Só podemos realizar algo com o que temos nas mãos, e esta é a nossa atitude. Estou convencido de que 10% da nossa vida é o que acontece a nós e 90% é como reagimos a estes acontecimentos. Então depende de nós...

    Somos responsáveis por nossas atitudes."

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    Pequenas atitudes dos homens que agradam as mulheres

    São coisas simples, mas que a ala masculina, aos poucos, tem esquecido

    Em uma reunião de pauta, caiu em cima de mim o seguinte assunto: "Pequenas atitudes dos homens que agradam as mulheres". Simples, não é? Vai nessa.
    Vieram-me à mente vários clichês e estereótipos sobre as diferenças entre os sexos:
    - É mais fácil aprender grego em braile, com um professor mudo japonês, do que entender cabeça de mulher.
    - O "não" feminino pode dizer "sim", "talvez" e algumas vezes até "não" mesmo (mas o difícil é saber quem é quem nessa história).
    - A incrível e inexplicável relação TPM/chocolate.
    - Por que raios elas querem que os homens descrevam seu dia de trabalho tintim por tintim?
    - Homens são de Marte, mulheres são de Vênus.
    - Por que cargas d`água várias bolsas ao invés de uma só?
    - Por que um homem consegue sobreviver com três pares de sapato e uma mulher precisa alugar outro apartamento para guardar os seus?
    E por aí afora.
    Mas é claro que, brincadeiras à parte, nós, "marcianos", podemos, com pequenas atitudes no dia a dia, tornar a convivência macho-fêmea mais tolerável e aprazível. E, cá entre nós, não falo só do caso de "ganhar pontos" com a "patroa", mas de realmente nos importarmos com o bem-estar de nossas pretendentes, namoradas, noivas, esposas. "Pequenas coisas pontuais fazem com que a mulher se sinta o centro das atenções; e elas geralmente precisam disso", considera a terapeuta de casais Marina Vasconcellos, que, além de ser do sexo feminino, é psicóloga com especialização em Psicodrama Terapêutico pelo Instituto Sedes Sapientiae, psicodramatista didata pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP) e terapeuta familiar e de casais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Repasso a vocês os conselhos da mulher por trás dos títulos:
    Conquistar sempre 
    Marina diz que os homens podem cometer um grande erro quando estão paquerando ou namorando. "Nesse período, eles se perfumam, sempre andam arrumadinhos, cuidam bem do corpo. E eu não vou mentir: mulher adora um homem cheiroso e bem vestido", diz a terapeuta. Só que aí vem o "porém" da história: "Depois que casam, inconscientemente, acham que `já que ela já está aqui, posso relaxar`, e deixam tudo o que agradava a mulher de lado. Desleixam-se do visual, não se cuidam mais e tornam-se menos desejáveis. É claro que entra a figura do amor, a mulher não vai deixar de amar por causa disso, mas não custa nada se cuidar para ela como fazia antes, não é?"
    Respeitar o “tempo” da parceira
    "O homem tem que se lembrar de que o tempo dele é diferente do da mulher. O timing com que ela conduz as coisas é outro." Explica Marina, que, sim, está falando de sexo, mas é claro que isso de respeitar o tempo se estende para muitos outros assuntos. "O sexo foi feito para ser algo muito bom entre o casal, Mas fica complicado se um não respeita o tempo e os limites do outro. É aquela velha brincadeira de que `mulher é forno, homem é fogão`: a mulher precisa de aquecimento, já no homem é tudo mais instantâneo."
    A terapeuta de casais traça um quadro interessante, mas que, sabe-se lá o porquê, foge à percepção de muita gente. Conta que quando o casal namora, há aquela saudade, e nós já encontramos a parceira no ápice da falta que sentimos dela. Já casados, vendo a pessoa quase sempre, é necessário o período de aquecimento para o desejo vir, ou então um longo tempo sem sexo para ele aflorar. "Fora isso, com o tempo vão chegando os filhos, o trabalho aumenta, as responsabilidades também, e o sexo vai ficando em segundo plano, pois as prioridades mudam", destaca, e dá uma dica bem bacana: "Se o homem se preocupa com o prazer da mulher de quem gosta, os danos à vida sexual diminuem muito, pois o casal tenta se renovar sempre. É a velha figura de `manter a chama acesa`." Falando em tempo, lembrar datas importantes para o casal faz bem.
    Saber ouvir 
    A psicóloga indica algo que parece óbvio, mas precisa mesmo ser mais exercitado: "O sexo masculino tem que estar mais aberto a conversas. Discutir a relação (DR) mesmo. O homem tende a levar para o lado da crítica e acha que a mulher está dizendo que ele faz tudo errado, quando não é nada disso. Ele não deve ver aquilo como crítica, mas apenas como um pedido. Não há nada de que precise se defender, saindo emburrado, sem conversar."
    Sim, mas como isso de DR requer duas pessoas, como as moças podem nos ajudar? "A mulher também tem que saber o momento certo de conversar. Ela que não seja boba de querer falar do assunto quando os dois estão dentro do carro indo a um jantar, a uma festa, ao cinema. E que não seja tola de querer conversar quando ele chega cansado em casa após um dia cheio no trabalho, esteja vendo seu futebol ou sua corrida na tevê". Marina ainda orienta: "A conversa tem que ser em um lugar privado, sem a presença de terceiros e com tempo de sobra. Nada deve ser deixado em aberto. Devem discutir tudo, civilizadamente, até o fim."
    E a terapeuta dá mais uma dica interessante às mulheres: "Nunca deixe ele pensar que está sendo acusado de algo, dizendo coisas como `você fez isso`, `você faz aquilo`. Coloque-se na primeira pessoa: `Eu sinto que isso está nos atrapalhando`; `Eu tenho ficado triste com`; ‘Estou incomodada com’; e por aí afora. Faça com que ele sinta o que causa em você com as atitudes dele, mas sem fazer drama ou chantagem emocional.”
    Gentileza 
    Bem dizia o célebre andarilho carioca que pintava inteligências nos muros: “Gentileza gera gentileza.” Marina defende atitudes que estão saindo de moda, mas que sempre fazem bem: “Coisas simples, como abrir a porta do carro para ela, dar passagem, segurar a porta do elevador. Por mais que as mulheres sejam independentes hoje em dia, a maioria aprecia demais esse tipo de iniciativa.”
    E chega a hora do assunto polêmico: quem paga a conta? “Ele pagar a conta em um encontro também é uma gentileza muito apreciada. Mas é claro que isso é muito relativo, muda de casal para casal. Uns preferem rachar o valor, por exemplo.”
    Outra atitude gentil é ser pontual. “A impaciência pela espera em um compromisso pode tirar muito da beleza do encontro”, diz a psicóloga. Mas é claro que vale a pena as mulheres serem pontuais também.
    Perdidos no shopping
    “Sem essa de querer que ele te acompanhe no shopping”, explica Marina às mulheres. “A cabeça do homem e a da mulher funcionam de maneira muito diferente na hora das compras. Aí é ela quem tem que respeitar o tempo dele. Perguntem mesmo um ao outro, abram o jogo. É bem melhor marcar de ele pegá-la do que fazê-lo te acompanhar o dia inteiro de cara amarrada. O mesmo vale para você, no caso de acompanhá-lo a um lugar só para agradá-lo. Conversem francamente.”
    Família é para os dois 
     “Já era o tempo em que o pai saía para trabalhar e a mãe cuidava de tudo em relação aos filhos e a casa. A mulher sente muito mais firmeza em um marido que ajuda no que for necessário. Sabe que pode contar com ele e não se sente sobrecarregada. É interessante que, mesmo com as mulheres trabalhando fora, muito a gente ainda ache que certas atribuições cabem somente a elas e não a eles. Aí vem aquela conversa de ‘jornada tripla’ feminina, em que ela tem que ser no mesmo dia profissional (fora ou dentro de casa), esposa e mãe”, destaca a psicóloga.
    Presentes, lembrancinhas, agrados
    “Outra coisa de que muitos se esquecem é de presentear a companheira como faziam no início do relacionamento, estejam eles namorando, noivos ou mesmo casados. Claro que grandes presentes deixam muita gente feliz, mas procure mostrar com pequenas coisas no dia a dia que você se lembrou dela: uma flor que comprou na rua, um doce bonitinho, uma roupa interessante, um perfume. Até um bilhetinho”, aconselha Marina, colocando que carinhos são presentes que podemos dar todos os dias. “Mas convém não ser grudento, exagerado”, diz ela.
    Capricho
    Homem que é homem não tem de ser grosseiro e esculachado. Limpeza e organização ainda fazem bem para a saúde. “Mulher se rende a um homem organizado, que cuida do seu cantinho ou, no caso, do cantinho dos dois, sem bagunçar. Sei que há muita mulher relaxada também, mas a maioria curte um homem que se organiza”, informa Marina, acrescentando que lugar de homem também é na cozinha: “Homem que cozinha bem, então, ganha pontos com as mulheres de uma forma que nem imagina. Principalmente se tem a ótima ideia de fazer algo gostoso para ela, um jantar especial, mesmo que sejam receitas simples”, diz a especialista.
    Feedback: a velha e boa troca
    Após estas considerações acerca do que os homens podem melhorar em relação às mulheres, Marina Vasconcellos - que foi uma grande companheira nessa matéria que inadvertidamente veio a mim - fala algo que parece bastante justo: “De nada adianta um homem se esforçar para agradar uma mulher que não reconhece o que ele faz. É fundamental para ele que se sinta admirado por isso.”




    domingo, 24 de abril de 2011

    Tempo Perdido


    Preparamos, planejamos e partimos para concretização do pretendido. A adrenalina cativa cada momento do nosso ser. A expectativa e os sonhos são cada vez maiores. Porém a meta é ofuscada pela rotina do cotidiano.
    Por quê as coisas estão desse jeito? Por quê não chego aonde quero? Por que sempre falta?
    Parece que tudo está estacionado e de fato está!

    Observando a forma como Maria e José lidaram com a busca de Jesus, quando se depararam com a Sua ausência, ficaram totalmente perdidos quando isso aconteceu. Buscaram entre seus parentes e conhecidos a vigilância que cabia a eles efetuarem.
    Quantos de nós esperamos a vigilância de alguém próximo? Quanto de nós esperamos que familiares ou conhecidos ajam a fé na expectativa deles vigiarem por nós?

    E por quê?
    Porque essa fé é emotiva e precisa de exemplificação para poder partir para realização. Isto é, depende dos demais para tomar uma atitude.

    Analise os prejuízos da fé emotiva:
    • Bloqueia a verdade
    • Bloqueia o raciocínio
    • Bloqueia atitude de fé
    • Bloqueia a vigilância
    • Bloqueia a realização
    • Bloqueia o alvo.
    • Bloqueia a persistência.
    • Bloqueia a valorização

    Amigo leitor, agora eu pergunto a você:
    Vale a pena continuar perdendo tempo com uma fé que não faz você questionar?

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...