Mostrando postagens com marcador alma. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alma. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
A Nossa bússola interior
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto…” (Lucas 4.1) O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo de Deus será um “mar de rosas”. Na realidade, todos passamos por lutas e dificuldades e o sacrifício é individual, pois cada um deverá fazer o seu! E este sacrifício passa por:
(1) Área espiritual, que é a obediência e a submissão à Palavra ou orientação de Deus, registadas na Sua Palavra, a Santa Bíblia.
(2) O sacrifício físico, que é o negar-se a si mesmo, ou seja, afastar-se de influências ou até mesmo pessoas que o têm levado a cometer erros na sua forma de pensar, decidir ou agir. Quando fazemos o sacrifício físico resistimos às fraquezas, fantasias e manias que comprometem a nossa fé e salvação.
(3) Quando fazemos o sacrifício económico, de ficarmos totalmente na dependência de Deus, priorizando-O e colocando tudo aos Seus pés, como faziam antes na época bíblica.
Embora todos estes sacrifícios sejam para alcançar o batismo com o Espírito Santo, que é o Bem Maior, contudo, friso novamente: não devemos pensar que por apenas estarmos cheios do Espírito Santo, a nossa vida será um “mar de rosas”. Antes, o Espírito Santo conduzi-lo-á a experiências para ensiná-lo duas coisas básicas:
1ª Que quando Ele permite que passemos por momentos delicados, é para que conservemos a nossa salvação, pois quando não há lutas, provações, oposição, perseguições ou críticas por causa da nossa entrega total ou obediência a Deus, tendemos a acomodar-nos e a não perseverar.
2ª Que desta forma seremos instrumentos nas Suas mãos, e, para que isso aconteça, temos que ser levados aos desertos, ou seja, passar por momentos delicados em que, aparentemente, estamos sós. Porém, é nesses mesmos momentos que Deus está connosco, a segurar na nossa mão. É desta forma que venceremos tudo!
Marcadores:
alma,
Batismo,
Bem maior,
Bússola,
Cenáculo,
Deus,
Espirito santo,
Experiência,
Fé,
interior,
Lutas,
Obediência,
Palavra,
Perseverar,
Provações,
Realidade,
Recebimento,
Sacrifício,
servo
segunda-feira, 28 de março de 2011
EXPLICAÇÃO SOBRE O JEJUM DE DANIEL
Muitas são as pessoas que tem nos procurado com dúvidas sobre o que fazer o quer não pode fazer como tem que ora mas vamos explica agora com detalhes:
O Jejum de Daniel começa de hoje dia 28/03 até o dia 17/04 são 21 dias de sacrifício do corpo, alma e espírito.assim como nos dias da igreja primitiva.
"Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apostolos.Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum; Perseveravam unânimes no templo... Atos,2-43,47."O Jejum não e apenas de alimento, mas também de internet, lazer, futebol, televisão, jornais e revista.
- INTERNET: Com Exceto o blog do Bispo Macedo, e blogs que são dos da fé (iurds), que vão leva a palavra do Espírito Santo, da fé do sacríficio.
- LAZER: Nada de shopping, cinema ou coisa semelhante que atraía a sua atenção para as coisa desse mundo.
- TELEVISÃO: Exceto os programas da IURD, ou filme evangelico que fortaleça a sua fé ex:(Abraão,Moises,Davi,Jesus).
- JORNAIS E REVISTA: Exceto o jornal da iurd ( só as parte que tem as coisas da fé, como a palavra do bispo macedo, e a revista só a plenitude ( mas também as parte quem tem a palavra do bispo e da iurd).
- ORAÇÃO: A Oração são três vezes por dia, mas você vai escolher um horário melhor para você, se for possivel na hora da palavra amiga do bispo macedo, mas se não tive condição nesse horário, você pode escolher o melhor para você, o que importa e que fala orações por três vezes ao dias; manhã, tarde, noite.
Marcadores:
Ah Que dia,
alma,
Bispo macedo,
Cenáculo,
Desentoxicar,
Deus,
duvidas,
Espirito santo,
Fé,
Fogueira santa,
Igreja universal,
iurd,
Jejum de Daniel,
Oração,
pesoas,
Sacrifício
domingo, 31 de outubro de 2010
A única vez que Jesus cantou
A única vez que a Bíblia relata que Jesus cantou foi na noite em que foi traído (veja Mateus 26.30), na mesma ocasião em que menciona que sua alma estava profundamente triste (v38).
Provavelmente essa não foi a única vez que Ele cantou, mas é interessante que a única vez que isso é mencionado na Bíblia foi exatamente quando Ele Se sentia extremamente triste na alma. A música é algo essencialmente emocional, e aquela noite foi sem dúvida muito emocional para Ele.
Note, porém, que o Seu cantar não O ajudou a passar por aqueles momentos difíceis, mas o Seu espírito sim. (v41)
Música é algo muito bom. Música é algo excelente, maravilhoso. Mas quando o assunto é vencer batalhas, é a fé que ajuda, nada mais. Portanto tenha cuidado com as suas emoções, pois numa guerra, elas podem lhe levar a derrota.










