Mostrando postagens com marcador Perdão. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Perdão. Mostrar todas as postagens

    domingo, 19 de junho de 2011

    Nós acreditamos no perdão

    Dia 26 de Junho, o dia do perdão. Em todos Cenáculos do Espírito Santo do País.

    sábado, 18 de junho de 2011

    Coração de Mágoas


    Numa sociedade cruel, egoísta e desesperadamente corrupta, é quase impossível não haver vítimas de traições sentimentais, econômicas, familiares ou religiosas.
    Estupros, pedofilias, enganos, mentiras, infidelidades conjugais e amorosas, roubos e muito mais têm sido ingredientes para o surgimento de mágoas e ressentimentos.
    A mágoa é o câncer da alma. Como semente maligna, rapidamente se espalha como fagulha na floresta seca, destruindo a imunidade espiritual e física.

    O sacrifício, pela fé no Senhor Jesus Cristo, da oferta do perdão é o único remédio de cura física e espiritual.
    Enquanto a natureza da alma vivente não se tornar espírito vivificante, o ser humano sempre estará sujeito a mágoas e ressentimentos.
    Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, manterá sua natureza terrena e, consequentemente, refém dos enganos e corrupções do coração de pedra.
    Enquanto alma vivente, será escravo das paixões da carne. Por isso, é difícil não contrair ressentimentos e mágoas.
    Daí a necessidade de possuir um novo coração. Coração de carne, coração de acordo com o coração do Espírito de Deus.
    “Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O Último Adão (Jesus), porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.
    O primeiro homem (Adão), formado da terra, é terreno; o Segundo Homem (Jesus) é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o Homem Celestial(Jesus), tais também os celestiais (nascidos do Espírito Santo).
    E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a Imagem do Celestial.
    Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” I Coríntios 15.45-50

    sexta-feira, 17 de junho de 2011

    Perdão


    Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar.
    Se fosse tão simples assim, com certeza, o Senhor Jesus não o colocaria como obrigatório (Mat.6.14-15), nem que se perdoasse tantas vezes quantas fossem necessárias (Mat. 18.22).
    Perdão é de Deus; a mágoa ou ressentimentos são do diabo.
    Perdão salva, liberta, cura, transforma, enfim, identifica algo Divino.
    Mágoas ou ressentimentos alimentam o ódio, a ira, contenda e, finalmente, matam. A falta de perdão significa condenação.
    A mágoa é uma semente do inferno plantada  nos corações daqueles que não têm Deus.
    Enquanto o perdão ilumina, as mágoas entrevam.
    E, se Deus que é Justo Juiz, perdoa, quem é o ser humano para não perdoar?
    Quem não perdoa, não tem salvação.
    Quem morre sem perdoar seus ofensores, condena-se ao lago de fogo e enxofre por toda eternidade.

    quinta-feira, 7 de abril de 2011

    Seu Espírito, sua Vida

    Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
    e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém,
    como em toda a Judeia e Samaria,
    e até aos confins da terra.
       Atos 1.8

    O Batismo com o Espírito Santo é a Força de tração e atração pela qual a Obra de Deus é realizada com sucesso através daqueles que são submissos às Suas Orientações.

    A Promessa do Senhor Jesus, em fazer-nos testemunhas da Sua Existência através do Batismo com o Seu Espírito, tem por objectivo que a visão daqueles que O servem seja a de dar a todos os habitantes deste planeta a oportunidade de saberem, aceitarem, seguirem e servirem ao Senhor Jesus como o Único, Verdadeiro e Suficiente Salvador.

    Vejamos o que faz o Batismo com o Espírito Santo:

    Ele faz-nos ver, reparar em nós mesmos – como somos. E, nisto, podemos ver com claridade como realmente somos e como Ele quer que sejamos, façamos e planeemos.

    Ele envia-nos para que sejamos testemunhas do Seu Poder, Perdão e Salvação. E, nisto, somos compelidos a acionar a nossa fé, independentemente das demais pessoas.

    Ele dá-nos o Poder para superarmos as adversidades e a falta de recursos que nos tenta impedir de alcançar os seus objectivos, que são também os nossos.

    Ele gera a quantidade necessária de convicção, disposição e compaixão para que conduzamos os outros a praticarem o que é bom.

    Ele realiza-nos e satisfaz-nos em todos os sentidos. A submissão ao Espírito Santo leva-nos a accionar a nossa fé e é isso que satisfaz o ser humano – “o meu justo viverá pela sua fé”

    quinta-feira, 31 de março de 2011

    Quem você pensa QUE É para QUE Deus deva ouvi-lo?


    Quem é você entre bilhões de seres humanos? Por que alguém deveria prestar atenção em você ou notá-lo? Por que Deus o deveria? Milhares de orações são feitas a cada minuto. Por que a sua deveria ser respondida?
     
    Atenção. Conseguir chamar atenção. Ser notado. Nós todos queremos isso, mas não é fácil.

    A boa notícia é que temos um grande exemplo bem aqui, em nossos corpos, de exatamente como isso funciona.

    O corpo humano é composto de milhares de partes diferentes, grandes e pequenas - olhos, pés, unhas, dentes, pele, cabelo, etc. Com tanta coisa acontecendo em seu corpo ao mesmo tempo, em todas as suas milhares de partes diferentes, como uma delas pode chamar sua atenção? Se uma parte do seu corpo necessita da atenção de sua cabeça, o que pode fazer para ser notada e atendida?

    A maneira mais rápida e mais segura, é através da dor.

    A dor é o sinal de que seu corpo envia para a sua cabeça para conseguir sua atenção. "Há algo acontecendo aqui, é melhor você dar atenção à isso."

    Não importa quão pequena e aparentemente insignificante é a parte do corpo - se há dor ali, a mensagem é enviada diretamente à cabeça. Quer uma prova? Arranque um fio de cabelo da sua cabeça ou do seu braço. Qual é a importância que esse simples fio de cabelo tem em seu corpo, comparado com o resto? Não muito. Mas, mesmo assim, quando você o arranca, a picada que sente envia a mensagem à sua cabeça e exige atenção da mesma.

    Da mesma forma, você pode ser apenas um entre bilhões de seres humanos, mas quando você age a sua fé em quem é Jesus, você se torna parte do seu corpo, onde Ele é a cabeça. Isso em si já é grande, mas é apenas o primeiro passo para conseguir atenção. Você ainda é um entre muitos.

    Agora que você é uma parte do Corpo, você tem uma conexão direta com A Cabeça. Se precisar de ajuda, a atenção imediata da Cabeça, você sabe o que tem que fazer. Você tem que enviar o sinal. Esse sinal é a dor, mas nós o chamamos de sacrifício - algo que você faz por causa de sua fé em Deus que lhe causa dor.

    Fé sem sacrifício, fé que não seja inconveniente para você, a fé que não sente dor está morta. Se uma parte do seu corpo está morta ou dormente, não sente dor, e é inútil. Você pode até machucá-la, mas a mesma não envia sinal ao cérebro. Assim é a fé sem sacrifício - não diz nada, não faz nada, não significa nada e não ganha nada.

    Jejum, oração, dízimos, ofertas, perdão, ajudar os outros, a obediência, a abnegação, o auto-controle, atos inesperados e ousados de dar mais, além de uma série de outros deveres cristãos, nada mais são do que expressões diferentes de sacrifício. Desagradáveis como são para os nossos egos e nossa complacente vontade humana, se queremos a atenção de Deus, e rápido, não importa quem somos nós - é melhor começar a enviar os sinais certos.
     
    É o que você faz que determina quem você é e se você merece atenção.

    P.S. Ah, o mesmo princípio se aplica não apenas a chamar a atenção de Deus, mas também daqueles que são importantes à você.

    Por Bispo Renato Cardoso.

    terça-feira, 22 de março de 2011

    Os Dois Batismos


    Por vezes, ao atendermos os que buscam orientação espiritual, nos deparamos com
    pessoas que confundem o batismo nas águas com o batismo com o Espírito Santo.

    Lembro-me de uma senhora, que quando perguntei se ela havia sido batizada pelo
    Espírito Santo, na mesma hora ela respondeu que sim e apontou para o batistério da igreja,
    alegando que tinha sido ali o lugar que havia sido selada.

    É bem verdade que nada impede que alguém receba o Espírito Santo quando estiver
    passando pelas águas. Mas no caso dela havia um engano!

    Ela achava que os dois batismos eram a mesma coisa.
    Na verdade são diferentes e também tem objetivos distintos!

    O batismo nas águas visa apagar o passado:
    "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos
    batizados na sua morte?

    Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi
    ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em
    novidade de vida". (Rm 6:3-4)

    Esse batismo, que teve inicio com João Batista é o batismo de arrependimento.

    Quando alguém reconhece a sua condição de pecador e que precisa do perdão do
    Senhor Jesus, desce então às águas, com o objetivo de ficar limpo de todos os erros
    que cometeu no tempo da sua ignorância.

    Ao sair das águas o coração do batizado se torna como o de uma criança.

    Não há nele pecado algum, pois todo o passado ficou afogado nas águas batismais.

    Mas e o futuro deste? Como fazer para não cair nos mesmos erros?

    É justamente aí que entra a necessidade do batismo com o Espírito Santo!

    Se o batismo nas águas resolve o passado, o do Espírito Santo trata do futuro!
    Imaginemos alguém que viveu uma vida completamente contrária aos preceitos
    divinos, saiu do batistério e em seguida faleceu.

    Certamente ela estará salva! Morreu com o coração limpo!
    Como isso quase nunca acontece, é necessário que aquele que sepultou o passado,
    passe agora a dar manutenção à vida espiritual.

    Mais difícil do que alcançar a certeza da salvação é mantê-la por toda a vida ;e o Mal,
    que luta contra Deus pela alma humana, certamente fará de tudo para desviar o cristão
    do caminho da salvação.

    Quando a pessoa se entrega a Deus por completo, Ele então coloca sobre ela o selo que
    a identifica como propriedade dEle. A partir daí o Espírito Santo passa a agir no interior dela,
    dando a direção certa para que a mesma conheça a vontade do Criador para todos os
    momentos de sua vida, como está escrito:

    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre
    convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem
    o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós."(Jo 14:16-17)

    Aquele que recebe o Espírito Santo passa a ter um auxiliador na luta pela salvação.
    É claro que isso não significa que será fácil. Absolutamente!

    O Espírito Santo se limita a instruir, cabe à pessoa seguir a direção que Ele dá.

    Diante disso, a conclusão que chegamos é a seguinte: Se para o que tem esse batismo
    a salvação não é uma conquista fácil, imagine para aquele que não o tem.

    Isso mostra que aqueles que ainda não receberam esse selo, tem motivos de sobra
    para desejá-lo. Principalmente se desejam a salvação acima de tudo!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...