Mostrando postagens com marcador Orgulho. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Orgulho. Mostrar todas as postagens

    quarta-feira, 27 de abril de 2011

    Sinais de que você Perdeu a Unção

    Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

    1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

    2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

    3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

    4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

    5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

    6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

    7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

    8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

    9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

    10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

    quinta-feira, 19 de agosto de 2010

    Pinóquio Religioso ?

    Todos devem conhecer a historia do mentiroso boneco que queria ser menino, Pinóquio.

     Quantos não são aqueles que têm vivido como Pinóquio um Pinóquio Religioso com uma vida de ilusão, vivem á base de mentiras, seus atos são puramente religiosos, suas palavras cheias de hipocrisia, estão sempre aptos á olhar e criticar á todos ao seu redor e o que é pior eles são orgulhosos o bastante para assumirem que necessitam mudar.

    Todas suas conquistas são baseadas na força do seu braço, eles se orgulham de sua esperteza. Colocam os seus próprios sentimentos acima da razão e da justiça, tentam á todo custo iludir á todos e passar por despercebido entre os que possuem á VIDA. Porém todos os dias há traços que se tornam visivelmente maiores e que não podem ser disfarçados ou escondidos por muito tempo.

    O que você vai ganhar com isso? A quem você tem enganado?

    Porem á realidade é que a vida de boneco é triste e solitária, não é possível se enganar o tempo todo... Não há como se esconder de sua própria consciência, não há como ser igual aos que realmente possuem á VIDA.

    Se você tem vivido como Pinóquio Religioso, não importa quem você é! Ou sua posição! E nem o que você possui! Este é o momento, sua oportunidade de possuir á VIDA. Depende somente de você. De sua sinceridade, reconhecimento de seu Sacrifício, suas escolhas fazem você.

    Deixe de Ser um boneco ilusório, tome uma Atitude de Fé e receba á VIDA. Agora é sua Grande oportunidade.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...