Mostrando postagens com marcador sabedoria. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador sabedoria. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Segredos em um relacionamento


    O mundo já é assustador por si só. Se você sabe que alguém tem um segredo, imediatamente surge um muro de separação entre vocês dois. Como ele não pode confiar isso a você? Por que ela está te afastando daquilo? O que há por trás desse segredo?
    Novelas e filmes usam os segredos para causar intrigas, decepções e separação. Eles não deveriam te dizer algo sobre isso?
    Os segredos só são segredos porque você permitiu que eles fossem. Quando você se limpa (outra vez, se você se limpou, então é porque estava suja), você se aproxima e não se sente mais sobrecarregado com isso (mais uma vez, outra metáfora negativa descrevendo os segredos).
    Se você está pensando em se casar cedo, certifique-se de limpar-se do seu passado. Não leve para dentro do seu casamento nenhum segredo que se torna uma razão para seu parceiro, mais tarde, lhe jogar na face por não ter sido clara antes do casamento.
    Se você já é casada, ore por sabedoria. Muitos maridos podem não estar prontos para ouvir certos segredos do seu passado, e se você lhe contar sem sabedoria, isso pode se tornar uma razão para a separação. Você ainda precisa contar para ele, mas certifique-se de que seja no momento certo e da maneira certa. Eu não posso lhe dizer qual é, mas Deus pode.

    quinta-feira, 28 de abril de 2011

    Loucura Total



    Albert Einstein disse que "Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes. "Entretanto, muitas pessoas caíram na mesma armadilha.  Eles insistem em fazer as coisas da mesma forma a cada vez, repetindo o mesmo erro e esperar resultados diferentes.  Mas, claro, nunca vai funcionar.

    Muito pelo contrário.  Como a pessoa fica repetindo os mesmos passos sem resultados diferentes, sendo frustrado com a vida.  Essa frustração, muitas vezes faz a pessoa querer desistir e parar de tentar melhorar suas vidas.

    Não há dúvida de que Albert Einstein, um homem que ganhou um Prêmio Nobel e Presidente Franklin Roosevelt, que procurou o conselho, você deve saber o que ele estava falando.  E ainda há pessoas que, se alguém perguntar como resolver o problema de uma forma diferente, completamente recusar.  Mesmo que a sua forma de lidar com os problemas que ainda não funciona, as pessoas ainda não vai mudar.

    Talvez esteja na hora de reconhecer que as tentativas de resolver as coisas com sua própria sabedoria sem obter um resultado satisfatório.  Tente iniciar com Deus e demonstrar como a superar seus problemas.

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    15º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo

    - Meditação para o 15º Dia:

    Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria, o Espírito de entendimento, o Espírito de conselho, o Espírito de fortaleza, o Espírito de conhecimento e Espírito de temor do Senhor. Isaías 11.2

    Entendimento:

    A plenitude de Deus é derramada quando há o batismo com o Espírito Santo.

    Fotos: Estes animais refletem a exuberância da Criação Divina. Somente Um Ser, infinitamente inteligente, seria capaz de fazer criaturinhas tão perfeitas.

    A plenitude do Espírito Santo concede ao fiel habilidade para manifestar a grandeza de Deus neste mundo.

    quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

    HISTÓRIA: O velho, o menino e o burro

    Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem.

    Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; " Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !".

    Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram...

    Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal."

    Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu.

    Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !"

    Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro.

    Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; " São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !"

    O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir.

    Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!!

    Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir.

    quinta-feira, 11 de novembro de 2010

    A sabedoria do pobre

    “A sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas.” (Eclesiastes 9.16)

    Independente da maneira como você lê esse versículo, há somente uma interpretação para ele: Não importa o quão certas ou sábias as suas palavras, se você é pobre, ninguém lhe dará ouvidos.

    O rei Salomão, o homem mais rico que esse mundo já viu, sabia do que ele estava falando. Riqueza exige atenção. Dinheiro fala. E as pessoas ouvem.

    O Senhor Jesus fala sobre isso de outra maneira: “Mas a sabedoria é justificada por suas obras.” (Mateus 11:19) Se a sua sabedoria é tão boa assim, então as suas conquistas falarão por si próprias. É por isso que Ele não era um homem de palavras somente, mas um homem de atitudes. Suas palavras podem ser confiadas, Sua sabedoria merece ser ouvida, porque deram fruto.

    Então você acha que é cristão. Você acha que os outros devem lhe dar ouvidos porque você conhece “o caminho, a verdade, e a vida”. Tudo bem. Mas é melhor começar ter algo que mostre a sua fé e sabedoria. Senão você será tão respeitado como o mendigo que dá aconselhamento financeiro.

    quinta-feira, 7 de outubro de 2010

    Viver como as flores...

    - Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam.

    - Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

    - Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

    - Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.

    Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

    Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias. Tire a boa parte do adubo que chega até você! Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma. Não deixe que o foco esteja no adubo.

    segunda-feira, 4 de outubro de 2010

    Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes

    Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

    Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

    Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

    Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

    O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

    Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

    Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

    Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...