Como é possível que pessoas se deixem enganar por isto? Como pode a pessoa ficar tão cega a ponto de não ver o diabo manifestado assim diante dos seus olhos? Oro para que Deus tenha misericórdia destas almas todas. Peço para que o Senhor Jesus, de alguma maneira leve-as à verdade e que a Verdade os liberte.
Fonte: Vai arrebentar
Mostrando postagens com marcador Religiosidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Religiosidade. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 21 de abril de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
A Verdadeira Adoração
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (Mc 4:23)
Entendemos no texto acima, que Deus procura adoradores verdadeiros. Se existem os verdadeiros é porque existem também os falsos. Mas afinal, quem é quem? Quais são as características que diferenciam um do outro?
Sem dúvida, à luz desse versículo, podemos encontrar a resposta para tais perguntas. Foquemos então, no trecho do versículo, que apresenta as características da verdadeira adoração: "em espírito e em verdade". Adorar em espírito é estar ligado à Deus em pensamento, uma vez que espírito se refere a intelecto. Sendo assim, é algo que podemos fazer vinte quatro horas por dia, em qualquer lugar e sem que precisemos necessariamente dizer palavra alguma. Entendemos que, o que Deus quer, é que em todo tempo a nossa mente esteja ocupada com a vontade dEle.
Adorar em verdade também tem a ver com isso. Lembremos do que Jesus falou aos Fariseus: " Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens." (Mt 15:7- 9)
A religiosidade faz com que as pessoas adorem apenas com a boca, mas a conduta das mesmas evidencia que as palavras que proferem diante de Deus não são verdadeiras, uma vez que não são confirmadas por atitudes que mostrem que Ele está acima de tudo na vida delas.
A Bíblia está repleta de exemplos de verdadeiros adoradores. Podemos citar aqui Abraão, Noé, Jó, Daniel e tantos outros que andaram com Deus. Todos esses homens marcaram a história com atitudes que demonstraram que Deus estava acima de tudo na vida deles, ou seja, provaram que o que diziam para Ele era verdade. E mais importante do que o que fizeram é o que foram! Homens de caráter justo, retos, que se desviavam do mal e lembravam o Criador pela forma que se conduziam.
E hoje em dia, qual é o conceito que a maioria das pessoas tem de louvor e adoração? Infelizmente, para a maioria, essas palavras estão ligadas a músicas e repetitivas palavras de amor dirigidas a Deus. Não que isso seja errado. De maneira nenhuma! Mas torna-se vão se não houver uma vida de obediência irrestrita à Ele.
Vejamos o exemplo de Abraão, que só teve a fé aprovada quando obedeceu a ponto de se dispor a abrir mão daquilo que ele mais amava: "Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho." (Gn 22:12)
Abraão não precisou cantar nenhuma música ou mesmo ficar por horas dizendo "eu te amo". Com uma atitude de obediência ele demonstrou a importância que Deus tinha para ele.
Tudo isso faz-nos entender porque razão há pessoas que estão há tanto tempo louvando, cantando e buscando mas não conseguem receber o Espírito Santo. A verdade é que o que atrai o Espirito Santo não é o louvor das músicas ou palavras, mas o sacrifício da vida no altar.
Marcadores:
#AhQueDia,
Abraão,
Adoradores,
Altar,
Biblia,
Coração,
Daniel,
Deus,
Doutrinas,
Espirito santo,
Hipócritas,
Isaías,
Jesus,
Jó,
Lábios,
Louvor,
Noé,
Religiosidade,
verdade,
Verdadeira
terça-feira, 22 de março de 2011
Amor ao Dinheiro
A biblia diz: Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1 Timóteo 6:10)
Veja a muitos que diz que o dinheiro é mal não, não é o dinheiro que é mal mais sim o amor ao dinheiro.
Um outro detalhe o dinheiro não é mal e sim um péssimo senhor.
Quando a pessoa e apegada ao dinheiro ela se torna serva dele.
O dinheiro é um péssimo senhor mais um ótimo servo.
Quando a pessoa não é apegada ao dinheiro então ela passa a ser senhor dele e isso é bom. Se você não tem nada para testemunhar casa carro bens materiais você nunca vai convencer alguém que Jesus Cristo é o Senhor.
Veja na doença tem os médicos, na multiplicação dos pães tem padaria, se não acontecer algo grande na vida da pessoa ela vai ser apenas uma religiosa o próprio Jesus disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)
Ester 10:3 Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.
Salmos 30:6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado.
Salmos 68:6 Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.
Salmos 106:5 para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, e me alegre com a alegria do teu povo, e me regozije com a tua herança.
Salmos 112:3 Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.
sexta-feira, 11 de março de 2011
SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS?
Nascido da carne...
Os nascidos da carne estão entre a segunda quarta parte dos que ouvem a palavra, conforme disse o Senhor Jesus:
Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.
Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Mateus 13: 5,6
Explicado seu conteúdo, acrescenta:
O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. Mateus 13:20,21
Muitos ouvem a Palavra e não a compreendem. Isso não acontece com os que são mencionados nesses versículos, pois eles a ouvem e a compreendem. Inclusive, eles a recebem imediatamente com alegria, mas em seguida, logo se escandalizam.
Os nascidos da carne são carnais. Este grupo de pessoas é, essencialmente, constituído por aqueles que vivem na base da emoção. São vítimas da bajulação do pastor de tal forma que acabam se tornando membros fiéis do pastor, e não do Corpo do Senhor Jesus, que é a Igreja. Se o pastor for transferido para outra localidade, os carnais imediatamente também se transferem para permanecer junto dele. Os nascidos da carne sempre seguem os passos do ‘’ pai na carne’’. Se este cair em pecado, eles também serão motivados a cair, porque a ‘’carne está ligada à carne’’.
A natureza carnal sempre está voltada para seus próprios objetivos e projetos. Essa característica, inclusive, a diferencia da natureza espiritual.
Os interesses do nascido da carne contrariam os interesses do nascido do Espírito. Enquanto o primeiro procura fazer sua própria vontade, o segundo, o nascido do Espírito Santo, procura fazer a vontade de Deus, cujo interesse está no bem estar do próximo.
A fé emotiva e o entusiasmo são constantes nos nascidos da carne. Isso lhes proporciona grande alegria, não do Espírito, mas da própria carne, quando o assunto diz respeito às promessas de Deus. Porém, quando o texto sagrado exige obediência, submissão às autoridades, perdão, dar outra face, arrependimento, oração pelos perseguidores e demais atitudes de caráter cristão, isso provoca tristeza a até revolta nos carnais. E eles reagem carnalmente alegando injustiça.
Esse tipo de pessoa confunde a fé natural com a fé sobrenatural, o sentimento de emoção com a convicção do intelecto. A vida do carnal é como feijão no algodão molhado- cresce rápido na aparência, mas por não ter raiz consistente não produz fruto.
O nascido da carne é por natureza religioso e tem aparente comunhão com Deus, mas o resultado final de sua vida religiosa é frustração.
Os nascidos da carne estão entre a segunda quarta parte dos que ouvem a palavra, conforme disse o Senhor Jesus:
Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.
Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Mateus 13: 5,6
Explicado seu conteúdo, acrescenta:
O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. Mateus 13:20,21
Muitos ouvem a Palavra e não a compreendem. Isso não acontece com os que são mencionados nesses versículos, pois eles a ouvem e a compreendem. Inclusive, eles a recebem imediatamente com alegria, mas em seguida, logo se escandalizam.
Os nascidos da carne são carnais. Este grupo de pessoas é, essencialmente, constituído por aqueles que vivem na base da emoção. São vítimas da bajulação do pastor de tal forma que acabam se tornando membros fiéis do pastor, e não do Corpo do Senhor Jesus, que é a Igreja. Se o pastor for transferido para outra localidade, os carnais imediatamente também se transferem para permanecer junto dele. Os nascidos da carne sempre seguem os passos do ‘’ pai na carne’’. Se este cair em pecado, eles também serão motivados a cair, porque a ‘’carne está ligada à carne’’.
A natureza carnal sempre está voltada para seus próprios objetivos e projetos. Essa característica, inclusive, a diferencia da natureza espiritual.
Os interesses do nascido da carne contrariam os interesses do nascido do Espírito. Enquanto o primeiro procura fazer sua própria vontade, o segundo, o nascido do Espírito Santo, procura fazer a vontade de Deus, cujo interesse está no bem estar do próximo.
A fé emotiva e o entusiasmo são constantes nos nascidos da carne. Isso lhes proporciona grande alegria, não do Espírito, mas da própria carne, quando o assunto diz respeito às promessas de Deus. Porém, quando o texto sagrado exige obediência, submissão às autoridades, perdão, dar outra face, arrependimento, oração pelos perseguidores e demais atitudes de caráter cristão, isso provoca tristeza a até revolta nos carnais. E eles reagem carnalmente alegando injustiça.
Esse tipo de pessoa confunde a fé natural com a fé sobrenatural, o sentimento de emoção com a convicção do intelecto. A vida do carnal é como feijão no algodão molhado- cresce rápido na aparência, mas por não ter raiz consistente não produz fruto.
O nascido da carne é por natureza religioso e tem aparente comunhão com Deus, mas o resultado final de sua vida religiosa é frustração.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Pinóquio Religioso ?
Todos devem conhecer a historia do mentiroso boneco que queria ser menino, Pinóquio.
Quantos não são aqueles que têm vivido como Pinóquio um Pinóquio Religioso com uma vida de ilusão, vivem á base de mentiras, seus atos são puramente religiosos, suas palavras cheias de hipocrisia, estão sempre aptos á olhar e criticar á todos ao seu redor e o que é pior eles são orgulhosos o bastante para assumirem que necessitam mudar.
Todas suas conquistas são baseadas na força do seu braço, eles se orgulham de sua esperteza. Colocam os seus próprios sentimentos acima da razão e da justiça, tentam á todo custo iludir á todos e passar por despercebido entre os que possuem á VIDA. Porém todos os dias há traços que se tornam visivelmente maiores e que não podem ser disfarçados ou escondidos por muito tempo.
O que você vai ganhar com isso? A quem você tem enganado?
Porem á realidade é que a vida de boneco é triste e solitária, não é possível se enganar o tempo todo... Não há como se esconder de sua própria consciência, não há como ser igual aos que realmente possuem á VIDA.
Se você tem vivido como Pinóquio Religioso, não importa quem você é! Ou sua posição! E nem o que você possui! Este é o momento, sua oportunidade de possuir á VIDA. Depende somente de você. De sua sinceridade, reconhecimento de seu Sacrifício, suas escolhas fazem você.
Deixe de Ser um boneco ilusório, tome uma Atitude de Fé e receba á VIDA. Agora é sua Grande oportunidade.
Quantos não são aqueles que têm vivido como Pinóquio um Pinóquio Religioso com uma vida de ilusão, vivem á base de mentiras, seus atos são puramente religiosos, suas palavras cheias de hipocrisia, estão sempre aptos á olhar e criticar á todos ao seu redor e o que é pior eles são orgulhosos o bastante para assumirem que necessitam mudar.
Todas suas conquistas são baseadas na força do seu braço, eles se orgulham de sua esperteza. Colocam os seus próprios sentimentos acima da razão e da justiça, tentam á todo custo iludir á todos e passar por despercebido entre os que possuem á VIDA. Porém todos os dias há traços que se tornam visivelmente maiores e que não podem ser disfarçados ou escondidos por muito tempo.
O que você vai ganhar com isso? A quem você tem enganado?
Porem á realidade é que a vida de boneco é triste e solitária, não é possível se enganar o tempo todo... Não há como se esconder de sua própria consciência, não há como ser igual aos que realmente possuem á VIDA.
Se você tem vivido como Pinóquio Religioso, não importa quem você é! Ou sua posição! E nem o que você possui! Este é o momento, sua oportunidade de possuir á VIDA. Depende somente de você. De sua sinceridade, reconhecimento de seu Sacrifício, suas escolhas fazem você.
Deixe de Ser um boneco ilusório, tome uma Atitude de Fé e receba á VIDA. Agora é sua Grande oportunidade.
Marcadores:
Engano,
Hipocrisia,
Ilusão,
Mentiras,
Oportunidade,
Orgulho,
Religiosidade,
Sacrifício,
Vida











