Mostrando postagens com marcador Humano. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Humano. Mostrar todas as postagens

    quinta-feira, 31 de março de 2011

    Quem você pensa QUE É para QUE Deus deva ouvi-lo?


    Quem é você entre bilhões de seres humanos? Por que alguém deveria prestar atenção em você ou notá-lo? Por que Deus o deveria? Milhares de orações são feitas a cada minuto. Por que a sua deveria ser respondida?
     
    Atenção. Conseguir chamar atenção. Ser notado. Nós todos queremos isso, mas não é fácil.

    A boa notícia é que temos um grande exemplo bem aqui, em nossos corpos, de exatamente como isso funciona.

    O corpo humano é composto de milhares de partes diferentes, grandes e pequenas - olhos, pés, unhas, dentes, pele, cabelo, etc. Com tanta coisa acontecendo em seu corpo ao mesmo tempo, em todas as suas milhares de partes diferentes, como uma delas pode chamar sua atenção? Se uma parte do seu corpo necessita da atenção de sua cabeça, o que pode fazer para ser notada e atendida?

    A maneira mais rápida e mais segura, é através da dor.

    A dor é o sinal de que seu corpo envia para a sua cabeça para conseguir sua atenção. "Há algo acontecendo aqui, é melhor você dar atenção à isso."

    Não importa quão pequena e aparentemente insignificante é a parte do corpo - se há dor ali, a mensagem é enviada diretamente à cabeça. Quer uma prova? Arranque um fio de cabelo da sua cabeça ou do seu braço. Qual é a importância que esse simples fio de cabelo tem em seu corpo, comparado com o resto? Não muito. Mas, mesmo assim, quando você o arranca, a picada que sente envia a mensagem à sua cabeça e exige atenção da mesma.

    Da mesma forma, você pode ser apenas um entre bilhões de seres humanos, mas quando você age a sua fé em quem é Jesus, você se torna parte do seu corpo, onde Ele é a cabeça. Isso em si já é grande, mas é apenas o primeiro passo para conseguir atenção. Você ainda é um entre muitos.

    Agora que você é uma parte do Corpo, você tem uma conexão direta com A Cabeça. Se precisar de ajuda, a atenção imediata da Cabeça, você sabe o que tem que fazer. Você tem que enviar o sinal. Esse sinal é a dor, mas nós o chamamos de sacrifício - algo que você faz por causa de sua fé em Deus que lhe causa dor.

    Fé sem sacrifício, fé que não seja inconveniente para você, a fé que não sente dor está morta. Se uma parte do seu corpo está morta ou dormente, não sente dor, e é inútil. Você pode até machucá-la, mas a mesma não envia sinal ao cérebro. Assim é a fé sem sacrifício - não diz nada, não faz nada, não significa nada e não ganha nada.

    Jejum, oração, dízimos, ofertas, perdão, ajudar os outros, a obediência, a abnegação, o auto-controle, atos inesperados e ousados de dar mais, além de uma série de outros deveres cristãos, nada mais são do que expressões diferentes de sacrifício. Desagradáveis como são para os nossos egos e nossa complacente vontade humana, se queremos a atenção de Deus, e rápido, não importa quem somos nós - é melhor começar a enviar os sinais certos.
     
    É o que você faz que determina quem você é e se você merece atenção.

    P.S. Ah, o mesmo princípio se aplica não apenas a chamar a atenção de Deus, mas também daqueles que são importantes à você.

    Por Bispo Renato Cardoso.

    domingo, 13 de março de 2011

    A FERRAMENTA DO MAL

    Se a fé é ferramenta de salvação, a dúvida é a ferramenta da perdição.

    Como inimiga número um do ser humano, a dúvida é considerada como a mãe de todos os demais problemas enfrentado pela humanidade. Dela nasce insegurança, desconfiança, medo, tristeza, preocupação, angústia, depressão etc. isso acarreta enorme debilidade na alma humana.

    Os espíritos do mal trabalham com a dúvida para infectar a fraqueza no ser humano para depois tomar posse de sua matéria. Obviamente, sem o corpo humano, seu trabalho de matar, roubar e destruir estará fadado ao fracasso. Pois, como poderiam realizar seus males sem o uso do corpo humano?

    Um espiritos, por si mesmo, não tem como agir. Somente o espírito de Deus tem poder de realizar qualquer coisa sem o corpo humano. Ele criou todas as coisas antes da criação humano.

    Mas os espíritos imundos não tem a mesma capacidade, haja vista não haver corpo físico. Eles dependem da matéria humana para executar suas idéias e pensamentos sujos e nocivos à própria humanidade. Somente o ser humano reúne condições de executar seus planos destruidores porque tem instrumentos para isso. Um assassinato, por exemplo. O estímulo vem de uma força maligna, mas sua execução é feita pelas mãos humanas.

    O mesmo se dá em relação à pedofilia. Como é possível o adulto querer possuir a criança inocente quando há uma infinidade de mulheres disponíveis? A causa dessa monstruosidade está na inspiração e direção de um espírito imundo. Sua execução está a cargo do seu possuído: o homem.

    Quem inspira as guerras? Os principados do mal. Quem as executa? Os governantes possuídos por eles. Todos os males, sem exceção, praticados, e vivenciados pela humanidade tem sua fonte de satanás. Isso não exclui, de maneira nenhuma, a culpabilidade do homem. Afinal de contas ele tem sido parceiro de satanás na execução de suas idéias.

    O homem tem ompoder de sua própria vontade rejeitar tais idéias e inspirações malignas. Para tanto, precisa fazer uso do poder da fé. Do contrário, dependente da camada soscial, será sempre burrinho, cavalo ou aparelho dos espíritos imundos.

    Portanto, a obra dos espíritos imundo está sujeita à escolha do ser humano: fé ou dúvida. Optar pela palavra de fé no Deus Vivo ou permitir à descrença da palavra de dúvida.

    Para onde inclinar sua alma será salvo ou perdido eternamente.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...