Mostrando postagens com marcador Inspiração. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Inspiração. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    7 Sintomas de uma pessoa vazia


    A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

    1. Sente-se sempre só
    A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

    2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
    O seu foco são as fofocas. É a atriz que trai o namorado, o ator que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

    3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
    A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

    4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
    É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

    5. Tem medo da velhice
    Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

    6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
    Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

    7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
    Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.

    quarta-feira, 9 de março de 2011

    Como ser tornar um herói da fé


    Você começa e não termina. Você fala que vai fazer isso ou aquilo e acaba não fazendo. Não é que as pessoas não acreditam mais em você… Você é o primeiro a desacreditar na sua própria força. Para que ter expectativas falsas consigo mesmo?

    A revelação tem duplo efeito: sustentar a esperança da fé e devastar as dúvidas. Uma pessoa de fé é, por natureza, perseverante. Se você tem fé, persevera. Se você não tem fé, desiste. O que adianta ficar se enganando, dizendo que tem fé para isso e aquilo quando na hora do ‘vamos ver’ você desiste facilmente?

    Os heróis da fé no passado foram heróis justamente por causa do tipo de fé que viviam. Eles passaram por grandes desafios e dificuldades, assim como vários outros homens e mulheres naquela época. Só que eles foram diferentes, nada fê-los desviar de seus objetivos. Sabiam que a ‘gravidez’ de seus sonhos tinha origem no Trono de Deus.

    Pessoas comuns, como você e eu, receberam as promessas por meio de revelações do Espírito de Deus. Foram inspirados e creram. Quantas vezes você tem sido inspirado em fazer algo, mas por causa do tempo, das pessoas, das condições, ou da sua opinião própria, você desistiu?

    Cada revelação é uma nova inspiração, nova descoberta, novo mapa de uma nova mina.

    Veja a vida por exemplo, ela depende da inspiração e expiração do oxigênio para manter-se viva. Sem esse processo da natureza não há vida. O mesmo também se dá em relação à inspiração do Espírito de Deus aos Seus servos. As revelações Divinas são passadas aos discípulos por meio da inspiração da Sua Palavra. Em obediência à ordem do Senhor, os discípulos transferem tais revelações ao povo por meio da pregação do Evangelho. Isso é a expiração do corpo de Cristo.

    Quem crê e é batizado recebe a vida eterna. Quem não crê…
    Muitos estavam ali e ouviram a mesma palavra, mas ela só foi revelada àqueles que decidiram crer e se batizar.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...