Mostrando postagens com marcador cai cai. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador cai cai. Mostrar todas as postagens

    terça-feira, 15 de novembro de 2011

    Pastores não gostaram da reportagem do ”Domingo Espetacular” sobre “Cair no Espírito”





    Para entender melhor, veja o vídeo do Domingo Espetacular aqui.


    Os pastores e bispos de várias igrejas não gostaram da reportagem sobre ”cair no espírito” exibida ontem no ”Domingo Espetacular”. Evangélicos ficaram indignados com a reportagem.


    O pastor Marco Feliciano em entrevista a um site evangélico deu a sua opinião:
    “A Universal está em decadência”. “Admirava o Macedo, até acreditava na sua fé”, disse.
    A reportagem da Record gerou indignação de muitos evangélicos. Pastores, cantores, professores de teologia e mesmo não evangélicos criticaram a transmissão da Record por abordar um tema religioso.

    O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, concordou em partes com a reportagem:
    “Rejeito o cai-cai como prática pentecostal, mas não reconheço o bispo Macedo como autoridade espiritual, moral e ética para o que fez”, comentou o pastor Vagens.
    O pastor Ciro Sanches Zibordi, autor de “Erros que os pregadores devem evitar”, também comentou sobre a reportagem:
    “Não se pode limitar o poder de Deus, claro que ele pode derrubar uma pessoa, mas isso não pode ser uma condição para a manifestação do Espírito Santo”.
    Algumas horas depois, a reportagem do ”Domingo Espetacular” foi reprisada pela Record News o que só fez aumentar a ”fúria” dos evangélicos.

    Fonte: NTB

    segunda-feira, 14 de novembro de 2011

    segunda-feira, 19 de setembro de 2011

    Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder


    Amados irmãos, tenho recebido muitos comentários sobre os acontecimentos recentes na “Comunidade” Evangélica, e sobre isso que vou tratar nessa matéria. Fiquei um tempo pensando em como falar desse assunto de modo a não escandalizar os mais fracos na Fé.
    Ana Paula Valadão “cai pelo Poder”
    Em um culto na Igreja Batista da Lagoinha, a famosa cantora gospel Ana Paula Valadão (vocalista da banda Diante do Trono), chamou um pastor estrangeiro para dar um palavra do SENHOR, o tal pastor não disse nada, apenas tocou na Ana Paula Valadão e essa caiu no chão e ficou ali estirada. O pai da Ana Paula Valadão, lider da Igreja, a mesma coisa.
    Onde o Bispo Macedo entra nessa História?
    O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as  músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.
    Silas Malafaia entra na BrigaO pastor Silas Malafaia neste sábado, no seu programa na Rede Bandeirantes (Band) atacou o Bispo Macedo e disse que o diabo está rindo dos fiéis da Igreja Universal e da sua liderançaDisse também que os comentários do Bispo Macedo são para que os evangélicos deixem de comprar os CDs da Ana Paula Valadão, uma vez que a Igreja Universal tem uma gravadora ligada a ela. O Pastor Silas Malafaia disse que acredita na “doutrina do cai cai”
    A opinião de um humilde blogueiro:Como todos sabem, sou obreiro da Igreja Universal, e sei que o Bispo Macedo sempre criticou a doutrina do ‘Cair pelo Poder’, por isso acho estranho o Pastor Silas Malafaia querer relacionar o episódio com a gravadora ligada a Igreja Universal. Inclusive foi essa frase do Bispo Macedo, que tirou o Regis Danese da Line Records, ele é o cantor gospel com mais venda de CDs no Brasil, foi uma perda grande na gravadora, e mesmo depois de tudo, o Bispo Macedo continua batendo nessa tecla. Isso mostra uma caráter do Bispo Macedo, que pode ter muitos defeitos, mas não se deixa influenciar por interesses quaisquer. Bom lembrar que o Bispo Macedo não atacou os cultos pentecostais (porque a IURD é também evangélica pentecostal), ele apenas disse da doutrina de algumas igrejas sobre cair pelo poder.
    Sobre a música gospel, temos todos que concordar com o Bispo Macedo que muitos cantores não vivem o que pregam, apenas fazem uma encenação, falam em linguas e tudo no show. Cá entre nós, eles dizem que cantam por amor a Deus, balela, a maioria canta gospel por dinheiro, e não por amor a Deus. Não acho errado que eles cantem por dinheiro, é a profissão deles. Mas não venham dizer que são Ministérios de Louvor, ou dizer que estão fazendo a obra de Deus. Obra de Deus quem faz são os pastores que não visam o lucro na obra de Deus, aliás eles se entregam como oferta. Cantar por amor, era nos velhos tempos, quando os cantores não cobravam para ir nas igrejas, ou cobravam apenas o transporte. Chame esses grupos famosos para ir na sua igreja, e veja o absurdo que eles cobram.
    Não vou negar que acho estranho essa doutrina do Cair pelo Poder, principalmente depois de algumas coisas que vivi e ouvi na Igreja e fora dela. Na Igreja Universal as buscas ao Espirito Santo são todas organizadas, seguem uma ordem determinada pelo pastor, orações simples, suaves e serenas. Temos por base a palavra do Apostolo Paulo:
    “pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” (1Corinthians 14:32)
    Toda vez que uma pessoa começava na Igreja Universal a gritar, pular, fazer escandalos, rodopiar… todas essas vezes a pessoa estava possessa por demônios, é batata. Já vi na Igreja Universal o pastor orar e a pessoa cair, mas quando caia, caia porque estava com demônios. Entendem porque acho estranho o Cair pelo Poder de Deus?
    Certa vez, estudei com um rapaz que estava frequentando uma igreja que tinha adotado essa prática do Cair pelo Poder, eu por curiosidade perguntei como era, ele me disse que todos na caiam, ai eu perguntei “Todos mesmo?”, ele me disse que todos caiam menos uma moça. Ai eu fiquei ainda mais curioso, e perguntei sobre essa moça, ele me disse que ela ficava triste porque não caia, ela ia desde pequena na igreja, e segundo ele, ela tinha um comportamento de uma cristã. Eu perguntei se ele tinha caido, ele me disse que sim. Esse colega meu, era uma pessoa que de Deus não tinha nada, falava palavrão, via revistas pornográficas, mechia com as mulheres… Enfim, achei estranho ele “cair” e a moça não. Ele me disse que eles chamavam o “cair pelo Poder” de “receber unção”. Perguntei como ele se sentiu, o que aconteceu. Ele me disse que quando “recebeu a unção”, ele perdeu todas as forças do corpo, ficou consciente, porém não conseguia se mover.Mesmo achando estranho, tenho certo medo de falar sobre esse tema, sou sincero em dizer, porque Deus pode se manifestar de 1 milhão de formas (e o diabo também). Mas preferia acreditar que as pessoas que estão nessas igrejas estão salvas, mas dentro de mim fico com pé atrás. No meu lugar você não ficaria?
    Mesmo assim tenho medo de criticar,  e dizer que sempre é o diabo. Porque a Biblia diz:
    “Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo.” (Marcos 3:28-30)
    Somos muito ignorantes no mundo espiritual, ai está a sabedoria, em reconhecer sua ignorância. Já pensou se Blasfêmia contra o Espírito Santo seja também dizer que alguém está possesso por um espírito imundo quando na verdade a pessoa está operando pelo espírito Santo? Eu prefiro não correr o risco. Ainda que seja remota essa possibilidade, prefiro não correr riscos. Confrontemos sempre com a Biblia, e pedindo a direção de Deus.
    Por fim, gostaria de dizer o que sempre digo na igreja: Espírito Santo é frutos, não dons. Conheço muitos crentes possessos, que apresentam dons, falam em linguas, e tudo… mas não possuem os frutos do Espírito Santo.
    Cada um use de sinceridade e seja juiz de si mesmo. Você sabe se tem vivido em pecado ou em santidade.
    Eu sei que eu sou de Deus, respondo somente por mim, não sei dos outros, por isso só acreditaria no cair pelo Poder se acontecesse comigo.
    O Bispo Macedo nunca teve papas na lingua, sinceridade é algo bom nele, mas tem um preço alto.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...