Mostrando postagens com marcador R7. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador R7. Mostrar todas as postagens

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    PRB quer instalar CPI no Congresso para investigar Ricardo Teixeira


    Deputados do partido entregaram um documento ao Ministério Público pedindo a apuração das recentes denúncias contra o cartola da CBF

    A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, composta por 12 deputados, está articulando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar inúmeras denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
    Acompanhados do presidente do partido, Marcos Pereira, os parlamentares da bancada entregaram um pedido de investigação ao Ministério Público da União. O documento solicita a apuração das denúncias de enriquecimento ilícito e recebimento de propina do cartola, veiculadas pela Rede Record e pela emissora de tevê britânica BBC.
    O deputado federal Vitor Paulo (RJ), líder do PRB na Câmara, disse que as conversas com os colegas devem recomeçar a partir de agosto, na volta do recesso parlamentar, que começou nesta quinta-feira (14).
    “O objetivo da CPI é apurar. Nós não estamos acusando. Nós queremos que o Congresso Nacional apure essas denúncias, inclusive com documentos que comprovam o que está sendo divulgado. E a CBF, naturalmente, que é uma instituição séria, certamente não terá o mínimo receio em prestar contas ao Congresso Nacional do que ela tem feito”, disse o deputado.
    Outro pedido para investigar os negócios de Teixeira já havia sido feito neste ano pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Porém, ele não conseguiu assinaturas suficientes para a instalação da CPI.
    Copa 2014
    As denúncias são consideradas graves, já que o cartola terá poder de decisão sobre os investimentos com dinheiro público em obras de infraestrutura e estádios.
    “Nós só queremos que a Copa seja limpa, e temos o direito de saber sobre as irregularidades que estão acontecendo em nosso país. O que a gente tem visto são várias denúncias que devem ser apuradas. Quem não deve não teme”, afirmou o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).
    O presidente do PRB citou uma reportagem recente da revista Piauí para cobrar explicações públicas sobre os planos de Teixeira para o evento no Brasil.
    “O presidente Ricardo Teixeira disse numa revista de circulação nacional que, em 2014, ano que será feita a Copa do Mundo no Brasil, ele pode fazer o que quiser e que nada vai acontecer. Então, nós queremos provocar as autoridades públicas para que algo aconteça, mostrar para o nosso país que as pessoas não podem fazer o que elas querem”, ressaltou Pereira.
     Com informações do R7

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Homossexual das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"

    Arqueólogos explicam esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres
    Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.

    Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada
    pelo jornal britânico Daily Mail.

    Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste.

    Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste.

    Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas.

    Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas.

    Os arqueólogos dizem que isso não deve ser um erro ou coincidência por causa da importância dos funerais durante aquela época, chamada de Era da Cerâmica Cordada por causa dos potes que eram produzidos.

    “Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”, explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa.

    - É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti.

    Junto aos pés do esqueleto também foi encontrado um recipiente oval associado a enterros de mulheres.

    Katerina Semradova, que faz parte da equipe de arqueólogos, disse que seus colegas já haviam desenterrado, anteriormente, uma sepultura do período Mesolítico, na qual uma guerreira foi enterrada como um homem.

    A pesquisadora acrescentou que feiticeiros da Sibéria também eram enterrados dessa forma, mas com ricos acessórios, apropriados a sua alta posição na sociedade.

    domingo, 17 de outubro de 2010

    Polícia Federal apreende folhetos anti-Dilma encontrados em gráfica

    Material ficará retido até determinação judicial. PT entrou com ações no TSE

    Confira TambémDilma afirma que caso é crime eleitoralIgreja Católica imprime panfletos anti-Dilma

    A Polícia Federal apreendeu neste domingo (17) panfletos encontrados em uma gráfica de São Paulo com uma mensagem contrária ao PT e à candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff.

    A entidade cumpriu uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O material ficará retido até que haja uma nova orientação judicial.

    A PF foi até a gráfica no início da manhã de hoje, e os trabalhos duraram cerca de seis horas. Um relatório será encaminhado ao TSE.

    Confira TambémDilma afirma que caso é crime eleitoral

    Igreja Católica imprime panfletos anti-Dilma

    Os panfletos foram encontrados ontem por militantes do PT em uma gráfica no bairro do Cambuci, zona sul de São Paulo. Havia no local um milhão de exemplares do material, que leva as assinaturas de três bispos de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

    O texto, intitulado “apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, pede aos católicos que deem seus votos somente a candidatos ou candidatas e partidos que sejam contrários à descriminalização do aborto

    
                         Trecho do panfleto com as recomendações aos eleitores (Foto: R7)

    Os bispos que o assinam são d. Nelson Westrupp, d. Benedito Beni dos Santos e d. Airton José dos Santos. Os três pertencem à Regional Sul 1 da CNBB, que reúne as dioceses do Estado de São Paulo.

    Em nota, a Regional Sul 1 da CNBB, que promovia um encontro no interior de São Paulo, garantiu que não indica nem veta candidatos ou partidos e respeita a decisão livre e autônoma de cada eleitor. Além disso, afirmou que “não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos”.

    Ontem, o pai do dono do gráfica, Paulo Ogawa, revelou que a encomenda dos panfletos partiu da Diocese de Guarulhos. O bispo da cidade, d. Luiz Gonzaga Bergonzini, já apareceu em um vídeo pedindo aos fiéis que não votassem em candidatos e partidos que “apoiam abertamente a liberação do aborto”.

    Segundo Ogawa, originalmente, a Diocese de Guarulhos pediu a impressão de 18 milhões de panfletos. A gráfica, porém, recusou a solicitação argumentando que não teria capacidade para dar conta da encomenda.

    A primeira entrega do material ocorreu no dia 15 de setembro, ainda antes do primeiro turno da eleição, ocorrido no dia 3 de outubro. Naquela leva, 1,1 milhão de folhetos deixou a gráfica. No dia 13 deste mês, outro pedido foi feito: de mais 1 milhão de exemplares.

    Os advogados da campanha de Dilma entraram com duas representações junto ao TSE. Os petistas alegam que o material configura propaganda eleitoral. Além disso, chamam a atenção para o fato de que os panfletos foram encomendados e pagos por uma entidade religiosa.

    Fonte: http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/policia-federal-apreende-folhetos-anti-dilma-encontrados-em-grafica-20101017.html
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...