Mostrando postagens com marcador Problema. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Problema. Mostrar todas as postagens

    sábado, 11 de junho de 2011

    Bispo Renato Cardoso - O problema escondido

    Todo o mal que vemos no mundo, os problemas que nos entristecem ou nos fazem ficar com raiva, de onde vêm? Eles vêm de dentro das pessoas.

    Quando você assiste o noticiário e vê uma história de alguém que foi assassinado, ou um político que cometeu adultério, a taxa de desemprego alta, ou qualquer outro problema ou crise, o que você está realmente vendo é o produto do que está dentro das pessoas.

    O que nem sempre se fala nas notícias é que foi alguém cheio de ódio que cometeu aquele assassinato. Foi um político infiel, mau caráter, com síndrome de poder, que cometeu aquele adultério. Empresários gananciosos pactuados com um sistema que busca os próprios interesses e não os dos necessitados, é apenas uma das razões por trás daquele alto índice de desemprego.

    Então, o que você vê fisicamente acontecendo, é apenas o fruto do que começa e está acontecendo dentro das pessoas.

    Você já viu um carro fazendo mal a outro carro? Ou um pedaço de papel agredindo alguém? Claro que não. Coisas físicas não machucam a ninguém por elas mesmas. Objetos inanimados não podem fazer nada sozinhos. Tampouco quem já morreu. Então, temos que concluir que os nossos problemas são causados ​​por aquilo que vem de dentro de nós.

    Muito bem. Aí eu chego à sua situação. Os problemas que estão aí diante de você, essas lutas que você tem passado, na verdade se originam dentro de você. Coisas como tristeza, ódio, rancor, consciência pesada, depressão, falta de motivação, indiferença, frustração — e toda uma lista de problemas emocionais e espirituais, é o que realmente está causando os problemas que você tem passado.

    Sendo assim, a solução para os seus problemas visíveis é a resolver os problemas internos, que são invisíveis.

    Há cura para esses problemas. Você pode ser curado de todas essas feridas internas. Mas você precisa começar a buscar a cura para elas. A doença interna exige um tratamento interno.

    Ou, dito de outra forma: Se você quer a paz interior, você tem que vencer a guerra interior. 

    Você tem lutado a sua guerra interior? Tem vencido?

    sexta-feira, 3 de junho de 2011

    Amor x ciúme


    Esses sentimentos não devem ser confundido



    Engana-se aquele que pensa que o ciúme é uma prova de amor. O zelo, o carinho e o cuidado são o contrário desse sentimento. O ciúme exagerado só tende a desgastar uma relação. “As pessoas se enganam ao pensar que isso [ciúme] é amor, porque ninguém é tão distante do amor quanto o ciumento”, afirma Mara Push, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

    Para a especialista, qualquer pessoa adulta pode ter o sentimento de ciúme ou de posse pelo outro; é normal do ser humano. Todos têm paixões, mas isso é controlado. “Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como um objeto seu.”

    Mara Push afirma que esse tipo de pessoa tem pensamentos como: “você me pertence”, “seu corpo é de uso exclusivo meu” ou “toda a sua atenção tem que ser só para mim”. Para ele, o outro é um objeto a ser possuído e manipulado, como uma criança faz com seu brinquedo preferido.

    “Mas como para todos os papeis existe um papel complementar, neste caso há um possessivo e o outro que se deixa manipular. Assim, o ciúme está relacionado ao sentimento de posse. A pessoa ciumenta, além de causar sofrimento, também sofre muito com seu ciúme, tem baixa autoestima, é uma pessoa insegura e dependente, deixa-se levar por sua imaginação, que está sempre voltada para o negativo (ela sempre imagina o pior)”, afirma a especialista.

    Para Vera Iaconelli, mestre em psicologia pela USP e coordenadora do Instituto Gerar de Psicologia Perinatal, o indivíduo precisa ir adquirindo, ao longo do seu desenvolvimento, uma estrutura psíquica que lhe permita lidar com estas emoções de forma cada vez mais madura.

    O ciúme em demasia é altamente perigoso e pode trazer graves consequências. “Quando um sujeito se suicida, por exemplo, porque não teve sua demanda amorosa correspondida, podemos supor graves dificuldades anteriores a esta relação, que serviu de estopim para a morte”, explica a especialista.

    A Igreja Universal do Reino de Deus realiza reuniões especiais voltadas para a área sentimental. Se você sofre com este problema, participe da Terapia do Amor. Os encontros acontecem aos sábados nós cenáculos de todo o Brasil, às 19h.

    sexta-feira, 29 de abril de 2011

    Relacionamentos na era da internet

    Tecnologia já atrapalhou namoro de um terço dos brasileiros


    Passamos grande parte do tempo trabalhando ou nos divertindo frente a um computador, assim, ele também se torna o cenário propício para relacionamentos amorosos. E pode tanto ser o ponto de partida para novas histórias, como também o ponto final de algumas relações.
    Isso pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela empresa Nokia em parceria com a TNS, que mostra que a relação do brasileiro com a tecnologia vai muito além do trabalho.
    Realizada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife, a pesquisa “Mais do que a tecnologia, é o que você faz com ela”, ouviu 601 homens e mulheres acima de 16 anos de todas as classes sociais e buscou retratar diversos aspectos da vida do brasileiro. Mais de um terço dos entrevistados (34%) responderam que o celular ou a internet já causou problemas em seus relacionamentos.
    “Trabalhamos o tempo todo para lançar produtos e serviços inovadores. Porém, mais que a tecnologia, estamos interessados em refletir sobre o uso que o consumidor realmente faz dela. Por isso, fomos a campo para entender a relação do brasileiro com celulares, internet, downloads, serviços de fotos e vídeos e até aspectos mais complexos, como a relação do público e do privado na era das redes sociais”, afirma Gabriela Portugal Bendzius, diretora de Marketing da Nokia do Brasil.
    Fatos curiosos
    O que é mais difícil, levar um fora cara a cara, ou por uma mensagem de celular, o popular torpedo? Pois 15% dos brasileiros entrevistados já viveram essa experiência, segundo a pesquisa. Já em relação à privacidade do outro, o brasileiro é bem mais flexível: 62% dos entrevistados assumiram olhar o perfil do parceiro nas redes sociais, ao mesmo tempo que 67% afirmaram visitar o perfil do ex-namorado com frequência, o que, segundo os pesquisadores, pode indicar que a curiosidade pela vida do parceiro aumenta quando ele vai embora. 
    A assistente administrava Maria Antonia, de 27 anos, conheceu o ex-namorado em um site de relacionamento. Trocaram mensagens via e-mail e depois passaram a se falar por telefone. Daí para a vida real foi um pulo. “Ficamos 2 anos juntos, mas o relacionamento acabou”.
    O fim veio da mesma forma que o começo: ela descobriu que o ex-namorado trocava mensagens com outras mulheres pelo computador e terminou o relacionamento. “Digo que o computador me deu um namorado e também uma traição”. Mesmo 8 meses após a separação, ela conta que ainda entra na página do ex para saber como ele está. “Não sinto mais nada por ele, mas tenho curiosidade”, fala, reforçando os dados da pesquisa.
    Amores reais ou virtuais?
    A pesquisa aponta ainda que 66% dos brasileiros acreditam que dar intimidade para alguém on-line pode ser considerado traição, e 34% afirmaram que a internet ou o celular já prejudicaram de alguma forma o relacionamento.
    Mas a tecnologia também pode ajudar na superação do fim: para 35% dos entrevistados, quem leva um fora usa as redes sociais para mostrar que está feliz.
    Em busca de um novo par, 63% dos entrevistados usam a tecnologia para tentar conquistar alguém, mas apenas 7% acham que dá pra conhecer bem uma pessoa só pela internet, e só 18% acreditam em namoro à distância. Por outro lado, 26% já declararam amor publicamente na web.
    Gato por lebre
    Para quem cansou de procurar o príncipe encantado pessoalmente e resolveu procurar seu amor nos mares revoltos da internet, os dados apontam que é preciso ter cuidado ao conhecer alguém usando as tecnologias. Para 62% dos entrevistados, quem faz perfil nas redes sociais quer se mostrar melhor e mais bonito do que realmente é.
    Flávia, que não quer se identificar, conheceu um rapaz em um chat. “Tivemos um ótimo papo e trocamos e-mail. Ele era um gentleman, aparentemente bem-sucedido e achei bonito quando vi a foto. Fiquei encantada”. Quando ela o encontrou pessoalmente, o tal príncipe não era nada do que tinha retratado.
    “Ele havia me mandado uma foto antiga, não era nada daquilo que disse que era. Não era pelo físico, mas sim por que ele havia mentido. Ele era 10 centímetros mais baixo do que disse que era e, para ter uma ideia, havia mandado uma foto onde estava cabeludo, e quando o encontrei nem fio de cabelo ele tinha mais para contar a história”, relata, hoje, rindo da situação.
    A pesquisa aponta que as mensagens de celular são usadas por 27% para começar uma paquera e 47% dos entrevistados sentem-se mais livres para ousar nas cantadas quando estão usando alguma ferramenta tecnológica.
    Mas também tem o lado positivo. Para quem tem problemas com datas, as novas tecnologias são grandes aliadas. Cinquenta e seis por cento dos entrevistados afirmam usar as redes sociais para mandar os parabéns a amigos e parentes. E os lembretes eletrônicos ajudam 41% a não esquecer datas especiais.

    quinta-feira, 28 de abril de 2011

    Loucura Total



    Albert Einstein disse que "Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes. "Entretanto, muitas pessoas caíram na mesma armadilha.  Eles insistem em fazer as coisas da mesma forma a cada vez, repetindo o mesmo erro e esperar resultados diferentes.  Mas, claro, nunca vai funcionar.

    Muito pelo contrário.  Como a pessoa fica repetindo os mesmos passos sem resultados diferentes, sendo frustrado com a vida.  Essa frustração, muitas vezes faz a pessoa querer desistir e parar de tentar melhorar suas vidas.

    Não há dúvida de que Albert Einstein, um homem que ganhou um Prêmio Nobel e Presidente Franklin Roosevelt, que procurou o conselho, você deve saber o que ele estava falando.  E ainda há pessoas que, se alguém perguntar como resolver o problema de uma forma diferente, completamente recusar.  Mesmo que a sua forma de lidar com os problemas que ainda não funciona, as pessoas ainda não vai mudar.

    Talvez esteja na hora de reconhecer que as tentativas de resolver as coisas com sua própria sabedoria sem obter um resultado satisfatório.  Tente iniciar com Deus e demonstrar como a superar seus problemas.

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    Alguns problemas do ateu


    Eu não desrespeito o ateu. Ao contrário, acho que há muito ateu mais perto de ser cristão do que muitos que se dizem seguidores de Cristo.
    Normalmente, a pessoa é ateia por não conseguir processar algumas questões da vida e da fé por meio de seu intelecto. É compreensível. A vida é cheia de perguntas que nem a fé consegue responder. E, por isso mesmo, a fé se torna necessária para a vida. Fé e inteligência são duas irmãs, não duas inimigas.
    Recentemente, um ateu usou um artigo de uma revista para justificar sua falta de fé em Deus. O artigo questionava a validade da Bíblia como um texto inspirado por Deus. Sem entrar em detalhes aqui, o artigo dizia que a Bíblia foi escrita do ponto de vista de seus autores, segundos seus próprios interesses, e que por isso não é confiável como um guia de vida para todos.
    Não vou entrar no mérito dessa afirmação mal-informada. Afinal, nenhum cristão consciente crê que a Bíblia foi escrita por Deus, mas sim por homens mesmo. Mas, ao invés de dobrar essa esquina, eu gostaria de colocar outros pontos, talvez mais relevantes, para qualquer ateu considerar.
    (Antes de prosseguir, um parêntese: normalmente, por trás do esforço fenomenal de todo ateu em querer “provar” que Deus não existe, que a Bíblia é errada, etc. está um medo de que no final das contas ele mesmo esteja errado. Porque se ele estivesse tão convencido assim, não estaria nem aí para a Bíblia.)
    Bem, vamos ao assunto.
    A Bíblia não é o único nem o maior problema do ateu. Ele pode dizer o que quiser da Bíblia. Porém, ele tem questões mais importantes, extra-bíblicas, que não consegue responder, como:
    Se Deus não existe, de onde vem o nosso sentimento natural, tão forte, de certo e errado? Por exemplo, quando vemos uma pessoa sendo assaltada ou agredida, temos um forte sentimento de injustiça, e de até querer ajudar a vítima. Por quê?
    - Quando duas pessoas estão discutindo, sempre ouvimos coisas do tipo: “O que você acharia se eu fizesse o mesmo com você?” “Esse assento é meu, eu estava aqui primeiro” “Mas você prometeu…” “Eu dei um pouquinho do meu, por que você não me dá um pouquinho do seu?” O que essas perguntas mostram não é que apenas uma pessoa está chateada com a outra, mas sim que o comportamento observado de alguma forma não adere a um certo padrão de comportamento que o reclamante espera que o agressor conheça e obedeça. Que padrão é esse? Que lei é essa?
    O ateu não sabe de onde isso vem. Um ser puramente animal não se preocuparia com questões de certo ou errado. Porém, esse sentimento de decência humana é comum a todos os povos, desde os primórdios da humanidade. De onde vem esse sentimento de decência, de justiça, que não necessita ser ensinado?
    Outro problema do ateu é que apesar de essa lei existir dentro de cada ser humano, nenhum de nós consegue obedecê-la. Todos nós quebramos nossos próprios princípios. Nós não nos comportamos, a todo tempo, como esperamos de nós mesmos e dos outros.
    Então, parece que o ser humano passa por um dilema: há uma lei dentro dele da qual ele não consegue se livrar, de jeito nenhum e, ao mesmo tempo, ele mesmo não consegue sempre obedecer a essa lei.
    A Bíblia oferece respostas convincentes a esse dilema. Mas, é claro, primeiro o ateu tem que vencer o preconceito que ele tem contra esse Livro, para então pegar nele e descobrir o que diz a respeito.

    domingo, 24 de abril de 2011

    Tempo Perdido


    Preparamos, planejamos e partimos para concretização do pretendido. A adrenalina cativa cada momento do nosso ser. A expectativa e os sonhos são cada vez maiores. Porém a meta é ofuscada pela rotina do cotidiano.
    Por quê as coisas estão desse jeito? Por quê não chego aonde quero? Por que sempre falta?
    Parece que tudo está estacionado e de fato está!

    Observando a forma como Maria e José lidaram com a busca de Jesus, quando se depararam com a Sua ausência, ficaram totalmente perdidos quando isso aconteceu. Buscaram entre seus parentes e conhecidos a vigilância que cabia a eles efetuarem.
    Quantos de nós esperamos a vigilância de alguém próximo? Quanto de nós esperamos que familiares ou conhecidos ajam a fé na expectativa deles vigiarem por nós?

    E por quê?
    Porque essa fé é emotiva e precisa de exemplificação para poder partir para realização. Isto é, depende dos demais para tomar uma atitude.

    Analise os prejuízos da fé emotiva:
    • Bloqueia a verdade
    • Bloqueia o raciocínio
    • Bloqueia atitude de fé
    • Bloqueia a vigilância
    • Bloqueia a realização
    • Bloqueia o alvo.
    • Bloqueia a persistência.
    • Bloqueia a valorização

    Amigo leitor, agora eu pergunto a você:
    Vale a pena continuar perdendo tempo com uma fé que não faz você questionar?

    quarta-feira, 6 de abril de 2011

    A Lista do Basta



    Pare de tentar ser como os outros e seja você mesma
    Pare de tentar arduamente ser notada pelas pessoas, deixe que elas a vejam por si só 
    Pare de tentar agradar a todos, ao invés disso, agrade a Deus
    Pare de contar o seu problema a todo mundo, ao invés disso, conte a Deus
    Pare de criticar aqueles que você ama, tente fazer o oposto
    Pare de dizer que você não pode, é claro que pode!
    Pare de se preocupar e aprenda a confiar
    Parar de reclamar e reavalie a situação
    Pare de esperar que os outros lhe dêem aquilo que você não os dá
    Pare de ficar dizendo a todo mundo o que você vai fazer, ao invés disso, faça
    Parar de encontrar desculpas e aprenda a encontrar oportunidades
    Pare de esperar dos outros, faça por si mesma
    Pare de depender de pessoas, comece a depender de Deus
    Pare de falar, comece a ouvir


    Por: Cristiane Cardoso

    Os Bem-aventurados


    Quando Jesus disse: "Bem aventurado quem comer o pão no Reino dos Céus", desejoso de que as pessoas recebessem esse pão (Espírito Santo), Ele pediu que Seus servos avisassem os convidados, entretanto, eles começaram a desculpar-se, e o primeiro disse: "Comprei um campo, não posso ir",. O segundo disse: "Comprei cinco juntas de bois, vou experimentá-las." O terceiro disse: "Casei-me e não posso ir." Na verdade, eles deixaram bem claro que as conquistas materiais e até mesmo a família estavam acima de Jesus.

    Nos dias hoje, há pessoas que colocam os seus bens ou pessoas acima do Espírito Santo, e sempre estão dando desculpas, mas, na realidade, nada justifica colocar o Espírito Santo em segundo plano. Eles não têm consciência de que tudo isso acaba, mas a alma é eterna.

    Quando disse que o Espírito Santo estaria conosco para sempre, Ele não quis dizer enquanto estivéssemos vivos, mas, eternamente.

    Quanto aos convidados que desprezaram o espiritual, por conta das conquista materiais ou familiares, Jesus disse: "Nenhum provará da minha ceia". Terão os bens, mas não serão bem-aventurados. Por meio da fé podem ter seus carros, comprar seus campos e até casar-se, mas sem o Espírito Santo é impossível terem paz e alegria. Só podem considerar-se bem-aventurado, os possuídos pelo Espírito santo.

    O problema não está nas conquistas. O problema está em colocar as conquistas acima do Espírito Santo.

    sexta-feira, 4 de março de 2011

    História: Você sabe a onde esconderam a felicidade?

    Um pouco antes da humanidade existir, se reuniram vários duendes para fazer uma travessura. Um deles falou: devemos roubar-lhes algo, porém o que vamos a roubar?

    Depois de muito pensar um duende gritou: Já sei! Vamos roubar-lhes a felicidade, porém o problema vai ser a onde a esconderemos para que ninguém possa descobri-la.

    O primeiro propôs: "Vamos a escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo", e imediatamente retrucou o outro: "Não, recorda que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um lá encontrar, já todos saberão onde ela está.

    Em seguida propôs o outro: Então vamos a ocultá-la no fundo do mar, e outro contestou: Não, recorda que eles possuem curiosidade, algum dia alguém construirá algum aparelho para poder descer e assim a encontrará.

    Outro mais gritou: Vamos escondê-la em um planeta bem longe da Terra. E responderam: Não, recorda que eles têm inteligência, e um dia alguém vai construir uma nave para poder viajar a outros planetas e assim vai descobrir, e todos possuirão a felicidade.

    O último deles era um duende que havia permanecido em silencio, escutando atenciosamente cada uma das proposições dos demais. Analisou cada uma delas e falou: Creio saber a onde colocá-la para que realmente nunca a encontrem.

    Todos viraram assombrados e perguntaram ao duende: A onde?

    O duende respondeu: "Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão ocupados procurando lá fora, que nunca a encontrarão.

    segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

    Por que mentem as pessoas?

    Uma das maneiras mais rápidas de destruir a sua reputação (e muitas outras coisas) é contar uma mentira. Então, por que as pessoas mentem, mesmo sabendo que o tiro pode sair pela culatra?

    sexta-feira, 15 de outubro de 2010

    A LIÇÃO DO RATINHO

    Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali... Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

    Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

    - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

    A galinha disse:

    - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

    O rato foi até o porco e disse:

    - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

    - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

    O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

    - O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

    Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

    Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

    E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

    Moral da História:

    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

    O problema de um é problema de todos!

    sexta-feira, 20 de agosto de 2010

    Onde está o problema?

    "Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

    Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

    Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus 7, 16-23

    Jesus já havia alertado hà quase 2 mil anos, que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de QUASE TODOS se esfriaria... Vemos isso dentro das igrejas e não é tempo para se escandalizar, pois tudo já nos foi predito! Precisamos nós sermos bons exemplos para que nosso Deus possa ter Sua Palavra divulgada e seja breve a Sua vinda.

    Pelos frutos conhecemos a árvore. Se a árvore já foi limpa várias vezes e continua dando maus frutos, o problema está na árvore e não no Agricultor!

    Então essas árvores já foram previamente condenadas? Não! Absolutamente! Mas Deus dá diversas oportunidades a todos e há os que aproveitam e mudam drasticamente, numa virada de 180º, e há os que estragam todas as oportunidades que Deus lhes dá.

    Sempre há tempo. Nem sempre há força de vontade suficiente. Muitas vezes falta sinceridade... E às vezes falta caráter mesmo. Mas porque muitos continuam? Porque há os que lhe 'passem a mão na cabeça'.

    Não precisamos errar e receber lições em nossas vidas trocentas vezes por um mesmo motivo. O que tem feito você continuar falhando com Deus? Nunca seremos perfeitos, mas se uma pessoa vive constantemente gripada, não deveria já ter aprendido a exterminar e evitar a tal da gripe? Somos também assim em nosso caráter e vida espiritual. Podemos sim nos tratar e evitar o problema. Mas é preciso reconhecer a necessidade de tratamento.

    Deus abençoe a todos nós

    segunda-feira, 9 de agosto de 2010

    Ambos serão uma só carne e dois conjuntos de problemas ?

    Quando duas pessoas se casam, cada uma traz seu próprio conjunto de problemas e defeitos pessoais para o casamento. O que você não vê no fino convite de casamento são coisas do tipo: Fulano de Tal, viciado em pornografia, abandonado pelo pai quando criança, extremamente inseguro como homem, casará com Fulana das Tantas, abusada quando criança, uma bomba-relógio ambulante, que topa qualquer coisa pra sair da casa dos pais”. Não é preciso muita imaginação para saber como será o futuro desse casamento.

    De modo geral, quando duas pessoas se casam elas se conhecem apenas de 10 a 20%, no máximo. E dessa pequena parte, a maioria é o lado bom da outra pessoa. Isso é lógico porque a maioria de nós consegue esconder muitas falhas pessoais durante o namoro (por isso sou a favor de que os dois ponham todas as cartas na mesa no período do namoro, e tirem todos os esqueletos que existam no closet do seu passado, para minimizar surpresas desagradáveis no casamento, quando já é quase sempre tarde demais).

    É somente com o passar dos anos quando o casal enfrenta juntos diferentes situações e desafios que eles começam a se conhecer pelo que verdadeiramente são.

    As diferenças se tornam mais aparentes, as personalidades se chocam, problemas pessoais são revelados e começam a afetar o relacionamento. E agora?

    Quando não se sabe o que fazer a respeito dessas diferenças, os problemas não se resolvem, e o casamento deteriora. Passados alguns anos, se nada mudar, ocorre o divórcio. O que é o divórcio, senão um plano de fuga quando os problemas conjugais se tornam insolucionáveis?

    Casamentos felizes requerem sacrifício. Eles não acontecem por acaso. E o sacrifício tem que começar com o reconhecimento dos seus próprios erros pessoais e lidar com eles, em vez de focalizar nas falhas do seu parceiro. Pense: se você resolver suas questões pessoais, os problemas no seu casamento já cairão pela metade – antes mesmo que seu parceiro comece pensar em mudar! Quando seu parceiro(a) ver o quanto você mudou, e que parou de chateá-lo pra que mudasse, uma vergonha natural surgirá dentro dele de continuar do mesmo jeito.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...