Mostrando postagens com marcador melhor. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador melhor. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 21 de março de 2011

    Melhor do que nada?


    Não é isso que muitas de nós fazemos hoje? É melhor ter um namorado infiel do que estar sozinha. É melhor ter este trabalho sufocante do que estar desempregada, ou é melhor manter esse empregado preguiçoso do que ter que fazer tudo sozinha.

    Quando você se contenta com algo, quer seja um relacionamento, um trabalho, um empregado, uma carreira ou até um amigo, você, na verdade, está escolhendo algo que é “melhor do que nada”, ou eu devo dizer “zero”? Honestamente, você pensa que isso irá fazê-la  feliz?

    A parte triste é que muitas de nós somos assim: “Melhor do que nada.” Nós poderíamos ser muito melhores do que somos agora, mas escolhemos ficar na média, como todos os demais. Não fazendo diferença alguma na vida de ninguém, apenas respirando e sobrevivendo nessa vida assim como qualquer outro ser vivente.

    Se você deseja ser uma das pessoas mais importantes do mundo, deve pensar como uma. Comece fazendo tudo melhor do que todos à sua volta. E, com isso, eu quero dizer até como esposa. Você pode ser a melhor esposa que o seu marido possa ter se quiser, em vez de ser a esposa com quem ele tem que se contentar pelo resto da vida.

    Ser a melhor irá, obviamente, requerer mais do seu tempo, esforço e vontade. Não é fácil, mas também não é para todo mundo. Todos nascem automaticamente na fase 1, e somente aqueles que se empenham em fazer a diferença conseguem alcançar as próximas melhores fases da vida.

    Pense nisso, quando não somos os melhores, nós ficamos na média, e isto significa que somos melhor do que nada. Eu não sei quanto a você, mas eu, certamente, não quero estar nessa categoria

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    História : MANTENHA SEU GARFO

    Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal e lhe foi previsto apenas mais três meses de vida. Desta forma, ela começou a colocar suas coisas "em ordem".

    Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu que viesse à sua casa para discutirem determinados aspectos de seus últimos desejos.

    Conversaram sobre vários pontos e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem e o amigo preparava-se para sair quando a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.
    - Tem mais uma coisa! Disse excitada
    - Do que se trata? Perguntou o amigo.

    - Isto é muito importante. - a mulher continuou - Eu quero ser enterrada com um garfo em minha mão direita.

    O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer.

    - Isto é uma surpresa para você, não é? A jovem mulher perguntou.
    - Bem, para ser honesto, estou confuso com este seu pedido. Respondeu o amigo.

    A mulher então explicou.
    - Quando eu era criança e visitava minha avó, quando no jantar os pratos começavam a ser recolhidos, minha vó inclinava-se em minha direção e cochichava em meu ouvido: "Mantenha o seu garfo". Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir... como o bolo de chocolate ou a torta de maçã. Algo sempre maravilhoso, e com substância!

    - Assim, eu apenas quero que as pessoas me vejam lá no caixão com um garfo em minha mão e então perguntarão "para que é o garfo?". Então quero que lhes diga: "ela mantém seu garfo porque o melhor está por vir".
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...