Mostrando postagens com marcador Sentimento. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Sentimento. Mostrar todas as postagens

    domingo, 30 de outubro de 2011

    Quais os sentimentos que impedem as pessoas de sacrificar?


    Dúvida: suspeita, incerteza ou hesitação, a dúvida é um estado de espírito em que a pessoa está descrente da possibilidade de chegar à certeza. Muitos duvidam de si mesmos, mas a pior dúvida que pode surgir é a direcionada para a eficácia do poder de Deus, é essa que impede que a pessoa se disponha a sacrificar.

    Egoísmo: cada um de nós tem um sonho que o acompanha. Uns vivem para o esconder e outros não se importam até de morrer para o ver concretizado. O sonho sufocado é uma das maiores frustrações humanas e contrárias à sua própria natureza. Deus deu o sonho para que a pessoa, através do sacrifício, viesse conquistar. Porém, muitos só pensam em si mesmos e no quanto esse ato iria exigir de si, por isso, não se dispõem a sacrificar.

    Separação: um grupo é um conjunto de pessoas que constitui um todo ou uma unidade. Partilham algo em comum, algo que as une. Quando uma pessoa se coloca à margem do grupo e isola-se, é porque ela não compartilha, no caso, da mesma fé. Este aco acaba por fazê-la separar-se dos demais e, em última instância, leva-a à falta de disposição para sacrificar.

    Culpa: não existe algo para lutar; a vida até está estabilizada; os problemas que existem são os “normais” do dia a dia… na verdade, existe sempre algo ou alguém a quem procuramos atribuir culpa quando queremos justificar a nossa falta de atitude. Quando a pessoa não se  dispõe  em sacrificar, rapidamente atribui e distribui culpas, sendo ela própria a única “inocente” na história.

    Ultimo: uma das maiores desculpas invocadas pelas pessoas que não querem se comprometer a sacrificar é que elas ficam sempre por último. Como infelizes e castigadas pela vida que são, defendem-se sempre alegando a sua ausência de oportunidades, algo que culmina no seu infortúnio constante. Não sacrificam, porque a vida nunca lhes permite.

    Lástima: existem pessoas que tentam superar os pequenos obstáculos da vida tentando despertar a pena de terceiros. A pessoa conta sempre a sua história como se tratasse de uma vítima constante da vida, porque quer que o pastor e os outros entendam a sua situação e tenham pena de si; por isso, enquanto esta sua postura surtir efeito, nunca se predisporá a sacrificar.

    Pobreza: pior do que a pobreza ou miséria física é a pessoa que apresenta uma pobreza de espírito. Este tipo de pobreza não nasce com a pessoa, mas vai-se desenvolvendo à medida que ela vai deixando de viver a sua fé e, por isso, torna-se cada vez mais pobre, revelando uma indisponibilidade crescente para sacrificar. Quanto mais pobre de espírito, menos disposta para sacrificar estará a pessoa!

    Aparências: quem se preocupa com o que os outros irão pensar ou falar de si vive de aparências! E viver deste modo é pior do que viver sob um regime ditatorial, já que o primeiro é autoimposto. Por isso, sacrificar ou não acaba por não ser um ato individual; mas, sim, um ato subjugado ao escrutínio dos outros. E quem sabe que irá ser alvo de crítica, não se dispõe a sacrificar.

    Solidão: uma pessoa que quer resolver o seu problema sozinha, a sua maneira, para muitos é uma demonstração de força ou de independência. Contudo, ao fazer isso, a pessoa também está dizendo que não precisa de mais ninguém, inclusive de Deus, por isso, não se dispõe a sacrificar.

    terça-feira, 17 de maio de 2011

    Tenha um casamento feliz e duradouro


    Terapia do Amor ajuda casais a manter relacionamento saudável


    De acordo com a última estatística sobre registros civis divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008 foram registrados 959.901 casamentos no Brasil. Já os processos de separações judiciais e divórcios totalizaram 244.232. Com base nestes dados, a cada quatro casamentos no País, um terminou em divórcio.

    O levantamento revela um dado alarmante sobre a situação dos matrimônios no País. De acordo com a colunista Cristiane Cardoso, o casamento é um voto sagrado diante de Deus. “As pessoas não devem casar quando estão em dúvida. Hoje em dia, os indivíduos entram e saem de casamentos aos milhares. Deus nunca foi a favor do divórcio”, ensina.

    Para quem está passando por dificuldades no matrimônio, a reunião da Terapia do Amor é realizada exclusivamente para evitar que as separações ocorram. O tratamento sentimental é dedicado àqueles que estão enfrentando problemas na vida sentimental, seja pelo fim do casamento, namoro, noivado, ou até mesmo para quem busca receber a orientação de Deus para encontrar a pessoa certa.

    A reunião da Terapia do Amor é realizada todos os sábados em todos os Cenáculo da Igreja Universal do Reino de Deus pelo Brasil.

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Segredos em um relacionamento


    O mundo já é assustador por si só. Se você sabe que alguém tem um segredo, imediatamente surge um muro de separação entre vocês dois. Como ele não pode confiar isso a você? Por que ela está te afastando daquilo? O que há por trás desse segredo?
    Novelas e filmes usam os segredos para causar intrigas, decepções e separação. Eles não deveriam te dizer algo sobre isso?
    Os segredos só são segredos porque você permitiu que eles fossem. Quando você se limpa (outra vez, se você se limpou, então é porque estava suja), você se aproxima e não se sente mais sobrecarregado com isso (mais uma vez, outra metáfora negativa descrevendo os segredos).
    Se você está pensando em se casar cedo, certifique-se de limpar-se do seu passado. Não leve para dentro do seu casamento nenhum segredo que se torna uma razão para seu parceiro, mais tarde, lhe jogar na face por não ter sido clara antes do casamento.
    Se você já é casada, ore por sabedoria. Muitos maridos podem não estar prontos para ouvir certos segredos do seu passado, e se você lhe contar sem sabedoria, isso pode se tornar uma razão para a separação. Você ainda precisa contar para ele, mas certifique-se de que seja no momento certo e da maneira certa. Eu não posso lhe dizer qual é, mas Deus pode.

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Pessoas que se apaixonam facilmente

    A paixão pode ser um vício, como uma droga, segundo psicóloga


    Se por um lado há pessoas que dificilmente cedem aos sentimentos, por outro há aquelas que só de olhar para alguém já dão um longo suspiro apaixonado. Muitas dão vazão a esse sentimento avassalador, outras apenas fantasiam. Mas o que há por trás da paixão e das pessoas que se apaixonam e desapaixonam repetidamente?
    Esse tipo de paixão que algumas pessoas sentem é como um vício. “Consideramos esse ato de se apaixonar a todo instante como um vício, semelhante ao da droga, já que o ‘apaixonado’ se torna feliz por qualquer manifestação do ser amado. Se torna agitado, disposto, mais corajoso, passa a dormir e se alimentar mal, tem suores, calafrios, tremedeiras e tem até uma espécie de crise de abstinência quando se separa do objeto de paixão”, explica a psicoterapeuta e psicopedagoga Lou de Olivier, especialista em comportamento.
    Segundo ela, geralmente quem ‘pula de paixão em paixão’ é imaturo. “Essa pessoa não tem autoestima desenvolvida e busca apenas a sensação de extremo prazer, que varia para cada individuo. Então, cada vez que a ‘paixão’ esfria, o individuo muda o seu objeto de desejo para continuar sentindo o mesmo prazer”, destaca.
    O que pode ser feito?
    Na concepção da psicologia, quem se deixa dominar não só pela paixão mas por qualquer tipo de sentimento, tem que procurar tratamento com urgência. “Quem vivencia intensamente a paixão não pensa que é impossível amar e precisar tanto de alguém que, há poucos dias (ou semanas), sequer conhecia”.
    E a especialista faz um alerta aos que se entregam a esta aventura sem sequer questionar porque estão agindo assim: “Procure tratamento terapêutico com urgência. Mas que fique claro que é bom se apaixonar e amar. Porém, para isso, é preciso ter consciência das reações químicas e corporais e saber construir uma relação sadia, e não uma doença que causa dependência tanto quanto uma droga”, conclui Lou.
    A paixão era uma fuga
    “Sempre fui muito carente e, se algum rapaz me desse atenção, me lançasse um olhar ou fosse apenas gentil comigo, eu já me apaixonava. E era uma paixão louca mesmo. Comentava com minhas amigas: ‘Será que é ele o grande amor da minha vida?’ Essa frase tornou-se até um slogan entre as pessoas mais chegadas. Quando via que aquilo não ia dar certo eu arrumava outra pessoa para me apaixonar. Conta a vendedora Alessandra, de 24 anos, que prefere não divulgar o nome inteiro.
    Ela diz que havia homens que a pediam em namoro, que queriam um relacionamento sério, mas que não ligava para eles. “Eu tinha que sentir, que querer primeiro. Depois de muito sofrimento, comecei a fazer um tratamento psicológico e estou conhecendo uma pessoa maravilhosa, que sempre estava ali, e eu não enxergava. Essa pessoa sou eu mesma”, ressalta a vendedora.

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    7 Sintomas de uma pessoa vazia


    A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

    1. Sente-se sempre só
    A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

    2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
    O seu foco são as fofocas. É a atriz que trai o namorado, o ator que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

    3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
    A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

    4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
    É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

    5. Tem medo da velhice
    Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

    6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
    Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

    7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
    Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS?

    Nascido da carne...

    Os nascidos da carne estão entre a segunda quarta parte dos que ouvem a palavra, conforme disse o Senhor Jesus:
    Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra.

    Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Mateus 13: 5,6

    Explicado seu conteúdo, acrescenta:

    O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. Mateus 13:20,21

    Muitos ouvem a Palavra e não a compreendem. Isso não acontece com os que são mencionados nesses versículos, pois eles a ouvem e a compreendem. Inclusive, eles a recebem imediatamente com alegria, mas em seguida, logo se escandalizam.

    Os nascidos da carne são carnais. Este grupo de pessoas é, essencialmente, constituído por aqueles que vivem na base da emoção. São vítimas da bajulação do pastor de tal forma que acabam se tornando membros fiéis do pastor, e não do Corpo do Senhor Jesus, que é a Igreja. Se o pastor for transferido para outra localidade, os carnais imediatamente também se transferem para permanecer junto dele. Os nascidos da carne sempre seguem os passos do ‘’ pai na carne’’. Se este cair em pecado, eles também serão motivados a cair, porque a ‘’carne está ligada à carne’’.

    A natureza carnal sempre está voltada para seus próprios objetivos e projetos. Essa característica, inclusive, a diferencia da natureza espiritual.

    Os interesses do nascido da carne contrariam os interesses do nascido do Espírito. Enquanto o primeiro procura fazer sua própria vontade, o segundo, o nascido do Espírito Santo, procura fazer a vontade de Deus, cujo interesse está no bem estar do próximo.

    A fé emotiva e o entusiasmo são constantes nos nascidos da carne. Isso lhes proporciona grande alegria, não do Espírito, mas da própria carne, quando o assunto diz respeito às promessas de Deus. Porém, quando o texto sagrado exige obediência, submissão às autoridades, perdão, dar outra face, arrependimento, oração pelos perseguidores e demais atitudes de caráter cristão, isso provoca tristeza a até revolta nos carnais. E eles reagem carnalmente alegando injustiça.

    Esse tipo de pessoa confunde a fé natural com a fé sobrenatural, o sentimento de emoção com a convicção do intelecto. A vida do carnal é como feijão no algodão molhado- cresce rápido na aparência, mas por não ter raiz consistente não produz fruto.

    O nascido da carne é por natureza religioso e tem aparente comunhão com Deus, mas o resultado final de sua vida religiosa é frustração.

    terça-feira, 8 de março de 2011

    SER MULHER....

    Dia Internacional da Mulher.

    Ser mulher é viver mil vezes em apenas um vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

    Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

    Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

    Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

    Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.

    Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.

    Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.

    Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

    Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado.

    Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.

    Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções.

    Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente.

    Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.

    Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas própria fases. É ser “nova” quando o coração está a espera do amor, ser “crescente” quando o coração está se enchendo de amor, ser “cheia” quando ele já está transbordando de tanto amor e “minguante” quando esse amor vai embora.

    Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.

    Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

    Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

    Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.

    Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.

    Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar.

    Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega.

    Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo. 

    sábado, 28 de agosto de 2010

    A Fé e o Sentimento

    Quantas garotas hoje em dia são mães solteiras? Quantas mulheres estão solteiras há décadas esperando a pessoa que há anos as deixou? Quantas pessoas tiveram um objetivo na vida, mas nunca sequer tentaram conquistá-los? O que leva as pessoas a começarem a busca pelos seus objetivos, mas, na primeira dificuldade, desistirem?

    Tudo isso se deve a uma palavra chamada sentimento. Em Romanos está escrito que "o justo viverá pela fé". Esse tem sido o problema de muitas pessoas. Elas não têm usado a fé, pelo contrário, elas tem se deixado levar pelo sentimento.

    Todas as pessoas que tomam suas decisões pelo sentimento, sejam quem for, transformam suas vidas em um desastre, um fracasso. Lembro-me de uma reunião do Bispo Macedo em que ele disse que "o coração nasceu para sentir e não para tomar decisões. As decisões são tomadas com a cabeça".

    Realmente é a mais pura realidade: as decisões nas vidas das pessoas são geralmente tomadas pelo que elas sentem e não por uma certeza. Ora, a fé é uma certeza. Deus trabalha com a certeza e o diabo com a dúvida.

    Mediante isso, reflita na sua vida: o que tem baseado suas decisões? As decisões que você tomar hoje, irão definir sua vida amanhã.

    Deus abençôe a todos nós.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...