Mostrando postagens com marcador Desejos. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Desejos. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Pensamentos de sexo - Como controlar os desejos da carne?


    "Bispo, não consigo controlar minha carne como deveria. Não estou em prostituição, mas, às vezes, me sinto como se estivesse. Sofro com a impureza dos meus pensamentos em relação ao sexo. Isso me deixa frustrado. Por favor, me dê um método com o Senhor Jesus para eu conseguir me controlar até ter alguém especial em minha vida." Renato

    Resposta:

    A primeira coisa a fazer é fugir da aparência do mal, pois, quando você foge, Deus lhe dá força para vencer. Do ponto de vista humano, tudo coopera para que você pense em coisas pecaminosas. Você tem que, simplesmente, abolir da sua vida e ocupar seus pensamentos com as coisas de Deus. Quando vier um pensamento ruim, pense em coisas boas, lembre-se que o Espírito Santo o escolheu para ser templo d’Ele.

    Eu também era muito visitado por pensamentos nojentos, diabólicos, mesmo sendo batizado com o Espírito Santo. Eu disse ao mal que todas as vezes que os pensamentos viessem, eu adoraria a Deus. Conforme vinham esses pensamentos, eu louvava a Jesus e já não pensava mais em coisas ruins. O fato é que o mal odeia que adoremos a Deus. Quando você usa esse argumento e pratica, você resiste ao mal e vence. Deus verá o seu esforço e, certamente, vai corresponder a sua oração. Isso é importante porque a fé é algo que se pratica. Não basta só orar. Você tem que orar e ir à luta, agir a sua fé.

    Que Deus lhe abençoe!

    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    A ejaculação

    Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.
    Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.
    O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.
    Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.
    Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12
    Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.
    A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.
    Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.
    Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27
    Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.
    Deus abençoe a todos nós!
    Bispo Sérgio Correa

    quarta-feira, 2 de março de 2011

    Você está em condições de estar num relacionamento?

    Você só pode ter um relacionamento feliz quando você está feliz em si mesmo. Indivíduos com problemas não fazem relacionamentos felizes. Você está realmente pronto para um relacionamento? Você precisa consertar sua vida antes de tentar ter sucesso com outra pessoa?

    domingo, 20 de fevereiro de 2011

    Os sapatos

    Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.

    O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
    Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:

    - Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?

    O homem prontamente respondeu

    - De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

    O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

    Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

    Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

    quarta-feira, 8 de setembro de 2010

    Intenção de um coração


    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17, 9

    Não, não julgo a ninguém. Davi não julgou a Saul. Antes, ainda que tivesse como fazê-lo, não levantou sua arma contra Saul e ainda lutava para que Saul mudasse. E Saul sabia que deveria mudar, mas dava mais vazão aos seus impulsos do que à voz de Deus.
    Seria errado lutar em oração a Deus por algo que se deseja? Não. Mas há alguns aspectos que merecem ser considerados.

    Primeiro: É também o desejo de Deus? Como saber? Ok, vamos lá. Deus nos mostra, de certa forma, que caminho quer para nossas vidas. Que objetivos você tem para a sua vida? Teus pedidos a Deus, se forem atendidos, aontribuirão para esses objetivos?

    Segundo: Como você tem pedido a Deus? Talvez me responda: Com orações e propósitos, é claro! Ok. Mas qual o seu desejo ao orar? Vamos lá. Muitas pessoas tem lutado para alcançar algo, mas lá no fundo guardam ainda dentro de si más intenções. Mas como? Ela deseja ter algo que o próprio Deus concedeu a outrem. "Como fazer aquilo ser meu???. Simples: se a outra pessoa não estiver em propósito também, Deus terá de me ouvir, pois Ele é justo!" Parece sensato, não? Mas que desejo há por detrás disso? Que aquela pessoa tenha uma vida relapsa diante de Deus para que não tenha direito de cobrar. Desejar isso é talvez desejar que um nascido de Deus perca sua comunhão. Deu pra perceber a monstruosidade desse desejo?

    Conclusão do segundo ponto: provocar a queda em alguém de Deus não é nada sensato pois é querer fazer tal pessoa sair da sua fé a agir na força do braço para que você tenha do que se gloriar; muito menos sensato é dizer que está fazendo isto pela fé ou que o fez 'sem querer'. Por que? Você nunca poderá afirmar com certeza qual foi a reação daquela pessoa diante de Deus e depois culpará a Deus por não conseguir o que deseja... Tolice, não? Tudo isto falo para tentar ajudar, mas quantos irão encarar como 'juízo de valor'? Ok. Faça como preferir, ainda que seja calar a voz de Deus.

    Por fim: Uma pessoa que errou no passado poderia nascer de Deus? Com toda a certeza! Assim foi comigo e com TODOS os demais nascidos de Deus, pois quem nunca falhou? Aliás, se somos nascidos de Deus, ainda assim somos falhos, pois somos filhos e não Deus! Mas permanecer com os mesmos erros, desejos, provocações, comportamento, impedirá a ação de Deus. É simples assim. Deus é muito claro e não é Deus de confusão.

    Cuidado com os desejos do coração. Dê ouvidos à fé inteligente: pense! Será que seria justo Deus esmagar seus pequeninos por causa dos caprichos de alguém? Seria certo fazer de sua vida com Deus como fazia com seus caprichos antes de conhecê-lO? Faça propósitos, use a sua fé, mas isso, principalmente, para que o querer de Deus prevaleça em sua vida.

    "Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6, 3-5

    O meu clamor é simples: que Deus se dê a conhecer aos que agem dessa forma. Quanto a mim, não pararei. JAMAIS. Pela minha vida espiritual, pelos talentos que Deus me confiou, pelo meu noivo, pelos que me tem como exemplo apesar das muitas falhas que tenho! Não vou parar de lutar, de orar, de jejuar! E aos que desejam que eu pare, esclareço que 'oram' para que Deus pare de agir através de mim. Respondo: Não permitirei! Que seria de mim se não o servisse? Nao julgo a ninguém. Cada um prossiga na sua fé. Como ouvi certa vez: Não entrego quem me persiga nas mãos do diabo, pois Deus poderia irar-se contra mim e o livrar. Entrego nas mãos de Deus, pois, caso não se converta, a quem clamará e quem o livrará? Se se converter, regozijarei junto ao meu Pai! Pode ter plena certeza disso.

    "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano. Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria. Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas. Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite." Pv 12, 15-22

    Sei que muito me prolonguei, mas o faço quando acho necessário. Mas não tenho mais tempo a perder. Como diria: "Tempo é almas!"

    Abraços e na fé!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...