Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.
1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.
2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.
4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.
Mostrando postagens com marcador Sinais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sinais. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Sinais de que você Perdeu a Unção
Marcadores:
atender,
autoridades,
Deus,
Diabo,
evangelizar,
igreja,
Insubstituível,
Jesus,
Medo,
merece,
Orgulho,
Perdeu,
prazer,
reconhecido,
remuneração,
Revolta,
Sinais,
submete,
Unção,
Visão
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Dons e Frutos
Dom ou fruto! O que é mais importante?
Para que essa pergunta seja respondida, é preciso primeiro que se entenda o significado de cada um.
Um dom está diretamente ligado a capacidade de fazer bem alguma coisa. Já o fruto está ligado a conduta, caráter, ao ser, ao invés de fazer.
De acordo com as escrituras, o Espírito Santo, concede-nos dons, de acordo com a vontade dEle: "A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente (Co 12/7ao 11).
Todos os dons tem um fim proveitoso, são benéficos e resultam na Glória de Deus. Mas é preciso, que aquele por quem estes se manifestam, não traga para si mesmo a glória, ou mesmo, se apóie em seus feitos, como se isso lhe garantisse a salvação. A verdade é que quando alguém, independente de quem seja, manifeste a fé, o milagre vai acontecer!
Não são poucas as pessoas, que participaram de uma única reunião na igreja, receberam um milagre e nunca mais voltaram.
Também sabemos que muitos pastores e obreiros, no passado foram muito usados por Deus com sinais e prodígios e no entanto, hoje não estão mais no nosso meio. São pessoas que se apoiaram nas obras, mas não tinham frutos, não havia intimidade com Deus ou novo nascimento.
Não nos esqueçamos que o próprio Diabo manifesta sinais e engana a muitos! O verdadeiro cristão é conhecido pelos frutos que a sua vida apresenta!
" Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5/19 ao 23).
Ainda que alguém, manifeste vários dons, conquiste prosperidade (que também está escrito que é um dom), mas por outro lado, essa pessoa não apresente os frutos do Espírito, não tem o caráter de Deus, então ela não nasceu de novo.
"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade (Mt 7/ 22,23)".
Para Deus o mais importante é o que somos e não o que fazemos!
Todos os que tem os frutos tem dons, nem todos os que manifestam dons tem os frutos!
Bispo Adilson silva
Para que essa pergunta seja respondida, é preciso primeiro que se entenda o significado de cada um.
Um dom está diretamente ligado a capacidade de fazer bem alguma coisa. Já o fruto está ligado a conduta, caráter, ao ser, ao invés de fazer.
De acordo com as escrituras, o Espírito Santo, concede-nos dons, de acordo com a vontade dEle: "A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente (Co 12/7ao 11).
Todos os dons tem um fim proveitoso, são benéficos e resultam na Glória de Deus. Mas é preciso, que aquele por quem estes se manifestam, não traga para si mesmo a glória, ou mesmo, se apóie em seus feitos, como se isso lhe garantisse a salvação. A verdade é que quando alguém, independente de quem seja, manifeste a fé, o milagre vai acontecer!
Não são poucas as pessoas, que participaram de uma única reunião na igreja, receberam um milagre e nunca mais voltaram.
Também sabemos que muitos pastores e obreiros, no passado foram muito usados por Deus com sinais e prodígios e no entanto, hoje não estão mais no nosso meio. São pessoas que se apoiaram nas obras, mas não tinham frutos, não havia intimidade com Deus ou novo nascimento.
Não nos esqueçamos que o próprio Diabo manifesta sinais e engana a muitos! O verdadeiro cristão é conhecido pelos frutos que a sua vida apresenta!
" Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5/19 ao 23).
Ainda que alguém, manifeste vários dons, conquiste prosperidade (que também está escrito que é um dom), mas por outro lado, essa pessoa não apresente os frutos do Espírito, não tem o caráter de Deus, então ela não nasceu de novo.
"Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade (Mt 7/ 22,23)".
Para Deus o mais importante é o que somos e não o que fazemos!
Todos os que tem os frutos tem dons, nem todos os que manifestam dons tem os frutos!
Bispo Adilson silva








