Mostrando postagens com marcador Noticia. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Noticia. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    Bispo Macedo alertou no programa desta sexta-feira (12) sobre o perigo de confessar os problemas e acabar glorificando mais ao diabo do que o próprio Deus







    Na IURD TV dessa sexta-feira (12), o bispo Macedo iniciou o programa realizando uma oração especial para que todos recebessem o Espírito Santo. Logo após, com muita ousadia, determinou: “Sua vida muda a partir de agora”, e continuou: “Você não sabe o seu potencial, e por isso fica se entregando às lutas e aos problemas; parece até Jeremias que reclamava, lamentava; não vai funcionar; quanto mais você confessa, pior fica. Quanto mais reclama da dor; mais você glorifica o diabo. O que você quer? Comiseração? Que digam: ‘ah coitadinha’. Aprenda a viver e defender a sua fé”. 



    “E nem vai adiantar se cravarmos seu nome na cruz. Sabe por quê? Porque você acaba contando seus lamentos, confessando os seus fracassos. Em outras palavras, você entregou os problemas para Deus, mas continua lamentando. Meu caro é questão de inteligência”, destacou.



    O bispo também ensinou como vencer as fraquezas e não cair no erro de confessar a derrota. “Quando você confessa as fraquezas, você afunda ainda mais. Mas se você se cala diante de um pensamento ruim e, interiormente, você luta contra ele, esse é o bom combate; não é brigar com as pessoas; você tem a fé, na mesma hora rebate, fale: ‘está amarrado’. Atente para isso: ‘Você é forte! Para nascer, você foi o único que se salvou no meio de milhões de espermatozóides. Você chegou lá. Nós já nascemos fortes’”, esclareceu. 



    E ainda declarou: “Permanecer forte, é vencer os pensamentos de medo, de dúvida, que vêm na sua mente; e vêm na minha também. Acontece com todos nós. Nós lutamos no nosso interior, combatemos as fraquezas, dentro de nós resistimos àquela voz do mal e vencemos”. 



    Em seguida concluiu: “A fé é o poder de Deus dentro de nós. Aja de acordo com o que está escrito.” Logo após, realizou a oração pelos sofridos, desesperados e aqueles que tinham sede de Deus.

    "Foste comprado por preço, porque és propriedade exclusiva do Senhor." É nessa fé e nesse espírito que o bispo Macedo exortará a todos, na vigília que acontecerá na noite desta sexta-feira (12), às 21h30







    Se você é obreiro, pastor, bispo, ex-obreiro, ex-pastor ou ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e reconhece que precisa da orientação do Espírito Santo para a sua vida, compareça nesta sexta-feira (12), às 21h30, no Cenáculo do Espírito Santo principal do seu estado ou país, pois o bispo Edir Macedo realizará uma reunião especial no Cenáculo de Santo Amaro, em São Paulo, que será transmitida para todo o mundo pela IURD TV. 



    Durante o encontro, todos os que fazem a Obra de Deus serão avivados para continuar honrando ao Senhor Jesus com a própria vida. E aqueles que um dia serviram a Deus, evangelizaram, expulsaram demônios, serviram a Santa Ceia, mas, por algum motivo, caíram em tentação e voltaram à prática do pecado, também terão a chance de recomeçar. Sim, você que se encontra nessa situação, deixe de lado o orgulho; não se preocupe com o que os outros possam pensar ou falar de você, seja humilde, pois uma vez se voltando para Deus, de todo o coração, Ele se tornará para você e fará com que o Encontro que um dia você pensou ter tido com Ele, mas não teve, aconteça verdadeiramente. 



    “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.



    Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.



    Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Purificai as mãos, pecadores; e, vós de ânimo dobre, limpai o coração.



    Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.



    Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:6-10)

    segunda-feira, 8 de agosto de 2011

    Rede Globo usa bloqueador de celular ilegal em estádio de futebol









    Você sabia que a Globo usa bloqueadores de celular em estádios para poder transmitir jogos de futebol em alta definição? Chocante, não? É ilegal, óbvio. Com um agravante: esses equipamentos entraram no país de forma clandestina. Contrabando, portanto.


    Dois crimes graves, enfim descobertos, graças a uma investigação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). E que veio a público por conta de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo (07).


    Seria um grande serviço à sociedade, não fosse por um detalhe intrigante, suspeito e indesculpável: a matéria não cita o nome da Globo em nenhum momento!


    Só ficamos sabendo que se trata de “uma grande emissora” que usava os bloqueadores “para ter estabilidade na transmissão” e que “um dispositivo instalado nas câmeras impedia que celulares acessassem a antena da operadora mais próxima, que, assim, ficava a serviço da emissora.”


    Mais detalhadamente: “No início de julho, fiscais da agência em São Paulo autuaram uma grande emissora de televisão, no estádio do Pacaembu, pelo uso ilegal de equipamentos que bloqueavam celulares em um raio de até 1,6 km do campo.”


    Deve ser algum novo modelo de jornalismo, em que denúncias seríssimas preservam a identidade de sabotadores e contrabandistas. É como noticiar que um ministro foi demitido por desvio de dinheiro, mas, talvez por gentileza, não dar o nome do ladrão.


    A Folha não diz na matéria se a omissão é exigência da Anatel, o que também seria injustificável, já que é informação relevante e de interesse público. E sabemos que isso não é caso de segredo de Justiça, já que tudo ocorre na esfera de uma agência reguladora, e não no Judiciário. Ainda.


    Por que essa camaradagem inútil, já que, por dedução e eliminação, só podemos chegar à Globo e a seu canal a cabo, a Sportv? É a única “emissora” que tem os famigerados direitos de transmissão. A Band, por sua vez, só usa uma ou duas câmeras exclusivas na beira do campo. Só a Globo transmite.


    Fiquei curioso. Como um fato desses não foi amplamente divulgado pela Anatel? Será que a Polícia Federal foi chamada para investigar o evidente contrabando? E a Folha, caramba, por que se meteu literalmente numa roubada dessas de proteger a “emissora”?


    Nessa história toda, um fato, para lá de simbólico, chama atenção: bloqueadores de celulares só são autorizados em presídios. Para impedir que bandidos se comuniquem. Irônico, não?


    Com informações do R7 

    domingo, 7 de agosto de 2011

    IURD TV: um crescente sucesso - Variedade na grade de programação garante bons resultados



    Além de levar a Palavra de Deus a pessoas de diversas religiões, a IURD TV tem sido uma forte aliada para o avivamento espiritual dos cristãos. Apesar do pouco tempo de existência – a estreia foi em maio deste ano pelo portal Arca Universal – o avanço é notório e tem conquistado expectadores no mundo todo, ultrapassando a marca de dois milhões de visualizações por mês. 

    Com uma grade que atende a vários tipos de público, a IURD TV diversificou ainda mais a programação com a criação da atração Coisas de Mulher e a estreia de programas realizados diretamente de Londres, Portugal e Espanha, além da transmissão ao vivo do programa Força Jovem, que antes era gravado.

    Em diversos idiomas  

    Através da IURD TV, milhares de pessoas receberam o Espírito Santo durante a primeira campanha do Jejum de Daniel, que foi realizada entre os dias 28 de março e 17 de abril. Agora, a ideia é abranger ainda mais pessoas sedentas do selo divino.

    Por isso, no início desta semana, aconteceu a estreia de programas feitos diretamente de Londres, pelo bispo Celso Júnior (foto ao lado), Portugal, bispo Júlio Freitas e Espanha, pelo pastor Walber Barboza, cada um em seus respectivos idiomas. Os internautas também enviam perguntas ao blog do bispo Macedo, que é traduzido para o inglês e o espanhol e recebem orientação ao vivo.

    Num dos primeiros programas da Espanha, o pastor Walber fez questão de compartilhar com todos o testemunho de uma ex-prostituta, que chegou a ter 20 homens por dia como clientes, mas hoje é uma nova criatura, transformada pelo Espírito de Deus. " Metade do programa é feito em espanhol e a outra parte em português. Eu creio que mais do que a população da Europa, pessoas de toda a América que compreendem o espanhol também serão beneficiadas", destaca o pastor. 

    Força Jovem ao vivo  

    O programa Força Jovem Brasil, que estreou no dia 30 de junho, comandado pelo pastor Jean Madeira, responsável nacional da FJB, agora é apresentado ao vivo e em novos dias e horários. A atração poderá ser vista as segundas, quartas e sextas, a partir das 22h, no horário de Brasília. 

    Na estreia do programa ao vivo, nesta terça-feira (2), o pastor Jean apresentou diversas reportagens do grupo, além de interagir com internautas por meio de comentários deixados no blog do bispo Macedo. Na ocasião, o pastor conversou por telefone com os pastores Adriano Lopes (coordenador da FJ Bahia) e André Souza (coordenador da FJ Rio de Janeiro). Ambos reforçaram a importância do programa para alicerçar a comunhão dos jovens com Deus, sobretudo em meio ao propósito do Jejum de Daniel. 

    Para o pastor Jean, este é o resultado do empenho diário de mais de trezentos mil voluntários do Força Jovem em todo o Brasil. “Ficamos muito felizes e sabemos que, com o apoio da IURD TV, vamos alcançar outros milhões de jovens que se encontram perdidos no Brasil”, comemorou o pastor. 

    Um toque feminino 

    Na IURD TV não poderia faltar um programa voltado especialmente para mulheres. Apresentado por Lucia Amaral, Grace Pereira e Marta, o programa Coisas de Mulher teve sua estreia no dia 1º de agosto e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. 

    Durante a exibição, as apresentadoras comentam a cerca de importantes questões, por exemplo: como ser feliz no amor, como encontrar a pessoa ideal e muitas outras relacionadas a namoro e casamento. Na oportunidade, de forma esclarecedora, elas respondem ao vivo os comentários deixados durante a atração. 

    Dentro do propósito dos 21 dias do Jejum de Daniel, assuntos como o recebimento do selo do Espírito Santo também ganham destaque durante o programa.

    sábado, 30 de julho de 2011

    Restos arqueológicos encontrados em Israel podem ser da cidade do Rei Davi

    Descoberta pode ser a primeira prova concreta de que o império do segundo monarca do povo de Israel realmente existiu
    A Bíblia refere-se ao poderoso Reino de Davi no século 10 a.C, segundo reinado de Israel, e que se estendia do Egito até o rio Eufrates, porém, nunca foram encontradas provas concretas de sua existência.
    No entanto, uma recente descoberta arqueológica em Khirbet Qeiyafa, no vale de Elah, a aproximadamente 30 quilômetros de Jerusalém, traz indícios de que uma população judaica ocupou a região há 3 mil anos.
    De acordo com um dos diretores da escavação, o professor Yossef Garfinkel, da Universidade Hebraica de Jerusalém, as provas encontradas no local incluem um fragmento de cerâmica com uma inscrição que se acredita ser uma forma primitiva do hebraico e caroços de oliveiras. “As construções e as muralhas da cidade (foto) são adjacentes umas das outras; este era um conceito típico de urbanização judaica daquela época”, explica Garfinkel.
    Foram encontrados ainda ossadas de animais. “Milhares de ossos de ovelhas, bovinos e caprinos, mas nenhum de porco. Nas cidades cananitas e dos filisteus, normalmente 20% dos ossos encontrados são de porcos”, argumenta o especialista. Segundo as leis de alimentação judaicas, o consumo da carne de porco é proibido, por isso, não teriam razão para criar esse animal.
    Garfinkel defende que mesmo que esse não seja o grande império da Bíblia, a sua existência é significativa. "O que as pessoas queriam dizer é que o Reino de Judá não existia", disse ele. "O que estou dizendo é que ele existiu. Seria pequeno e não tão glorioso como a Bíblia apresenta. Mas isso não significa que não existiu", conclui.
    Apenas 10% do local foi até agora escavado, então, é provável que descobertas mais importantes sejam feitas.
    Fonte: Arca Universal

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    PRB quer instalar CPI no Congresso para investigar Ricardo Teixeira


    Deputados do partido entregaram um documento ao Ministério Público pedindo a apuração das recentes denúncias contra o cartola da CBF

    A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, composta por 12 deputados, está articulando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar inúmeras denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
    Acompanhados do presidente do partido, Marcos Pereira, os parlamentares da bancada entregaram um pedido de investigação ao Ministério Público da União. O documento solicita a apuração das denúncias de enriquecimento ilícito e recebimento de propina do cartola, veiculadas pela Rede Record e pela emissora de tevê britânica BBC.
    O deputado federal Vitor Paulo (RJ), líder do PRB na Câmara, disse que as conversas com os colegas devem recomeçar a partir de agosto, na volta do recesso parlamentar, que começou nesta quinta-feira (14).
    “O objetivo da CPI é apurar. Nós não estamos acusando. Nós queremos que o Congresso Nacional apure essas denúncias, inclusive com documentos que comprovam o que está sendo divulgado. E a CBF, naturalmente, que é uma instituição séria, certamente não terá o mínimo receio em prestar contas ao Congresso Nacional do que ela tem feito”, disse o deputado.
    Outro pedido para investigar os negócios de Teixeira já havia sido feito neste ano pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Porém, ele não conseguiu assinaturas suficientes para a instalação da CPI.
    Copa 2014
    As denúncias são consideradas graves, já que o cartola terá poder de decisão sobre os investimentos com dinheiro público em obras de infraestrutura e estádios.
    “Nós só queremos que a Copa seja limpa, e temos o direito de saber sobre as irregularidades que estão acontecendo em nosso país. O que a gente tem visto são várias denúncias que devem ser apuradas. Quem não deve não teme”, afirmou o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).
    O presidente do PRB citou uma reportagem recente da revista Piauí para cobrar explicações públicas sobre os planos de Teixeira para o evento no Brasil.
    “O presidente Ricardo Teixeira disse numa revista de circulação nacional que, em 2014, ano que será feita a Copa do Mundo no Brasil, ele pode fazer o que quiser e que nada vai acontecer. Então, nós queremos provocar as autoridades públicas para que algo aconteça, mostrar para o nosso país que as pessoas não podem fazer o que elas querem”, ressaltou Pereira.
     Com informações do R7

    quinta-feira, 30 de junho de 2011

    WikiLeaks revela a preocupação do Vaticano com a Igreja Católica brasileira


    Documentos entregues aos representantes da WikiLeaks no Brasil revelam a inquietude do cerne do catolicismo

    Informações exclusivas entregues pelo representante da organização transnacional WikiLeaks no Brasil para o jornalismo da Rede Record revelam a preocupação do Vaticano quanto à queda do número de padres e fiéis da Igreja Católica.
    Em 2007, quando o Papa Bento 16 veio ao Brasil para participar do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), a crise no catolicismo estava em alta e foi um dos assuntos em pauta na reunião.
    Segundo o documento da WikiLeaks, o monsenhor Stefano Migliorelli afirmou que há um déficit  bem maior de padres na América Latina, se comparado aos Estados Unidos. Fato afirmado por pesquisa que revela que há dez vezes menos padres na região latina do que nos Estados Unidos.
    Além disso, o site da WikiLeaks revela que Migliori comenta o baixo nível escolar da região e diz que muitas vezes os padres latino-americanos não aderem aos padrões de disciplina exigidos como o celibato, sacramentos, etc.
    Catolicismo em baixa
    Em 1980, na segunda visita do papa João Paulo II ao Brasil, os católicos somavam 89% da população. Mas, em 2000, conforme dados do Censo, esse número caiu para 74%, sendo que em algumas cidades o total não passa de 60%.
    Isso acontece porque a cada ano milhões de católicos se convertem ao protestantismo, aumentando o número de pessoas nas igrejas evangélicas.
     Com informações do Portal R7

    segunda-feira, 13 de junho de 2011

    Acampamento instala placas de alerta contra padres pedófilos

    Placas fixadas em acampamento no sul austríaco, como um protesto contra a pedofilia, chamam atenção do país
    Um acampamento no sul da Áustria causou polêmica, no mês passado, ao instalar placas alertando sobre o risco da presença de padres pedófilos. O desenho das placas representa um sacerdote de batina longa correndo atrás de duas crianças – um menino e uma menina – e a sinalização foi espalhada pelas árvores do bosque do acampamento, que fica próximo a uma basílica católica.
    O proprietário do local, Sepp Rothwangl, explica seu ato: "Quero manifestar o meu protesto como um simples cidadão.” Ele afirma ter sidoo abusado por um padre quando era criança. O fato tem atraído a atenção do país e preocupa o clero austríaco. "A igreja católica romana parece incapaz de remover padres que abusam de suas funções", reclama.
    A mensagem ainda informa que religiosos são proibidos de entrar na floresta com crianças a menos que elas estejam acompanhadas pelos pais ou outros adultos autorizados. Segundo a agência AP, a arquidiocese de Viena avaliou as placas como "um ato bizarro que quer gerar atenção".
    No ano passado, a Igreja Católica austríaca foi alvo de um escândalo que envolvia pelo menos 30 investigações sobre pedofilia. Um arcebispo local pediu renúncia depois de admitir que abusou de crianças durante 40 anos.
    * Com informações da agência AP

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Prefeito manda arromba Templo da Igreja Universal e vira abrigo em Pernambuco


    A cidade Água Preta, com 33 mil habitantes, está entre as cidades mais atingidas pelas chuvas da última semana em Pernambuco. No estado, segundo a Defesa Civil 4.935 famílias desabrigadas e 10.193 desalojadas. Só em Água Preta, na região da Zona da Mata, cerca de 30% da população (cerca de 10 mil pessoas) foi afetada pelas inundações e até esta segunda-feira (9), conforme a assessoria de imprensa da prefeitura. Pelo menos 864 famílias continuam desabrigadas.

    Na última sexta-feira (7), porque havia muitas crianças e gestantes desabrigadas nas ruas, o prefeito Eduardo Coutinho "mandou abrir" a sede da Igreja Universal do Reino de Deus da cidade, que é localizada na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade, e estava vazia e fechada.

    "O prefeito estava apavorado com a situação e pediu autorização do juiz para abrigarmos as famílias no local", disse a assessora de imprensa do município, Diná Mileide. Segundo ela, "não houve uma autorização judicial formal". "O juiz entendeu a necessidade e afirmou ao prefeito que poderiam entrar", afirmou Diná. O nome do magistrado não foi divulgado pela prefeitura.

    A prefeitura informou que 14 famílias continuam abrigadas no local e que fez um levantamento dos móveis e utensílios dentro da igreja para evitar danos ou furtos. Segundo a assessora, dois advogados da Universal estiveram no local para conferir a situação e não se opuseram à ocupação.


    A prefeitura informou que, na área rural da cidade, pouco menos de 5 mil pessoas continuam ilhadas, ou com difícil acesso. Os pacientes que precisam fazer hemodiálise estão sendo resgatados por helicóptero e mais de 30 engenheiros foram destruídos.

    Nesta segunda-feira, o prefeito da cidade irá se reunir com o governador Eduardo Campos para verificar o possível envio de verbas para a região, informou a prefeitura.
    Cidades em calamidade

    Defesa Civil de Pernambuco informou que 9 municípios declararam estado de calamidade pública e 26 estão em situação de emergência; ao todo, 55 sofreram com os efeitos das chuvas. Até o último balanço, 18 municípios estavam em situação de emergência e 15 mil famílias foram atingidas pelas chuvas.

    O estado de calamidade pública está um nível acima da situação de emergência na classificação dos efeitos que um desastre provoca sobre a comunidade. Nos dois casos, o município consegue acelerar o repasse de recursos dos governos estadual e federal para reparar os danos.

    Os nove municípios que decretaram estado de calamidade pública foram Água Preta, Barreiros, Catende, Cortês, Jaqueira, Maraial, Palmares, Primavera e Xexéu.


    quarta-feira, 20 de abril de 2011

    Homossexual das cavernas leva 5.000 anos para "sair do armário"

    Arqueólogos explicam esqueleto foi encontrado em posição reservada às mulheres
    Cinco mil anos depois de ter morrido, o primeiro "gay das cavernas" foi descoberto por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.

    Descoberto em escavações na República Tcheca, o falecido homem da Idade da Pedra teria vivido entre 2.900 e 2.500 antes de Cristo. A informação foi revelada
    pelo jornal britânico Daily Mail.

    Durante aquele período, os homens eram tradicionalmente enterrados sobre seu lado direito, com a cabeça apontando para o oeste, e as mulheres sobre seu lado esquerdo, com a cabeça apontada para o leste.

    Neste caso, o homem estava deitado sobre seu lado esquerdo, com a cabeça em direção ao oeste.

    Outra pista é que os homens geralmente eram enterrados com armas, martelos e facas, além de porções de comida e bebida para acompanhá-los para "o outro lado", explicaram os cientistas.

    Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, além de jarros domésticos e um vaso na forma de ovo perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi enterrado com jarros domésticos e sem armas.

    Os arqueólogos dizem que isso não deve ser um erro ou coincidência por causa da importância dos funerais durante aquela época, chamada de Era da Cerâmica Cordada por causa dos potes que eram produzidos.

    “Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano”, explicou Kamila Remisova Vesinova, chefe da pesquisa.

    - É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti.

    Junto aos pés do esqueleto também foi encontrado um recipiente oval associado a enterros de mulheres.

    Katerina Semradova, que faz parte da equipe de arqueólogos, disse que seus colegas já haviam desenterrado, anteriormente, uma sepultura do período Mesolítico, na qual uma guerreira foi enterrada como um homem.

    A pesquisadora acrescentou que feiticeiros da Sibéria também eram enterrados dessa forma, mas com ricos acessórios, apropriados a sua alta posição na sociedade.

    terça-feira, 19 de abril de 2011

    Justiça libera o Dia da Oração nos Estados Unidos

    Barack Obama conseguiu derrubar a decisão anterior que impedia a proclamação oficial da data



    Evangélicos norte-americanos consideram uma vitória a decisão judicial movida pelo presidente Barack Obama e seu secretario de imprensa, Robert Gibs, que derrubou a decisão anterior que impedia a proclamação oficial do Dia Nacional da Oração que este ano será comemorado no dia 5 de maio.
    A data é comemorada todos os anos na primeira quinta-feira do mês de maio e foi oficializada por uma lei federal e, desde 1952, tem sido reconhecida pelos presidentes norte-americanos, começando com Harry Truman. Recentemente a lei foi questionada (e derrubada em primeira instância) pela organização Freedom From Religion Foundation (algo como Fundação para Ficar Livre da Religião) e outras entidades.
    Este ano o tema do Dia Nacional de Oração será “Castelo Forte é Nosso Deus”, baseado no Salmo 91:2: “Direi do Senhor, Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio."
    Com informações SOMA
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...