Mostrando postagens com marcador Mensagem. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Mensagem. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 4 de novembro de 2011

    AS 7 PALAVRAS DO SINAI


    Disse a 
    As 7 Palavras do Sinai
    Disse a Moisés no Monte Sinai, mas também continua dizendo a cada um de nós, ainda nos dias de hoje…
    1 – “Vem agora” Pare de olhar para trás, de fugir do seu passado e dos seus temores. Porque há muito tempo tenho VISTO as injustiças e a grande dor do Meu povo, e de maneira nenhuma esta situação poderá continuar. Eu só posso agir se você vier comigo e se juntar a Mim. Eu te chamo desse lugar, posição, situação de fracasso e derrota, para outro lugar, o lugar do realizado. Outra posição e situação esperam por si, a posição de bem-sucedido e a situação de êxito. É agora, Eu Sou o Deus do Já!
    2 – “Tira as sandálias” Nada poderá, a partir de hoje, ser um separador entre você e Eu (dúvidas, orgulho, confiança nos bens materiais, medo, etc.), pois nada deve impedir que você receba toda a Energia do Meu Altar, recuperando, assim, esse Sonho esquecido que persiste dentro de si! Essa é a Minha condição, o que Eu preciso, para revelar o plano que tenho para a sua vida, para o seu futuro, para a sua família, finanças, saúde, vida sentimental e, principalmente, o seu futuro Comigo (Salvação).
    3 – “Eu te enviarei” Com toda a minha Energia e Autoridade para libertar o Meu povo da escravidão faraónica (tudo aquilo que o quer impedir de subir o Monte Sinai) e olhar nos olhos dele como nunca ninguém olhou antes, sem medo, receio, inferioridade, desmotivação, dúvida, desafiando-o e vencendo-o, desfrutando, assim, do sonho que Eu coloquei dentro de você. Eu quero ficar apenas com uma opção, a de realizar o seu maior sonho ou de resolver o seu problema impossível. Mas, você terá que confiar totalmente em MIM e ir contra o destruidor de sonhos, que está a oprimir a sua vida.
    4 – “Eu serei contigo” Tudo o que aconteceu até agora não importa, porque a partir de hoje, tudo será muito diferente do Egito. Não alimente o passado, não olhe para as suas condições e, muito menos, olhe para o tamanho dos seus desafios. Tudo, a partir de AGORA, passa a ser totalmente diferente, por isso, olhe para a frente! Eu estou a afirmar que a Minha Presença, a Energia que rege o universo, o Meu Poder, estará contigo em tudo o que fizeres, onde e com quem você estiver, basta apenas que você creia.
    5 – “Eu te ensinarei”O Sonho que Eu dou é o Sonho que realizo! Se o Sonho que Eu te dei não se realizou até hoje, é porque você quis agir à sua maneira, atitude que somente fez piorar a sua situação, a ponto de o levar a fugir e desertar do sonho que Eu te dei. Ensinar-te-ei que o que você tem nas mãos, no Meu altar, é o necessário para a completa realização do sonho que coloquei no seu interior. Você somente tem que crer em Mim e nesse sonho, pois a direção para sacrificar quem te dará sou Eu, se ofereceres sobre o Meu Altar o Sacrifício que Eu te estou a pedir. Por isso, a Fogueira Santa é para todos os que crêem. Deus não apenas dá o sonho, mas também a receita para a sua realização.
    6 – “Eu Sou o que Sou” Não existe necessidade de apresentação! A vida de quem sacrifica para Mim, também dispensa qualquer palavra. De nada adianta o povo conhecer o Meu Nome, se não conhece o Meu Poder. Agora é o momento de soluções e não de informações! Por isso, despoje-se de todo o “blá-blá-blá”, de conhecimentos disso ou daquilo. Pare de falar e comece a agir, até porque Eu já sei tudo que se está a passar consigo, e é por isso que Eu desci com um objetivo, mas estou à espera de que você VENHA SEM “SANDÁLIAS” E COMIGO, OBEDECENDO À MINHA PALAVRA, e juntos vejamos a realização dos seus sonhos.
    7 – “O que tens na mão?” É tudo o que é necessário para que o seu Sonho seja completamente realizado! Use-o em Mim, a sua certeza, sacrifício, confiança, perseverança. Eu não preciso de muita coisa, aliás, só de uma: a fé pura! É ela que o leva a apresentar o SACRIFÍCIO VERDADEIRO, porque, só assim, Eu realizarei o seu maior sonho ou solucionarei esse problema impossível. Você vem com o que tem e, para sua surpresa, conseguirá obter além do que espera de Mim, no Meu Altar, mas sempre estará nas suas mãos fazê-lo ou não. O que Deus pediu que Moisés fizesse, por muito menos, qualquer outra pessoa teria sido condenada à morte, por ser considerado um insulto a faraó que, na civilização egípcia, era venerado como um deus vivo, exercendo poderes políticos, religiosos, económicos e militares. Moisés estava a colocar toda a sua vida na total dependência de Deus, ou seja, estava a realizar o completo Sacrifício.

    As sandálias de Faraó




    Curiosamente assandálias não eram usadas propriamente para o ir e vir, mas apenas nos momentosconvenientes.
    Estátuas e estatuetas datumba de Tutankhamon mostram-no usando sandálias douradas, como esta ao lado.São feitas de madeira revestida com camadas de marchetaria e folhas de ourosobre uma base de estuque. O solado externo é coberto com estuque branco. Ascorreias são ornamentadas com desenhos que se repetem e folheadas a ouro. Nosolado interno vemos figuras de cativos negros e asiáticos amarrados com talosde lótus e papiro. Acima e abaixo dos prisioneiros existem grupos de quatroarcos que, junto com os cativos, representam os nove inimigos tradicionais doEgito, os quais o rei simbolicamente esmagava ao usar o calçado.
    Desde o início do períododinástico que os faraós se apresentam com alguns dos símbolos de realeza quemais tarde se tornariam indefectíveis. Eram objetos a distinguir o rei de todos os demais seres ea sinalizar sua autoridade, tanto secular quanto religiosa.
    indefectível
    1. que não falha;infalível; incontestável
    2. que não pode serdestruído; que dura sempre; perdurável

    Exemplo: os escravos não usavam,só quem usava eram os senhores. Por isso os israelitas (escravos) viviamdescalços, sapateando na lama. A sandália que Moisés estava usando só os faraósusavam, era algo caríssimo, muito valioso naquela época.
    Com aquela sandália nos pés,aonde ele fosse, ele seria respeitado e reconhecido como faraó. Com aquelasandália, Moisés podia futuramente reivindicar os seus direitos como filho deFaraó no Egito. Por isso Deus, no Monte Sinai, pediu que ele tirasse aquelassandálias, pois ela era muito valiosa.
    Veja que Moisés abriu mão detudo no Egito, de toda a riqueza, mas só não abriu mão das sandálias. Por quê?Porque ele poderia voltar com ela e reivindicar tudo que ele tinha deixado. Exôdo 2:16.
    Quando Moisés defendeu asfilhas de Jetro, posteriormente o seu sogro, quando as filhas voltaram paracasa, ele perguntou para elas porque tinham chegado cedo. Elas responderam quetinham sido atacadas e um egípcio as defendeu. Como elas reconheceram queMoisés era um egípcio, se ele atravessou o deserto, estava sujo, empoeirado,disfarçado e empoeirado. Elas o reconheceram por causa da sandália.
    A pessoa que usava essassandálias era considerada deuses, pois isso a caracterizava como um faraó queera considerado um deus no Egito.

    segunda-feira, 12 de setembro de 2011

    Você crê ou sente? Bispo Macedo explica a diferença de sentir Deus e de crer nEle



    Neste último domingo (11), milhares de pessoas compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo do bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, para participar da Reunião do Encontro com Deus ministrado pelo bispo Edir Macedo.

    No começo do encontro, ele chamou à frente do altar todos que estavam aflitos e queriam ter a alma lavada de todos os males, para orientá-los da seguinte forma: “Nós temos que crer em Deus na mente e não no coração. Pois, quando a pessoa crê na mente ela traz à existência aquilo que não existe. Você tem de crer em Deus e acreditar que aquilo que você quer vai acontecer na sua vida. Você tem que viver essa fé não só dentro da igreja, mas lá fora, no seu dia a dia”.

    Dando continuidade a pregação, o bispo ressaltou também a história do centurião que manifestou tamanha fé a ponto de pedir apenas que Jesus mandasse uma palavra para que o servo dele fosse curado. “A palavra, é ela que faz a diferença. Pois, quando ele falou daquela forma, Jesus disse a ele que nem em Israel havia achado uma fé como aquela. Isso mostra que se Ele achou é porque estava procurando”, disse.

    Para aqueles que pensam que é preciso merecer algo para alcançar a misericórdia divina, o bispo ensinou: “Você não precisa merecer. Você pode ser uma pessoa boazinha, caridosa, ou então pode ser a pior pessoa da face da terra, mas quando apresenta uma fé na Palavra do Senhor Jesus, você recebe o que pediu, porque a sua fé lhe faz justa diante de Deus.”

    Ao final da mensagem, o bispo convocou todos os que ainda não haviam sido batizados com o Espírito Santo, para buscarem pelo selo divino, a fim de que possam sonhar e ter os sonhos realizados pela fé.

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Existência de Deus



    Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
    Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.
    O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.
    Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.
    - “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.
    E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.
    Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.
    Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.
    - “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.
    - “Não. O sal está invisível”.
    - “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”
    - “Salgada”.
    - “Prova um pouco da água do meio, como está?”
    - “Tão salgada como a da superfície”.
    - “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.
    Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
    - “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.
    - “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    Empresa ou Deus


    Um dia, certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado ao gabinete do dono da empresa.
    Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:
    – Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda-feira nos diga o que foi que decidiu.
    Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. Por um lado, almejava o cargo – afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente, pensou, não gostaria de estar em seu lugar? Por outro lado, e a sua fé? E a igreja? E Deus?
    Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir; não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...
    Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:
    – E aí? – quis saber o dono – Qual é a sua decisão?
    – Acho que vou aceitar a proposta que me fez.
    O patrão nem levantou a cabeça:
    – Então pode passar imediatamente no Departamento Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!
    – Mas... Patrão... Foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
    – Sim, e você foi provado, mas não passou no teste. Se você foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?
    “...mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.9
    Esta história reflete o caráter de quem nunca nasceu de Deus.
    Saudações à família e companheiros de guerra.

    domingo, 3 de julho de 2011

    Quase Lá?


    Estes dias, eu estava falando algo muito legal, e que fez as pessoas entenderem o porque delas não terem sucesso na Fogueira Santa, e em outras áreas de suas vidas.
    Muitas pessoas estão “quase lá!”.
    Quase batizadas com o Espírito Santo, quase casadas, quase bem-sucedidas, quase curadas, quase livres dos problemas espirituais, etc.
    Por que estão QUASE lá?
    Porque o sacrifício também está QUASE lá!
    O jovem rico estava QUASE lá, mas uma coisa lhe faltava.
    Moisés e o povo de Israel estavam quase entrando na terra prometida, mas lhes faltou algo.
    Ananias e Safira quase fizeram parte daquela grande igreja primitiva, mas lhes faltou a outra parte do sacrifício.
    Alguma coisa faltou para eles.
    Por outro lado, temos aqueles que estavam com QUASE tudo perdido e, através do perfeito sacrifício, chegaram lá.
    Abraão e Sara estavam quase chegando ao fim da vida sem um filho, mas chegaram lá.
    Gideão e o povo estavam quase chegando ao fim das suas forças, mas por intermédio dele e dos 300 chegaram lá.
    Zaqueu estava quase condenado ao inferno, pois era um ladrão, mas por causa do seu sacrifício, houve salvação para ele e sua casa.
    E a lista continua.
    Nessa Fogueira Santa as pessoas vão eliminar a palavra QUASE do sacrifício delas, e, como consequência, também eliminarão a palavra QUASE, do milagre delas!
    Um abraço,
    Bp Celso Junio

    quarta-feira, 29 de junho de 2011

    30 Desculpas para quem não quer Sacrificar ( Fogueira Santa de Israel)


    Leia e pratique todas estas desculpas e, mesmo frequentando a Igreja, tudo lhe faltará!
    Desculpas de quem não quer sacrificar:
    1. Medo inexplicável: “É demasiado forte para mim!”;
    2. Dúvidas acerca do resultado: “Será que irá funcionar?”

    3. Insegurança quanto à rotina diária, logo a seguir ao voto: “O que irei fazer depois?”
    4. Usa a Omnisciência Divina para justificar a falta de condições: “Deus sabe que eu não posso… ore por mim”;
    5. Falsa sensação de bem-estar: “Não me identifiquei com esta campanha!”
    6. Sente que ninguém o apoiará: “Como irei criar os meus filhos?”
    7. Deceções anteriores: “Já participei noutras campanhas e estou à espera da resposta!”
    8. Acha que já fez de tudo: “Deus tem que me honrar, porque já fiz o meu tudo!”
    9. Compara-se aos outros: “Conheço pessoas que estão em pior situação do que eu…”
    10. Auto-comiseração: “Eu não quero ficar de fora, mas TUDO eu não posso…”
    11. Deus não tocou no meu coração: “Nesta campanha, Deus não me pediu nada de material…”
    12. Jesus já derramou o sangue por mim: “Não preciso, pois vivo na dispensação do Espírito Santo.”
    13. Tenho outras responsabilidades: “Não posso fazê-lo, tenho que usar a fé racional…”
    14. A minha vida já é feita de sacrifícios: “Deus sabe o sacrifício diário que faço para suportar os problemas…”
    15. A minha esposa já está a sacrificar: “Se somos um casal, não vejo a necessidade de também eu sacrificar…”
    16. Deus é rico e não precisa de sacrifícios: “Ele quer a nossa vida e não os bens materiais…”
    17. O tempo dos sacrifícios já passou: “Vivemos na era da graça, basta apenas tomar posse…”
    18. Realça os maus testemunhos de que ouviu falar: “Conheço alguém que participou e perdeu tudo…”
    19. Frequento a Igreja há pouco tempo: “Ainda não compreendi bem o que devo fazer…”
    20. É melhor obedecer do que sacrificar: “Deixei de fumar, de beber, de mentir, não preciso de fazer mais nada…”
    21. Porque faço a Obra, não preciso de sacrificar: “Estou a ganhar almas e esse ato, por si só, já testifica por mim…”
    22. Estou a aguardar a resposta de campanhas anteriores: “Já disse a Deus que enquanto não me honrar não participarei noutras campanhas, porque fiz um sacrifício de verdade!”
    23. Não vejo necessidade de o fazer: “Não passo fome, tenho o que vestir e tenho um emprego, o que mais posso querer?”
    24. Preciso de mais argumentos: “Ainda nenhum testemunho me convenceu de verdade, os que ouvi até agora podem ser apenas o reflexo da força de vontade das pessoas…”
    25. Preciso de ver para crer: “Assim que vir algum indício do que quero receber na minha vida, então, dou o meu tudo…”
    26. A minha fé é suficiente: “De uma maneira ou de outra eu vou conseguir o que quero…”
    27. Apenas me interessa o lado espiritual: “Não tenho aspirações na vida, para além da salvação da minha alma…”
    28. Deus irá abençoar na mesma: “Deus terá compaixão de mim, pois Ele não quer ver o sofrimento do ser humano…”
    29. Tenho quase tudo o que necessito: “Não tenho que me revoltar pelo que alegadamente me falta e sim dar graças a Deus pelo pouco que já tenho…”
    30. Sou pobre: “Se Deus quer mesmo que eu participe, terá que me dar condições…”

    A indignação de Gideão



    A fé junto com a indignação de uma pessoa transforma uma situação. Um exemplo foi Gideão. Ele era um homem que viveu em uma época ruim em Israel. A situação, tanto para Gideão quanto para o povo, era crítica (Leia Juízes 6:2-4). O povo de Israel, ao invés de enfrentar a situação, escondeu-se, porque estava com medo. Hoje não é diferente. Muitas pessoas não conquistam porque têm medo de enfrentar adversidades ou problemas.

    Deus sabia de todos os problemas que o povo de Israel estava vivendo, como também conhece os problemas que vivemos, mas, para que Ele possa agir em nossas vidas, primeiro devemos superar o medo; temos que deixar de olhar para as circunstâncias como se fossem impossíveis de resolver ou uma cruz que se tem de carregar. Para todos nós vencermos, temos que estar indignados contra as situações adversas que estamos vivendo. Somente os que estão indignados podem mudar de vida.

    O povo de Israel viveu em cavernas escondidas por sete anos, e não acontecia nada, porque não havia alguém que se indignasse contra a situação; que tomasse uma atitude de fé para enfrentar os problemas que estavam vivendo. Mas, entre o povo, estava Gideão, e Deus viu que era um homem indignado e valente (Leia Juízes 6:12). Gideão não estava satisfeito com a situação, e isso chamou a atenção de Deus. Hoje, Deus está procurando pessoas que vivem com raiva da sua situação, para que Ele possa manifestar o Seu poder.

    Gideão estava revoltado contra a situação que vivia, e disse: "Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”. (Juízes 6:13-14).

    A força de Gideão estava na sua indignação com a sua fé viva e verdadeira. Devido a isso, Deus pôde usá-lo para derrotar os midianitas. Gideão conseguiu reunir 32 mil homens, mas Deus disse:“É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou. Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”. (Juízes 7:2-3).

    Os midianitas eram em 135.000 homens bem armados; o número que tinha Gideão não se comparava com o dos midianitas. Mas Deus só queria um número reduzido que realmente estivesse indignado (Leia Juízes7:4-7).

    Gideão não questionou a Deus. Todos os homens de Israel tiveram que lutar contra 450  midianitas. Portanto, a chance de que Gideão poderia obter a vitória era nula. Mas era assim que Deus queria. E com apenas 300 homens Deus deu a vitória à Gideão sobre os midianitas. 

    Se você está passando por problemas, que diante de seus olhos parecem ser difíceis de resolver, e isso tem te deixado cheio de indignação, assim como  um dia eu estava como Gideão, indignado, então esteja disposto a expressar sua fé sem olhar para as circunstâncias, os problemas e as adversidades. E a indignação vai te levar à vitória, e você verá a transformação em sua vida.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...