Mostrando postagens com marcador Perseverar. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Perseverar. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 27 de maio de 2011

    Perseverar por quê?


    Perguntado por um repórter sobre o crescimento assustador da IURD, o líder de determinada religião tradicional disse:
    - Não podemos impedí-los de crescer, mas podemos retardá-los.
    De fato, o inferno sabe que é impossível impedir o povo de Deus de tomar posse de Suas promessas. Por conta disso, ele apenas cria obstáculos para retardá-las.
    A tática do inferno é criar situações para atrasar as conquistas do povo de Deus.
    As armas da fé para vencer as demoras são: perseverança e paciência.
    Perseverar significa manter-se firme até a vitória final. Já a paciência não permite reclamações, lamentos, murmúrios, etc.
    Jesus disse:  “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.”Mateus 24.13
    A conquista material reflete o caráter da espiritual. Se o espírito humano é determinado para realizar um sonho material, então o mesmo se dará no plano espiritual.
    Se na conquista do sonho material, que é menor e mais insignificante, já não há firmeza de fé, quanto mais na conquista do Reino dos Céus, que é o sonho espiritual e eterno!

    segunda-feira, 4 de abril de 2011

    A Nossa bússola interior


    “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto…” (Lucas 4.1) O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo de Deus será um “mar de rosas”. Na realidade, todos passamos por lutas e dificuldades e o sacrifício é individual, pois cada um deverá fazer o seu! E este sacrifício passa por:

    (1) Área espiritual, que é a obediência e a submissão à Palavra ou orientação de Deus, registadas na Sua Palavra, a Santa Bíblia.

    (2) O sacrifício físico, que é o negar-se a si mesmo, ou seja, afastar-se de influências ou até mesmo pessoas que o têm levado a cometer erros na sua forma de pensar, decidir ou agir. Quando fazemos o sacrifício físico resistimos às fraquezas, fantasias e manias que comprometem a nossa fé e salvação.

    (3) Quando fazemos o sacrifício económico, de ficarmos totalmente na dependência de Deus, priorizando-O e colocando tudo aos Seus pés, como faziam antes na época bíblica.

    Embora todos estes sacrifícios sejam para alcançar o batismo com o Espírito Santo, que é o Bem Maior, contudo, friso novamente: não devemos pensar que por apenas estarmos cheios do Espírito Santo, a nossa vida será um “mar de rosas”. Antes, o Espírito Santo conduzi-lo-á a experiências para ensiná-lo duas coisas básicas:

    1ª Que quando Ele permite que passemos por momentos delicados, é para que conservemos a nossa salvação, pois quando não há lutas, provações, oposição, perseguições ou críticas por causa da nossa entrega total ou obediência a Deus, tendemos a acomodar-nos e a não perseverar.

    2ª Que desta forma seremos instrumentos nas Suas mãos, e, para que isso aconteça, temos que ser levados aos desertos, ou seja, passar por momentos delicados em que, aparentemente, estamos sós. Porém, é nesses mesmos momentos que Deus está connosco, a segurar na nossa mão. É desta forma que venceremos tudo!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...