Mostrando postagens com marcador Inferno. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Inferno. Mostrar todas as postagens

    terça-feira, 27 de dezembro de 2011

    sexta-feira, 7 de outubro de 2011

    terça-feira, 3 de maio de 2011

    Osama Bin Laden está no inferno?


    Diante das notícias sobre a morte de Osama Bin Laden, os americanos começaram a postar no twitter mensagens questionando o que acontecerá com a alma do terrorista. Muitos tuitaram sobre as ideias de Rob Bell que atestam que ninguém será condenado e outros atestavam que ele está no inferno.
    Segundo o governo dos EUA, no dia 29 de abril, Obama havia aprovado uma operação para matar Bin Laden. Foi uma missão que exigiu precisão cirúrgica. Detalhes exatos de como o ataque se desdobrou permanecem obscuros.
    Mas de acordo com as fontes militares, o mensageiro da Al-Qaeda, seu irmão e um dos filhos de Bi Landen foram mortos e nenhum americano foi ferido. O homem por trás do pior ataque terrorista em solo dos EUA morreu com uma bala na cabeça.
    Obama revelou que em agosto passado foi informado da possível localização de Bin Laden.
    Bin Laden é considerado o responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, onde morreram cerca de 3.000 pessoas.
    Osama Bin Laden, de 54 anos, era o primeiro na lista dos mais buscados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.
    O que você acha! Osama Bin Landen está no Inferno?

    domingo, 25 de julho de 2010

    O INFERNO NÃO É O PIOR

    Para aqueles cuja visão se limita as conquistas materiais, a fama e a glória deste mundo, não resta a menor dúvida de que sofrerão o dano da segunda morte. Eis aí algumas questões a serem consideradas com respeito à eternidade:

    O que é o inferno?

    Ao contrário do que muita gente pensa, o inferno não é o destino final dos perdidos, mas um lugar intermediário. Podemos chamá-lo de “sala de espera”, pois é lá que os perdidos ficam aguardando o dia em que serão ressuscitados para serem julgados perante o grande trono branco (Apocalipse 20.5-15).

    O que diz a bíblia sobre o inferno?

    Ela diz que é o lugar de tomentos constantes (Lucas 16.22,23).

    O que acontece quando a pessoa convertida morre?

    Sua alma é imediatamente conduzida por anjos ao paraíso ( Lucas16.22e 23.43;2 2° coríntios 12.4).

    O que acontece quando o ímpio morre?

    Sua alma vai direto para o inferno (Lucas 16.22,23)

    O que é a segunda morte?

    A segunda morte é a morte que não morre. De acordo com o texto sagrado, a segunda morte é o lago de fogo e enxofre, isto é, o lugar onde haverá choro e ranger de dentes por parte dos que ali estiverem por toda a eternidade (Apocalipse 20.14).

    Quem será lançado no lago de fogo e enxofre?

    O diabo, a besta, o falso profeta (Apocalipse 20.10), a morte, o inferno (Apocalipse 20.14) e todas as pessoas cujos nomes não foram inscritos no livro da vida.

    O que significa a expressão choro e ranger de dentes?

    O único a falar sobre choro e ranger de dentes foi o senhor Jesus. Ele citou essa expressão sete vezes. Considerando o número 7 como o numero da perfeição, pode ser que isso represente a perfeição dos tormentos eternos. “Certa ocasião, o senhor disse:”... E os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.”( Mateus 13.42)

    Qual a diferença entre o inferno e o lago de fogo?

    Como já dissemos, o inferno é a ante-sala do lago de fogo e enxofre. A entrada no inferno é automática, enquanto a entrada no lago de fogo se dará após o julgamento final dos que se encontrarem no inferno. Após a condenação, eles serão lançados no lago de fogo e enxofre da mesma forma como se lança o lixo fora. Verifique os versículos: (Mateus 8.12; 13.42, 50; 22.13 24.15; 25.30; Lucas 13.28).

    Quem é o vencedor?

    “O vencedor de modo nenhum sofrerá dano da segunda morte” (Apocalipse 2.11). Aqui, o vencedor não se refere aqueles que conquistam o sucesso econômico, mas, sim, a vida eterna.Doutra feita, ele disse que o reino de Deus é tomado por esforço, isto é, a vida eterna é alcançada por uma luta renhida entre a fé cristã e o reino das trevas(Mateus 11.12). Os covardes, por exemplo, não tem condições de vencer, pois o medo de perder o pouco que tem os impede de confrontar

    Mal (Apocalipse 21.8). Sabemos que a vitória não acontece sem guerra. E é a vitoria nessa guerra espiritual que garante o título de vencedor, com direito à coroa da vida. O vencedor, então, é aquele que vence as tentações, vence a si mesmo, enfim, vence o mundo da mesma forma como o senhor Jesus venceu.

    Como podemos estar seguros aqui na terra de que não sofreremos o dano da tortura eterna?

    Somente quando nascemos da água e do espírito santo!

    Mas o que fazer para nascer da água e do Espírito?

    Tem de querer isso acima de tudo no mundo; acima dos entes queridos, acima dos bens materiais, acima de si mesmo. Enfim, tem de renunciar a sua própria vida!

    Deus tenha compaixão daqueles cujos nomes não estão escritos no livro da vida!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...