Dia Internacional da Mulher.
Ser mulher é viver mil vezes em apenas um vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.
Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.
Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.
Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.
Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papéis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.
Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas, é distribuir emoções que nem sempre são captadas.
Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.
Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.
Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões, das traições e das decepções.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente.
Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.
Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas própria fases. É ser “nova” quando o coração está a espera do amor, ser “crescente” quando o coração está se enchendo de amor, ser “cheia” quando ele já está transbordando de tanto amor e “minguante” quando esse amor vai embora.
Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento de perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.
Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.
Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.
Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar.
Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega.
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.
Mostrando postagens com marcador Acreditar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Acreditar. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 8 de março de 2011
SER MULHER....
Marcadores:
Acreditar,
Alegria,
Atenciosa,
Chora,
Compreensiva,
Dia da mulher,
Dona de casa,
emoções,
Felicidade,
Filhas,
filhos,
Fomosa,
Forte,
Internacional,
Linda,
Lutadora,
Mulher,
Romântica,
Sentimento
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
FÉ
Você deve conhecer a definição de fé, não é?
O dicionário 'priberam' traz:
"fé (latim fides, -ei)s. f.
Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro."
A bíblia traz em Hebreus cap 11 vers 01:
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."
Tudo em nossa vida acontece conforme agirmos nossa fé, positiva ou negativamente. Você já deve ter conhecido uma pessoa daquelas com 'mania de doença'. De tanto falarem e acreditarem, vivem realmente doentes. Já deve ter visto também pessoas negativas que se autodenominam 'azaradas'. E tudo dá errado pra elas...
Veja então o poder que temos de determinar e fazer algo se concretizar. É o que chamamos de fé! É bíblico. E quando aplicamos essa certeza às coisas boas, elas também se materializam em nossas vidas.
Mas, você não estaria excluindo Deus do processo e afirmando que basta ter fé para algo acontecer?
Quer saber? Não é preciso ter Deus para ter fé. Mas é preciso ter fé para ter Deus se agradando de você.
'De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.' Hb 11, 6
A fé é o que nos faz acreditar no Deus do impossível. Quando, então, aplicamos em Deus a fé que Ele já nos deu ao nos conceber, nos tornamos não só conquistadores das bênçãos almejadas (o que várias pessoas que não crêem em Deus tbm alcançam), mas teremos condições e sabedoria de manter o crescimento contínuo, em qualquer área.
Qual o seu maior sonho? Ele parece impossível? Onde está a sua fé neste momento? Não esqueça dela... É a sua arma mais poderosa. Use-a dia após dia e assim como o praticante de esgrima se torna mais hábil a cada vez que treina, você só precisa praticar a sua fé para dominar a situação ao seu redor.
"Você vê coisas e diz: Por que? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" George Bernard Shaw
O dicionário 'priberam' traz:
"fé (latim fides, -ei)s. f.
Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro."
A bíblia traz em Hebreus cap 11 vers 01:
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem."
Tudo em nossa vida acontece conforme agirmos nossa fé, positiva ou negativamente. Você já deve ter conhecido uma pessoa daquelas com 'mania de doença'. De tanto falarem e acreditarem, vivem realmente doentes. Já deve ter visto também pessoas negativas que se autodenominam 'azaradas'. E tudo dá errado pra elas...
Veja então o poder que temos de determinar e fazer algo se concretizar. É o que chamamos de fé! É bíblico. E quando aplicamos essa certeza às coisas boas, elas também se materializam em nossas vidas.
Mas, você não estaria excluindo Deus do processo e afirmando que basta ter fé para algo acontecer?
Quer saber? Não é preciso ter Deus para ter fé. Mas é preciso ter fé para ter Deus se agradando de você.
'De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.' Hb 11, 6
A fé é o que nos faz acreditar no Deus do impossível. Quando, então, aplicamos em Deus a fé que Ele já nos deu ao nos conceber, nos tornamos não só conquistadores das bênçãos almejadas (o que várias pessoas que não crêem em Deus tbm alcançam), mas teremos condições e sabedoria de manter o crescimento contínuo, em qualquer área.
Qual o seu maior sonho? Ele parece impossível? Onde está a sua fé neste momento? Não esqueça dela... É a sua arma mais poderosa. Use-a dia após dia e assim como o praticante de esgrima se torna mais hábil a cada vez que treina, você só precisa praticar a sua fé para dominar a situação ao seu redor.
"Você vê coisas e diz: Por que? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" George Bernard Shaw








