Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador religião. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

    Beber vinho é pecado?


    Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por suas obras. Mateus 11.19 

    O grande mal das religiões é aprisionar as pessoas a doutrinas e dogmas. Jesus, naquela ocasião, foi criticado pelos fariseus (religiosos hipócritas) por beber vinho. Em nenhum momento a Bíblia afirma que beber vinho ou qualquer outra bebida seja pecado. Embriagar-se de qualquer bebida, aí sim é pecado.Pois, alguém em estado de embriaguez fica fora de si, fora de controle e o desequilíbrio se apossa do seu ser. Como discernir o que é certo e o que é errado estando fora de si? 

    Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?Eclesiastes 7.16 

    Veja que tudo que é demasiado, exagerado e desequilibrado é prejudicial, e tem por fim a destruição. 

    O apóstolo Paulo orienta: 

    Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes; quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Romanos 14.1-4 

    Então, cada um julgue a si mesmo se tem ou não fé para comer ou beber aquilo que tiver vontade. Lembrando que: 

    Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. Romanos 14.2

    sábado, 16 de abril de 2011

    20º Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo


    Meditação para o 20º Dia:
    O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6
    Nascidos da carne são os que abraçam as religiões, inclusive a evangélica, e não obedecem à Palavra de Deus. Sua natureza permanece a mesma.
    Como animais irracionais, os nascidos da carne carregam em si a natureza irracional; são incapazes de compreender as coisas espirituais.
    Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. I Coríntios 2.14
    Os nascidos do Espírito são espirituais. Sua natureza humana é transformada em natureza Divina. São capazes de ouvir, entender e obedecer a Voz do Espírito de Deus.

    quinta-feira, 7 de abril de 2011

    As Três Filhas

    Fé, Religiosidade e Incredulidade são muito amadas por seu Pai, mas todas elas lidam com Ele de maneiras muito diferentes. Isso O machuca, todos os dias.

    Apenas uma destas três filhas conhece genuinamente o Pai e como resultado, é a única a se beneficiar do Seu amor. Não é que Ele não queira bem as três da mesma forma, mas como poderia, se elas, ao seu modo, O tratam de maneiras diferentes?

    Tome Incredulidade, como exemplo: ela é muito independente e acha que sabe mais que os outros. Mas, ao mesmo tempo está constantemente dando cabeçadas e nunca é, de fato, feliz consigo mesma. O Pai tenta manter contato com ela todos os dias, mas ela O responde? Não, nunca. E o que é pior; diz aos seus amigos que Ele não se importa com ela. Isso é terrível!

    O que ocorre com a Incredulidade é que ela nunca tentou conhecer o Pai e ainda O acusa de não estar por perto quando ela precisa dEle. A vida toda Ele tentou se aproximar dela, mas Incredulidade nunca está disponível, nunca Lhe dá ouvidos.

    O Pai poderia desistir de Incredulidade, mas Ele não o faz. Ele passa muito tempo trabalhando em torno dela ... interessado em tudo ao seu respeito. Talvez faça isso porque se lembra quão similar Fé era de Incredulidade, e sabe que a mudança é possível.

    Em seguida você tem a Religiosidade. Essa é a que dá mais trabalho ao Pai. Ela difere da Incredulidade, pois conversa com o Pai, mas é extremamente difícil. Religiosidade fala, mas não escuta, o que torna a relação entre eles muito confusa.

    A religiosidade anda dizendo por aí que ela é a favorita do Pai e que eles têm um relacionamento bastante estreito, mas, na verdade, ela é a que está mais afastada dEle. Isso ocorre porque Religiosidade sabe como agradar o Pai, mas não o faz – o contrário da Religiosidade, que não agrada o Pai, porque não O conhece.

    O Pai desistiu de falar com Religiosidade há muito tempo, acreditando que talvez o silêncio pudesse ajudá-la a reconhecer o seu problema. Infelizmente ela não está nem aí para isso. Essa é que é a verdade nua e crua.

    Por último, mas certamente não menos importante, vem a Fé, a mais jovem das três. Ela é a favorita do Pai, não porque é melhor do que as outras, mas porque está sempre com Ele. Onde quer que o Pai vá, ela vai junto com Ele. Sempre que ela quer alguma coisa, ela vai ao encontro dEle primeiro. E, em contrapartida, Ele lhe dá tudo o que ela precisa. Eles têm um vínculo que é mais forte do que qualquer outro.

    Alguém pode achar que o Pai mima a Fé, mas quando você olha para as coisas que ela tem conseguido ao longo dos anos, você compreende que, embora Ele esteja ao seu lado o tempo todo, ela faz a sua parte. Fé faz tudo o que Ele lhe diz para fazer.

    Fé adora um novo desafio, gosta de sacrifício, e de fazer seu Pai feliz. É por isso que ela está sempre Lhe ajudando a se aproximar de Incredulidade, pois se lembra como é ser rebelde.

    Por causa do amor e entusiasmo que Fé tem para com o Pai e Sua vontade, ela é a mais feliz e mais bem sucedida das três filhas. E não é só isso, ela é a única que está incluída na herança do Pai, o que corresponde a uma riqueza e fortuna além da imaginação. Agora eu pergunto, qual das três é você?
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...