Mostrando postagens com marcador Pensar. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Pensar. Mostrar todas as postagens

    domingo, 14 de agosto de 2011

    Bispo Renato Cardoso - Pensar grande






    Pensar grande é pensar como Deus. Os pensamentos de Deus são mais que grandes. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.9 




    O ser humano é limitado apenas por seus pensamentos. E infelizmente, a maioria das pessoas têm sido prisioneira de seus pensamentos pequenos. Você só pode fazer o que crê ser possível. É por esta razão que pessoas que pensam pequeno, vivem vidas pequenas. O que é pensar pequeno? 





    • É pensar no que não pode fazer ao invés de no que pode fazer. 

    • É pensar no problema ao invés de pensar na solução. 

    • É pensar no que tem contra si ao invés do que está a seu favor. 

    • É pensar que você já tem o suficiente porque tem um pouco mais do que um pobre miserável. 

    • É pensar que você já tentou de tudo para conseguir o que deseja, quando na verdade só tentou algumas coisas. 

    • É pensar que as pessoas de sucesso são “sortudas” e que você não tem tanta sorte quanto elas. 

    • É duvidar do seu sucesso e acreditar no seu fracasso. 


    Você só pode fazer o que pensa ser possível. Henry Ford disse, “Se você pensa que pode ou que não pode, você estará sempre certo.” 

    Então quando você se perguntar por quê a sua vida é deste jeito ou daquele, por quê ela não melhora, a resposta estará inevitavelmente ligada aos pensamentos que você tem tido. 

    Pensar grande é pensar como Deus. E para pensar como Deus, primeiro você tem que saber o que Ele pensa. E para saber o que Ele pensa, medite no que Ele diz na Sua Palavra. Aqui está um exemplo digno de meditação: 

    Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Salmos 2.8 

    Te darei as nações por herança... O que foi mesmo que você pediu a Deus na sua última oração?

    sexta-feira, 4 de março de 2011

    História: Você sabe a onde esconderam a felicidade?

    Um pouco antes da humanidade existir, se reuniram vários duendes para fazer uma travessura. Um deles falou: devemos roubar-lhes algo, porém o que vamos a roubar?

    Depois de muito pensar um duende gritou: Já sei! Vamos roubar-lhes a felicidade, porém o problema vai ser a onde a esconderemos para que ninguém possa descobri-la.

    O primeiro propôs: "Vamos a escondê-la no alto da montanha mais alta do mundo", e imediatamente retrucou o outro: "Não, recorda que eles conhecem a força e algum dia alguém poderá subir e encontrá-la, e quando um lá encontrar, já todos saberão onde ela está.

    Em seguida propôs o outro: Então vamos a ocultá-la no fundo do mar, e outro contestou: Não, recorda que eles possuem curiosidade, algum dia alguém construirá algum aparelho para poder descer e assim a encontrará.

    Outro mais gritou: Vamos escondê-la em um planeta bem longe da Terra. E responderam: Não, recorda que eles têm inteligência, e um dia alguém vai construir uma nave para poder viajar a outros planetas e assim vai descobrir, e todos possuirão a felicidade.

    O último deles era um duende que havia permanecido em silencio, escutando atenciosamente cada uma das proposições dos demais. Analisou cada uma delas e falou: Creio saber a onde colocá-la para que realmente nunca a encontrem.

    Todos viraram assombrados e perguntaram ao duende: A onde?

    O duende respondeu: "Vamos escondê-la dentro deles mesmos. Estarão tão ocupados procurando lá fora, que nunca a encontrarão.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...