Mostrando postagens com marcador dinheiro. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador dinheiro. Mostrar todas as postagens

    quinta-feira, 31 de março de 2011

    O que escreveu na sua placa?


    Um mendigo sentava-se na calçada, sempre num lugar onde passavam muitas pessoas e, ao lado, colocava uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”

    Alguns transeuntes olhavam intrigados, outros achavam-no doido e outros até davam-lhe dinheiro.

    Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que, a cada dia, a quantia era maior.

    Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?

    “- Vamos lá. Só tenho a ganhar!” – respondeu o mendigo.

    Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para a frente, a sua vida foi uma sequência de sucessos e, a certo altura ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista colectiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:

    “- Bem, houve uma época em que costumava sentar-me nas calçadas como uma placa, que dizia: ‘Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!’.

    As coisas iam de mal a pior, quando, numa certa noite, encontrei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10).

    Na linguagem actual é:
     “Tudo o que você diz a seu próprio respeito vai-se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo tocou-me profundamente e, como nada tinha a perder decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou agradável e bem-humorado.”

    A partir desse dia tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. O universo apoiará sempre tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos ao nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa vida como realidade.

    Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que os nossos bens materiais são limitados, a tendência é para que as coisas fiquem ainda piores, pois o universo reforçá-las-á.”

    Uma repórter ironicamente, questionou:

    “- O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”

    “- Claro que não, minha cara repórter. Primeiro tive que acreditar nelas!”

    MORAL DA HISTÓRIA:

    “Cuide bem do seu espírito, porque dele dependem os seus pensamentos e palavras, ele o levará onde você quiser!”

    terça-feira, 22 de março de 2011

    Amor ao Dinheiro


    A biblia diz: Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1 Timóteo 6:10)

    Veja a muitos que diz que o dinheiro é mal não, não é o dinheiro que é mal mais sim o amor ao dinheiro.

    Um outro detalhe o dinheiro não é mal e sim um péssimo senhor.

     Quando a pessoa e apegada ao dinheiro ela se torna serva dele.

    O dinheiro é um péssimo senhor mais um ótimo servo.

    Quando a pessoa não é apegada ao dinheiro então ela passa a ser senhor dele e isso é bom. Se você não tem nada para testemunhar casa carro bens materiais você nunca vai convencer alguém que Jesus Cristo é o Senhor. 

    Veja na doença tem os médicos, na multiplicação  dos pães tem padaria, se não acontecer algo grande na vida da pessoa ela vai ser apenas uma religiosa o próprio Jesus disse: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

    Ester 10:3  Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.

    Salmos 30:6  Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: jamais serei abalado.

    Salmos 68:6  Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

    Salmos 106:5  para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, e me alegre com a alegria do teu povo, e me regozije com a tua herança.

    Salmos 112:3  Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

    quinta-feira, 11 de novembro de 2010

    A sabedoria do pobre

    “A sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas.” (Eclesiastes 9.16)

    Independente da maneira como você lê esse versículo, há somente uma interpretação para ele: Não importa o quão certas ou sábias as suas palavras, se você é pobre, ninguém lhe dará ouvidos.

    O rei Salomão, o homem mais rico que esse mundo já viu, sabia do que ele estava falando. Riqueza exige atenção. Dinheiro fala. E as pessoas ouvem.

    O Senhor Jesus fala sobre isso de outra maneira: “Mas a sabedoria é justificada por suas obras.” (Mateus 11:19) Se a sua sabedoria é tão boa assim, então as suas conquistas falarão por si próprias. É por isso que Ele não era um homem de palavras somente, mas um homem de atitudes. Suas palavras podem ser confiadas, Sua sabedoria merece ser ouvida, porque deram fruto.

    Então você acha que é cristão. Você acha que os outros devem lhe dar ouvidos porque você conhece “o caminho, a verdade, e a vida”. Tudo bem. Mas é melhor começar ter algo que mostre a sua fé e sabedoria. Senão você será tão respeitado como o mendigo que dá aconselhamento financeiro.

    segunda-feira, 18 de outubro de 2010

    O papel de cada um na família - parte I

    A família tem basicamente três classes principais de pessoas: Marido, Esposa, e Filhos.

    Cada uma dessas classes tem uma função principal e específica com relação as outras. Quer dizer, as funções são muitas, mas há uma principal que cada um tem.

    Quando cada pessoa cumpre sua função principal, o resto se encaixa e família funciona bem porque há equilíbrio.

    O PAPEL PRINCIPAL DO MARIDO

    Em uma palavra: provisão. A responsabilidade principal do marido, pai, chefe de família é ganhar o sustento para sua família. Deus o criou já com essa inclinação, por isso todo homem tem um desejo natural de empreender, construir algo, lutar por um sonho ou seu lugar debaixo do sol. (Se um homem não tem isso dentro de si, mas é acomodado, sem alvos, sem iniciativa, não é necessário dizer que ele tem é fracassado na família. Precisa buscar ajuda.)

    Por isso também, por ter essa natureza laborial, o homem é mais feliz quando sua família, especialmente sua esposa, reconhece seus esforços. Não há nada mais desmoralizante para um homem do que não ser apreciado pelos esforços que faz pela família.

    A mulher sábia, então, busca fazer comentários positivos que ressaltam os valores do marido. "Admiro tanto seu trabalho, você fez um bom negócio naquela venda." -- ao invés de "Quando é que a gente vai poder comprar aquele sofá novo, hein? Você nunca me dá nada."

    Portanto, o homem conquista, é o herói. A mulher torce por ele, o admira, não faz segredo do quanto se orgulha dele.

    Nos próximos dias, o vamos falar do papel principal da mulher.

    Fonte: Blog do Bp.Renato
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...