Mostrando postagens com marcador Diabo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diabo. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Com raiva do cara errado - Muitos ficam com raiva de Deus, em vez de odiar o causador do problema, que é o mal
Eu não entendo as pessoas que ficam com raiva de Deus. Quer dizer, eu até entendo o quê as leva a ter, mas não entendo porquê elas nutririam esse sentimento.
Hei? Acorda! Ele é o único que te pode ajudar, se esqueceu?
Se eu tivesse uma doença incurável e houvesse apenas um médico no mundo que pudesse me curar, eu ia querer ser amigo dele, tratá-lo bem... não ter raiva dele porque eu estou doente. Por quê será que as pessoas não entendem isso quando se trata de Deus?
Às vezes ouço essas pessoas dizerem: “Eu estou com raiva porque Deus é poderoso, portanto Ele é suposto a me ajudar, mas não tem me ajudado.” Eu acho que essas pessoas deveriam se ouvir um pouco mais atentamente.
“... porque Deus é poderoso ...” — Exatamente, aí é que está o segredo! Quando o mais fraco precisa de ajuda do mais forte, é sempre o mais forte quem dita os termos para se obter essa ajuda. Mas aqui vemos os mais fracos querendo ditar ao Todo-Poderoso como ele é suposto a fazer o seu trabalho...
O que eu acho é que eles estão com raiva do cara errado.
Você tem tido ou já teve raiva de Deus? Por quê? Deixe seus comentários abaixo.
Hei? Acorda! Ele é o único que te pode ajudar, se esqueceu?
Se eu tivesse uma doença incurável e houvesse apenas um médico no mundo que pudesse me curar, eu ia querer ser amigo dele, tratá-lo bem... não ter raiva dele porque eu estou doente. Por quê será que as pessoas não entendem isso quando se trata de Deus?
Às vezes ouço essas pessoas dizerem: “Eu estou com raiva porque Deus é poderoso, portanto Ele é suposto a me ajudar, mas não tem me ajudado.” Eu acho que essas pessoas deveriam se ouvir um pouco mais atentamente.
“... porque Deus é poderoso ...” — Exatamente, aí é que está o segredo! Quando o mais fraco precisa de ajuda do mais forte, é sempre o mais forte quem dita os termos para se obter essa ajuda. Mas aqui vemos os mais fracos querendo ditar ao Todo-Poderoso como ele é suposto a fazer o seu trabalho...
O que eu acho é que eles estão com raiva do cara errado.
Você tem tido ou já teve raiva de Deus? Por quê? Deixe seus comentários abaixo.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Vingando-se do diabo
Sansão clamou ao SENHOR e disse: SENHOR Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez, ó Deus, para que me vingue dos filisteus, ao menos por um dos meus olhos. Juízes 16.28
Sansão não aceitou a humilhação de ter tido seus olhos vazados e ser objeto de entretenimento dos filisteus. Estes louvavam a Dagom seu deus por “tê-los entregado a Sansão” (na verdade, Sansão se entregou por tolice própria).
Mas algo interessante nessa passagem é que Sansão pediu a Deus que lhe desse força física para vingar-se dos filisteus. E Deus o atendeu.
Lembro-me de Argentina Senda, a moçambicana que foi evangelizada por duas obreiras na cama do hospital, as vésperas de ter suas pernas amputadas. Depois de ir para a igreja e ser curada, ela determinou: “Se Deus me curou as pernas, agora quero ser maratonista.” E assim, há muitos anos Deus vem dando forças e muitas medalhas a Argentina para vingar-se daquela doença e daquele demônio que queria lhe cortar as pernas.
Deus quer dar saúde e força para todos, mas especialmente para aqueles que querem servir a Ele com sua saúde e seu testemunho, vingando-se assim do diabo e glorificando a Deus.
Uma coisa é certa: Deus não vai lhe curar para que você possa servir ao diabo com mais saúde.
P.S. Como você poderia dar o troco ao diabo por tudo o que ele já lhe fez? Alie-se com Deus, e você poderá.
P.P.S. Se você tem um testemunho semelhante, de vingar-se do diabo, me escreva — deixe seu comentário com sua breve história abaixo. Por exemplo, alguém que já passou fome e hoje é dono de restaurante...
P.S. Como você poderia dar o troco ao diabo por tudo o que ele já lhe fez? Alie-se com Deus, e você poderá.
P.P.S. Se você tem um testemunho semelhante, de vingar-se do diabo, me escreva — deixe seu comentário com sua breve história abaixo. Por exemplo, alguém que já passou fome e hoje é dono de restaurante...
domingo, 8 de maio de 2011
sábado, 7 de maio de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Sinais de que você Perdeu a Unção
Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.
1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.
2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.
4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.
1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.
2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.
4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.
Marcadores:
atender,
autoridades,
Deus,
Diabo,
evangelizar,
igreja,
Insubstituível,
Jesus,
Medo,
merece,
Orgulho,
Perdeu,
prazer,
reconhecido,
remuneração,
Revolta,
Sinais,
submete,
Unção,
Visão
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Engano Religioso
Como é possível que pessoas se deixem enganar por isto? Como pode a pessoa ficar tão cega a ponto de não ver o diabo manifestado assim diante dos seus olhos? Oro para que Deus tenha misericórdia destas almas todas. Peço para que o Senhor Jesus, de alguma maneira leve-as à verdade e que a Verdade os liberte.
Fonte: Vai arrebentar
Fonte: Vai arrebentar










