Mostrando postagens com marcador Homem. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Homem. Mostrar todas as postagens

    domingo, 29 de janeiro de 2012

    Vasectomia é alternativa para homens que não querem mais filhos

    Método é seguro e não causa impotência, como muitos pensam



    Indicada para depois de um planejamento familiar, a vasectomia é uma pequena cirurgia para promover a esterilidade masculina, que liga dois canais para impedir a passagem do espermatozoide.
    Segundo o urologista Oskar Kaufmann, é um procedimento que pode ser laboratorial e com anestesia local. “É simples, não precisa ficar internado e a recuperação é rápida, entre cinco e sete dias.”
    Ele também explica que nada impede a realização desta cirurgia. “Não existe uma regra, porém há um consenso de fazer a vasectomia nos homens acima de 30 anos, que já tenham dois ou mais filhos”, explica ele.
    Mesmo sendo a única opção contraceptiva masculina, a cirurgia é reversível. “Dá para refazer, mas há uma data limite. Até 12 anos após o procedimento a reversão é boa, entre 12 e 15 anos, corre-se algum risco de não ter bons efeitos, e após 15 anos os resultados são ruins. Porém, neste caso de recompor os canais, já é uma cirurgia mais complexa, que necessita de internação”, esclarece Kaufmann.
    Há alguns mitos em relação à vasectomia que o urologista é enfático ao desmentir. “É pura lenda dizer que o homem perde a libido, que não vai mais ejacular ou o pênis vai mudar de tamanho. O órgão não participa deste procedimento, não há nenhum corte nele que diminua o tamanho, a ejaculação ou a sensibilidade. Nada muda na vida sexual do homem”, finaliza Oskar Kaufmann.

    quarta-feira, 23 de novembro de 2011

    Ela é a pessoa certa para mim?



    Bispo Renato Cardoso fala sobre questões que devem ser analisadas antes do casamento

    Casar é um sonho, tanto para o homem quanto para a mulher. Porém, alguns objetivos de vida precisam ser tratados previamente, para que o casamento não se transforme em um fracasso. O casal que pretende assumir o matrimônio deve saber exatamente o que o parceiro espera da vida a fim de que, depois de casados, não se arrependa.

    Em um vídeo no seu blog, o bispo Eduardo Cardoso, juntamente com sua esposa, esclareceu sobre a necessidade que se tem de a pessoa conhecer bem seu parceiro antes de assumir o enlace matrimonial. “Mesmo sendo compatível nas áreas importantes o casamento já é difícil. O matrimônio em si já tem seus desafios. Quando há incompatibilidade, a coisa piora, as dificuldades se multiplicam e fica impossível de manter o casamento”, destaca.

    Para o bispo, é importante que a pessoa solteira tenha sabedoria para analisar sobre as chances de sucesso do casamento antes de selá-lo. “Quem é solteiro deve observar com inteligência se aquele casamento tem chance de permanecer ou se vai ser um matrimônio com data de validade”, comentou.

    O bispo Renato explica que fatores culturais também podem interferir negativamente num relacionamento. “Muitas das vezes a mulher não foi criada com o pai e a mãe e cresceu independente. Quando ela se casa, tem dificuldade de ser submissa ao marido. O homem tem que ver isso antes que está casando. Não quer dizer que ela não terá que se adaptar, mas ele precisa estar ciente dessa diferença na cultura.”

    “Antes de casar, você deve discutir os objetivos comuns, sobre o que se espera alcançar. Um deve apoiar o objetivo do outro. Você tem que perguntar para a pessoa na qual tem a intenção de casar sobre o que ela pretende fazer com relação a filhos, carreira, dinheiro, ambições e, também, revelar os seus objetivos”, aconselha.

    De acordo com o bispo, se o casal perceber que é incompatível, deve repensar sobre o casamento. “Se vocês revelam os objetivos um para o outro e percebem que não estão alinhados é hora de considerar se esse relacionamento é o melhor para vocês”, finaliza.

    segunda-feira, 12 de setembro de 2011

    O que a mulher faz que irrita o marido - Parte 2


    1. compará-lo com outros homens
    2. sempre se queixar de tudo e de todos
    3. dar a famosa desculpa da dor de cabeça quando ele quer estar com ela
    4. não ter a comida pronta no horário das refeições
    5. continuar vendo a televisão quando ele chega em casa e quer atenção
    6. estar sempre mal-humorada
    7. se comportar como uma menininha e não como uma mulher
    8. não estar em casa quando ele chega cansado. Vai as compras, ou fica fofocando na casa da vizinha, não esta para recebê-lo.
    9. Sempre quer dar a ultima palavra.
    10. Ser negativa.
    11. Faz compras as escondidas, sem dar satisfação, e quando ele vai ver a fatura do cartão, ainda mente pra ele.
    12. Deixa pra falar ao telefone com as amigas, quando ele esta em casa. Passa horas conversando, quando ele gostaria de receber atenção.
    13. Contar para terceiros os problemas conjugais
    14. Falar demais, principalmente quando ele esta vendo futebol
    15. Fazer uma comida sabendo que ele não gosta.
    Se querem agregar alguma outra coisa que não esta na lista, por favor deixe seu comentario

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Há se o meu marido fosse um homem de Deus eu.....



    Há se fosse o meu marido!
    Teria prazer em cozinhar todo santo dia para ele, e seria a melhor comida que ele já provou.
    Teria imensa alegria em espera-lo chegar em casa ainda que fosse depois das 10.
    Teria satisfação em procurar minha roupa mais bonita só para estar linda para ele.
    Faria uma verdadeira Guerra com quem quisesse passar suas roupas em meu lugar,imagina se eu iria perder essa honra!
    Cuidaria do nosso lar com carinho e dedicação todo dia.
    Receberia os convidados dele para o jantar de última hora com criatividade .
    Acreditaria quando ele me dissesse que "tudo vai ficar bem", sem duvidar.
    Oraria por ele como oro por mim mesma.
    Daria muitas risadas de suas piadas antigas contadas varias vezes como se fosse a primeira vez.
    Escultaria o seu ranco como se estivesse ouvindo Mozart.
    Amaria e seria amada.
    Daria e receberia.
    Há se eu tivesse esse homem!
    Que vive para Deus e não para mim.
    Concerteza eu o valorizaria e o amaria todos os dias.

    Quantas mulheres dariam tudo o que Possuem para ter o marido que você tem e talvez não dá valor?
    Muitas.
    Vamos cuidar e valorizar o que recebemos do nosso SENHOR!

    segunda-feira, 8 de agosto de 2011

    IMAGEM DO HOMEM TERRENO


    Homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial. 1 Cr 15
    IMAGEM DO HOMEM TERRENO

    AVARENTO
    PARA ELE TODO DINHEIRO É POUCO.

    MATERIALISTA
    ELE VIVE CONSTANTEMENTE PREOCUPADO COM AS COISAS MATERIAIS

    EGOÍSTA
    TEM POR HABITO COLOCAR SEUS DESEJOS E INTERESSES EM PRIMEIRO LUGAR

    ORGULHOSO
    ELE FAZ UM CONCEITO EXAGERADO DE SI MESMO EXP: NABUCADONOSOR

    MENTIROSO
    DIZER QUE É VERDADEIRO O QUE ELA SABE QUE É FALÇO.

    FALSO
    QUE NÃO É VERDADEIRA

    FINGIDO
    ELE DIZ QUE GOSTA DA COMIDA MAS NÃO GOSTA HIPÓCRITA

    LADRÃO
    TOMA PARA SI O QUE NÃO É DELA

    INFIEL
    TRAI A CONFIANÇA DE ALGUEM, TRAIDOR

    HOMEM QUE NÃO PERDOA

    quarta-feira, 27 de julho de 2011

    O que a mulher faz que irrita o marido - Parte 1



    1. chamar atenção dele, diante das demais pessoas
    2. sempre criticar o que ele faz
    3. interrompe-lo quando ele esta falando
    4. discutir por coisas sem importância
    5. desautorizá-lo
    6. não tomar em conta sua opinião
    7. falar os defeitos dele a cada momento
    8. demorar para se arrumar fazendo-o esperar horas
    9. obriga-o a entrar em todas as lojas do Shopping, sabendo que ele não gosta
    10. quer falar dos problemas quando ele esta chateado e com a cabeça cheia
    11. ser super ciumenta e controladora
    12. tratá-lo como se fosse seu filho e não seu marido
    13. ser muito sentimental e chorar por tudo e por nada
    14. sempre falar não, independente do que seja
    15. quando ele esta calado e ela fica perguntando o tempo todo o que ele tem

    domingo, 17 de julho de 2011

    Homens solteiros X mulheres solteiras


    Muitas vezes, eles se distanciam de um relacionamento sério porque têm expectativas diferentes


    O terapeuta e escritor, Sergio Savian, ministra palestras e organiza jantares para as pessoas se conhecerem e fazerem amizades. Ele aponta uma diferença que distancia homens e mulheres de um relacionamento mais sério: O homem vive muito ainda da ilusão de que precisa de uma companheira bonita, e se contenta com menos do que a mulher, que por sua vez é mais exigente. 

    Ele fica sem saber como agir, fica engessado e receoso com as próprias atitudes, porque elas estão mais independentes e seguras, até por uma questão histórico-cultural. Antes, a sociedade era mais declaradamente machista. 

    Hoje, a ideologia dominante é feminista. Elas detêm o poder da comunicação nas mãos e, então, os homens ficam muito inseguros da própria masculinidade que ora foi muito apoiada no machismo.”

    Para a secretária Sandra Silva, de 48 anos,e solteira por opção, há dois motivos para o aumento perceptível de solteiros. “Creio que o número de solteiros está sim aumentando; alguns em função de priorizarem sua carreira e vida profissional, outros pelo aumento de divórcios.  Mas creio que os pontos de vista entre os homens e as mulheres em relação à solteirice não têm tantas divergências, pois a maioria das pessoas que conheço estão solteiros por não ter encontrado realmente alguém que preenchesse a sua expectativa tanto sentimental quanto física e religiosa”, diz. 
    A pessoa não deixará de conversar com os parentes, visitar os amigos e namorar, só porque decidiu viver sozinho, mas não arcará com um compromisso enquanto estiver satisfeito com as prioridades que escolheu para viver bem e solteiro. O terapeuta e escritor Sergio Savian, afirma que: “Hoje, século 21, os solteiros têm uma condição de vida muito boa. 
    Possuem várias atividades, saem com amigos, vão ao shopping e festas. É completamente possível estar solteiro e feliz. Muitos homens e mulheres preferem assim, pois a cobrança que um relacionamento pode trazer está em desuso.”
    Por isso, a médica ginecologista geriátrica e sexóloga Ângela Carvalho aconselha que ser solteiro é uma ótima opção para novas oportunidades. Um novo e seguro olhar sobre a profissão, os colegas e a vida em geral, renova as energias e os objetivos. “Reconciliar amizades, resgatar os vínculos sociais é abrir caminho para novos acontecimentos”, diz a médica. Todo mundo gosta de ter alguém para dividir as alegrias, tristezas, responsabilidades, e para fazer companhia. Sem pressa, quando a hora certa chegar.

    sexta-feira, 3 de junho de 2011

    Amor x ciúme


    Esses sentimentos não devem ser confundido



    Engana-se aquele que pensa que o ciúme é uma prova de amor. O zelo, o carinho e o cuidado são o contrário desse sentimento. O ciúme exagerado só tende a desgastar uma relação. “As pessoas se enganam ao pensar que isso [ciúme] é amor, porque ninguém é tão distante do amor quanto o ciumento”, afirma Mara Push, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

    Para a especialista, qualquer pessoa adulta pode ter o sentimento de ciúme ou de posse pelo outro; é normal do ser humano. Todos têm paixões, mas isso é controlado. “Todas as pessoas ciumentas têm um forte sentimento de posse em relação ao outro, a ponto de considerá-lo como um objeto seu.”

    Mara Push afirma que esse tipo de pessoa tem pensamentos como: “você me pertence”, “seu corpo é de uso exclusivo meu” ou “toda a sua atenção tem que ser só para mim”. Para ele, o outro é um objeto a ser possuído e manipulado, como uma criança faz com seu brinquedo preferido.

    “Mas como para todos os papeis existe um papel complementar, neste caso há um possessivo e o outro que se deixa manipular. Assim, o ciúme está relacionado ao sentimento de posse. A pessoa ciumenta, além de causar sofrimento, também sofre muito com seu ciúme, tem baixa autoestima, é uma pessoa insegura e dependente, deixa-se levar por sua imaginação, que está sempre voltada para o negativo (ela sempre imagina o pior)”, afirma a especialista.

    Para Vera Iaconelli, mestre em psicologia pela USP e coordenadora do Instituto Gerar de Psicologia Perinatal, o indivíduo precisa ir adquirindo, ao longo do seu desenvolvimento, uma estrutura psíquica que lhe permita lidar com estas emoções de forma cada vez mais madura.

    O ciúme em demasia é altamente perigoso e pode trazer graves consequências. “Quando um sujeito se suicida, por exemplo, porque não teve sua demanda amorosa correspondida, podemos supor graves dificuldades anteriores a esta relação, que serviu de estopim para a morte”, explica a especialista.

    A Igreja Universal do Reino de Deus realiza reuniões especiais voltadas para a área sentimental. Se você sofre com este problema, participe da Terapia do Amor. Os encontros acontecem aos sábados nós cenáculos de todo o Brasil, às 19h.

    quarta-feira, 11 de maio de 2011

    Ele está mesmo interessado em você?




    A solidão tem levado muitas mulheres ao desespero. Por medo de ficarem sozinhas, várias acabam se envolvendo em relacionamentos arriscados. Elas acabam se deixando enganar por alguém que já deu diversas pistas de que não está interessado em ter uma vida em conjunto. Quando o relacionamento chega ao fim, bate a aflição.

    O fato é que a mulher que teme a Deus sabe esperar nEle a pessoa certa para sua vida e não se desanima com o término de uma relação. Ela acredita que Deus tem algo melhor a sua espera. Já a mulher que não é temente, entra em desespero, chora, fica triste por medo de ficar sozinha. São pessoas que se deixam levar pelo sentimento, que sempre fala mais alto.

    Para a escritora Cristiane Cardoso, as emoções não levam ninguém a lugar nenhum. “Suas emoções querem puxá-la para trás e fazê-la parar. Por causa das suas emoções, você chora facilmente, fica constantemente triste e imaginando onde ele está. Sente que, de alguma forma, a culpa é sua, e assim por diante. Use o seu espírito, isto é, a sua mente para pensar com segurança.”

    Cristiane Cardoso afirma que muitas mulheres têm tão pouca autoestima que acabam afastando os homens. “Você deve amar a si mesma. Como alguém pode amá-la da maneira que é se você mesma não se ama?”

    “Talvez a sua preocupação seja mudar e nunca mais ter aquela pessoa na sua vida novamente. Ou talvez esteja com medo de nunca encontrar alguém melhor. Mas, se ele é tão maravilhoso como imagina, por que ele a deixou? Por que ele precisa de tempo para pensar?”, questiona a escritora.

    “Deus está esperando-a; Ele quer transformá-la na mulher que se ajustará perfeitamente ao homem que Ele tem preparado para você. Por que perder tempo com coisas que só lhe trouxeram insegurança? Deixe o seu espírito levá-la para frente, ou então fique parada e deixe suas emoções controlarem a sua vida”, finaliza a escritora.

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Segredos em um relacionamento


    O mundo já é assustador por si só. Se você sabe que alguém tem um segredo, imediatamente surge um muro de separação entre vocês dois. Como ele não pode confiar isso a você? Por que ela está te afastando daquilo? O que há por trás desse segredo?
    Novelas e filmes usam os segredos para causar intrigas, decepções e separação. Eles não deveriam te dizer algo sobre isso?
    Os segredos só são segredos porque você permitiu que eles fossem. Quando você se limpa (outra vez, se você se limpou, então é porque estava suja), você se aproxima e não se sente mais sobrecarregado com isso (mais uma vez, outra metáfora negativa descrevendo os segredos).
    Se você está pensando em se casar cedo, certifique-se de limpar-se do seu passado. Não leve para dentro do seu casamento nenhum segredo que se torna uma razão para seu parceiro, mais tarde, lhe jogar na face por não ter sido clara antes do casamento.
    Se você já é casada, ore por sabedoria. Muitos maridos podem não estar prontos para ouvir certos segredos do seu passado, e se você lhe contar sem sabedoria, isso pode se tornar uma razão para a separação. Você ainda precisa contar para ele, mas certifique-se de que seja no momento certo e da maneira certa. Eu não posso lhe dizer qual é, mas Deus pode.

    terça-feira, 26 de abril de 2011

    Insegurança na vida sentimental



    É algo que pode ocorrer em qualquer área de sua vida.  Em tempos de tomada de decisão da pessoa insegura deixa uma imagem ruim.  Fraqueza, medo, dúvida... ela dá confiança.  Imagine- se ter um negócio e confiá-lo a alguém que gosta!

    Na vida sentimental não é diferente.  Observe como ela pode afetar um relacionamento.

    Homens: Mulheres gostam de se sentir protegido, para a pessoa ao lado dele em frente segurança, confiança e ver que existe sim ao lado dele como tendo um futuro.  Se você não souber onde a outra pessoa perceber que o fim do relacionamento.

    Outro exemplo é quando os homens namoro proíbem suas namoradas para falar com outras pessoas.  Essa incerteza vai levar ao conflito.

    Mulheres: Ao dizer "sim", assumindo um namoro cheio de dúvidas e temos de procurar uma resposta de outras pessoas para tomar a decisão, deixando os outros para tomar o rumo de sua vida.  ( É você quem tem que decidir ) A pior coisa que há a lamentar uma decisão que não foi sua.  Executar e analisar opiniões é uma coisa, agora fazer o que os outros dizem outra coisa.

    Você que é incerto porque comparado com outras mulheres, talvez você está mais gorda, sua pele não é a mesma de antes, seu corpo não é uma senhorita  Sentindo-se diminuído pelas mulheres que aparecem na televisão, porque você não pode competir com eles, e certamente, nunca, porque essas mulheres são uma fantasia, sua beleza não é natural, mas por causa das cirurgias.  Saiba que seu marido ou namorado, optou pela sua beleza natural, que não se compara a nenhuma outra mulher.

    Use a fé em Deus.  E vencer todas!

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    Pequenas atitudes dos homens que agradam as mulheres

    São coisas simples, mas que a ala masculina, aos poucos, tem esquecido

    Em uma reunião de pauta, caiu em cima de mim o seguinte assunto: "Pequenas atitudes dos homens que agradam as mulheres". Simples, não é? Vai nessa.
    Vieram-me à mente vários clichês e estereótipos sobre as diferenças entre os sexos:
    - É mais fácil aprender grego em braile, com um professor mudo japonês, do que entender cabeça de mulher.
    - O "não" feminino pode dizer "sim", "talvez" e algumas vezes até "não" mesmo (mas o difícil é saber quem é quem nessa história).
    - A incrível e inexplicável relação TPM/chocolate.
    - Por que raios elas querem que os homens descrevam seu dia de trabalho tintim por tintim?
    - Homens são de Marte, mulheres são de Vênus.
    - Por que cargas d`água várias bolsas ao invés de uma só?
    - Por que um homem consegue sobreviver com três pares de sapato e uma mulher precisa alugar outro apartamento para guardar os seus?
    E por aí afora.
    Mas é claro que, brincadeiras à parte, nós, "marcianos", podemos, com pequenas atitudes no dia a dia, tornar a convivência macho-fêmea mais tolerável e aprazível. E, cá entre nós, não falo só do caso de "ganhar pontos" com a "patroa", mas de realmente nos importarmos com o bem-estar de nossas pretendentes, namoradas, noivas, esposas. "Pequenas coisas pontuais fazem com que a mulher se sinta o centro das atenções; e elas geralmente precisam disso", considera a terapeuta de casais Marina Vasconcellos, que, além de ser do sexo feminino, é psicóloga com especialização em Psicodrama Terapêutico pelo Instituto Sedes Sapientiae, psicodramatista didata pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP) e terapeuta familiar e de casais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Repasso a vocês os conselhos da mulher por trás dos títulos:
    Conquistar sempre 
    Marina diz que os homens podem cometer um grande erro quando estão paquerando ou namorando. "Nesse período, eles se perfumam, sempre andam arrumadinhos, cuidam bem do corpo. E eu não vou mentir: mulher adora um homem cheiroso e bem vestido", diz a terapeuta. Só que aí vem o "porém" da história: "Depois que casam, inconscientemente, acham que `já que ela já está aqui, posso relaxar`, e deixam tudo o que agradava a mulher de lado. Desleixam-se do visual, não se cuidam mais e tornam-se menos desejáveis. É claro que entra a figura do amor, a mulher não vai deixar de amar por causa disso, mas não custa nada se cuidar para ela como fazia antes, não é?"
    Respeitar o “tempo” da parceira
    "O homem tem que se lembrar de que o tempo dele é diferente do da mulher. O timing com que ela conduz as coisas é outro." Explica Marina, que, sim, está falando de sexo, mas é claro que isso de respeitar o tempo se estende para muitos outros assuntos. "O sexo foi feito para ser algo muito bom entre o casal, Mas fica complicado se um não respeita o tempo e os limites do outro. É aquela velha brincadeira de que `mulher é forno, homem é fogão`: a mulher precisa de aquecimento, já no homem é tudo mais instantâneo."
    A terapeuta de casais traça um quadro interessante, mas que, sabe-se lá o porquê, foge à percepção de muita gente. Conta que quando o casal namora, há aquela saudade, e nós já encontramos a parceira no ápice da falta que sentimos dela. Já casados, vendo a pessoa quase sempre, é necessário o período de aquecimento para o desejo vir, ou então um longo tempo sem sexo para ele aflorar. "Fora isso, com o tempo vão chegando os filhos, o trabalho aumenta, as responsabilidades também, e o sexo vai ficando em segundo plano, pois as prioridades mudam", destaca, e dá uma dica bem bacana: "Se o homem se preocupa com o prazer da mulher de quem gosta, os danos à vida sexual diminuem muito, pois o casal tenta se renovar sempre. É a velha figura de `manter a chama acesa`." Falando em tempo, lembrar datas importantes para o casal faz bem.
    Saber ouvir 
    A psicóloga indica algo que parece óbvio, mas precisa mesmo ser mais exercitado: "O sexo masculino tem que estar mais aberto a conversas. Discutir a relação (DR) mesmo. O homem tende a levar para o lado da crítica e acha que a mulher está dizendo que ele faz tudo errado, quando não é nada disso. Ele não deve ver aquilo como crítica, mas apenas como um pedido. Não há nada de que precise se defender, saindo emburrado, sem conversar."
    Sim, mas como isso de DR requer duas pessoas, como as moças podem nos ajudar? "A mulher também tem que saber o momento certo de conversar. Ela que não seja boba de querer falar do assunto quando os dois estão dentro do carro indo a um jantar, a uma festa, ao cinema. E que não seja tola de querer conversar quando ele chega cansado em casa após um dia cheio no trabalho, esteja vendo seu futebol ou sua corrida na tevê". Marina ainda orienta: "A conversa tem que ser em um lugar privado, sem a presença de terceiros e com tempo de sobra. Nada deve ser deixado em aberto. Devem discutir tudo, civilizadamente, até o fim."
    E a terapeuta dá mais uma dica interessante às mulheres: "Nunca deixe ele pensar que está sendo acusado de algo, dizendo coisas como `você fez isso`, `você faz aquilo`. Coloque-se na primeira pessoa: `Eu sinto que isso está nos atrapalhando`; `Eu tenho ficado triste com`; ‘Estou incomodada com’; e por aí afora. Faça com que ele sinta o que causa em você com as atitudes dele, mas sem fazer drama ou chantagem emocional.”
    Gentileza 
    Bem dizia o célebre andarilho carioca que pintava inteligências nos muros: “Gentileza gera gentileza.” Marina defende atitudes que estão saindo de moda, mas que sempre fazem bem: “Coisas simples, como abrir a porta do carro para ela, dar passagem, segurar a porta do elevador. Por mais que as mulheres sejam independentes hoje em dia, a maioria aprecia demais esse tipo de iniciativa.”
    E chega a hora do assunto polêmico: quem paga a conta? “Ele pagar a conta em um encontro também é uma gentileza muito apreciada. Mas é claro que isso é muito relativo, muda de casal para casal. Uns preferem rachar o valor, por exemplo.”
    Outra atitude gentil é ser pontual. “A impaciência pela espera em um compromisso pode tirar muito da beleza do encontro”, diz a psicóloga. Mas é claro que vale a pena as mulheres serem pontuais também.
    Perdidos no shopping
    “Sem essa de querer que ele te acompanhe no shopping”, explica Marina às mulheres. “A cabeça do homem e a da mulher funcionam de maneira muito diferente na hora das compras. Aí é ela quem tem que respeitar o tempo dele. Perguntem mesmo um ao outro, abram o jogo. É bem melhor marcar de ele pegá-la do que fazê-lo te acompanhar o dia inteiro de cara amarrada. O mesmo vale para você, no caso de acompanhá-lo a um lugar só para agradá-lo. Conversem francamente.”
    Família é para os dois 
     “Já era o tempo em que o pai saía para trabalhar e a mãe cuidava de tudo em relação aos filhos e a casa. A mulher sente muito mais firmeza em um marido que ajuda no que for necessário. Sabe que pode contar com ele e não se sente sobrecarregada. É interessante que, mesmo com as mulheres trabalhando fora, muito a gente ainda ache que certas atribuições cabem somente a elas e não a eles. Aí vem aquela conversa de ‘jornada tripla’ feminina, em que ela tem que ser no mesmo dia profissional (fora ou dentro de casa), esposa e mãe”, destaca a psicóloga.
    Presentes, lembrancinhas, agrados
    “Outra coisa de que muitos se esquecem é de presentear a companheira como faziam no início do relacionamento, estejam eles namorando, noivos ou mesmo casados. Claro que grandes presentes deixam muita gente feliz, mas procure mostrar com pequenas coisas no dia a dia que você se lembrou dela: uma flor que comprou na rua, um doce bonitinho, uma roupa interessante, um perfume. Até um bilhetinho”, aconselha Marina, colocando que carinhos são presentes que podemos dar todos os dias. “Mas convém não ser grudento, exagerado”, diz ela.
    Capricho
    Homem que é homem não tem de ser grosseiro e esculachado. Limpeza e organização ainda fazem bem para a saúde. “Mulher se rende a um homem organizado, que cuida do seu cantinho ou, no caso, do cantinho dos dois, sem bagunçar. Sei que há muita mulher relaxada também, mas a maioria curte um homem que se organiza”, informa Marina, acrescentando que lugar de homem também é na cozinha: “Homem que cozinha bem, então, ganha pontos com as mulheres de uma forma que nem imagina. Principalmente se tem a ótima ideia de fazer algo gostoso para ela, um jantar especial, mesmo que sejam receitas simples”, diz a especialista.
    Feedback: a velha e boa troca
    Após estas considerações acerca do que os homens podem melhorar em relação às mulheres, Marina Vasconcellos - que foi uma grande companheira nessa matéria que inadvertidamente veio a mim - fala algo que parece bastante justo: “De nada adianta um homem se esforçar para agradar uma mulher que não reconhece o que ele faz. É fundamental para ele que se sinta admirado por isso.”




    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...