Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Deus. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

    Lá estava ele, só

    E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava Ele, só. Mateus 14.23

    Quando foi a última vez que você tirou tempo para ficar a sós com Deus?

    quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

    quinta-feira, 27 de outubro de 2011

    NO COLO DE DEUS


    No COLO de DEUS

    Deus habita nos Céus e nós habitamos aqui, no Planeta Terra. Porém, quando temos o Espírito Santo, esteja onde estivermos fisicamente (porque somos humanos, matéria), espiritualmente, estaremos sempre no Colo de Deus.
    “Onde está teu pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (Jo 8.19)
    Como um filho revela parecenças com o seu progenitor, Jesus remete a Sua Pessoa como identificadora do Seu Pai e vice-versa. E isto tinha uma razão de ser, que ia muito para além da aparência física. Ao Seu nascimento, infância e juventude poucos capítulos foram dedicados na Bíblia, isto porque “a verdadeira Vida de Jesus” começa a partir dos Seus 30 anos. E porquê? O que tinha Ele de especial depois desta idade? O Espírito Santo.
    “Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Marcos 1.9-11)
    Depois disto, o que Jesus não conseguiu fazer em 30 anos, fez em 3 muito produtivos anos. E esta analogia pode ser feita com as pessoas que já frequentam a Igreja há anos sem que obtenham, superem ou consigam realizar nada! Porém, quando recebem o Espírito Santo, o que não puderam conquistar em anos ou até décadas, realizam em dias.
    É o Espírito Santo, como está escrito, que permite que você esteja sentado no Colo, no Trono de Deus, já que, sem Ele, é como diz na Sua Palavra:
    “Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir” (João 7.34).
    Por isso, aqui na Terra, você tem trabalhado, evangelizado, estudado, tem sido perseguido, criticado, injustiçado, mas, com Ele, nada e nem ninguém será capaz de o destruir, porque você está batizado com o ESPÍRITO SANTO. E quem foi alvo deste Batismo, está sentado no Colo de Deus, nos Céus! Depois de os discípulos receberem o Espírito Santo, o que disse o Senhor Jesus?
    “Naquele dia, vós conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós” (João 14.20).
    Ou seja, quando você recebe o Espírito Santo, passa a estar n’Ele, como Ele está no Pai. É por isso que a pessoa que é batizada com o Espírito Santo tem uma força, disciplina, coragem e disposição que uma pessoa normal não tem! Mesmo que esta seja cristã, honesta, leia a Bíblia, frequente a Igreja, não é igual, porque o que faz a diferença é ser cheio do Espírito Santo, ter o Selo de Deus.
    Muitas pessoas tiveram experiências com Deus, momentos apenas, mas não foram batizadas. E a prova disso é que não houve esta transformação interior, na maneira de pensarem, de agirem, de decidirem, de falarem, em suma, de viverem.
    Quando recebemos o Espírito Santo tudo muda em nós e, quando dizemos tudo, não é exteriormente e sim interiormente: a sua forma de ver, de falar, de agir e até mesmo a forma de se alimentar, dormir ou de andar. Tudo muda sem que se faça força para que isso aconteça. Não se trata de nenhum esforço, é algo natural. Porque habita em si o Espírito de Deus, consequentemente, haverá uma mudança no exterior e nas demais áreas da sua vida, porque a base principal da vida humana não é a física e sim a espiritual.

    quarta-feira, 26 de outubro de 2011

    Nunca faça um trato com Deus que não possa cumprir


    imageQuantas historias ouvi que falavam da época em que um simples aperto de mãos entre cavalheiros era suficiente para que um acordo fosse selado. Nesse tempo a “palavra” tinha muito valor!
    Até que chegamos aos nossos dias, em que os tribunais, fórus e salas de advogados vivem lotados por conta de causas seladas não apenas por palavras, mas por assinaturas reconhecidas em cartório e que ainda assim não foram honradas.
    Diferente dos homens, é Deus; Nunca trate algo perante ele que não possa ser cumprido – E na hora prevista. Embora não haja assinatura, para ele a palavra não tem mais ou menos, mas é certa e absoluta. Para ele, o Juiz, a “palavra” tem valor total.
    Não lance palavras ao vento!
    Deuteronomio 23:21 Quando fizeres algum voto  ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
    Eclesiastes 5:4,5 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Seja sincero nas suas atitudes e no seu interior para que o Espírito Santo venha sobre a sua vida








    Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o melhor de Deus não são as bênçãos que Ele possa derramar em nossas vidas, mas, sim, o Seu Espírito.




    Uma cura, benção financeira ou até mesmo familiar, muda muita coisa, mas não se compara a pessoa experimentar o batismo com o Espírito Santo, esta é com certeza a maior dádiva que qualquer ser humano pode receber.




    O Espírito Santo nos da paz, alegria, segurança, certeza, força, direção, e isso nem o muito dinheiro pode comprar, nem a fama conquistar. A pessoa que não possui o próprio Deus dentro de si, não poderá nunca conhecer a verdadeira felicidade, nem tampouco sustentar as suas conquistas.




    Você pode receber muitas bênçãos físicas e ter anos na igreja e ainda assim seguir vazia, triste, sem direção, duvidosa e longe da salvação. Se você tem sacrificado, lutado, faz de tudo para conquistar, mas o melhor você não tem, então, tudo será em vão.




    Quando cheguei à igreja fui curada, livre de complexos e minha família abençoada. Foi glorioso tudo o que aconteceu, é verdade, mas ainda assim faltava algo. O grande vazio continuava, a tristeza persistia, eu estava incompleta porque o melhor de Deus eu não tinha recebido.




    Os milagres não poderão suprir o que o Espírito Santo supriu, Ele e só Ele veio para transformar tudo em mim, Ele é o selo da minha salvação, com Ele estou segura e não tenho temor do mal.

    Esse foi o maior milagre de Deus na minha vida e será também na sua.

    quarta-feira, 10 de agosto de 2011

    6 PASSOS INTRANSMISSÍVEIS PARA SER TOTALMENTE DE DEUS






    Tudo o que fazemos tem uma implicância tanto no mundo físico, como espiritualmente. Há 6 passos imprescindíveis para que seja independente de todos e totalmente depende de Deus


    Há uma guerra aberta entre Deus e os Seus Anjos contra o diabo e os seus demónios e nós somos o alvo do seu ataque, pois somos as criaturas de Deus. E, como criaturas apenas, Deus não nos pode defender, sendo que somente como filhos teremos a Sua marca. E filhos são apenas os que têm o Espírito Santo! E o que temos de fazer para receber o Seu Espírito? No versículo 38, do capítulo 7 do Livro de João, jaz a resposta:


    “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7.38)


    1º Quem crer – Quem se lançar nos braços de Cristo, entregando-se completamente, por inteiro e de forma indivisível;


    2º Em mim – No Senhor Jesus e em mais ninguém, sem que divida a sua fé, ame ou confie em alguém mais do que a Deus (e quando somos convidados a sacrificar a Deus é, precisamente, para demonstrar que a nossa confiança está inteiramente n’Ele);


    3º Como diz a Escritura – Não como dizem terceiros, eu sinto ou quero e sim como diz a Bíblia, a Escritura Sagrada;


    4º Do seu interior – Ou seja, é algo pessoal, íntimo; apenas entre nós e Deus!;


    5º Fluirão – Este é o verbo da frase, ou seja, significa ação. Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus ela torna-se ativa, aniquilando toda a passividade e comodismo, ela passa a ser a própria fonte, tornando-se independente de tudo, dependendo apenas de Deus! Para você ser independente de todos tem que se tornar totalmente dependente de Deus!;


    6º Rios – As águas dos rios estão em constante movimento, não estão estagnadas e onde um rio passa, chega a vida! Ou seja, você estará em constante renovação e onde estiver, fará a diferença!;


    7º Água Viva – Isto significa que Deus quer que você não só tenha, como também transporte vida, independentemente do seu diploma, bens materiais, esposo/a, posição na Igreja ou na Sociedade e do Mundo lhe reconhecer ou não, você tem que ter vida própria!


    Estes são os seis passos que terá de dar para receber da Água da Vida, pois o 7º é de Deus! Na verdade, todas as pessoas, até o mais perverso, têm o direito de receber o Espírito de Deus, de serem transformadas. É por este motivo que estaremos a fazer o Jejum de 21 dias, a partir do dia 1, até ao dia 21 de agosto.


    Participe neste “jejum de desintoxicação” de tudo aquilo que ocupa a sua mente. Esvazie-se, direcionando a sua atenção para o mais importante: a sua comunhão com Deus! Use a sua inteligência e despreza as suas emoções e sentimentos, pois os espíritos malignos fazem precisamente uso destas para o enfraquecer.

    quinta-feira, 14 de julho de 2011

    Existência de Deus



    Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
    Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.
    O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.
    Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.
    - “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.
    E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.
    Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.
    Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.
    - “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.
    - “Não. O sal está invisível”.
    - “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”
    - “Salgada”.
    - “Prova um pouco da água do meio, como está?”
    - “Tão salgada como a da superfície”.
    - “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.
    Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
    - “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.
    - “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.

    terça-feira, 12 de julho de 2011

    Empresa ou Deus


    Um dia, certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado ao gabinete do dono da empresa.
    Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:
    – Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda-feira nos diga o que foi que decidiu.
    Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. Por um lado, almejava o cargo – afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente, pensou, não gostaria de estar em seu lugar? Por outro lado, e a sua fé? E a igreja? E Deus?
    Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir; não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...
    Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:
    – E aí? – quis saber o dono – Qual é a sua decisão?
    – Acho que vou aceitar a proposta que me fez.
    O patrão nem levantou a cabeça:
    – Então pode passar imediatamente no Departamento Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!
    – Mas... Patrão... Foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
    – Sim, e você foi provado, mas não passou no teste. Se você foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?
    “...mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.9
    Esta história reflete o caráter de quem nunca nasceu de Deus.
    Saudações à família e companheiros de guerra.

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    O Sonho de Deus


    Se você pensa que o Todo-Poderoso não tem sonhos, está muito equivocado.
    Se Ele não tivesse sonhos, jamais teria sacrificado Seu Único Filho.
    E por que o fez? Que sonho ou vontade O teria motivado a sacrificar?
    O sonho de resgatar a humanidade; de salvar pessoas do inferno; de transformá-las na Sua própria glória. Isto é, refazê-las, por meio do Seu Espírito, novas criaturas, seres segundo a Sua imagem e semelhança – verdadeiramente, filhas de Deus.
    Deus, pela boca de Seu servo Asafe, com uma linguagem poética, recheada do sentimento mais profundo, como um sonhador humano, como o náufrago que anela socorro, como a abelha anseia pelo mel, assim Ele, o Senhor dos senhores, aspira com ternura trazer de volta Sua criatura. Esse é o Seu sonho.
    Ah!...
    Quantas vezes usamos tal palavra para iniciar um desejo de realização da alma?
    Ah! Se eu ganhasse na loteria…
    Ah! Se eu pudesse e o meu dinheiro desse…
    Ah! Se eu encontrasse alguém para me fazer feliz…
    Ah! Se isto ou aquilo.
    É justamente nesse sentido que o Senhor exprime Seu sonho.
    “Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16
    Mas, ao invés disso, Ele tem sofrido afrontas por conta da rejeição à Sua voz.
    Bispo Edir Macedo

    domingo, 19 de junho de 2011

    Eu Sou o que Dou


    Tudo o que existe no Céu e naTerra, tudo que se vê ou se pode tocar, foi criado por Deus. Ele criou todas ascoisas, usando somente o poder da Palavra.
    Esta Palavra está ultrapassada?Não, claro que não! Porque hoje, em nossos dias, Deus faz tudo novo, na vidados que crêem. Deus iniciou a criação de tudo pelo Poder da Sua Palavra e quemNele crê, recebe uma vida nova.
    Quando vamos à igreja, não ésomente para participar de uma reunião. Vamos em busca de uma resposta, dasolução para um problema. Este problema e todos os demais serão resolvidos peloPoder da Palavra de Deus. Mas, como Deus pode fazer nova todas as coisas? Sóexiste uma maneira. Temos que  depositartoda a vida no altar de Dele.
    Para alcançar esta vida nova, épreciso que a fé seja manifestada de uma maneira prática, e se não for assim, afé não traz nenhum resultado. O que faz com que aconteça uma transformação devida é a prática da fé na Palavra de Deus. A pessoa crê em Deus, mas não crê emsi mesma, porque é insegura e não tem a certeza de que Ele está com ela.
    A fé que agrada a Deus, e quefunciona, é a fé assumida, é a fé onde existe uma entrega verdadeira. Não bastater um sentimento de fé, é preciso materializá-la. No momento da oferta,demonstramos quem somos diante de Deus.
    Se a pessoa é avarenta,mesquinha, tacanha, nunca poderá experimentar a transformação de vida. Nem comorações, unções ou súplicas, porque a Bíblia diz que: “onde está o tesouro aí,está o coração”. E muitas são as pessoas que têm o coração em outras ou nascoisas materiais. Exemplos: “quando tem o coração no cônjuge,  e esta relação se acaba, a pessoa se vêperdida, muitos se matam, porque tinham o coração na outra ”, “os que confiamem suas economias, e surge um percalço econômico, se desesperam e cometemloucuras”. Como analisar a sua vida diante de Deus? Através da oferta! Porque aoferta mede o grau da espiritualidade.
    Isto se aplica a todos:pastores, obreiros, membros, etc., porque o que ofertamos demonstra o queexiste no nosso interior. O que somos capazes de fazer por amor a um filho?Podemos concluir que, se a pessoa quer uma vida nova, quer ter intimidade comDeus, Sua benção em todos os aspectos, vai depender do que ofereça a Ele.
    Jesus observava como as pessoastraziam suas ofertas, claro que cada um dava segundo sua condição, mas entreelas havia uma viúva que pegou suas duas últimas moedas e depositou nogasofilácio. A importância não está no valor, e sim na qualidade.
    Exemplo: uma pessoa tem R$10.000e da R$1.000, é uma boa oferta. Se outra pessoa tem 10 e dá integralmente,diante de Deus, deu mais que a que deu os 1.000, porque agora está nadependência de Deus, seu coração não está preso a nada.
    Quando a pessoa não vê a mudançaem sua vida, o certo é que está falhando em suas ofertas, não falamos em termoseconômicos, e sim de entregar a própria vida.
    Isto pode acontecer com qualquerum: pastor, membros, obreiros, tudo depende da oferta de cada um. Quando opastor não dá sua vida, as pessoas sofrem, porque entram e saem “famintas” daigreja, a obrigação do pastor é abençoar as pessoas, mas para isso, ele deve seentregar de corpo, alma e espírito. Ele tem que falar o que Deus manda, e não oque agrada a ele. Não estamos aqui para beneficiar a ninguém, e quem quer serfavorecido por Deus, que viva pela fé.
    Hebreus 11:4 “Pelafé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançoutestemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas ofertas, e por meiodela depois de morto, ainda fala.”Pela oferta apresentada, Abel alcançoua justificação diante de Deus. Mas, Deus necessita de oferta? Não! As ofertasservem para revelar quem você é diante de Deus -  é como estar diante de um espelho. Nossaoferta confirma dentro de nós quem somos diante Dele.Deus não espera quesejamos perfeitos, sem nenhum pecado. A pessoa pode ser a mais pecadora domundo, mas pode agradar a Deus através da sua oferta, porque a estarepresentará se a entrega é sincera ou não. A oferta é o que possibilita apessoa alcançar uma nova vida, basta observar a vida de quem se entregoutotalmente a Deus.
    Ninguém pode viver sem fé, atéos mais céticos, ainda que seja uma fé natural -  todos necessitamos ter fé para viver. É crerque pode-se fazer algo e fazer. Exemplos: “Nós ficamos de pé, porque cremos queos pés sustentarão o peso do corpo”, “Quando entramos em um avião, cremos que opiloto está devidamente capacitado a levar-nos ao destino”…
    No tocante a Deus, damos porquesabemos que Ele nos devolverá multiplicado. Quando damos nossa oferta, é paraajudar a nós mesmos.
    Deus não instituiu a oferta paraabençoar a igreja. Fez isso para abençoar a quem oferta. Se a pessoa sente-sebem fazendo uma caridade, imagine os benefícios ao dar toda a vida a Deus.
    Deus quer fazer coisasgrandiosas entre nós, mas não podemos ser “avarentos” na fé. Enquanto a pessoase recusa a entregar-se verdadeiramente, será infeliz. Quando ofertamos,estamos olhando no “espelho” de Deus, estamos vendo quem realmente somos. Emrelação a Deus é TUDO ou NADA, ou a pessoa É ou nÃo É de Deus. Quem não é deDeus deve tratar de ser, porque ninguém sabe o dia de amanhã.
    Quem crê não teme dar toda suavida a Deus, simplesmente dá tudo, incondicionalmente. Presente, passado efuturo, é dar tudo. Ninguém engana a Deus!. A pessoa tem que ser sincera, eestar disposta a entregar tudo.
    A oração não pode ajudar a quemnão é sincero.

    terça-feira, 14 de junho de 2011

    Não ignore o chamado de Deus


    Por 3 vezes o jovem Samuel recorreu ao profeta, sem saber que quem o chamava era Deus


    Samuel era jovem quando foi chamado por Deus. Embora ele já estivesse na casa de Deus ministrando a Palavra Dele, o jovem foi incapaz de reconhecer a voz de Deus quando Ele o chamou. Por quê? Porque ele não ainda não conhecia a Deus.

    Este exemplo se aplica a muitos jovens que estão na Igreja. Eles chegam, se limpam, se ajudam e participam de diversas atividades na Igreja, mas ainda assim, quando Deus os chama, não reconhecem a voz Dele. Isso, porque ainda não tiveram um encontro com Ele.

    Deus chamou Samuel por três vezes e nessas três vezes ele correu para Eli, o profeta, acreditando que ele o havia chamado. Eli informou a Samuel que ele deveria ter um encontro com Deus, caso contrário, jamais seria capaz de ser utilizada pelo Senhor, da forma desejada.

    Por quanto tempo você vai continuar a ouvir mensagem após mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo?

    Assim como Samuel, o jovem que está na igreja também ouve a voz de Deus, mas por não reconhecê-la, ele corre para Eli (o pastor) para pedir direção. Mas, normalmente, eles não colocam o conselho do pastor em ação e, consequentemente, nunca são capazes de discernir a voz de Deus. 

    Na verdade, muitos pensam que o que o pastor do Força Jovem pede para fazer é muito difícil, que devemos compreender a situação pela qual ele está passando e não exortá-lo. Mas saiba que a nossa intenção é de falar de uma maneira que a sua fé seja despertada.

    Então eu lhe pergunto, caro amigo, por quanto tempo você vai continuar a correr para junto de Eli? Por quanto tempo você vai continuar a ouvir e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? Busque esse encontro com Deus, pois quando Ele chamá-lo, você vai reconhecer a voz Dele e responder: "Fala, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3.10). 

    Se você fizer isso, amigo, não se esqueça de que Deus vai lhe usar muito, assim como Ele usou Samuel. “Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”(1 Samuel 3:19) 

    (*) Texto retirado do blog do pastor Luke Castro- Coordenador do Young Power Group EUA.

    domingo, 12 de junho de 2011

    Personagem da vida real: Conheça a história de Fernando e Rosita, que se conheceram pela internet, mas sempre mantiveram um propósito firme com Deus


    Hoje, Dia dos Namorados, contaremos a história de amor do Fernando, de Paracatu (MG), e da Rosita, de Brasília (DF). Ele foi o único homem vencedor da promoção “Eu te amo porque...”, realizada pelo Arca Universal. A frase enviada pelo Fernando foi:
    Eu te amo porque... você me escuta. Mesmo que sejam as mesmas coisas e dúvidas de sempre. Porque você ouve meus devaneios, minhas ideias e ainda ri de tudo isso. Porque você me apoia, me aconselha, me critica e me ajuda.
    Eu te amo porque você me entende. É como se você pudesse invadir minha alma!”
    O Fernando conheceu a Rosita pela internet. Ciente de que esse meio pode ser facilmente corrompido, ele a testou diversas vezes, e, quando percebeu que se tratava realmente de uma moça temente a Deus, resolveu conhecê-la pessoalmente. Saiba como a internet, um espaço no qual é possível encontrar de tudo, uniu esse casal:
    “Minha história de amor começou pela internet mesmo. Conheci a Rosita no dia 11 de novembro de 2009, em um site de relacionamentos, e fomos conversando durante uns 6 meses.
    Nós sempre tivemos um propósito firme com Deus, como forma de nos honrar, já que sabemos como o meio virtual possibilita às pessoas encontrarem de tudo. Mas Deus sempre é Fiel àqueles que são limpos de coração.
    Quando nós conversávamos, eu pedia a Deus para me mostrar se ela realmente era a pessoa que eu procurava para ser a minha auxiliadora. Queria também alguém que me completasse sentimentalmente e fosse de Deus.
    Nessa época da internet, nós não conversávamos somente, também orávamos, fazíamos propósitos, jejuns. E eu fazia correntes na Terapia do Amor com o nome dela, para que Deus não me deixasse errar novamente.
    Houve muita confiança e fé de nossa parte, porque acreditávamos naquilo que não víamos. Falar com alguém na internet é uma coisa, outra coisa é conviver com essa pessoa.
    No dia 19 de abril de 2010 nos encontramos pessoalmente pela primeira vez, em um shopping de Brasília (DF), e foi muito especial. Vi nela algo que em outros relacionamentos eu não tive: uma pessoa sincera, romântica e de Deus. Alguém que não é falsa e uma pessoa humilde. A partir desse encontro tudo foi diferente em minha vida, porque eu estava ao lado da pessoa que eu amo e que tem me completado.
    No dia 30 de abril, foi abençoado o nosso namoro e, logo no mesmo ano, em setembro, veio o noivado. Em setembro próximo iremos nos casar, em nome de Jesus.
    Bem, eu escolhi a Rosita porque ela é a única pessoa que tem algo de diferente e que me completa de verdade. Não completa somente nos momentos bonitos, mas em tudo o que eu enfrento. Ela sempre está ali comigo, para me dar forças para vencer, então, eu agradeço a Deus por tudo o que ela representa para mim.
    Por isso eu te amo Rosita, e espero te amar pelo resto da minha vida. Essa é a minha história, em poucas palavras. Se eu for dizer tudo o que eu sinto por ela, não caberá aqui.”
    Fernando Vieira da Silva
    Fonte: Arca Universal
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...