Mostrando postagens com marcador Pessoas. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Pessoas. Mostrar todas as postagens

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Pessoas que se apaixonam facilmente

    A paixão pode ser um vício, como uma droga, segundo psicóloga


    Se por um lado há pessoas que dificilmente cedem aos sentimentos, por outro há aquelas que só de olhar para alguém já dão um longo suspiro apaixonado. Muitas dão vazão a esse sentimento avassalador, outras apenas fantasiam. Mas o que há por trás da paixão e das pessoas que se apaixonam e desapaixonam repetidamente?
    Esse tipo de paixão que algumas pessoas sentem é como um vício. “Consideramos esse ato de se apaixonar a todo instante como um vício, semelhante ao da droga, já que o ‘apaixonado’ se torna feliz por qualquer manifestação do ser amado. Se torna agitado, disposto, mais corajoso, passa a dormir e se alimentar mal, tem suores, calafrios, tremedeiras e tem até uma espécie de crise de abstinência quando se separa do objeto de paixão”, explica a psicoterapeuta e psicopedagoga Lou de Olivier, especialista em comportamento.
    Segundo ela, geralmente quem ‘pula de paixão em paixão’ é imaturo. “Essa pessoa não tem autoestima desenvolvida e busca apenas a sensação de extremo prazer, que varia para cada individuo. Então, cada vez que a ‘paixão’ esfria, o individuo muda o seu objeto de desejo para continuar sentindo o mesmo prazer”, destaca.
    O que pode ser feito?
    Na concepção da psicologia, quem se deixa dominar não só pela paixão mas por qualquer tipo de sentimento, tem que procurar tratamento com urgência. “Quem vivencia intensamente a paixão não pensa que é impossível amar e precisar tanto de alguém que, há poucos dias (ou semanas), sequer conhecia”.
    E a especialista faz um alerta aos que se entregam a esta aventura sem sequer questionar porque estão agindo assim: “Procure tratamento terapêutico com urgência. Mas que fique claro que é bom se apaixonar e amar. Porém, para isso, é preciso ter consciência das reações químicas e corporais e saber construir uma relação sadia, e não uma doença que causa dependência tanto quanto uma droga”, conclui Lou.
    A paixão era uma fuga
    “Sempre fui muito carente e, se algum rapaz me desse atenção, me lançasse um olhar ou fosse apenas gentil comigo, eu já me apaixonava. E era uma paixão louca mesmo. Comentava com minhas amigas: ‘Será que é ele o grande amor da minha vida?’ Essa frase tornou-se até um slogan entre as pessoas mais chegadas. Quando via que aquilo não ia dar certo eu arrumava outra pessoa para me apaixonar. Conta a vendedora Alessandra, de 24 anos, que prefere não divulgar o nome inteiro.
    Ela diz que havia homens que a pediam em namoro, que queriam um relacionamento sério, mas que não ligava para eles. “Eu tinha que sentir, que querer primeiro. Depois de muito sofrimento, comecei a fazer um tratamento psicológico e estou conhecendo uma pessoa maravilhosa, que sempre estava ali, e eu não enxergava. Essa pessoa sou eu mesma”, ressalta a vendedora.

    terça-feira, 26 de abril de 2011

    Insegurança na vida sentimental



    É algo que pode ocorrer em qualquer área de sua vida.  Em tempos de tomada de decisão da pessoa insegura deixa uma imagem ruim.  Fraqueza, medo, dúvida... ela dá confiança.  Imagine- se ter um negócio e confiá-lo a alguém que gosta!

    Na vida sentimental não é diferente.  Observe como ela pode afetar um relacionamento.

    Homens: Mulheres gostam de se sentir protegido, para a pessoa ao lado dele em frente segurança, confiança e ver que existe sim ao lado dele como tendo um futuro.  Se você não souber onde a outra pessoa perceber que o fim do relacionamento.

    Outro exemplo é quando os homens namoro proíbem suas namoradas para falar com outras pessoas.  Essa incerteza vai levar ao conflito.

    Mulheres: Ao dizer "sim", assumindo um namoro cheio de dúvidas e temos de procurar uma resposta de outras pessoas para tomar a decisão, deixando os outros para tomar o rumo de sua vida.  ( É você quem tem que decidir ) A pior coisa que há a lamentar uma decisão que não foi sua.  Executar e analisar opiniões é uma coisa, agora fazer o que os outros dizem outra coisa.

    Você que é incerto porque comparado com outras mulheres, talvez você está mais gorda, sua pele não é a mesma de antes, seu corpo não é uma senhorita  Sentindo-se diminuído pelas mulheres que aparecem na televisão, porque você não pode competir com eles, e certamente, nunca, porque essas mulheres são uma fantasia, sua beleza não é natural, mas por causa das cirurgias.  Saiba que seu marido ou namorado, optou pela sua beleza natural, que não se compara a nenhuma outra mulher.

    Use a fé em Deus.  E vencer todas!

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    Pessoas relatam a expectativa para o dia 17 de abril em todo o mundo - Ah Que Dia

    Ana Beatriz- Brasil



    Silvana - Suíça



    Rafael Fiocchi- México



    Florença- Itália



    Sara- Portugal



    Adriana- Brasil



    Evandra Santos- Angola

    domingo, 20 de março de 2011

    Os que não temia a Deus

    Veja esse vídeo de pessoas que não temia a Deus e morreram....

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...