Mostrando postagens com marcador Medo. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Medo. Mostrar todas as postagens

    quarta-feira, 27 de abril de 2011

    Sinais de que você Perdeu a Unção

    Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

    1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

    2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

    3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

    4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

    5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

    6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

    7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

    8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

    9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

    10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Durante os 21 dias na Costa do Marfim


    Por Cristiane Cardoso: Uma amiga, esposa de pastor, me enviou esse relato de uma de nossas companheiras na Obra na Costa do Marfim e achei muito forte, me trouxe lágrimas nos olhos...

    Oi D. Paula arrumei uma net aqui para escrever bem rapidinho, a coisa aqui ficou preta mesmo, pra ganhar tempo pois a net é limitada, escrevi durante 2 semanas o que vivi e aqui esta:

    Quinta feira 31 de março de 2011

    Sao 13 horas nosso responsavel como outros pastores nao conseguiram sair de casa os conflitos erao muitos , milhares de homens armados atirando pra todo lado, cada um do seu lado com suas razoes mais com um unico objetivo , matar !

    Eu André e alguns pastores conseguimos chegar na sede em meio aos tiros, eu tento me consentrar no meu trabalho no escritorio, acreditando que os tiros vao parar, apezar de ter visto varios corpos pela rua…

    Derrepente um estrondo tremeu tudo nos jogamos no chao e la ficamos por meia hora até os barulhos diminuirem. O Bispo liga e diz devemos ir pra casa, feichamos tudo as presas e vamos…

    Temos que levantar os braços para indicar que nao estamos armados, as ruas desertas e mais corpos no caminho, mais conseguimos chegar em casa…

    Aquela noite ninguém dorme pois os estrondos sao perturbadores…

    Sexta feira 01 de Abril de 2011

    Amanheceu e os tiros continuam, somos 12 casais (pastores) aqui no condominio estamos bem mais nossa preocupaçao é com os outros pastores, auxiliares, com o proprio Bispo, os obreiros o povo em fim. O que esta acontecendo sera que estao bem ? Tentamos ligar uns para os outros mais as linhas telefonicas forao cortadas

    Começamos a orar juntos pela manha ao meio dia e as 17 horas, sem falar que ja estavamos em propoxito de oraçao de 6 em 6 Horas et nos 21 dias do jejum de Daniel.

    A noite cai e os tiros nao parao as bombas explodem insistentemente

    Sabado 02 de Abril de 2011

    Como dormir é quase impossivel colocamos a cabeça pra fora assim que o dia amanhece, temos pouca comida em casa, decidimos ir no centro comprar comida, nao podemos ir de carro pois quem saisse de carro seria ameassado com uma arma e obrigado a descer dele e ver eles indo embora.

    Entao vamos à pé sao 8 Kilometros ida e volta os tiros e bombas continuao distantes mais continuao, para nossa surpresa chegamos na rua principal e damos de cara com uma multidao preocurando o mesmo que nos, comida.

    Era uma confusao, poucos lugares abertos e milhares de pessoas querendo comprar a fila nao era respeitada, na padaria muita briga por um pao, na feira as poucas pessoas que forao vender tinhao pouca coisa e a um preço absurdo, mais nao tinhamos escolha compramos o que achamos e conseguimos comprar pois o medo o desispero era grande da parte das pessoas, o que as faziam brigar se agredir por um saco de arroz, além do mais temos que voltar rapido pra casa pois o toque de recolha é ao meio dia.

    O dia esta acabando e os pastores combinao de ir à igreja amanha pela manha !

    Domingo 03 de Abril de 2011

    Ainda bem sedo o bispo liga e diz que devemos ficar em casa pois ele tentou sair e foi obrigado a se deitar no chao com uma arma apontada pra cabeça dele por 20 minutos e pela mao de Deus o deixaram voltar pra casa, mais com uma ameassa de que nao fosse pra igreja…

    E revoltados nos nos colocamos à orar pois era inadimicivel ficar em casa domingo, em algumas igrejas tiverao reuniao com 10, 17, 30 pessoas corajosas que morao mais perto e se ariscarao …

    A tarde nos reunimos e buscamos a presença de Deus, e ELE se fez presente, eu posso ouvir a doce voz do Espirito Santo que nos consola nos da força, uma paz interior, uma traquilidade que so Ele pode dar, apezar de escutarmos os extrondos tinhamos segurança.

    A noite cai e vamos tentar dormir…

    Segunda 04 de Abril de 2011

    Acordamos com a noticia de que uma igreja foi destruida roubarao tudo so deichando os bancos, o povo e obreiros ligam preocupados conosco, mais a energia é coratada e os celulares começao a descarregar, a aqua também ja vem muito pouco, o gaz temos que economizar assim como a comida nao sabemos quando poderemos sair …

    Sao 16 Horas e percebemos muitos elecopteros sobrevoando muito baixo… A embaixada do brasil liga querendo saber o lugar exato em que estamos e nos diz que devemos reunir domumentos em lugar seguro para que em caso de resgate estejamos preparados … Claro no nosso coraça agente amarra disendo: de geiito nenhum !

    16 e 45 estamos prontos para a oraçao de 17 horas mais observamos algo estranho que o elecoptero deixa cair do ceu à alguns kilometros de nossa casa e derrepente aquilo explode estremecendo tudo, e outro elecopiteros continuao fazendo o mesmo, vamos todos para a cozinha nos deitamos no chao e oramos, tenho muito medo como munca tive na minha vida fecho os olhos e so me resta confiar em Deus … Era a frança que estava bomabardiando 4 pontos, A casa do presidente, a presidencia, e 2 campos militares un dele à 5 kilometros de nossa casa… Nosso pensamento vai no nosso povo nos obreiros, nos outros pastores os auxiliares que estao nas igrejas.

    E si uma dessa bombas caem em uma igreja ? Como esta o Bispo ?

    Nao tem Luz, nem linha telefonica a noite vem e os extrondos continuao derrubaram um elecoptero, onde ele caiu ?

    E assim passamos a noite no chao da cozinha nao dava pra dormir com aquele barulho todo sem saber se iriamos ser atingidos, uma escuridao medonha…

    Terça feira 05 de abril de 2011

    Adormeci o cansasso me venceu… Ainda escuto bombas !

    Todos felizes por estar vivo ! Glorificamos a Deus e pedimos sem cansar pelos outros !

    Passamos o dia em oraçao que ja nao sao de 6 em 6 horas e nem 3 vezes ao dia mais de 1 em 1 hora, tentamos passar o dia as mulheres limpando a casa, lemos a biblia, livros em fim… O dia passa … nos temos sempre a esperança de que amanha poderemos voltar a vida normal, mais

    Quarta feira 06 de Abril de 2011

    Dormi essa noite, graças a Deus ! Decidimo sair pra comprar carvao pois o gaz vai acabar a qualquer momento, chegando no centro a situaçao é ainda pior, tem menas coisas o que tem esta mais caro, conclusao os saqueamentos começaram os poucos super mercados que temos estao completamente vazios e destruidos…

    Nao compramos muita coisa por nao ter e por que o valor que normalmente fazemos a compra do mes hoje so da pra comprar comida de 1 semana… Voltamos cansados de andar lutar pra conseguir as coisas e revoltados de ver a situaçao da populaçao.

    Depois de 3 dias sem luz ela voltou Graças a Deus tiamos medo de que estragasse o pouco que temos, nem agua gelado temos !

    Mesmo que nao estivessemos no jejum dos 21 dias nao poderiamos acompanhar as noticias pois a unica emissora de TV foi bombardiada ! Mais foi declarado um « cessar fogo »

    Sao meio dia e estamos reunidos para orar quando o bispo liga dizendo que homens armados entrarao na casa dele roubarao coisas e o carro, Damos graças a Deus, pois poucos minutos antes ele tinha ido à esquina tentar comprar algo e foi no momento em que os homens entrarao encontrando a esposa dele e filha, nao fizerao nem um mal à elas !

    Nossa revolta almentou !

    A tarde chega a noticia de que 2 morteiros forao lançados na sede destruindo uma parte do muro e um carro da igreja que estava estacionado… Mais uma vez um livramento pois as mais de 30 pessoas entre esposa pastores auxiliares e alguns obreiros que tem dormido la nao tiverao nem um arranhao, Deus tem ouvido nossas oraçoes !

    Sao 17 horas e vamos Buscar a presença de Deus e participar da Santa Ceia improvisada em casa mesmo, foi uma bençao algo tao forte, como na igreja primitiva o Espirito Santo estava ali nos fortalecendo, e dando paz… Sempre lembrando do nosso povo e obreiros agente pede ao Espirito Santo de les dar a mesma paz e certeza la onde eles estao !

    Quinta feira 07 de Abril de 2011

    O dia esta aparentemente calmo o toque de recolha é ao meio dia entao as pessoas correm para preocurar algo pra comer e hoej as farmacia se abriram, mais sao centenas de pessoas muita confusao, imaginamos quantas pessoas estao machucadas sem atendimento medico sem dinheiro, paro pra pensar nos hospitais, uma pessoa que tem problema de coraçao no momento das bombas nao sei o que pode acontecer…

    A estimativa dos mortos até entao somente nessa semana é de 1500 pessoas sem falar nos feridos !

    Uma semana em casa, é revoltante ! Agradecemos a Deus por estarmos com vida termos o que comer, termos aqua e luz, pois sabemos que muitos nao tem nem isso !

    Sempre em oraçao para que nao falte nada ao nosso povo e obreiros acaba o dia e vamos tentar dormir… Pois agora as envasoes em residencias virarao rotina, os estruplos e violencias sao constantes, mais vamos crer pois se o Senhor nao edificar a casa…

    Sexta feira 08 de Abril de 2011

    Amanheceu o dia nao escutamos tiros, apesar de que alguns pastores que forao no centro voltarao dizendo que tem muitos homens armados perto de nossa casa.

    Acabamos de almoçar, quando vou lavar a louça um tiroteio começa em nossa rua, ficamos deitados no chao da cozinha orando até as 15 horas foi quando as bombas e tiros cessarao, mais graças a Deus estamos todos bem !

    Sabado 09 de Abril de 2011

    Pela manha os pastores forao na cidade e voltarao dizendo que ha 6 corpos na nossa esquina devido o conflito de ontem, de em 4 kilometros tem mais de 5 barragens onde as pessoas e carros (os poucos que arriscao de sair de carro, sao revistadas…

    Nos reunimos para ouvir uma mensagem do Bispo Macedo que nos fortaleceu ainda mais, a dificuldade era escutar a messagem (que o André traduzia simultaniamente para os pastores que nao falao português) em meio aos tiros e bombas que começarao exatamente as 16horas.

    Recebemos a noticia de que 3 casais de pastores que morao em outro bairro tiverao que deixar a casa e correr pra igreja, entao nossa oraçao foi exclusivamente voltada para eles…

    A noite ja caiu e os tiros continuao, estamos todos trancados em casa orando para que possamos dormir em paz, apezar da revolta no coraçao por nao poder ir à igreja mais uma vez amanha pela segunda vez ficaremos em casa em um domingo.

    Os membros nos ligao dizendo que nao tem como ir a igreja amanha em fim… Os pastores decidiram arriscar e ir todos em uma igreja mais proxima aqui do nosso bairro à uns 9 kilometros de nossa casa, irao à pé apenas as esposas e 2 pastores ficarao em fim assim foi programado veremos amanha como sera.

    Domingo 10 de Abril de 2011

    Os pastores forao à igreja e voltarao em paz, tiverao que parar em algumas barragens, o problema é que quando eles veem que sao missionarios eles ficam nervosos porque dizem que os cristaos oram contra eles, os pastores tentao explicar que orao pela paz e mais nada, mais eles nao gostao muito… Entao fizemos carta de voluntarios da ABC e sera esse o documento que apresentaremos agora.

    Tivemos reunioes em algumas igrejas, fiquei muito feliz com aligaçao de uma obreira que me disse que alguns obreiros e membros orarao dentro da Igreja que foi destruida mesmo assim eles oraram, eu disse pra ela é isso que Deus espera de nos, uma fé propria e idependente, quanto nos temos o E Santo nao dependemos de pastor de igreja mais temos uma fé propria… Uma menian do PA também me ligou disse que esta bem, mais infelismente tem um obreiro que trabalha comigo na EBI que esta desaparecido, eu creio que ele esta bem Deus é fiél !

    Os extrondos continuam, é estranho mais nos acostumamos com eles ja nao nos assustam tanto, oramos as 17 horas buscamos a força de Deus o que nao nos tem faltado, tenho certeza de que isso vai acabar, essa certeza vem do Espirito Santo !

    Chove bastante o tempo parece mostrar sua revolta ! Ficamos sem luz durante o dia mais ja chegou.

    Eu oro para que amanha possamos sair de casa … Nesse momento elecopteros e avioes sobrevoao aqui bem perto, so Deus pode nos quardar nunca sabemos quando e onde eles vao bombardiar ou metralhar, so contamos com a proteçao de Deus !

    Até aqui nos ajudou o Senhor!

    Temos o que comer aqua e luz, ja nao se ouve bombardeios, o que reina agora sao as invasoes nas casas por isso contamos com a proteçao de Deus e mais nada so ELE pra nos guardar...

    Beijos continue orando por favor!

    sexta-feira, 8 de abril de 2011

    7 Sintomas de uma pessoa vazia


    A inspiração que tive quando escrevi sobre estes sintomas foi de demonstrar a todos os internautas o quanto é necessário a Presença de Deus nas suas vidas. Afinal, o Espírito Santo é o bem maior que uma pessoa pode possuir. Sem Ele…

    1. Sente-se sempre só
    A sua vida é sem forma e vazia. Isto é, sem nenhuma realização pessoal e vazia de objectivos. Vazia de amor, de alegria, de sonhos e até de fé. Mas, sobrecarregada de depressão, mágoas, rancores, ódio, desejo de vingança, vícios, pensamentos negativos, etc.

    2. Procura encher-se de conhecimentos fúteis
    O seu foco são as fofocas. É a atriz que trai o namorado, o ator que foi detido por consumo de drogas, o vizinho que abandonou a família… A vida dos outros é sempre mais interessante do que a sua e a desgraça dos outros traz-lhe alento. Simplesmente, porque ignora o facto da existência da mais pura e perfeita forma, Deus.

    3. Associa a sua insegurança à falta de bens materiais
    A ambição pelo poder e pela aquisição de bens materiais é uma forma de compensar o sentimento de vazio. No entanto, esse impulso para o poder e essa necessidade de querer ter mais é uma consequência do sentimento de inferioridade e da sensação de desamparo, fragilidade e impotência.

    4. Preocupa-se mais com o exterior do que com o interior
    É de suma importância que o vizinho o/a veja a passar com um carro novo e que a amiga o/a veja com uma roupa de marca famosa, enfim, preocupa-se mais com a sua reputação, dinheiro, beleza, conhecimentos gerais, inteligência, com o que os outros pensam e esperam de si do que com a sua consciência, do que o que Deus pensa e espera dela.

    5. Tem medo da velhice
    Envelhecer significa a aproximação da morte, o fim da existência, aonde tudo termina e não tem mais volta. O horror que sente pelo envelhecimento é o medo de morrer, de se tornar tão repugnante quanto o outro que fica cego, surdo, ‘gagá’, etc. Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

    6.  Precisa do reconhecimento dos outros e de elogios
    Não valoriza aquilo que tem de bom em si mesmo/a, o que é sinal de baixa auto-estima, pouco amor próprio e nenhum reconhecimento das suas qualidades. Por isso, precisa do reconhecimento dos outros e de elogios para se sentir realizado/a e admirado/a. Espera ganhar um elogio que lhe concede fama e lhe traga prazer.

    7.  É temperamental, emocional e possessivo/a
    Fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompe a conversa querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta ou sente-se melhor do que os outros.

    terça-feira, 29 de março de 2011

    Como ter um espírito excelente?


    “Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.38)

    Quem não gostaria de ter uma vida excelente. Olhar para o seu percurso, encher-se de orgulho e dizer: “- Sou uma pessoa realizada!”. Mas, na verdade, a grande maioria, o que sente é uma enorme frustração por não conseguir manter as conquistas alcançadas. E a grande razão para esta diferença abismal entre o que desejam e a realidade que vivem está, principalmente, na ausência de um espírito excelente. Lázaro, Marta e Maria representam muito bem a diferença que há entre a pessoa que tem um espírito excelente e a que não tem.

    A ansiedade, o medo, o desequilíbrio emocional, a insegurança, os complexos e muitos outros factores são os responsáveis pelos fracassos neste mundo. Na verdade, muitos até chegam a conquistar, mas são incapazes de manter tais conquistas. Pode ser que a pessoa tenha alcançado a saúde, o casamento, o trabalho e até mesmo momentos inesquecíveis com Deus, mas porque não possuía um espírito excelente, perdeu tudo.

    O que faz a pessoa sobressair na vida é o espírito excelente! Marta, mesmo na presença do Messias, continuava mais preocupada com os afazeres (circunstâncias que surgem no dia-a-dia) e, por isso, era incapaz de prestar atenção às Palavras de Cristo: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas.”

    Agora, vejamos, se para estabelecer as conquistas neste mundo necessitamos de ter um espírito excelente, imagine para conquistar o Batismo com o Espírito Santo? Deus não dá o Seu Espírito a quem é medroso, orgulhoso, tímido, ansioso, sentimental… A vida excelente só é alcançada por aqueles que têm um espírito excelente, por isso, teremos a Quarentena do Espírito Excelente, para que este ano seja excelente!

    Maria e Lázaro souberam priorizar as necessidades do seu espírito e, por isso, valorizaram as Palavras de Cristo. Marta permaneceu ali, diante d’Ele, todos os momentos, sem se deixar influenciar por absolutamente nada que havia tanto ao seu redor quanto no seu interior. “Entretanto, poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”Cristo deixa claro que na vida há necessidades, mas é preciso saber que o mais importante é o que temos no nosso interior, porque a nossa vida é isso mesmo. A nossa vida é o nosso espírito!

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    O poder do Espírito Santo


    Quando a pessoa possui o Espírito Santo, é guiada por Deus e não sente medo; quando, no entanto, alguém é possuído por um espírito demoníaco, vive oprimido pelo  medo. Quando é esse o caso, a pessoa se descontrola completamente e, tornando-se insegura, fatalmente será destruída. 
    Cada um de nós precisamos vencer os próprios temores; ninguém pode vencer o medo do outro. Essa é uma luta absolutamente pessoal e intransferível. O que se pode fazer pela a outra pessoa é encoraja-la com a palavra de fé e de ânimo. A pessoa oprimida, no entanto, deve resistir a essa força negativa interior com a sua própria fé no Senhor Jesus.

    Não adianta querer se distrair imaginando que os pensamentos diabólicos acabarão. Eles podem diminuir, mas não desaparecerão enquanto a própria pessoa não tomar atitudes de resistência àqueles maus pensamentos. Não se pode resolver um problema simplesmente ignorando-o., é preciso encara-lo.

    Isto somente é possível a partir do desenvolvimento da fé cristã, pois é o único remédio contra qualquer tipo de problema espiritual, especialmente o medo. 
    O medo tem medo da fé., o pavor tem pavor da fé. Tudo o que tem origem no inferno não suporta o poder da fé, porque ela é uma parte da força de Deus dentro daquele que atem e a praticam.

    segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

    Por que mentem as pessoas?

    Uma das maneiras mais rápidas de destruir a sua reputação (e muitas outras coisas) é contar uma mentira. Então, por que as pessoas mentem, mesmo sabendo que o tiro pode sair pela culatra?

    domingo, 22 de agosto de 2010

    Charge do dia...


    A vida é feita de escolhas...

    Você pode decidir que voz ouvir...

    Fé ou medo?

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...