Mostrando postagens com marcador namorado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador namorado. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 21 de março de 2011
Melhor do que nada?
Não é isso que muitas de nós fazemos hoje? É melhor ter um namorado infiel do que estar sozinha. É melhor ter este trabalho sufocante do que estar desempregada, ou é melhor manter esse empregado preguiçoso do que ter que fazer tudo sozinha.
Quando você se contenta com algo, quer seja um relacionamento, um trabalho, um empregado, uma carreira ou até um amigo, você, na verdade, está escolhendo algo que é “melhor do que nada”, ou eu devo dizer “zero”? Honestamente, você pensa que isso irá fazê-la feliz?
A parte triste é que muitas de nós somos assim: “Melhor do que nada.” Nós poderíamos ser muito melhores do que somos agora, mas escolhemos ficar na média, como todos os demais. Não fazendo diferença alguma na vida de ninguém, apenas respirando e sobrevivendo nessa vida assim como qualquer outro ser vivente.
Se você deseja ser uma das pessoas mais importantes do mundo, deve pensar como uma. Comece fazendo tudo melhor do que todos à sua volta. E, com isso, eu quero dizer até como esposa. Você pode ser a melhor esposa que o seu marido possa ter se quiser, em vez de ser a esposa com quem ele tem que se contentar pelo resto da vida.
Ser a melhor irá, obviamente, requerer mais do seu tempo, esforço e vontade. Não é fácil, mas também não é para todo mundo. Todos nascem automaticamente na fase 1, e somente aqueles que se empenham em fazer a diferença conseguem alcançar as próximas melhores fases da vida.
Pense nisso, quando não somos os melhores, nós ficamos na média, e isto significa que somos melhor do que nada. Eu não sei quanto a você, mas eu, certamente, não quero estar nessa categoria
sexta-feira, 18 de março de 2011
Qual é a idade certa para começa a namorar?
É um pouco complicado explicar namoro para um adolescente evangélico nos dias de hoje, mas espero que você tenham paciência para ler minha orientação, uma visão minha sobre tudo isso. Vou contar histórinha dos meus avós.
Antigamente, digo, fora da igreja, as moças só namoravam com rapazes mais velhos, solteiros e que trabalhavam ou eram bem sustentado pelos pais ricos.
Se você perguntar as pessoas de mais idade, principalmente os do interior do Brasil podem afirmar isso. E por quê? Era bonito e correto para um homem ou para família dele, que se casasse com uma menina de família, ou seja, uma menina prendada, que foi ensinada pelos pais que ela deveria ser uma boa esposa e cuidar bem dos seus filhos, que foi ensinada como cozinhar, passar, costurar e principalmente que fosse virgem. Se não fosse virgem, ela era chamada de desonrada, por que a honra de um pai de menina era a sua virgindade.
Para isso os pais arranjavam os casamentos. O pai do moço, procurava uma moça bonita, prendada e virgem de família de nome ou digna e o mesmo fazia o pai da moça, procurava um rapaz digno de ter a filha dele também. Isso não era um modo de pensar mundano e sim, uma tradição católica de bons costumes (algo com que o catolicismo fez). O namoro era para o casamento e ficava feio uma jovem namorar, noivar e terminar o noivado, a família da noiva ficar manchada, queimada.
Os anos foram se passando e mundo conquistando a tão sonhada liberdade… de pensamento e sexual.
Mas e dentro da igreja? Como seria o namoro e casamento?
Faz muitos anos que a cultura secular, ou cultura do mundo, vem entrando na igreja, seja pela juventude ou pelos líderes modernos, televisão, rádio e até algumas atitudes e visões, começaram a ser visto e revisto como algo bom ou aceitável.
O correto para a juventude Cristã é que o namoro fosse de Deus, ou seja, por mais que se goste de alguém, o jovem deve pedir orientações a Deus, para que se confirmasse aquele namoro, além das orientações do pastor de sua igreja.
Por que assim como nos tempos antigos, se uma jovem cristã, namora com mais de um rapaz, ela se queima, fica mal falada, mostra que ela não é mulher de Deus pra homem nenhum entende? O mesmo pode acontecer com um rapaz que namora com mais de uma jovem na igreja, mostra também que não quer compromisso nem com menina nenhuma e nem com Deus.
Na igreja, como nos tempos de nossos avós, namoro é pra casamento. Não se namora pra ver se vai dar certo, ou “fica” com um hoje e não gosta e daqui há 3 meses “fica” com outro… pois o “ficar” é o mesmo que namoro sem compromisso e para o Cristão, o namoro é o compromisso de um para com o outro, além do compromisso com Deus e casamento.
Um adolescente de 13, 14, 15 anos terá esse mesma sabedoria pra entender isso? Um adolescente de 15 anos já tem maturidade o suficiente para saber resolver os problemas de casal? E a casa para o casamento? E o custo de um casório? e a vida espiritual de casal? existem diversas coisas no aspecto cristão que deve ser observado antes de casar.
Para o Cristão, o casamento tem que ser de Deus, abençoado por Ele. E nos dias de hoje, os pais não preparam seus filhos para o casamento, para cuidar da casa e nem dos filhos que ainda virão.
Um adolescente, que vive com os pais, que ainda estudam, não tem idéia de “sustento” para sua vida, ainda mais sustento para uma casa. E ainda, no início da puberdade, dos desejos sexuais a flor da pele, sem orientação de Deus, a carne vai sempre falar mais alto que o Espírito e vão experimentar algo que era pra curtir após o casamento, ou seja, o ato sexual fora do seu tempo, que pode trazer malefícios, pois a adolescente ainda não está totalmente formada internamente; Com a grande possibilidade de gravidez, a má orientação dos colegas que ensinam a tomar remédios para evitar filhos sem a orientação dos pais, caraca… tem tanta coisa que pode acontecer quando um adolescente não quer deixar o tempo de Deus em sua vida que ficaria mais que extenso esse texto.
É PROIBIDO O NAMORO PARA O ADOLESCENTE CRISTÃO, ENQUANTO NÃO CHEGAR A MAIORIDADE OU DISCERNIMENTO PARA A QUESTÃO. DEIXE A SUA OPINIÃO!
Antigamente, digo, fora da igreja, as moças só namoravam com rapazes mais velhos, solteiros e que trabalhavam ou eram bem sustentado pelos pais ricos.
Se você perguntar as pessoas de mais idade, principalmente os do interior do Brasil podem afirmar isso. E por quê? Era bonito e correto para um homem ou para família dele, que se casasse com uma menina de família, ou seja, uma menina prendada, que foi ensinada pelos pais que ela deveria ser uma boa esposa e cuidar bem dos seus filhos, que foi ensinada como cozinhar, passar, costurar e principalmente que fosse virgem. Se não fosse virgem, ela era chamada de desonrada, por que a honra de um pai de menina era a sua virgindade.
Para isso os pais arranjavam os casamentos. O pai do moço, procurava uma moça bonita, prendada e virgem de família de nome ou digna e o mesmo fazia o pai da moça, procurava um rapaz digno de ter a filha dele também. Isso não era um modo de pensar mundano e sim, uma tradição católica de bons costumes (algo com que o catolicismo fez). O namoro era para o casamento e ficava feio uma jovem namorar, noivar e terminar o noivado, a família da noiva ficar manchada, queimada.
Os anos foram se passando e mundo conquistando a tão sonhada liberdade… de pensamento e sexual.
Mas e dentro da igreja? Como seria o namoro e casamento?
Faz muitos anos que a cultura secular, ou cultura do mundo, vem entrando na igreja, seja pela juventude ou pelos líderes modernos, televisão, rádio e até algumas atitudes e visões, começaram a ser visto e revisto como algo bom ou aceitável.
O correto para a juventude Cristã é que o namoro fosse de Deus, ou seja, por mais que se goste de alguém, o jovem deve pedir orientações a Deus, para que se confirmasse aquele namoro, além das orientações do pastor de sua igreja.
Por que assim como nos tempos antigos, se uma jovem cristã, namora com mais de um rapaz, ela se queima, fica mal falada, mostra que ela não é mulher de Deus pra homem nenhum entende? O mesmo pode acontecer com um rapaz que namora com mais de uma jovem na igreja, mostra também que não quer compromisso nem com menina nenhuma e nem com Deus.
Na igreja, como nos tempos de nossos avós, namoro é pra casamento. Não se namora pra ver se vai dar certo, ou “fica” com um hoje e não gosta e daqui há 3 meses “fica” com outro… pois o “ficar” é o mesmo que namoro sem compromisso e para o Cristão, o namoro é o compromisso de um para com o outro, além do compromisso com Deus e casamento.
Um adolescente de 13, 14, 15 anos terá esse mesma sabedoria pra entender isso? Um adolescente de 15 anos já tem maturidade o suficiente para saber resolver os problemas de casal? E a casa para o casamento? E o custo de um casório? e a vida espiritual de casal? existem diversas coisas no aspecto cristão que deve ser observado antes de casar.
Para o Cristão, o casamento tem que ser de Deus, abençoado por Ele. E nos dias de hoje, os pais não preparam seus filhos para o casamento, para cuidar da casa e nem dos filhos que ainda virão.
Um adolescente, que vive com os pais, que ainda estudam, não tem idéia de “sustento” para sua vida, ainda mais sustento para uma casa. E ainda, no início da puberdade, dos desejos sexuais a flor da pele, sem orientação de Deus, a carne vai sempre falar mais alto que o Espírito e vão experimentar algo que era pra curtir após o casamento, ou seja, o ato sexual fora do seu tempo, que pode trazer malefícios, pois a adolescente ainda não está totalmente formada internamente; Com a grande possibilidade de gravidez, a má orientação dos colegas que ensinam a tomar remédios para evitar filhos sem a orientação dos pais, caraca… tem tanta coisa que pode acontecer quando um adolescente não quer deixar o tempo de Deus em sua vida que ficaria mais que extenso esse texto.
É PROIBIDO O NAMORO PARA O ADOLESCENTE CRISTÃO, ENQUANTO NÃO CHEGAR A MAIORIDADE OU DISCERNIMENTO PARA A QUESTÃO. DEIXE A SUA OPINIÃO!
Marcadores:
Adolescente,
Beijo,
Casamento,
Familia,
Gravidez,
Idade,
igreja,
Jovem,
Juventude,
Maioridade,
Moça,
namorada,
namorado,
Namoro,
Pesamento,
pessoa certa,
pessoa errada,
rapaz,
Sexo,
Virgindade
domingo, 6 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Uma história de amor (Aprenda com isso e não jogue fora as oportunidades de amar)
FOTOS DE UMA HISTÓRIA DE AMOR!!!
A moça desta foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos..
A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA.
Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.
Na foto Nick aguarda o término de mais uma de suas sessões.
Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina,
Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes.
O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie.
Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também.
O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência.
Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio,
escutando o marido e os amigos cantando para ela.
No meio da festa, Katie pára para descansar um pouco.
A dor a impede de ficar em pé por muito tempo.
Katie morreu 5 dias depois do casamento.
Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar...
a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas...
A vida é curta, por isso:
Trabalhe como se fosse seu primeiro dia
perdoe rapidamente
beije demoradamente, ame verdadeiramente
ría incontrolavelmente
e nunca deixe de sorrir
por mas estranho que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperamos
mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...
quarta-feira, 2 de março de 2011
Você está em condições de estar num relacionamento?
Você só pode ter um relacionamento feliz quando você está feliz em si mesmo. Indivíduos com problemas não fazem relacionamentos felizes. Você está realmente pronto para um relacionamento? Você precisa consertar sua vida antes de tentar ter sucesso com outra pessoa?
Marcadores:
Agradar uma mulher,
Amor,
Bp renato cardoso,
Circunstâncias,
convivência,
Coração,
Cristiane Cardoso,
Desejos,
esposa,
esposo,
namorada,
namorado,
pessoa certa,
pessoa errada,
Superação,
Video
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Ninguém me ama, ninguém me quer, por que não acho a minha outra metade?
Eu busco e busco mais ainda não acho ninguém pra mim será que um dia acharei o companheiro da minha vida? Assista o bispo renato cardoso falando sobre a razão porque muitos não acham sua outra metade e o que eles podem fazer pra mudar essa situação.
Marcadores:
alma gêmea,
amigos,
Amor,
Bp renato cardoso,
conexão,
critérios,
namorada,
namorado,
pessoa certa,
pessoa errada,
procurando,
qualidades,
rotina,
solteira,
solteiro,
sozinha,
sozinho,
Vida,
Video















