Mostrando postagens com marcador Obreiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Obreiros. Mostrar todas as postagens
domingo, 22 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
sábado, 31 de dezembro de 2011
EX-OBREIRA MORRE EM ACIDENTE APÓS ESCREVER UMA CARTA
EM UM ACIDENTE EM SÃO PAULO AINDA NÃO EXPLICADO O MOTIVO ACIDENTE, ENTRE OS 45 PASSAGEIROS SOMENTE 4 MORRERAM QUE OS 4 ERAM ERAM DA IGREJA UNIVERSAL, O MAIS INTERESSANTE A OBREIRA ESCREVE UMA CARTA.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
Caravana do Resgate fortalece a fé de mais de 8 mil no Recife
Participantes saem cedo de suas casas e enfrentam auditórios e saguões lotados para honrar sua fé
Depois de passar pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará, foi a vez de Pernambuco receber a “Caravana do Resgate”, reunião voltada para aqueles que um dia fizeram parte da Obra de Deus e acabaram se afastando da Igreja por algum motivo. O Cenáculo Maior do Espírito Santo de Recife (PE) recebeu, na tarde do último domingo (11), mais de 8 mil pessoas, que se dirigiram ao local para participar da concentração de fé ministrada pelo bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Igreja Universal no Brasil.
Vindas das mais diversas partes da capital, Região Metropolitana e interior do estado, as pessoas chegaram cedo para prestigiar o encontro. Quem estava distante dali, como no sertão pernambucano, acompanhou a mensagem por meio de videoconferência. A obreira da IURD Évelin Guimarães, de 18 anos, enfrentou 4 horas de viagem e 215 quilômetros para participar da concentração. “Vim em busca de aprender mais com a palavra de Deus e me fortalecer espiritualmente. Sei que meu esforço não foi em vão”, afirmou a jovem, que veio do município de Pesqueira, no agreste pernambucano.
O saguão e o auditório do templo ficaram totalmente lotados, sendo necessária a instalação de telões nesses ambientes, para que todos acompanhassem o culto e as orientações do bispo Sergio Corrêa. Durante o encontro, ele explicou à multidão a importância do arrependimento sincero para o começo de uma nova vida com o Senhor Jesus.
Para exemplificar, ele citou Saul e Davi. Ambos pecaram contra Deus, mas Davi foi quem se arrependeu: “Se houver sincero arrependimento, Deus não levará em conta os seus erros cometidos no passado. Davi suplicou a Deus que lhe desse um coração puro e inabalável, como o d’Ele. Enquanto estiver respirando, você está tendo a oportunidade de se entregar a Jesus e ter uma nova vida”, disse o bispo, que, em seguida, chamou à frente do altar os afastados para que recebessem uma forte oração de libertação.
Vidas resgatadas
Para o jovem, a data deste domingo ficará marcada para sempre em sua vida. “O dia 11 de dezembro é a minha nova data de nascimento, porque nasci de novo. Estou alegre, me sentindo melhor, pois estou seguro por estar de volta aos braços de Deus. Confesso que o retorno é muito árduo e difícil, mas sei também que seguir e servir ao Senhor Jesus é a melhor e a única opção para ser completamente feliz. Estou de volta e nunca mais me desviarei dos caminhos de Deus”, comemora.
Rosa chegou a ser obreira por 7 anos e diz que o momento mais lhe marcou durante o tempo em que esteve afastada foi a separação no casamento: “Entreguei meu uniforme por conta de uma mágoa que tinha de uma obreira. Queria muito voltar, mas não conseguia. Parecia que alguma coisa me impedia. De tudo o que perdi, o pior foi a paz, a presença de Deus e a certeza da minha salvação. Mas, depois que participei da reunião, me senti muito feliz.”
Milhares de pessoas presentes tiveram a oportunidade de buscar a Deus, pedindo forças e coragem para prosseguir na fé. Todos puderam participar da Santa Ceia, renovando assim suas alianças com o Altíssimo. O encontro contou ainda com transmissão da mensagem do bispo Edir Macedo, que levou todos a refletirem sobre as situações difíceis permitidas por Deus, salientando, porém, que é preciso que se olhe sempre para frente, e nunca para trás.
Com tantos resultados positivos e vidas transformadas no local, não se pode negar que os conselhos e ensinamentos transmitidos durante o encontro foram realmente acatados. Triunfo para quem não deixou essa oportunidade passar.
Fonte: Arca Universal
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
Reunião para os obreiros do Brasil - Bispo Edir Macedo pede que voluntários analisem se eles, realmente, têm servido a Deus ou a si próprios
Milhões de obreiros de todo o Brasil se reuniram nos templos principais da Igreja Universal do Reino de Deus, na noite desta última sexta-feira (25), para acompanhar a mensagem do bispo Edir Macedo, que por videoconferência, exortou a todos a respeito da necessidade do batismo com o Espírito Santo. Do Cenáculo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, o bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros do País, também esteve atento às palavras de orientação.
“De uma forma direta ou indireta, vocês fazem parte do exército de Deus e muitas outras pessoas também faziam, mas, com o decorrer do tempo, trocaram a bênção de Deus por um prato de lentilhas, por um amor proibido. Elas acabaram desanimando na fé e estão do outro lado. Mas o que leva a pessoa que um dia teve uma experiência com Deus a desistir? A resposta é porque elas não foram batizadas com o Espírito Santo, porque quando a gente tem o Espírito Santo, Ele não permite que deixemos a fé, de forma nenhuma”, explicou.
Citando o exemplo de um e-mail que recebeu de uma obreira, que dizia sentir desejo de imitar os costumes daqueles que não servem a Deus, o bispo ensinou: “Sempre que você vir alguém muito preocupado com o próprio exterior é porque o interior não vai bem. Isso não quer dizer que você não vá cuidar do corpo, mas me refiro à preocupação extrema, aquela na qual a mente se mantém ocupada com a aparência. Quando a pessoa é de Deus, ela permanece com o pensamento nas coisas do alto, nas coisas de Deus. Nós não temos nada a ver com a moda, com os filhos de Belial, pois, se você é de Deus, eles quem devem imitá-lo. Não devemos olhar para o que mundo está fazendo, mas para o que Deus quer de nós. O servo de Deus é aquele que vive para servi-lo, que não é mais dono da sua vida, que morreu para esse mundo,” destacou.
Antes de encerrar a mensagem, o bispo fez questão de explicar que o temor a Deus não é apenas um sentimento, mas é algo que faz o temente se desviar do mal. “Quem não é batizado no Espírito Santo não tem temor a Deus, por isso vive pensando em curtir esse mundo. O temor do Senhor é muito mais do que um sentimento de respeito e reverência, ele nos faz fugir do pecado, da aparência desse mundo, e, com esse comportamento de servo, a pessoa será honrada por Deus. Por isso, se você não tem sido honrado é porque não tem servido a Deus”, conclui, convidando àqueles que reconheceram a necessidade de se arrepender, à frente do altar, para receber o carimbo divino, que é o batismo com o Espírito Santo.
Após a busca do fortalecimento espiritual, o bispo Sergio Correa comentou a respeito das reuniões que serão realizadas por ele em todos os estados do Brasil, durante o mês de dezembro e janeiro. Ele ressaltou a importância do engajamento de cada voluntário para que levem a essas concentrações o maior número de ex-obreiros, ex-pastores e ex-membros.
“No livro de Isaías, capítulo 52 e versículo 10, Deus promete resgatar os perdidos, mas isso só poderá acontecer se tiver quem vá atrás deles. Deus separou você para isso, que é algo inédito, pois nesses 32 anos que tenho de igreja, nunca vi um movimento nacional, de tamanha proporção, voltado exclusivamente para resgatar os que se perderam”, finalizou.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Obreiros em foco - Programa de estreia pela IURD TV contou com participações de voluntários e esclarecimento de dúvidas
Como prometido, o programa "Obreiros em foco" estreou nesta última segunda-feira (25), às 22 horas pela IURD TV, tendo no comando o bispo Sergio Correa, responsável pelo grupo de voluntários no Brasil. Durante a meia hora de programação, o bispo conversou com participantes, orientou um internauta e explicou a todos o objetivo e a função de um obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.
"O obreiro é aquele que se coloca à disposição das pessoas aflitas. Eles se empenham para levar a Palavra de Deus aos que necessitam em hospitais, presídios, asilos ou onde quer que estejam", explica.
"Estar como voluntário, nesta Obra, é um aprendizado. Nós somos o primeiro contato que o povo tem, por isso, temos que atender bem as pessoas", ressaltou o obreiro Dobroca.
Via internet, um dos primeiros obreiros da IURD, identificado apenas como Milton, conversou com o bispo Sergio Correa, dizendo recordar a época em que o bispo, ainda pastor, passou pelo templo de Realengo, isso há 33 anos. "São anos de bastante história para contar, passei por momentos felizes e difíceis, mas nunca pensei em parar", afirma.
Antes de encerrar o programa, o bispo Sergio orientou um obreiro que enviou um e-mail a ele, pedindo ajuda para vencer as tentações por quais tem passado. Como recomendação ao obreiro e a todos os demais voluntários, o bispo pediu que durante toda a semana jejuns, de apenas 3 horas, sejam realizados, com o objetivo de fortalecer o espírito e enfraquecer a carne.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Amigo Obreiro: Você acha que o seu uniforme é feio?
Você reclama porque é ruim de passar?
Você acha que ele não combina com você?
Você acha que o valor é muito caro?
Olhe para esses uniformes abaixo e veja como as pessoas servem aos encostos. Sinta-se privilegiado por usar seu uniforme, porque o que importa não é o que está do lado de fora e sim o que está dentro de você.
Uniforme é armadura de guerra e não adereço para melhorar a aparência.
Cuide do seu uniforme.
Cuide do seu uniforme.
Fonte: Vai arrebentar









