Mostrando postagens com marcador diferente. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador diferente. Mostrar todas as postagens

    segunda-feira, 21 de março de 2011

    Melhor do que nada?


    Não é isso que muitas de nós fazemos hoje? É melhor ter um namorado infiel do que estar sozinha. É melhor ter este trabalho sufocante do que estar desempregada, ou é melhor manter esse empregado preguiçoso do que ter que fazer tudo sozinha.

    Quando você se contenta com algo, quer seja um relacionamento, um trabalho, um empregado, uma carreira ou até um amigo, você, na verdade, está escolhendo algo que é “melhor do que nada”, ou eu devo dizer “zero”? Honestamente, você pensa que isso irá fazê-la  feliz?

    A parte triste é que muitas de nós somos assim: “Melhor do que nada.” Nós poderíamos ser muito melhores do que somos agora, mas escolhemos ficar na média, como todos os demais. Não fazendo diferença alguma na vida de ninguém, apenas respirando e sobrevivendo nessa vida assim como qualquer outro ser vivente.

    Se você deseja ser uma das pessoas mais importantes do mundo, deve pensar como uma. Comece fazendo tudo melhor do que todos à sua volta. E, com isso, eu quero dizer até como esposa. Você pode ser a melhor esposa que o seu marido possa ter se quiser, em vez de ser a esposa com quem ele tem que se contentar pelo resto da vida.

    Ser a melhor irá, obviamente, requerer mais do seu tempo, esforço e vontade. Não é fácil, mas também não é para todo mundo. Todos nascem automaticamente na fase 1, e somente aqueles que se empenham em fazer a diferença conseguem alcançar as próximas melhores fases da vida.

    Pense nisso, quando não somos os melhores, nós ficamos na média, e isto significa que somos melhor do que nada. Eu não sei quanto a você, mas eu, certamente, não quero estar nessa categoria

    terça-feira, 14 de setembro de 2010

    O cisne dentro de você !

    — Vó, por que as pessoas sofrem?

    — Como é, minha neta?

    — Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?

    — Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.

    —Vó...

    —Oi...

    — Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.

    — É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?

    —Não, Vovó.

    — Você lembra da estorinha do Patinho Feio?

    — Lembro.

    — Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.

    — O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?

    — Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.

    — É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?

    — É por isso! Viu como você é esperta?

    — Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?

    — Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?

    —O que?

    — Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.

    — Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?

    — Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.

    — É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?

    — Não entendi, minha filha?

    — Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro... Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?

    — Todos nós somos, querida. Em parte.

    — Ele vai descobrir quem ele é de verdade?

    — Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.

    — E aí viramos cisnes?

    — Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.

    — Aonde você vai?

    — Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!

    A boa vovó apenas sorriu!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...