Mostrando postagens com marcador Dons. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Dons. Mostrar todas as postagens

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Nem todo namoro dá casamento


    Como acontece o Batismo com o Espírito Santo?
    Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontramos com ela), ela precisa de saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).
    Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer-se casar com ela (batizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc.). A decisão é da pessoa!
    Como saber que uma pessoa foi batizada pelo Espírito Santo?
    Pelos seus dons e frutos que são:
    Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne). Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.
    Ora, se você foi batizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.
    Você, que foi batizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Porquê?
    Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Refletindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1João 4.20). Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso(a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao Inferno. Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi batizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!
    Se você ama realmente a Deus irá fazer 2 coisas:
    - Ligar hoje mesmo para a pessoa que o magoou ou não fala consigo por qualquer motivo.
    - Trazer 1 pessoa no próximo Domingo, para que Deus faça com ela o que fez com você (que receba o Espírito Santo)

    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

    Dons e Frutos

    Dom ou fruto! O que é mais importante?

    Para que essa pergunta seja respondida, é preciso primeiro que se entenda o significado de cada um.

    Um dom está diretamente ligado a capacidade de fazer bem alguma coisa. Já o fruto está ligado a conduta, caráter, ao ser, ao invés de fazer.

    De acordo com as escrituras, o Espírito Santo, concede-nos dons, de acordo com a vontade dEle: "A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.

    Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
    a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
    a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.

    Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente (Co 12/7ao 11).

    Todos os dons tem um fim proveitoso, são benéficos e resultam na Glória de Deus. Mas é preciso, que aquele por quem estes se manifestam, não traga para si mesmo a glória, ou mesmo, se apóie em seus feitos, como se isso lhe garantisse a salvação. A verdade é que quando alguém, independente de quem seja, manifeste a fé, o milagre vai acontecer!

    Não são poucas as pessoas, que participaram de uma única reunião na igreja, receberam um milagre e nunca mais voltaram.

    Também sabemos que muitos pastores e obreiros, no passado foram muito usados por Deus com sinais e prodígios e no entanto, hoje não estão mais no nosso meio. São pessoas que se apoiaram nas obras, mas não tinham frutos, não havia intimidade com Deus ou novo nascimento.

    Não nos esqueçamos que o próprio Diabo manifesta sinais e engana a muitos! O verdadeiro cristão é conhecido pelos frutos que a sua vida apresenta!

    " Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
    idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
    invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
    mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5/19 ao 23).

    Ainda que alguém, manifeste vários dons, conquiste prosperidade (que também está escrito que é um dom), mas por outro lado, essa pessoa não apresente os frutos do Espírito, não tem o caráter de Deus, então ela não nasceu de novo.

    "Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

    Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade (Mt 7/ 22,23)".

    Para Deus o mais importante é o que somos e não o que fazemos!

    Todos os que tem os frutos tem dons, nem todos os que manifestam dons tem os frutos!

    Bispo Adilson silva
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...