Mostrando postagens com marcador rapaz. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador rapaz. Mostrar todas as postagens

    sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

    quinta-feira, 5 de maio de 2011

    Pessoas que se apaixonam facilmente

    A paixão pode ser um vício, como uma droga, segundo psicóloga


    Se por um lado há pessoas que dificilmente cedem aos sentimentos, por outro há aquelas que só de olhar para alguém já dão um longo suspiro apaixonado. Muitas dão vazão a esse sentimento avassalador, outras apenas fantasiam. Mas o que há por trás da paixão e das pessoas que se apaixonam e desapaixonam repetidamente?
    Esse tipo de paixão que algumas pessoas sentem é como um vício. “Consideramos esse ato de se apaixonar a todo instante como um vício, semelhante ao da droga, já que o ‘apaixonado’ se torna feliz por qualquer manifestação do ser amado. Se torna agitado, disposto, mais corajoso, passa a dormir e se alimentar mal, tem suores, calafrios, tremedeiras e tem até uma espécie de crise de abstinência quando se separa do objeto de paixão”, explica a psicoterapeuta e psicopedagoga Lou de Olivier, especialista em comportamento.
    Segundo ela, geralmente quem ‘pula de paixão em paixão’ é imaturo. “Essa pessoa não tem autoestima desenvolvida e busca apenas a sensação de extremo prazer, que varia para cada individuo. Então, cada vez que a ‘paixão’ esfria, o individuo muda o seu objeto de desejo para continuar sentindo o mesmo prazer”, destaca.
    O que pode ser feito?
    Na concepção da psicologia, quem se deixa dominar não só pela paixão mas por qualquer tipo de sentimento, tem que procurar tratamento com urgência. “Quem vivencia intensamente a paixão não pensa que é impossível amar e precisar tanto de alguém que, há poucos dias (ou semanas), sequer conhecia”.
    E a especialista faz um alerta aos que se entregam a esta aventura sem sequer questionar porque estão agindo assim: “Procure tratamento terapêutico com urgência. Mas que fique claro que é bom se apaixonar e amar. Porém, para isso, é preciso ter consciência das reações químicas e corporais e saber construir uma relação sadia, e não uma doença que causa dependência tanto quanto uma droga”, conclui Lou.
    A paixão era uma fuga
    “Sempre fui muito carente e, se algum rapaz me desse atenção, me lançasse um olhar ou fosse apenas gentil comigo, eu já me apaixonava. E era uma paixão louca mesmo. Comentava com minhas amigas: ‘Será que é ele o grande amor da minha vida?’ Essa frase tornou-se até um slogan entre as pessoas mais chegadas. Quando via que aquilo não ia dar certo eu arrumava outra pessoa para me apaixonar. Conta a vendedora Alessandra, de 24 anos, que prefere não divulgar o nome inteiro.
    Ela diz que havia homens que a pediam em namoro, que queriam um relacionamento sério, mas que não ligava para eles. “Eu tinha que sentir, que querer primeiro. Depois de muito sofrimento, comecei a fazer um tratamento psicológico e estou conhecendo uma pessoa maravilhosa, que sempre estava ali, e eu não enxergava. Essa pessoa sou eu mesma”, ressalta a vendedora.

    sexta-feira, 18 de março de 2011

    Qual é a idade certa para começa a namorar?

    É um pouco complicado explicar namoro para um adolescente evangélico nos dias de hoje, mas espero que você tenham paciência para ler minha orientação, uma visão minha sobre tudo isso. Vou contar histórinha dos meus avós.

    Antigamente, digo, fora da igreja, as moças só namoravam com rapazes mais velhos, solteiros e que trabalhavam ou eram bem sustentado pelos pais ricos.

    Se você perguntar as pessoas de mais idade, principalmente os do interior do Brasil podem afirmar isso. E por quê? Era bonito e correto para um homem ou para família dele, que se casasse com uma menina de família, ou seja, uma menina prendada, que foi ensinada pelos pais que ela deveria ser uma boa esposa e cuidar bem dos seus filhos, que foi ensinada como cozinhar, passar, costurar e principalmente que fosse virgem. Se não fosse virgem, ela era chamada de desonrada, por que a honra de um pai de menina era a sua virgindade.

    Para isso os pais arranjavam os casamentos. O pai do moço, procurava uma moça bonita, prendada e virgem de família de nome ou digna e o mesmo fazia o pai da moça, procurava um rapaz digno de ter a filha dele também. Isso não era um modo de pensar mundano e sim, uma tradição católica de bons costumes (algo com que o catolicismo fez). O namoro era para o casamento e ficava feio uma jovem namorar, noivar e terminar o noivado, a família da noiva ficar manchada, queimada.

    Os anos foram se passando e mundo conquistando a tão sonhada liberdade… de pensamento e sexual.

    Mas e dentro da igreja? Como seria o namoro e casamento?

    Faz muitos anos que a cultura secular, ou cultura do mundo, vem entrando na igreja, seja pela juventude ou pelos líderes modernos, televisão, rádio e até algumas atitudes e visões, começaram a ser visto e revisto como algo bom ou aceitável.

    O correto para a juventude Cristã é que o namoro fosse de Deus, ou seja, por mais que se goste de alguém, o jovem deve pedir orientações a Deus, para que se confirmasse aquele namoro, além das orientações do pastor de sua igreja.

    Por que assim como nos tempos antigos, se uma jovem cristã, namora com mais de um rapaz, ela se queima, fica mal falada, mostra que ela não é mulher de Deus pra homem nenhum entende? O mesmo pode acontecer com um rapaz que namora com mais de uma jovem na igreja, mostra também que não quer compromisso nem com menina nenhuma e nem com Deus.

    Na igreja, como nos tempos de nossos avós, namoro é pra casamento. Não se namora pra ver se vai dar certo, ou “fica” com um hoje e não gosta e daqui há 3 meses “fica” com outro… pois o “ficar” é o mesmo que namoro sem compromisso e para o Cristão, o namoro é o compromisso de um para com o outro, além do compromisso com Deus e casamento.

    Um adolescente de 13, 14, 15 anos terá esse mesma sabedoria pra entender isso? Um adolescente de 15 anos já tem maturidade o suficiente para saber resolver os problemas de casal? E a casa para o casamento? E o custo de um casório? e a vida espiritual de casal? existem diversas coisas no aspecto cristão que deve ser observado antes de casar.

    Para o Cristão, o casamento tem que ser de Deus, abençoado por Ele. E nos dias de hoje, os pais não preparam seus filhos para o casamento, para cuidar da casa e nem dos filhos que ainda virão.

    Um adolescente, que vive com os pais, que ainda estudam, não tem idéia de “sustento” para sua vida, ainda mais sustento para uma casa. E ainda, no início da puberdade, dos desejos sexuais a flor da pele, sem orientação de Deus, a carne vai sempre falar mais alto que o Espírito e vão experimentar algo que era pra curtir após o casamento, ou seja, o ato sexual fora do seu tempo, que pode trazer malefícios, pois a adolescente ainda não está totalmente formada internamente; Com a grande possibilidade de gravidez, a má orientação dos colegas que ensinam a tomar remédios para evitar filhos sem a orientação dos pais, caraca… tem tanta coisa que pode acontecer quando um adolescente não quer deixar o tempo de Deus em sua vida que ficaria mais que extenso esse texto.

    É PROIBIDO O NAMORO PARA O ADOLESCENTE CRISTÃO, ENQUANTO NÃO CHEGAR A MAIORIDADE OU DISCERNIMENTO PARA A QUESTÃO. DEIXE A SUA OPINIÃO!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...