segunda-feira, 13 de junho de 2011

    Acampamento instala placas de alerta contra padres pedófilos

    Placas fixadas em acampamento no sul austríaco, como um protesto contra a pedofilia, chamam atenção do país
    Um acampamento no sul da Áustria causou polêmica, no mês passado, ao instalar placas alertando sobre o risco da presença de padres pedófilos. O desenho das placas representa um sacerdote de batina longa correndo atrás de duas crianças – um menino e uma menina – e a sinalização foi espalhada pelas árvores do bosque do acampamento, que fica próximo a uma basílica católica.
    O proprietário do local, Sepp Rothwangl, explica seu ato: "Quero manifestar o meu protesto como um simples cidadão.” Ele afirma ter sidoo abusado por um padre quando era criança. O fato tem atraído a atenção do país e preocupa o clero austríaco. "A igreja católica romana parece incapaz de remover padres que abusam de suas funções", reclama.
    A mensagem ainda informa que religiosos são proibidos de entrar na floresta com crianças a menos que elas estejam acompanhadas pelos pais ou outros adultos autorizados. Segundo a agência AP, a arquidiocese de Viena avaliou as placas como "um ato bizarro que quer gerar atenção".
    No ano passado, a Igreja Católica austríaca foi alvo de um escândalo que envolvia pelo menos 30 investigações sobre pedofilia. Um arcebispo local pediu renúncia depois de admitir que abusou de crianças durante 40 anos.
    * Com informações da agência AP

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...