quarta-feira, 29 de junho de 2011

    A indignação de Gideão



    A fé junto com a indignação de uma pessoa transforma uma situação. Um exemplo foi Gideão. Ele era um homem que viveu em uma época ruim em Israel. A situação, tanto para Gideão quanto para o povo, era crítica (Leia Juízes 6:2-4). O povo de Israel, ao invés de enfrentar a situação, escondeu-se, porque estava com medo. Hoje não é diferente. Muitas pessoas não conquistam porque têm medo de enfrentar adversidades ou problemas.

    Deus sabia de todos os problemas que o povo de Israel estava vivendo, como também conhece os problemas que vivemos, mas, para que Ele possa agir em nossas vidas, primeiro devemos superar o medo; temos que deixar de olhar para as circunstâncias como se fossem impossíveis de resolver ou uma cruz que se tem de carregar. Para todos nós vencermos, temos que estar indignados contra as situações adversas que estamos vivendo. Somente os que estão indignados podem mudar de vida.

    O povo de Israel viveu em cavernas escondidas por sete anos, e não acontecia nada, porque não havia alguém que se indignasse contra a situação; que tomasse uma atitude de fé para enfrentar os problemas que estavam vivendo. Mas, entre o povo, estava Gideão, e Deus viu que era um homem indignado e valente (Leia Juízes 6:12). Gideão não estava satisfeito com a situação, e isso chamou a atenção de Deus. Hoje, Deus está procurando pessoas que vivem com raiva da sua situação, para que Ele possa manifestar o Seu poder.

    Gideão estava revoltado contra a situação que vivia, e disse: "Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?”. (Juízes 6:13-14).

    A força de Gideão estava na sua indignação com a sua fé viva e verdadeira. Devido a isso, Deus pôde usá-lo para derrotar os midianitas. Gideão conseguiu reunir 32 mil homens, mas Deus disse:“É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas nas suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou. Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”. (Juízes 7:2-3).

    Os midianitas eram em 135.000 homens bem armados; o número que tinha Gideão não se comparava com o dos midianitas. Mas Deus só queria um número reduzido que realmente estivesse indignado (Leia Juízes7:4-7).

    Gideão não questionou a Deus. Todos os homens de Israel tiveram que lutar contra 450  midianitas. Portanto, a chance de que Gideão poderia obter a vitória era nula. Mas era assim que Deus queria. E com apenas 300 homens Deus deu a vitória à Gideão sobre os midianitas. 

    Se você está passando por problemas, que diante de seus olhos parecem ser difíceis de resolver, e isso tem te deixado cheio de indignação, assim como  um dia eu estava como Gideão, indignado, então esteja disposto a expressar sua fé sem olhar para as circunstâncias, os problemas e as adversidades. E a indignação vai te levar à vitória, e você verá a transformação em sua vida.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...