segunda-feira, 13 de junho de 2011

    O RISCO CERTO


    QuandoAdão e Eva comeram o fruto da arvore que Deus havia proibido, sabiam o riscoque estavam correndo por desobedecer á ordem de Deus. Sansão o quando revelou osegredo da sua forca a uma mulher sabia que o risco era grande. Muitas foram asvezes em que os homens e mulheres de bíblia estiveram diante de uma situação emque uma decisão mudaria completamente suas vidas

    Quando Moisés estava sepreparando para estar diante de faraó para libertar o povo de israel daescravidão, o Senhor queria mostrar que era com ele e mandou que lançasse obordão na terra e virou uma serpente. E Moisés fugia dela. 

    Então o Senhor lhedisse para estender a mão e pegá-lá pela cauda e ela se tornou novamentebordão. Ora, todo mundo sabe que o certo e pegar a cobra pela cabeça paraevitar sua picada, porém, naquela ocasião a questão não era o humanamenteestava certo ou errado e sim obedecer a ordem de Deus. Moisés correu o riscocerto!

    Quando Israel seescondeu nas cavernas com medo de seus inimigos, não é muito difícil imaginar o semblante detristeza daquela gente, pois a fome era grande e certamente o trigo estava nolagar ao alcance dos seus olhos , porém, entre eles e a comida havia inimigospoderosos. 

    Foi aí então que Deus achou Gideão que estava malhando o trigo parapôr a salvo dos midianitas, correndo todo risco que a ocasião apresentava.

    Certamente , quando oSenhor disse: “O Senhor é contigo homem valente”, estava vendo que a fé deGideão o fazia diferente dos demais. E isto foi confirmado quando o Senhormandou que Gideão sacrificasse o segundo boi. 

    O risco era muito grande, poisaquele boi representava o futuro da sua família. A decisão tinha que ser tomadae Gideão não titubeou. Correu o risco certo quando obedeceu a voz de Deus.

    A partir do segundo boisacrificado, o fogo do altar entrou em gideão e ele que era o menor da famíliamais pobre, passou a ser como o próprio Deus e fez coisas tão extraordináriasque até hoje, mesmo depois de tantos séculos continuam movendo a fé de muitagente.

    Muitos estão vivendouma fé religiosa, lêem a Bíblia, freqüentam a igreja, dão ofertas e até pagam odízimo. 

    Porém, de repente elas estão como aquela gente dentro das cavernasvendo o mal destruindo tudo em suas vidas, seus filhos sendo arrastado pelasdrogas, seu casamento destruído, a vida econômica totalmente amarrada. E apergunta sempre “martelando na cabeça”: O que fazer? Certamente, aquela gentena caverna também tinha a mesma pergunta. Deus não se manifestou para os queestavam escondidos e sim para aquele que ouvia a Sua voz.

    Hoje Deus não mudou.Continua procurando pessoas que estejam dispostas a obedecer A Sua voz, acorrer todo o risco na certeza de que o fogo do altar quando entrar na sua vidafará toda diferença.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...