sexta-feira, 3 de junho de 2011

    A Oferta - Qual é o seu Verdadeiro Significado


    Apalavra oferta tem sido motivo de escândalo para muitas pessoas. Não são poucosos que deixam de se aproximar de Deus, porque tem o pensamento de que chegandoa igreja, algo pode lhes ser pedido, e embora tenham muito para pedir a Deus, aidéia de ter que abrir mão de alguma coisa os faz desanimar.

    Masa verdade é que não existe ninguém na face da terra, que possa se esquivar daação de ofertar, e para entender isso é preciso que se saiba que oferta não éapenas aquilo que colocamos na sacola, mas tudo que fazemos para outra pessoaquer seja Deus ou o próximo.

    Cadapessoa, em qualquer situação, é e sempre será resultado da oferta queapresenta. 

    O tratamento entre marido e esposa é um exemplo disso. Se a mulhersentir-se desprezada pelo marido, ou o marido pela esposa, então certamenteproblemas irão surgir naquele relacionamento. Se o funcionário não der o melhorde si onde trabalha, certamente será demitido. O patrão por sua vez precisacuidar para que o serviço prestado pela sua empresa seja de qualidade, docontrário os seus clientes irão procurar outro prestador de serviço.

    Vocêjá deve ter ido a algum lugar em que foi muito bem tratado e acabou propagandopara outros a sua satisfação. Por outro lado, já deve ter tido tambémexperiência com a insatisfação e acabou passando isso para outros também...

    Teríamosainda, muitos outros exemplos a esse respeito e a verdade é que isso é umarevelação de Deus para nós e aqueles que absorverem esse pensamento, certamentemudarão suas vidas em todos os aspectos.

    Oerro de muitos é querer receber, mas não querer dar... Aquilo que eu ofereço aalguém demonstra o quanto esse alguém é importante para mim.

    Partindodesse raciocínio, vemos que ao contrário do que muitos pensam a oferta não éalgo comercial, mas espiritual, pois demonstra a importância que tem Deus emnossas vidas.

    Nãofoi por acaso que Jesus disse: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida,transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdesmedido vos medirão também.Lc 6/38

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...